Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 15 de março de 2012

Flamengo cede empate ao Olímpia no fim


Time de Joel Santana vencia por 3 a 0, mas deixou empatar por 3 a 3 no Engenhão
Ronaldinho sofre com marcação do Olimpia no empate do Flamengo / Christiphe Simon/AFP



Atlético-PR bate Sampaio Corrêa e avança


Experiência de Baier faz a diferença na vitória magra do Furacão na Vila Capanema
Jogadores do Atlético-PR comemoram classificação na Copa do Brasil / Divulgação/Site Atlético-PR

O Atlético-PR teve dificuldades, mas bateu o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira por 1 a 0, na Vila Capanema, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida o time do Maranhão havia ganho por 2 a 1 e no placar agregado o Furacão levou a melhor. Na próxima rodada, o time de Curitiba enfrentará o Criciúma.

Antes de a bola rolar, os ânimos se acirraram. O Atlético-PR se atrasou para entrar em campo, o que gerou uma revolta no técnico do Sampaio Corrêa, que classificou o atraso como "falta de respeito". Como forma de protesto, quando o Atlético-PR entrou em campo, o treinador chamou a equipe novamente para os vestiários, alegando frio. O árbitro relatou o atraso das duas equipes na súmula.

O Jogo

Já com a bola rolando e jogando em casa e com a necessidade de buscar o placar, o Furacão tentou abrir o marcador logo no início do jogo. A primeira chance clara aconteceu aos nove minutos, quando Paulo Baier recebeu grande passe dentro da área e, com categoria, dominou no peito e bateu na saída do goleiro. Por muito pouco a bola não entrou.

O Sampaio quase não conseguia chegar ao gol do Atlético e o goleiro Rodolfo teve muita tranquilidade na primeira etapa. Já do outro lado, Rodrigo Ramos salvou o time maranhense com duas grandes defesas durante a primeira etapa.

Apesar da superioridade no volume de jogo, o Furacão teve dificuldade de finalizar ao gol adversário, esbarrando na defesa fechada, que por vezes contava com seis jogadores marcando.

Sem conseguir marcar na primeira etapa, o Atlético-PR voltou para a etapa final pressionado. Contudo, foi o Sampaio Corrêa quem adotou a postura ofensiva nos minutos iniciais, fazendo o goleiro Rodolfo trabalhar.

O nervosismo atleticano aumentava à medida que o relógio corria e a pressão exercida no primeiro tempo já não era mais vista.

Nessa hora apareceu a experiência. Sempre ele, Paulo Baier fez grande jogada pela direita, invadiu a área e deixou Marcinho livre para abrir o placar, aos 19 minutos, e tirar a pressão do time paranaense.

Depois do gol, o Atlético ainda teve boas chances de fazer o segundo. Uma em cobrança de falta de Paulo Baier e outra em um tiro cruzado de Guerrón. Apesar do placar magro, o Furacão saiu com a classificação.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Borges desencanta e Santos vence no Peru


Alvinegro começa atrás, mas consegue a virada contra o Juan Aurich. Peixe vence por 3 a 1
Jogadores comemoram gol no Peru / Cris Bouroncle / AFP


O Santos venceu o Juan Aurich por 3 a 1, no Peru, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores. Borges desencantou, o atacante santista estava há um mês sem marcar. Além dele, Ganso e Fucile marcaram os gols do Peixe. Tejada descontou para os peruanos. Com o resultado, o time de Muricy subiu para a segunda colocação, com seis pontos. O Juan Aurich está na lanterna, sem pontos.

Na próxima rodada, o Santos recebe os peruanos, desta vez, no Pacaembu, dia 22, às 22h.

O jogo

A partida realizada em gramado sintético foi por si só um adversário aos santistas, aliado ao terreno incomum, o vento forte deixou a bola ainda mais perigosa. O campo acelerou o quique da bola e prejudicou demais o futebol do Peixe, mas nada que a habilidade e a qualidade não pudesse se sobressair.


O começo do primeiro tempo não foi bom para o Santos. Apesar de ter feito a primeira finalização do jogo com Ibson, foi o Juan Aurich que se destacou na primeira parte da etapa inicial, pressionando a saída de bola do time visitante.

A primeira chance do time peruano surgiu com Tejada que tentou chute de fora da área e exigiu grande defesa de Rafael. Aos 11 minutos, o Santos deu o troco. Neymar sofreu falta perto da área, que ele mesmo bateu, mas Penny defendeu com segurança no canto direito de sua trave.

Aos 14 minutos, a decepção santista: Kahn cruzou para a área, Tejada dominou em cima de Durval e de virada chutou para o gol sem chances para Rafael: 1 a 0 Juan Aurich que mereceu abrir o placar.

A partir da abertura do marcador, o jogo caiu de produção. Enquanto o Santos sofreu para criar as jogadas de ataque, o Juan Aurich se utilizou das faltas para para o jogo e torná-lo a seu gosto, mas a superioridade técnica do Peixe não demorou a aparecer e aos 36 minutos, Juan cruza da esquerda para a área, o zagueiro do time do Peru puxou Borges, que não alcançou a bola. Ela sobrou para Fucile tocar pro fundo gol e empatar a partida.

Logo depois, aos 39, Neymar sofreu falta, no entanto, quem bateu dessa vez foi Ganso. O maestro do Santos cobrou com efeito no canto direito do goleiro Penny, que se atrapalhou e nada pôde fazer. Foi o gol da virada santista.

No final do primeiro tempo o time de Muricy Ramalho cresceu no jogo e conseguiu ir para os vestiários com a vantagem nas mãos.

Na volta do intervalo, logo a um minuto de segundo tempo, Borges tentou chute, mas Penny defendeu e evitou que o placar fosse ampliado. Após essa oportunidade, o jogo voltou a ficar morno e favorável ao Juan Aurich, que não sofreu com a continuidade da pressão santista imposta no final da primeira etapa.

Aos 12 minutos, o zagueiro Guaduluope, do time da casa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, abrindo caminho para o Peixe ampliar o marcador.

O Santos demorou para se aproveitar da vantagem númerica de jogadores, porém, aos 21 minutos, Neymar fez bela jogada pela esquerda e tocou para Borges, que dominou e chutou de esquerda, entretanto foi para fora, tirando tinta da trave de Penny. Não demorou muito para as tentativas se concretizarem em gol.

Aos 24, Borges recebeu belo passe de Ganso, que tabelou e partiu para a grande área, onde tocou para o gol na saída de Penny, que não salvou o Juan Aurich de tomar o terceiro gol.

Com o domínio do jogo e a vitória praticamente garantida, já aos 30 minutos do segundo tempo. O Santos soube se aproveitar da vantagem em campo para garantir o resultado conscientemente, além de evitar alguma contusão, já que os atletas do time peruano exageraram nas faltas, principalmente em Neymar, que ainda colocou uma bola no travessão aos 41 minutos e não conseguiu deixar o seu.


JUAN AURICH (PER) 1 x 3 SANTOS

Na opinião de vascaínos, arbitragem influenciou atuação do Vasco


Cristóvão Borges diz que Libertad também deve ter queixas, e diretor de futebol diz que chileno foi tendencioso


O resultado não foi visto com maus olhos, mas a atuação do árbitro chileno Enrique Osses nessa quarta-feira revoltou o Vasco. Mesmo sem ânimos exaltados, os integrantes da delegação manifestaram sua insatisfação após o empate por 1 a 1 com o Libertad, equipe da qual o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, é torcedor.
A maior reclamação foi com o que o Vasco avaliou como diferença de critérios na aplicação de cartões e inversão de faltas. Os cruz-maltinos não se conformaram principalmente com o fato de o lateral-esquerdo Samudio não ter sido sequer punido com amarelo após uma falta violenta sobre Fagner.

Expulso aos oito minutos da etapa final devido a uma cotovelada no peito de Benegas, Diego Souza foi outro que literalmente sofreu na pele com as interpretações do árbitro chileno. Momentos antes, recebeu uma entrada que deixou marcas em sua perna esquerda, e o infrator sequer foi advertido.
Diego Souza Vasco perna machucada (Foto: Site Oficial do vasco)A perna esquerda de Diego Souza e as marcas ignoradas pelo árbitro chileno (Foto: Site Oficial do vasco)
Tudo isso faz o jogador sentir-se agitado e perder a paciência. A performance do árbitro desestabilizou a partida, tenho certeza de que o Libertad também tem suas reclamações. Num torneio competitivo como a Libertadores, a má arbitragem irrita os dois lados - disse o treinador Cristóvão Borges.
O diretor de futebol Daniel Freitas admitiu que o Vasco esperava, de certa forma, uma atuação no mínimo controversa do árbitro atuando num estádio que leva o nome do presidente da Conmebol.
- Antes da expulsão do Diego Souza, o Libertad cometeu faltas violentas que não foram punidas. Foi uma arbitragem tendenciosa, e o quarto árbitro assistiu de camarote à agressão sofrida pelo Fagner. Na próxima semana, o Libertad joga em São Januário, e acredito que tudo isso seja mais difícil de acontecer - disse.
Por Gustavo RotsteinAssunção, Paraguai
 

Bárbaro' do Juan Aurich afirma que Neymar saírá 'morto' de campo


Volante Rojas, apelidado de Conan, garante que o craque santista não vai conseguir andar em campo nesta quinta. 'Ele não vai ganhar de mim'


Rojas e Mateo juntos (Foto: Marcelo Hazan /globoesporte.com)Rojas e o filho Mateo, em treino do Juan Aurich
(Foto: Marcelo Hazan /globoesporte.com)
Neymar que se prepare. O volante Alfredo Rojas, do Juan Aurich-PER, conhecido pelo sugestivo apelido de Conan, garante que o craque santista "sairá morto de campo" nesta quinta-feira, durante confronto entre as duas equipes em Chiclayo, pela Taça Libertadores.
Em entrevista publicada pelo site Peru21, o jogador, cujo apelido homenageia o bárbaro dos quadrinhos, imortalizado no cinema por Arnold Schwarzenegger, afirma que o astro do Peixe e da Seleção Brasileira não andará em campo.
- Farei o meu trabalho como sempre. Se cruzar na minha frente, eu o raspo. Ele não vai ganhar de mim. Se tentar escapar, não vai conseguir. Sairá morto do campo - afirmou.
Rojas concedeu entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última quarta-feira e se mostrou mais bem-humorado e até um pouco fanfarrão. Como o santista, ele também usa o corte moicano, mas garante que não é para imitar o rival.
- Ele é quem copia o meu visual, pois já uso o cabelo assim há sete anos.
O confronto entre o craque santista e o "bárbaro" peruano está marcado para as 19h45m (horário de Brasília) desta quinta. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Por GLOBOESPORTE.COMChiclayo, Peru
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações