Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 9 de março de 2012

Sobre a fama, Neymar copia frase de Sangalo


“Eu não sei o que virei, mas alguma coisa eu virei” declarou o santista
Neymar contou como foi o dia após a vitória diante do Internacional / Ivan Storti/Divulgação Santos FC
A repercussão em torno dos feitos de Neymar e sua carreira é tão grande que nem ele mesmo consegue palavras para explicar. Nesta sexta-feira, o santista concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e se utilizou de uma frase da cantora baiana Ivete Sangalo para tentar dar dimensão ao seu sucesso e o que representa hoje no futebol mundial.

“Não sei explicar. No Carnaval, vi a Ivete Sangalo falando uma frase para explicar o que ela era. Ela dizia assim: "Eu não sei o que virei, mas alguma coisa eu virei". Acho que eu estou por aí. Não sei o que virei, mas alguma coisa eu virei. A ficha não caiu, mas aos poucos vai caindo”, afirmou o craque.

Neymar ainda contou como foi o dia seguinte à partida histórica que fez contra o Internacional na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores.

“A quinta-feira foi feliz, com família e amigos felizes, o torcedor santista nem se fala. Mas tive que trabalhar, tive alguns compromissos, não posso ficar só de folga (risos)”, disse.

Nesta sexta-feira, o Santos treinou pela manhã visando o confronto deste sábado contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Neymar, como os demais titulares, serão poupados do duelo em Mogi e o Peixe jogará com sua equipe B. As estrelas voltam a campo na próxima quinta-feira, pela Libertadores, contra o Juan Aurich (PER), no Peru.

Musa do futebol feminino quer mulheres jogando com homens




Hope Solo acredita que diversas atletas teriam condições de brilhar em times masculinos: 'Se merecessem, deveriam poder'



Há quem diga, por exemplo, que Marta teria vaga em diversas equipes de futebol masculino no Brasil. Pela técnica, não há dúvida de que a afirmação talvez seja verdadeira. Então, por que não tentar e ver se funciona? É assim que pensa a goleira da seleção dos Estados Unidos e musa do futebol feminino mundial, Hope Solo.

Em entrevista ao portal "Goal", Hope explica que chegou a pensar nesta possibilidade, ainda mais quando a liga de futebol feminino de seu país, a WPS, foi dissolvida nesta temporada, e avisou: daria conta do recado. "Pensei nisso quando nossa liga acabou. Quase joguei em um time masculino, de uma divisão inferior, em Saint Louis. Acredito que eu poderia ter me saído bem", disse.

Em 2003, por exemplo, o Perugia tentou contratar a alemã Prinz e a sueca Ljungberg. O Celaya, do México, fechou com Maribel Dominguez, em 2004. Mas a Fifa vetou este tipo de acordo. "É uma pena que seja proibido pela Fifa, porque acredito que as mulheres precisam de lugares para jogar e não há muito espaço no mundo. Se você olhar para as Martas, Maribel Dominguez e Ljunbergs do planeta, todas têm condições de serem as melhores. Então acho que se merecerem, as mulheres deveriam poder jogar com homens, sim".

Animada com o futuro do futebol feminino, a goleira espera que o esporte cresça nos próximos anos. Focada nos títulos da Olimpíada e do próximo Mundial, Solo quer se aposentar com estilo. "Estamos trabalhando para as Olimpíadas, mas também quero ganhar uma Copa, ainda mais depois da nossa derrota na última final. Sei que nosso esporte está crescendo e, quem sabe, eu ainda o veja sendo um sucesso no meu país e em todo o mundo".

Além do sucesso em campo, Solo se destacou na última Copa do Mundo Feminina pela sua beleza e, com isso, participou de programas de televisão, posou para revistas, fez anúncios e virou celebridade. Mas o que ela quer mesmo, por enquanto, é seguir vestindo uniforme e luvas. "Espero ficar por aí mais uns três ou quatro anos", encerrou.
Fonte- iBahia.com

Campeonato Baiano 2012


RODADA 14

Bahia X Juazeiro
11/03/2012 às 16:00

Pituaçu

X

Juazeirense X Serrano
11/03/2012 às 16:00

Adauto Moraes

X

Feirense X Fluminense de Feira
11/03/2012 às 16:00

Pedro Amorim

X

Vitória da Conquista X Itabuna
11/03/2012 às 16:00

Lomanto Júnior

X

Atlético de Alagoinhas X Bahia de Feira
11/03/2012 às 16:00

Mariano Santana

X

Camaçari X Vitória
11/03/2012 às 16:00

Armando Oliveira

Em meio a crise, Valcke adia visita ao Brasil


Secretário-geral da Fifa foi o interlocutor em uma polêmica entre a instituição e o país
Valcke criticou a organização da Copa do Mundo de 2014 / Franck Fife/AFP

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que a visita de seu secretário-geral, Jérôme Valcke, a Brasília, Cuiabá e Recife, inicialmente marcada para a próxima semana, foi adiada. Seria a segunda viagem de inspeção às cidades-sede do Mundial de 2014 feita pelo dirigente este ano.

A visita acontecerá somente após a reunião entre o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, e a presidente Dilma Rousseff, que deverá ser marcada para as próximas semanas, em Brasília. Nesta sexta, o dirigente enviou carta ao Planalto solicitando o encontro.

O adiamento da viagem acontece justamente em momento de crise diplomática entre Fifa e governo federal. Na semana passada, Valcke criou mal estar ao afirmar que o Brasil precisava de "um chute no traseiro" para agilizar seus preparativos para a Copa.

Após o incidente, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pediu a Blatter que afastasse seu secretário-geral da interlocução dos assuntos da Copa. Os dois dirigentes se retrataram com pedidos de desculpas ao governo. Ainda assim, as relações seguem estremecidas.

Rebelo enviou cartas a Valcke e Blatter aceitando as desculpas, mas não fez menção ao pedido de substituição do interlocutor. Nesta sexta-feira, após visita às obras do Maracanã, deu a entender que mantém a solicitação:

“Tudo o que o governo tinha a dizer já o fiz em entrevistas e nas inúmeras carta que tive de escrever.”

O ministro disse ainda que o futuro de Valcke está nas mãos da Fifa. A questão seria debatida no encontro entre Blatter e Dilma.

“Talvez seja o caso de aguardar novas cartas”, afirmou Rebelo, sugerindo que, em breve, poderá haver novidades sobre o interlocutor.

Irritado, Tite barra Adriano contra Guarani e não o levará para o México


De cara fechada, treinador concede entrevista coletiva e diz que Imperador está fora por não ter se dedicado tanto nos treinos desta semana


tite corinthians   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Tite se irritou com Adriano: 'Está fora da equipe'
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
A sexta-feira que parecia tranquila esquentou no Corinthians. Depois de ser escalado como titular no treino de quinta, Adriano foi barrado por Tite na atividade desta tarde, dando lugar a Elton. Na entrevista coletiva, que teve início com mais de uma hora de atraso, o treinador apareceu com cara de poucos amigos e confirmou que o Imperador não atua neste sábado e também está fora da viagem para o México, onde o Timão encara o Cruz Azul, quarta-feira, pela Libertadores.
Enquanto Tite comandou uma atividade de posicionamento, Adriano foi colocado num outro trabalho com atletas pouco aproveitados. Depois disso, o técnico não foi para a sala de imprensa, como costumeiramente faz, e voltou para os vestiários para se reunir com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o gerente de futebol Edu Gaspar, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves. O assunto, porém, não foi revelado.
– Adriano está fora da equipe e fora da concentração. Adriano não treinou como gostaríamos durante a semana e está fora. Estava pré-determinado que não iria para a viagem. Os trabalhos durante a semana não tiveram intensidade, aplicação e dedicação como foram os outros.
 Eu peço para vocês, de forma respeitosa. Não me perguntem mais a respeito do Adriano. O Corinthians é mais importante que qualquer coisa. Sigam a percepção de vocês.Sorrindo pouco e sem fazer as tradicionais brincadeiras da entrevista, Tite tentou ao máximo fugir das perguntas sobre os motivos pelos quais optou por vetar Adriano dos próximos dois confrontos.
– Eu volto a dizer. Muito importante é o jogo de amanhã. A situação dele foi o trabalho realizado durante a semana, que não atingiu nos planos técnico e físico o que gostaríamos. Ele deu mais um relato que estava sentindo dor e sem força.
No fim da entrevista, ainda de cara amarrada, Tite foi perguntado se havia chorado por estar com os olhos vermelhos. Irritado, o treinador não se conteve:
– Chorei p* nenhuma. Choro pelo meu filho. Chorei só pelo falecimento do meu pai.
Adriano, do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Adriano irritou o técnico Tite (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações