Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 26 de junho de 2012

Brasileiro Série B 2012: Goiás sai na frente, mas permite empate do Guará e não consegue chegar ao G-4



O Goiás saiu na frente e caminhava para conseguir terminar a rodada dentro do G-4. Entretanto, após uma falha de seu sistema defensivo permitiu o empate do Guaratinguetá e viu o resultado escorrer pelas mãos. O jogo realizado nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou 1 a 1 e somente os paulistas tinham motivos para comemorar. Isto porque, o time permanece na zona de rebaixamento, mas deu um passo importante para deixar as quatro últimas posições. Os gols foram marcados por Ricardo Goulart e Danilo Gomes.

Animado por conta da incrível virada sobre o Vitória e o apoio de sua torcida, o Goiás iniciou a partida tomando iniciativa e tentava colocar uma pressão sobre o adversário. Claramente, o Guaratinguetá optou por se fechar em seu campo para buscar um contra-ataque. Tentando sair da zona de rebaixamento, os paulistas quase surpreenderam os donos da casa, aos cinco minutos.
O lateral Renato Peixe recebeu na frente, finalizou com perigo e obrigou Harlei a praticar boa defesa. Entretanto, o bom início de jogo dos visitantes terminou por aí. O Esmeraldino retomou seu ritmo e em um lance muito rápido Vitor cruzou rasteiro da direita e Ricardo Goulart se antecipou à defesa para abrir o placar, aos 11.

Com a vantagem adquirida no início da partida, os donos da casa passaram a controlar melhor as ações do adversário, mas abriram mão de atacar. Na base da vontade, o Guaratinguetá tentava superar a qualidade técnica inferior chegou a assustar Harlei em pelo menos dois chutes de fora da área.
O Goiás iniciou o segundo tempo com uma mudança na frente. Enderson Moreira sacou o vaiado Felipe Amorim por Ramon. O jovem atleta foi perseguido pelo torcedor durante boa parte da primeira etapa mesmo com a vantagem parcial do esmeraldino.
Os donos da casa continuaram com uma postura tranquila e o adversário pouco ameaçava. Para tentar melhorar o meio-campo de sua equipe, Enderson tirou David e colocou Renan Oliveira. O Guaratinguetá também optou por trocar um atleta do mesmo setor. Ricky deu lugar ao experiente Lenílson.

O ritmo da partida acabou caindo na marca dos 30 minutos e no momento que o Goiás administrava sua vantagem acabou sofrendo o empate, aos 33. Após cruzamento de Renato Peixe, a zaga esmeraldina falhou e Danilo Gomes emendou no canto direito de Harlei.
Assustado após sofrer o empate, o Goiás passou a tentar chegar ao gol da vitória na base da vontade. Entretanto, os donos da casa sentiam dificuldade em abrir o jogo pelos lados e tinham dificuldade em entrar na área pelo meio. Satisfeito com o resultado, o Guaratinguetá se resguardava em seu campo e esperava por um contra-ataque para virar o placar. Entretanto, nenhum time teve competência para marcar e a partida acabou mesmo 1 a 1.




Fonte: UOL
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série B 2012: Ceará vence Ipatinga, confirma reação na Série B e afunda o adversário



Com gols de Mota e Romário, sua dupla de ataque, o Ceará venceu o Ipatinga, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, confirmando sua reação na Série B do Brasileiro. O time de Paulo César Gusmão chegou aos 11 pontos, sendo 10 deles obtidos nas quatro últimas rodadas, exatamente o contrário da equipe mineira, que sofreu sua quinta derrota consecutiva. Chiquinho descontou para o anfitrião, em jogo que ficou dramático no final.
O Ipatinga só não caiu para a lanterna da competição, porque contou com tropeço do Grêmio Barueri, último colocado, que perdeu para o América-MG, como mandante, por 1 a 0. O Guaratinguetá, que iniciou a rodada como penúltimo colocado, empatou com o Goiás, como visitante, em 1 a 1, e chegou a cinco pontos, ultrapassando o clube mineiro, que agora é o 19º classificado.
A equipe do Vale do Aço Mineiro se manteve com quatro pontos, na 18ª colocação e ainda não pontuou sob o comando do técnico Mazola Júnior, que comandou o Ipatinga pela quarta vez e foi derrotado em todas elas. A campanha ruim, inclusive em casa, já que perdeu a terceira partida nessa condição, se reflete na ausência de torcida, que compareceu em número muito pequeno ao Ipatingão.
O Ceará, que nas quatro rodadas iniciais havia somado apenas um ponto, atingiu aproveitamento de 83,33% nos quatro últimos jogos, quando venceu ABC (4 a 2), Atlético-PR (1 a 0) e agora o Ipatinga, além de ter empatado com o Joinville, em 1 a 1. Com os três pontos somados no Ipatingão, a equipe nordestina assumiu, provisoriamente, a 10ª posição.
O Ipatinga começou a etapa inicial no ataque, conseguindo o primeiro escanteio antes de 1 minuto de jogo. Mas foi o Ceará que levou perigo, criando chance de gol, aos 4 min, por meio de Romário, que finalizou sem muita força e permitiu a defesa do goleiro Bruno. O time cearense continuou ameaçando o adversário e não demorou a abrir o marcador, aos 11 min, por meio de Mota, que completou ótima jogada de Romário.
Em desvantagem, o Ipatinga partiu para o ataque e só não empatou, aos 14 min, após cobrança de escanteio, porque o atacante Mota tirou a bola, de cabeça, em cima da linha, após chute do zagueiro Azevedo. Além de fazer o gol, o camisa 9 cearense evitou o empate dos donos da casa, em lance em que atuou como zagueiro e foi bastante cumprimentado pelos companheiros. Cinco minutos depois, a dupla de atacantes do Ceará esteve perto de voltar a funcionar. Romário criou e Mota finalizou, mas para fora.
A equipe mineira tentava reagir, mas esbarrava em sua fragilidade ofensiva. Afinal, em seus seis jogos já disputados, o Ipatinga conseguiu marcar apenas seis vezes. Já o Ceará, que seguia explorando contra-ataques, criou e desperdiçou chances seguidas para fazer o segundo. Em uma delas, aos 29 min, Rogerinho deixou Mota livre na área adversária, mas o atacante finaliza mal, diante da saída de Bruno, e coloca a bola pela linha de fundo. Aos 42 min, o goleiro ipatinguense evita o gol, dessa vez ao sair nos pés de Romário e fazer a defesa.
O meia Wellington Bruno, do Ipatinga, lamentou que a equipe tenha saído mais uma vez atrás do marcador, especialmente jogando em casa. “Sabemos que não podemos perder pontos em nosso campo. Infelizmente, não conseguimos sair à frente do placar, sofremos o gol e só depois disso conseguimos jogar”, analisou. O atacante Mota, autor do único gol do primeiro tempo, destacou o entrosamento com Romário. “Jogamos juntos já no Estadual. É um jogador que tem qualidade e muita força”, disse.
Os dois times voltaram com as mesmas formações. Os jogadores do Ipatinga, antes do reinício da partida, reuniram-se no meio de campo e tentaram se motivar para buscar a virada no jogo e tentar iniciar uma reação na Série B do Brasileiro. Mas foi o Ceará que quase marcou. Aos 6 min, Paulo Sérgio cruzou da direita e Mota cabeceou a bola na trave. No contra-ataque, Márcio Diogo arriscou o chute e mandou a bola para fora.
Não demorou e o Ceará fez o segundo gol, por meio de Romário, aos 11 min, o quarto dele na competição. Visivelmente insatisfeito com o rendimento do seu time, Mazola Júnior, aos 17 min, fez três substituições na equipe, colocando Pablo, Vinícius Kiss e Marcinho nos lugares de Azevedo, Everton e Márcio Diogo. E a equipe da casa esboçou a reação, com o gol marcado por Chiquinho, em cobrança de falta, aos 27 min. O Ipatinga ainda criou e desperdiçou as chances do empate.
IPATINGA 1 X 2 CEARÁ

Ipatinga
Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo (Pablo) e Chiquinho; Leanderson, Everton (Vinícius Kiss), Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Marcinho) e Laércio
Técnico: Mazola Junior

Ceará
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Geovane); Jardel, Éverton, Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar)
Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 26/06/2012 (terça-feira)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares: Adailton José de Jesus Silva e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Azevedo (I), Paulo Sérgio (C), Robston (C)
Gols: Mota, aos 11 min do primeiro tempo; Romário, aos 11 min, Chiquinho, aos 27 min do segundo tempo




Fonte: UOL
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série B 2012: América-MG aproveita jogada ensaiada, vence o lanterna Barueri e assume liderança


O América-MG foi dominado pelo Grêmio Barueri na maior parte do duelo disputado nesta terça-feira, na Arena Barueri. Porém, uma jogada muito bem ensaiada na etapa final deu ao time mineiro a vitória de 1 a 0 e, consequentemente, a liderança temporária da Série B, já que seus concorrentes diretos - América-RN e Criciúma - jogam pela oitava rodada apenas na sexta e no sábado.

O resultado positivo leva o América-MG ao topo da tabela, com 19 pontos, ultrapassando o agora vice-líder Criciúma, que tem 18, e o América-RN, com 16. Os potiguares entram em campo pela oitava rodada na sexta-feira, diante do Guarani, no Nazarenão, enquanto a equipe catarinense recebe o CRB no estádio Heriberto Hülse, um dia depois.
O Barueri, por sua vez, acumula a sua sexta derrota em oito jogos na Série B e continua na lanterna da tabela, com apenas dois pontos. "Eles acharam um gol na bola parada. O Barueri jogou melhor a partida inteira, mas não aproveitamos as oportunidades. Faltou sorte, não só nesse jogo, como nos outros”, analisou o zagueiro Ronaldo Angelim.
O Grêmio Barueri precisava do resultado, e mostrou isso desde o apito inicial. Mais agressivo que o adversário, encontrou espaços com facilidade e assim criou ótimas oportunidades para abrir o placar. Jóbson incomodou bastante a defesa do América-MG, mas foi William Henrique (que substituiu Rafael Chorão, machucado) quem teve a grande chance do primeiro tempo.
O atacante recebeu ótima assistência dentro da área, avançou com liberdade, mas finalizou em cima do goleiro Neneca, um dos destaques da etapa inicial na Arena Barueri. “Temos que continuar do mesmo jeito que o gol uma hora vai sair. É só caprichar um pouco mais no último passe e na finalização”, analisou o experiente Marcelinho Paraíba na saída para o intervalo.
Do lado do América-MG, decepção pelo que o time apresentou no primeiro tempo. “Erramos muitos passes, demos muita chance ao Barueri, prova disso é que chegamos poucas vezes à área deles”, lamentou o atacante Fábio Júnior. Na etapa final, porém, a história mudou. O Barueri seguia melhor em campo, mas o América-MG soube aproveitar uma bola parada e abriu o placar.
Em jogada muito bem ensaiada em cobrança de falta, Rodriguinho cruzou a bola na cabeça de Everton Luiz, que ajeitou para Thiaguinho, na segunda trave, mandar para as redes. Do lado do Grêmio Barueri, ficou a reclamação de que um jogador do América-MG teria tocado por último em posição de impedimento, mas neste momento a bola já havia ultrapassada a linha do gol.
A pressão do Grêmio Barueri ficou ainda maior após o gol, mas o time mineiro soube se defender para somar mais três pontos na tabela e assim dormir na ponta da tabela até, no mínimo, sexta-feira.




Fonte: UOL
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Basquete: Brasil passeia contra Nova Zelândia com show de defesa e festeja volta de Nenê


Pivô Nenê voltou à seleção brasileira no jogo contra a Nova Zelândia

A seleção masculina de basquete do Brasil deu a largada em seus amistosos de preparação para os Jogos de Londres com uma folgada vitória por 73 a 49 sobre a Nova Zelândia, na abertura do Torneio Eletrobras, em São Carlos. Na partida, apesar das baixas e do revezamento intenso com o banco, a equipe de Rubén Magnano mostrou um dos enfoques do início de preparação olímpica, com a marcação pressão na saída de bola adversária, na quadra de ataque, além de aplicação obsessiva na defesa de seu garrafão.
A seleção do Brasil não poderá contar com
Leandrinho em São Carlos,
em quadrangular de preparação para
a Olímpiada. A falta de seguro impede o armador de entrar em quadra.
 
Diante de pouco mais de 2 mil torcedores no ginásio Milton Olaio Filho, a seleção mostrou segurança contra um adversário frágil, de alguns erros grotescos e baixo aproveitamento dos arremessos de quadra. Os brasileiros cansaram de desarmar os rivais debaixo da cesta de defesa, nos lances mais aplaudidos pelo público.
Individualmente, a grande atração da partida foi Nenê, filho de São Carlos, que marcou sua volta à seleção brasileira após longa ausência e polêmicas justamente na cidade onde começou no basquete. E foi logo com um toco no primeiro quarto que o pivô levantou a plateia de conterrâneos. O jogador do Washington Wizards terminou a partida com nove pontos, com direito a uma enterrada nos últimos minutos, além de cinco rebotes e dois tocos.
"Eu senti um nervosismo, é muita emoção jogar na minha terrinha e eu tive um frio na barriga, mas a volta foi boa", afirmou o pivô após a partida.
A baixa de última hora na partida foi o armador Leandrinho, que foi preservado em razão da falta de seguro internacional. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) alega dificuldades para cumprir o protocolo porque o atleta é agente livre na NBA, ou seja, sem vínculo atual com nenhuma equipe da liga americana.
"Eu senti um nervosismo, é muita emoção jogar na minha terrinha e eu tive um frio na barriga, mas a volta foi boa", afirmou o pivô após a partida.
A baixa de última hora na partida foi o armador Leandrinho, que foi preservado em razão da falta de seguro internacional. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) alega dificuldades para cumprir o protocolo porque o atleta é agente livre na NBA, ou seja, sem vínculo atual com nenhuma equipe da liga americana.
Penúltimo jogador a se apresentar à seleção, depois de participar dos playoffs da NBA e de ver o nascimento do primeiro filho, o pivô Tiago Splitter também foi poupado no compromisso com os neozelandeses. Marcelinho Huertas, que se juntou ao time semana passada após ser campeão espanhol com o Barcelona, também ficou fora.
Com este cenário, Magnano começou a partida com Raulzinho, Alex, Marquinhos, Nenê e Guilherme Giovannoni no quinteto inicial. No entanto, o treinador promoveu bastante rodízio na equipe e fez quase todos do banco jogarem, inclusive o trio da equipe B que disputou o Sul-Americano na última semana (Nezinho, Benite e Augusto).
Mesmo com diversas formações em quadra, a equipe da casa dominou as ações e teve o ala Marquinhos, cestinha da seleção brasileira com 14 pontos, e o armador Raulzinho como destaques da noite.
A partida também marcou a estreia do armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, que carregou a camisa sete às costas.
Após a partida, a defesa brasileira, que restringiu os adversários a apenas 16 pontos no primeiro tempo, foi destacada.
"A gente sabia que os grandões chutavam de fora. Magnano falou para a gente deixar e prestar atenção no garrafão. Acabou funcionando", elogiou Nenê.
Antes da vitória brasileira, no primeiro jogo da rodada dupla em São Carlos, a Grécia passou com dificuldades pela Nigéria por 88 a 76, em partida que teve a torcida local se esforçando para empurrar a equipe africana.
A seleção de Rubén Magnano volta à quadra pelo Torneio Eletrobras nesta quarta-feira, às 21h30, em compromisso contra a Nigéria. A segunda rodada ainda terá o duelo entre Grécia e Nova Zelândia [as três equipes estrangeiras convidadas brigarão pelas vagas restantes em Londres através de um Pré-Olímpico mundial em julho].
O torneio em São Carlos dá a largada na série de amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos. Depois do quadrangular no interior paulista, a equipe de Magnano participa de testes em Foz do Iguaçu, Estados Unidos e França.






Fonte: UOL

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte



Grêmio-RS: Zé Roberto é inscrito no BID e poderá estrear no Grêmio contra o Atlético-MG




  • Inscrito como jogador do Grêmio, Zé Roberto pode fazer a estreia no domingo contra o Atlético-MG
    Inscrito como jogador do Grêmio, Zé Roberto pode fazer a estreia no domingo contra o Atlético-MG
Zé Roberto está liberado para estrear pelo Grêmio no próximo domingo contra o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Olímpico. A documentação do jogador foi apresentada a Confederação Brasileira de futebol na manhã desta terça-feira e o nome do meia foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) no período da tarde.
Mesmo com a janela de transferências de entrada de jogadores no Brasil aberta desde o último dia 20, o Grêmio e o atleta aguardavam os documentos do Al Gharafa, do Qatar, para formalizar a inscrição do meia. A intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo era utilizar Zé Roberto na partida contra o Flamengo, mas não foi possível devido ao atraso.
“Com todo respeito a pergunta, primeiro vou falar para o jogador quem vai sair. Claro, o Zé Roberto foi contratado para jogar. Vou encaixar ele na equipe. Um vai achar que deve sair Fulano, outro Beltrano, mas sei onde devo colocá-lo. Só na hora certa e no momento certo vou falar para o grupo”, afirmou Vanderlei Luxemburgo após a vitória sobre o Flamengo.
O lateral Fábio Aurélio conseguiu antecipar o fim do contrato com o Liverpool e também poderá estrear no domingo. A documentação da transferência para o Grêmio deve ser entregue nos próximos dias para a CBF para até a sexta-feira o nome do jogador aparecer no BID.
O grupo gremista volta aos treinamentos nesta quarta-feira. O primeiro e o segundo dia de atividades no estádio Olímpico serão marcados por dois turnos de trabalhos. Na sexta, Vanderlei realiza o treino às 15h30 e no sábado, às 11h. Após seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho ocupa a quarta colocação com 12 pontos. O adversário do domingo será o Atlético-MG segundo colocado com 13.




Fonte: UOL

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Após primeiro treino, Milton Cruz já projeta mudanças para pegar o Cruzeiro

Na tarde desta terça-feira, Milton Cruz comandou o primeiro treino do São Paulo após a queda de Emerson Leão. Assumindo interinamente o clube mais uma vez, o auxiliar já pensa na escalação para enfrentar o Cruzeiro, sábado, em Belo Horizonte. E já cogita mudanças.
São Paulo FC
Milton Cruz, Lucas, Luis Fabiano, no primeiro treino do São Paulo sem Leão
Milton Cruz fala com Lucas no primeiro treino após saída de Leão


"Pretendo fazer algumas mudanças. Vou falar com alguns jogadores que não estão rendendo. Mas no próximo jogo quem sabe estes não podem voltar ao time", disse Milton Cruz ao site oficial do São Paulo.

"Quarta-feira vamos fazer um pouco de chute a gol, na quinta quero ver se faço um coletivo e na sexta mais bola para estudar o Cruzeiro", completou.

Sobre a partida contra o líder do Brasileiro, Milton Cruz disse que assim como os mineiros foram até São Januário e venceram o Vasco, a equipe são-paulina pode ir a Minas Gerais e bater os cruzeirenses.

"Vamos buscar uma sequência de vitórias, até para quando o novo treinador chegar, já estar bem colocado", finalizou. Ao todo, Milton Cruz já comandou o São Paulo por 16 partidas. Até agora, foram seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Copa Libertadores 2012 – Riquelme camisa 10 do Boca Júnior não treina mas está confirmado para encarar o Corinthians



Riquelme
Riquelme

Camisa 10 e maestro do Boca Juniors, Juan Román Riquelme não participou do treinos da equipe nesta segunda-feira, na Casa Amarilla, em Buenos Aires. O meia ficou fora do jogo-treino entre titulares e um time formado por reservas e jogadores do sub-19, que terminou empatado em 1 a 1.
Apesar da ausência, Riquelme não preocupa para a o primeiro jogo da final da Copa Libertadores de América contra o Corinthians, na Bombonera. O argentino vem sofrendo com parte física desde o início da temporada – perdeu jogos importantes, inclusive na Libertadores – e realizou apenas trabalhos físicos de recuperação e precaução.
No jogo-treino, Lucas Viatri foi a escolha de Julio Cézar Falcioni pra substituir o astro da equipe. No início da temporada, enquanto Riquelme se recuperava de lesão, Cristian Chávez era o responsável pela funcção de criação da equipe.
O grupo concentrado para enfrentar o Corinthians conta com: Orion, Sosa; Schiavi, Rodriguez, Roncaglia, Sauro, Sosa, Caruzzo; Riquelme, Ledesma, Erbes, Somoza, Erviti, Sánchez Miño, Chávez, Rivero; Mouche, Cvitanich, Blandi, Viatri e Silva.
A primeira partida da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors será realizada na quarta-feira e o jogo decisivo acontece na próxima semana, em São Paulo. Com informações do fifa.com
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Eurocopa 2012 - Iniesta defende estilo do time e culpa adversários por jogo chato: 'Mudamos a história da Espanha'

O estilo baseado no grande número de passes e na posse de bola que a seleção da Espanha impõe sobre os adversários há algum tempo gera polêmica. Apesar dos elogios, a forma de atuar da equipe comandada por Vicente Del Bosque tem recebido críticas e carregado a fama de chato, principalmente após a vitória por 2 a 0 sobre a França nas quartas de final. 

Ciente dos questionamentos, o meia Andres Iniesta fez questão de sair em defesa do modo de jogo adotado pelos espanhóis. De acordo com o jogador do Barcelona, a equipe não joga de forma chata e só tem sido pragmática em alguns momentos por conta dos adversários, que insistem em formações defensivas.

“Ninguém gosta das mesmas coisas ou concorda com tudo. Essa diversidade de opiniões faz do futebol especial. Nós temos o nosso próprio estilo, que nos trouxe sucesso e nos deu dois troféus. Mas as opiniões são válidas e eu as respeito”, disse Iniesta.

“A verdade é que quando você possui um time que só ataca e outro que só se defende o jogo não fica tão atrativo quanto jogam duas equipes que pretendem ganhar a partida. Nossa maneira sde jogar está dando êxito e é com ela que mudamos a história da Espanha para o bem”, analisou. 

Quem também adotou o mesmo discurso utilizado por Iniesta foi o técnico Vicente Del Bosque. Para o comandante, a Espanha não precisa provar nada a ninguém e deve continuar com seu estilo de jogo. 

“Nós ganhamos dois troféus e provamos nossa qualidade. Conseguimos nosso próprio estilo. As pessoas podem não gostar, mas é uma fórmula que nos trouxe sucesso. As pessoas esquecem disso e começam a questionar”, disse Del Bosque.
Reuters
Iniesta durante desembarque da seleção espanhola
Espanha 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Em adeus ao Santos, Alan Kardec revela que chorou por volta ao Benfica


Prestes a voltar a Portugal para defender o Benfica, o atacante Alan Kardec se despediu dos companheiros de Santos, do técnico Muricy Ramalho e dos funcionários do clube na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, onde também concedeu entrevista coletiva e admitiu ter chorado por não ter conseguido seguir no clube.


Kardec foi contratado pelo Santos no meio do ano passado - Ricardo Saibun/Santos FC
Ricardo Saibun/Santos FC
Kardec foi contratado pelo Santos no meio do ano passado
O contrato de empréstimo de Kardec com o Santos se encerra no próximo sábado e o Benfica acabou pedindo muito alto para ceder o atacante, sendo que o clube português não aceitou prorrogar o compromisso nos atuais moldes e pediu cerca de 6 milhões de euros para liberar o atleta em definitivo, um valor considerado muito alto pela diretoria do time brasileiro. Assim como a multa de rescisão contratual, de 30 milhões de euros, é considerada exagerada pelo próprio atleta. "Poucos jogadores têm esse valor", disse.
Kardec foi contratado no meio do ano passado, para preencher a lacuna aberta pela saída de Keirrison, e acabou conquistando o seu espaço na equipe nesta temporada, na qual o antes titular absoluto Borges acabou indo para a reserva. E, agora, ele festejou o desempenho que conseguiu exibir pelo Santos.
"Saio com o sentimento do dever cumprido. Jogar no Santos foi um desafio. A partir do momento que recebi a proposta, eu já sabia que o time tinha um grupo formado. Eu topei sabendo que iria ter de lutar para ser titular", disse o jogador, antes de admitir a grande tristeza com o adeus forçado à Vila Belmiro.
"Ontem (segunda-feira), quando comecei a fazer as malas, comecei a chorar. E hoje (terça) recebi muitos abraços sinceros, desde dos funcionários mais simples até os dos jogadores mais importantes", completou Kardec, que com a camisa do Santos foi vice-campeão mundial, ajudou o clube a conquistar o tricampeonato paulista nesta temporada e a levar o time às semifinais da Copa Libertadores.
"Tive muito mais vitórias do que derrotas. Me senti muito bem no Santos e, espero, ao retornar ao Benfica, dar sequência na minha carreira. A vida não para. Onde eu tiver que ir, eu vou, mas quero jogar", enfatizou, para depois prometer que dará prioridade ao Santos quando retornar novamente ao futebol brasileiro. "A minha primeira opção sempre será o Santos. O Santos, como o Vasco da Gama, passou a ser a minha segunda casa", disse, lembrando do seu outro ex-clube.
Nesta temporada, Kardec disputou 35 jogos e marcou 11 gols, sendo que ao total ele realizou 64 partidas pelo clube e balançou as redes 13 vezes. E quase todos os gols do atacante foram feitos neste ano, até porque no ano passado ele teve poucas chances - disputou apenas quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Na campanha do tricampeonato estadual, o atleta fez 20 jogos e marcou sete gols, para depois fazer mais quatro em 11 confrontos na Libertadores.

TV catalã crava Drogba no Barcelona e gera confusão na mídia espanhola

Champions Chelsea Drogba 190512


A emissora pública "TV3", da Catalunha, garantiu que o atacante marfinense Didier Drogba chegará ainda nesta terça-feira à Espanha para assinar contrato com o Barcelona. A informação agitou o noticiário do país e já gerou uma série de desmentidos. 

A polêmica acontece apenas cinco dias depois de o próprio jogador anunciar sua ida para o Shanghai Shenshua. No entanto, segundo a "TV3", uma cláusula no compromisso firmado com o clube chinês o liberaria de qualquer obrigação e a qualquer tempo se recebesse uma oferta do time azul-grená.

O jornal "Mundo Deportivo" conversou com a "The Sports PR Company", agência que representa o atleta e que não só negou que ele chegará à Barcelona nesta terça como garantiu que o mesmo segue em Miami, nos Estados Unidos, de férias. O periódico, por outro lado, informa que fontes próximas dizem que o atleta já está em Barcelona desde a segunda-feira.

Outro importante diário esportivo do país, o "Sport" informa que pessoas do Barcelona garantiram que não há nenhuma reunião agendada com Drogba e lembra que o técnico Tito Vilanova, em sua apresentação, afirmou querer apenas a contratação de um zagueiro e um lateral. 

Aos 34 anos, Drogba atuou por oito temporadas consecutivas pelo Chelsea, da Inglaterra, do qual se despediu no último dia 19 de maio ao conquistar a Champions League após vitória nos pênatis sobre o Bayern de Munique. 


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Eurocopa 2012 - Cristiano Ronaldo descarta sentir pressão especial por enfrentar Espanha



Nesta quarta-feira, às 15h45, a Espanha enfrenta Portugal, na Arena Donbass, em Donetsk (Ucrânia), pelas semifinais da Eurocopa. Este jogo irá marcar o reencontro do meia português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com alguns de seus companheiros e rivais do futebol espanhol. No entanto, o jogador rechaçou sentir maior pressão por conta disto.

“Eu não sinto pressão especial por jogar contra a Espanha. Sinto uma maior responsabilidade, sim, mas não pressão. Estou acostumado com isto”, garantiu o craque. “Levei dez anos para jogar no meu nível mais alto, tanto em termos de clubes como na seleção”, acrescentou.

Cristiano Ronaldo também comemorou a classificação de Portugal às semifinais da Euro, feito que não acontecia desde 2004, ano em que a competição foi realizada em território lusitano. Na ocasião, os rubro-verdes foram vice-campeões, após derrota para a Grécia na decisão.

“É bonito poder estar na semifinal novamente, oito anos depois. Será muito difícil, mas estamos a um passo de conseguir. A Espanha é uma grande equipe, é o nosso país vizinho e vai ser um confronto ibérico muito interessante, o qual espero que possamos ganhar, mas vai ser uma batalha dura”, analisou Cristiano Ronaldo.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

São Paulo anuncia a demissão do técnico Emerson Leão


Luiz Pires/VIPCOMM


O técnico Emerson Leão deixou o comando do São Paulo nesta terça-feira após reunião com o presidente Juvenal Juvêncio. O próprio treinador confirmou a sua saída do clube em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. De acordo com ele, a sua demissão foi definida em um encontro que não durou nem um minuto. O nome do seu substituto ainda não foi definido.

"Fui até o presidente. 'Leão nós vamos encerrar aqui'. Disse 'muito obrigado, não temos mais o que conversar'. Só resta a parte burocrática, o que não deve ser tratado com o presidente. Não durou nem 1 minuto, deu 30 segundos. Foi numa boa. Não tem absolutamente nada", afirmou.

Esta foi a segunda passagem de Leão pelo São Paulo. O treinador assumiu o comando da equipe em outubro de 2011 e somou 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates nesse período, mas fracassou em todas as competições que dirigiu a equipe. No ano passado, não conseguiu classificar o time para a Libertadores no Campeonato Brasileiro e também não teve êxito na Copa Sul-Americana.

Em 2012, mesmo após a reformulação do elenco, o desempenho não melhorou, apesar do São Paulo ter vencido 11 partidas consecutivas no começo da temporada. Leão teve divergências com a diretoria, que exigiu a barração do zagueiro Paulo Miranda. Além disso, o time caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, ao ser batido pelo Santos, e da Copa do Brasil, na semana passada, quando foi eliminado pelo Coritiba.

A queda no torneio nacional deixou a situação de Leão praticamente insustentável. E a sua última partida foi no último sábado, quando o São Paulo perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, sob protestos dos torcedores no Canindé. "Estou saindo bem sereno. Fui contratado para dois meses e fiquei oito", declarou Leão.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações