Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vasco encerra primeira fase com vitória sobre Nacional (URU)



Mesmo jogando fora de casa, o Vasco encerrou sua campanha na primeira fase da Copa Libertadores-2012 com vitória. Os cruz-maltinos derrotaram o Nacional (URU), em Montevidéu, por 1 a 0, gol de Diego Souza. A equipe vascaína terminou em segundo lugar no Grupo 5 da Libertadores, com 13 pontos, mesma pontuação do Libertad (PAR). O clube de Assunção, porém, fez um gol a mais (11 contra 10).
A equipe vascaína perdeu algumas oportunidades no ataque, mas não deixou de levar alguns sustos de um já eliminado (mas muito motivado) Nacional. O meia Diego Souza voltou a ter uma boa atuação e marcou o gol da vitória em jogada individual, já na segunda etapa.
CHANCES CLARAS, PLACAR EM BRANCO
A primeira clara oportunidade de gol da partida foi do Vasco. Eder Luis deu um belo passe para Diego Souza, que bateu com força, mas o goleiro uruguaio Bava espalmou. Pouco depois, foi a vez do time de Montevidéu, mesmo já eliminado, ir para cima. Aguirre cruzou da esquerda e Boghossian desviou para linda defesa de Fernando Prass.
O Vasco estava de olho na primeira colocação do grupo, e não deixou de buscar o gol inaugural do placar. Aos 20 minutos, Fellipe Bastos deu um bonito passe de primeira para Eder Luis, mas o zagueiro Píriz cortou na última hora.
Daí para frente, praticamente só o Vasco levou perigo. Thiago Feltri perdeu uma bela chance, diante somente de Bava, após assistência de Diego Souza. Mais tarde, o zagueiro Rodolfo fez a bola raspar a trave em um chute forte dentro da área.
Porém, o Vasco não deixou de levar sustos. Aos 31, o Nacional avançou e Aguirre chutou no travessão. Na sobra, Bueno chutou e Boghossian desviou para o gol, mas foi pego em posição de impedimento, bem marcado pela arbitragem.
Ainda houve tempo para que Fagner quase encobrisse o goleiro Bava com um belo toque pelo alto, mas a bola só passou perto do travessão uruguaio. Um primeiro tempo com muitas chances perdidas dos dois lados, mas nenhum gol.
DIEGO SOUZA, DECISIVO DE NOVO
Com a vitória parcial do Alianza sobre o Libertad, em Lima, o Vasco garantiria a primeira colocação no Grupo 5 da Libertadores com uma vitória simples. No entanto, os paraguaios empataram o jogo no começo do segundo tempo, o que obrigaria o Vasco a ir para cima do Nacional após o intervalo para garantir seu lugar na liderança.
E os cruz-maltinos não deixaram por menos, indo ao ataque. Aos 11 minutos, a iniciativa foi recompensada. Diego Souza tabelou com Alecsandro, avançou e chutou para defesa de Bava. A bola passou, porém, por baixo do goleiro, e ficou limpa para Diego empurrar à rede. Vasco 1 a 0. Foi o segundo gol de Diego Souza na Libertadores-2012.
Mesmo melhor no segundo tempo, o Vasco não deixou de levar seus sustos. Aos 23, Recoba cabeceou e Fernando Prass teve que se esticar para fazer boa defesa. Mais tarde, e Fernando Prass, de mão trocada, fez mais uma linda defesa.
O cenário, no geral, parecia dos melhores, mas o Libertad virara o jogo sobre o Alianza. Assim, o Vasco ficava atrás dos paraguaios no saldo de gols, e precisava derrotar o Nacional por uma diferença maior do que a vitória paraguaia sobre os peruanos, ou torcer pelo empate do Alianza.
Cristovão Borges só foi mexer no time pela primeira vez após quase 80 minutos. William Barbio entrou no lugar de Alecsandro. O camisa 9, aliás, levou cartão amarelo ao deixar o campo, por provocar a torcida mostrando-lhe o verso da camisa, onde estavam seu nome e número.
De fato, o Vasco não parecia tão cansado em campo, até porque o jogo não era dos mais corridos. Mas foi em uma jogada de velocidade que os visitantes criaram sua melhor chance não aproveitada no jogo. Tiago Feltri cruzou, Eder Luis bateu fraquinho, e Bava defendeu no reflexo. Na sobra, Fellipe Bastos chutou forte, e o arqueiro pegou de novo.
Mesmo eliminados da Libertadores desde o fim da penúltima rodada, os torcedores do Nacional fizeram uma linda festa em um lotado Parque Central. Com apenas seis pontos, os uruguaios terminaram em terceiro no seu grupo. O Vasco acabou em segundo, mas com uma das melhores campanhas da primeira fase, o que o credencia a enfrentar uma equipe teoricamente mais fraca nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL (URU) 0 X 1 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Grán Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data/hora: 12/4/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Lunati (ARG)
Assistentes: Gustavo Esquivel (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Álvarez, Abero, Damonte (NAC); Alecsandro (VAS)
Gol: Diego Souza, 11'/2ºT (0-1)
NACIONAL (URU): Bava; García, Álvarez, Placente e Abero; Romero (Damonte, 16'/2ºT), Píriz, Calzada e Aguirre (Recoba, 15'/2ºT); Boghossian (Sánchez, 16'/2ºT) e Bueno. Técnico: Marcelo Gallardo.
VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner (Allan, 44'/2ºT), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (William Barbio, 33'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

Fonte - Lancenet

Time de Joel Santana ganha por 3 a 0, mas foi eliminado da próxima fase da Libertadores




O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. Mesmo com a boa vitória por 3 a 0, frente ao Lanús, o Emelec venceu o Olimpia, no Paraguai, por 3 a 2, e jogará as oitavas de final da competição sul-americana.

O Jogo

O Flamengo começou o jogo tocando a bola com calma, à procura de achar um buraco na defesa argentina. Vagner Love se mexia bastante na frente, tentando dar opções aos companheiros. Aos nove minutos, Ronaldinho deu passe na medida para Love, que chutou cruzado, de perna esquerda. A bola passou muito próxima a baliza de Marchesin.

Mas o gol acabou vindo através de uma jogada de bola parada. Bottinelli cobrou escanteio e Welinton desviou de cabeça para o fundo das redes. O gol deixava a equipe rubro-negra classificada na ocasião, já que Olimpia e Emelec empatavam, em Assunção, no Paraguai.

Aos 27 minutos, o goleiro Felipe salvou o time do Fla. Em chute forte de Valeri após passe de Pavone, o arqueiro colocou para escanteio, em grande defesa. Mas foi só um susto. O Flamengo permaneceu com o domínio do jogo. Com intensa movimentação da parte ofensiva do time, embora estivesse melhor, a equipe não conseguia acertar o último passe. Ronaldinho se movimentava e contribuía com bons passes, mas em cobranças de falta acabou não conseguia ser eficaz, chutando na barreira. Em uma delas, Vagner Love pegou o rebote e quase fez o segundo gol.

Entretanto, quando R10 quer, ele pode fazer a diferença. Aos 41 minutos, ele se livrou de dois marcadores e deu assistência para Deivid, pela direita. O atacante arrumou a bola e arrematou para o fundo das redes. Com isso, o primeiro tempo só não acabou com o Flamengo classificado porque o Olimpia abriu o marcador no fim do primeiro tempo.

Terceiro gol e olho no jogo do rival

Na segunda etapa, Ronaldinho Gaúcho confirmou a sua boa atuação logo aos quatro minutos. Em grande jogada individual pela ponta esquerda, ele entortou o zagueiro e cruzou para trás. Luiz Antonio pegou de primeira e fez o terceiro gol do Fla.

Após isso, o jogo passou a ficar em segundo plano. A torcida rubro-negra ficava, atenta às informações que chegavam do Paraguai, onde jogavam Olimpia e Emelec, não deu muita bola para a partida.

Aos 23 minutos, enquanto o time rubro-negro apenas administrava o jogo em campo, chega a notícia do gol de empate do Emelec. Joel Santana tratou de avisar a Ronaldinho, que passou aos companheiros. Mas, logo depois, o Emelec virou a partida e deixou o clima no estádio de muita decepção.

O jogo terminou no Engenhão. Vitória tranquila por 3 a 0, mas as emoções não acabariam. O Olimpia empatou a partida e deixou a torcida rubro-negra eufórica. Mas a alegria durou por pouco tempo. O time equatoriano fez o terceiro gol e acabou sendo o segundo lugar do grupo. Foi por pouco, mas agora, só em 2013.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 LANÚS (ARG)

FLAMENGO:
 Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Junior Cesar; Willians (Muralha), Luiz Antonio, Bottinelli (Camacho) e Ronaldinho; Deivid (Thomás) e Vagner Love - Técnico: Joel Santana

LANÚS: Marchesin, Araujo, Goltz, Braghieri e Balbi; González (Ledesma), Fritzler, Pizarro e Valeri (Pereyra); Regueiro e Pavone - Técnico: Gabriel Schurrer

LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
HORA: 19h30 (Hora de Brasília)
ÁRBITRO: Wilmar Roldan (COL)
ASSISTENTES: Abraham Gonzalez e Wilson Berrio (COL)
Gols: Welinton, aos 17'/1°T e Deivid, aos 41'/1°T e Luiz Antonio, 4'/2°T.


Fonte:Band

Em jogo dramático, Emelec se classifica


Time equatoriano bateu o Olimpia e acabou tirando a vaga do Flamengo no grupo 2 da Libertadores
Jogadores do Emelec comemoram a classificação no Grupo 2 da Libertadores / Norberto Duarte/AFP

Toda reza da torcida rubro-negra não deu resultado. O Emelec venceu o Olimpia por 3 a 2, no Defensores Del Chaco, num jogo dramático na noite desta quinta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Uma classificação épica para o time equatoriano no grupo 2. E justa também!

Se a partida em Assunção tivesse um vencedor deveria ser o Emelec, que criou situações mais claras diante de um Olimpia perturbado com as notícias que chegavam do Rio de Janeiro.

Porém, futebol é impreciso. Foi no pior momento que o Olimpia saiu na frente. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Castorino apanhou rebote do goleiro e completou para o gol.

Os equatorianos não perderam o bom comportamento tático e chegaram ao empate aos 23 da etapa final. Mondaini, de cabeça, fez a alegria dos rubro-negros. Só que Mena deixou a equipe vistante na frente, faltando dois minutos para o final. Resultado que não interessava o Flamengo.

O Olimpia ainda conseguiu o empate com Zebalos. A dois minutos do fim. O milagre parecia que aconteceria. Mas... Libertadores é traiçoeira demais, e o Emelec teve tempo de fazer o terceiro e garantir a vaga nas oitavas de final.

Maradona rebate Pelé e mantém polêmica


Craque argentino afirmou que se Neymar é o melhor do mundo, Messi é de outro planeta
Maradona voltou a alfinetar Pelé / Karim Sahib/AFP




Pelé e Maradona sempre trocaram farpas na discussão de quem foi o melhor de todos os tempos. Agora, os dois craques decidiram mudar um pouco de assunto, mas sem perder a chance de alfinetar o rival. O novo ponto de discórdia a envolve os nomes de seus pupilos: Messi e Neymar.

Pelé começou ao afirmar que Messi estava abaixo de Neymar. Maradona rebateu nesta quinta e classificou como "estupidez" a opinião do seu desafeto.

“Meu Deus! Pode ser verdade que o Neymar seja o melhor jogador do mundo, mas, desta forma, poderíamos dizer que o Messi é de outro planeta”, afirmou o atual treinador do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Outras provocações

Pelé já afirmou que Messi precisaria "marcar 1283 gols e ganhar três Copas do Mundo" para haver uma comparação entre o Rei e o atacante do Barcelona. Maradona tomou as dores de La Pulga e afirmou que Pelé estava sendo atrapalhado pela idade.

Antes do Mundial, Pelé considerou Neymar melhor do que Messi. El Diez retrucou dizendo que o ex-jogador brasileiro havia "tomado os remédios errado".

No final, o Barcelona de Messi terminou como campeão ao vencer o Santos do Neymar por 4 a 0.

Chelsea terá R$ 720 milhões para contratar


Abramovich quer comprar pelo menos quatro jogadores de peso, de acordo com informações do jornal inglês "Daily Mirror"
Alguns nomes devem deixar o clube, como Drogba / Olly Greenwood/AFPFonte- band.com.br

Não será apenas o Anzhi, da Rússia, que terá uma quantia milionária para investir no mercado na próxima janela de transferências na Europa. O Chelsea vai ter disponível uma cifra avaliada em 247 milhões de libras (R$ 723,4 milhões) para gastar em pelo menos quatro jogadores, segundo o jornal inglês "Daily Mirror".

Este investimento seria para fazer uma segunda parte da reformulação que começou no início da atual temporada, tendo o técnico André Villas-Boas no comando. O português já saiu do Chelsea, mas o russo Roman Abramovich, dono do time, segue com seu planejamento.

As prioridades são atacantes, meias e laterais. Para a frente, Drogba, Kalou e Malouda estão quase fora do clube. Sturridge e Torres têm o futuro incerto. Os nomes favoritos são Modric e Falcao García, do Tottenham e do Atlético de Madrid, respectivamente. Para as laterais, os nomes mais cotados são de Maggio, do Napoli, e Vertonghen, do Ajax, que também atua como zagueiro.

Outros nomes especulados são os do Lavezzi e Cavani (Napoli), Hulk e Alvaro Pereira (Porto, Higuaín (Real Madrid), Azpilicueta (Olympique), Götze (Borussia Dortmund) e Hazard (Lille).

Leonardo pode deixar PSG e assumir Inglaterra


Dirigente alegou motivos pessoais; Inter de Milão ou Inglaterra podem ser possíveis destinos para o tetracampeão mundial com a Seleção
Leonardo estaria com problemas familiares na França / Foto: Giuseppe Aresu/AFP

O diretor esportivo Leonardo pode estar de saída do Paris Saint-Germain. O dirigente brasileiro já teria informado o clube que pretende deixar o cargo do clube francês no fim desta temporada, segundo a imprensa do país. Ele teria alegado problemas familiares para tomar a decisão.

A intenção do tetracampeão seria voltar para a Itália, talvez até mesmo para a Inter de Milão, aonde atuou como treinador, mas desta vez, como dirigente. Outra possibilidade vista pela imprensa francesa foi a de Leonardo assumir a seleção da Inglaterra, que está sem um treinador fixo desde a saída de Fabio Capello.

Com a provável saída de Leonardo, o futuro do técnico Carlo Ancelotti no PSG fica incerto. No Campeonato Francês, a equipe parisiense está na segunda posição, atrás do Montpellier.

Jogadores pedem humildade contra o Guarani


Mesmo com vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, alvinegros enaltecem adversário e miram título
Marcelo Mattos quer o time cauteloso contra o Bugre / Foto: Sátiro Sodré/Agif

A grande meta do Botafogo para o ano de 2012, segundo os jogadores, é a conquista de um título a nível nacional. No primeiro semestre, a melhor chance de concretizar este objetivo é levantar a Copa do Brasil. Para isto, o Alvinegro está bem encaminhado. Venceu o Guarani no jogo de ida da segunda fase da competição. Mesmo assim, os jogadores não acreditam em facilidade no duelo da volta.

O zagueiro Antônio Carlos pediu seriedade e humildade para enfrentar o Bugre. “O Guarani é um adversário difícil. Todos estão dizendo que estamos classificados, mas temos que ter humildade. Perderam para nós em casa, porém, venceram o Palmeiras na sequência. Eles têm qualidades e vão jogar aqui a partida da vida deles”, disse o zagueiro. 

“Temos de estar atentos, pois queremos ganhar um título nacional este ano e dar essa alegria aos torcedores”, completou. 

O volante Marcelo Mattos também pediu cautela para o duelo e não poupou elogios ao treinador e à equipe adversária. 

“Nós já estávamos esperando uma equipe bem montada, e o Vadão é um grande treinador também. Acompanhamos os vídeos das partidas deles, a tabela do Campeonato Paulista, que é duro e eles estão classificados. Então, é um adversário difícil”, afirmou. 

Mesmo com o poder da equipe campineira, Marcelo Mattos enalteceu a qualidade do Botafogo na partida em São Paulo.

“Começamos perdendo, tivemos tranquilidade, viramos e poderíamos ter saído com a classificação”, encerrou. 

Zé Roberto pode ser presente de centenário


No ano do centenário do Peixe, torcida pode ganhar o meia, campeão paulista em 2007. Papo será em maio
Luis Alvaro volta a conversar com Zé Roberto em maio / Divulgação Santos FC

Em matéria de reforços, a torcida do Santos deve ganhar mais um presente no segundo semestre. Zé Roberto, que disse aoband.com.br sonhar com o retorno à Vila Belmiro, deve chegar ao Peixe para a disputa do Brasileirão. A ideia inicial de Luis Alvaro, presidente do clube, era trazer o meia para a disputa da Libertadores. Mas o contrato do jogador com o Al Gharafa só termina em maio – mês em que atleta e dirigente voltam a conversar. E o acordo pode acontecer, diante do desejo de Santos e Zé Roberto.

“Ele não podia sair antes do fim do contrato. Mas gostaria de ter o jogador no Santos no segundo semestre. Vamos nos falar em maio. Imagino que seja um grande presente para a torcida no centenário”, disse o presidente do Peixe, que não vê os 37 anos do jogador como um empecilho.

“Apesar da idade, ele teve um desempenho de menino e caiu como uma luva no Santos em um passado recente. Pode dar um toque de qualidade ao time”, afirmou Luis Alvaro. Se Zé Roberto tinha dúvida se ainda interessava ao clube após as contratações do início de temporada, elas acabaram com as declarações do presidente.

Zé Roberto chegou ao Santos em 2006, logo depois da Copa do Mundo – quando se destacou como um dos melhores no time que caiu na semifinal para a França. No ano seguinte, foi campeão Paulista e caiu nas graças dos santistas. Depois se mudou para o Bayern de Munique, onde ganhou muitos títulos. Na Alemanha, ainda jogou pelo Hamburgo, para depois se mudar para o Al Gharafa em 2011, para o lugar de Juninho Pernambucano. Agora pode repetir o caminho do meia vascaíno e voltar ao Brasil.

A primeira pedida de Zé Roberto teria sido considerada alta demais pelos dirigentes santistas, o que acabou ajudando a esfriar a negociação. Com isso, o Atlético-MG apareceu como possível destino do meia. Mas o Santos ainda espera ter prioridade em uma nova negociação.

Coutinho torce por recuperação de Adriano


Dirigente do Fla garantiu que clube assinará contrato 'de olhos fechados' com o Imperador se ele se recuperar bem da nova cirurgia
Adriano pode voltar ao Flamengo depois de realizar nova cirurgia / Alexandre Brum/Agência O Dia/AE

“O Adriano já começou o pré-operatório e está concentrado nisso. Está se empenhando na recuperação. Agora é torcer para que seja uma recuperação rápida e que dê tudo certo na cirurgia. Acontecendo isso, assinamos o contrato de olhos fechados. Aqui é a casa dele”, afirmou o dirigente. 

Adriano vai se recuperar da nova cirurgia com os médicos do Flamengo e nas dependências do clube. Na entrevista coletiva em que anunciou a necessidade da operação, ele deixou claro sua vontade de voltar ao Rubro-Negro. Porém, afirmou que as conversas só acontecerão depois que ele estiver recuperado. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações