Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 28 de março de 2013

Com falha de goleiro, Grêmio é surpreendido por Cruzeiro e perde a 1ª com os titulares no Gaúcho


Sem se destacar ofensivamente e com falhas defensivas, o time titular do Grêmio perdeu pela primeira vez no Campeonato Gaúcho. A equipe recebeu o Cruzeiro e foi surpreendida por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela quarta rodada da Taça Farroupilha – o segundo turno do Estadual. Este foi o sexto revés dos tricolores, que, nas outras cinco vezes, tinham caído com um time composto por reservas.

Assim, o Grêmio perde o 100% de aproveitamento no returno e também a liderança do grupo B. Afinal, estaciona nos nove pontos e fica na segunda colocação, um ponto atrás do Passo Fundo. Já o Cruzeiro soma os seus três primeiros pontos, mas segue na lanterna da mesma chave.

Os visitantes saíram em vantagem com um gol de Jô após falha do goleiro reserva Marcelo Gröhe. O time da casa então empatou com Wellinton, mas, logo ficou atrás novamente. Em cobrança de escanteio, a marcação vacilou, e Reinaldo deu números finais ao confronto. 

Outra notícia ruim para a torcida do time tricolor ficou por conta da lesão do goleiro Dida, que sentiu dores musculares na coxa esquerda e foi substituído no intervalo.

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio visitará o Passo Fundo no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Cruzeiro jogará contra o Pelotas, fora de casa, às 19h.

O jogo

Como virou rotina nos últimos jogos, o Grêmio entrou em campo com uma formação contendo três atacantes. Mas, isso não evitou que o time mandante levasse pouco perigo à meta adversária. Sem inspiração, a equipe tinha o domínio territorial e pouco criava. 

A melhor chance dos comandados de Vanderlei Luxemburgo veio em um cabeceio de Cris. Os visitantes, por sua vez, tiveram as melhores oportunidades da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Grêmio seguia sem brilhar e ainda sofreu um gol. Aos 14 minutos, Werley fez a cobertura em lançamento longo, Marcelo Gröhe saiu mal do gol, trombou com o zagueiro e soltou a bola. Assim, Jô só precisou tocar para o fundo da meta vazia.

Em desvantagem, a equipe da casa se lançou ao ataque e conseguiu o empate oito minutos mais tarde. Fernando cobrou escanteio na área, e Wellinton, no segundo poste, completou para a rede após desvio no meio do caminho.

Embalado, o time tricolor parecia embalado para conseguir a virada, mas não foi isso que aconteceu. Aos 28, Reinaldo aproveitou erro na marcação adversária, cabeceou após cobrança de escanteio e definiu a vitória do Cruzeiro, a primeira da equipe no segundo turno.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 CRUZEIRO-RS

Local: 
Arena Grêmio, em Porto Alegre
Data: 28 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Cristiano Brum Coruja
Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Antonio Kleiniche(RS)
Cartões amarelos: André Santos, Pará (Grêmio), Alberto, Marcelo Santos, Faísca, Jô (Cruzeiro-RS)
GOLS: Grêmio: Wellinton, aos 22 minutos do segundo tempo
Cruzeiro-RS: Jô, aos 14 minutos do segundo tempo, e Reinaldo, aos 28 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Dida (Marcelo Grohe); Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza (Marco Antônio) e Zé Roberto; Kleber, Welliton e Barcos (Willian José)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO-RS: Fabio; Reinaldo, Claudio, Leo Carioca (Rogério) e Marcelo Santos; Alberto, Almir, Faísca e Jean Paulo (Maxwall); Jô e Jean
Técnico: Ben Hur Pereira

Neymar e Montillo voltam, mas Santos só empata com Mogi Mirim



Tidos como indispensáveis pelo técnico Muricy Ramalho, Neymar e Montillo voltaram ao Santos nesta quarta-feira, mas não evitaram o tropeço do time da Vila Belmiro em seu próprio estádio. O Mogi Mirim surpreendeu e arrancou um empate por 2 a 2 na casa do adversário.
Cícero e Giva marcaram para o Santos, e Henrique e Wagninho fizeram os gols dos visitantes, que ficaram duas vezes atrás no placar, mas se recuperaram na partida da 15ª rodada do Campeonato Paulista. 
Neymar e o argentino Montillo ficaram ausentes das duas partidas anteriores do time - vitória sobre o Mirassol e empate com o Palmeiras - por compromissos com suas seleções.

Terceiro colocado do Estadual, com 29 pontos, o Santos enfrenta na próxima rodada o Oeste, domingo que vem, fora de casa. Dono de ótima campanha na competição, o Mogi vem logo atrás, em quarto, com 27 pontos e pega o São Caetano, fora, também no domingo.
O Santos começou a partida pressionando e chegou com perigo ao gol adversário, logo aos quatro minutos. Arouca iniciou a jogada, Giva tentou o arremate e foi bloqueado, com a bola voltando para o volante, que dentro da grande área, bateu de perna esquerda para boa defesa de Daniel.
Bem armado em campo, o Mogi Mirim conseguiu amenizar a pressão santista e, também, ameaçou o gol de Rafael. Aos 21, Val arriscou um chute forte, de fora da área, com a bola passando próxima a meta defendida pelo camisa 1 do Peixe.
Dois minutos depois, os alvinegros voltaram a criar uma boa chance. Neymar encontrou Léo, dentro da área, mas o experiente lateral-esquerdo, após fintar o seu marcador, pegou fraco na bola, de pé direito, facilitando a defesa do arqueiro do Sapão.
Antes do intervalo, o Santos conseguiu furar o forte sistema defensivo do Mogi e abriu o placar. Aos 42, Arouca cruzou pela direita para Neymar, mesmo pressionado pela zaga, ajeitar para Cícero, que entrava na grande área e emendou de perna esquerda, superando Daniel: 1 a 0 para o Peixe.
Na volta para a etapa complementar, os santistas foram surpreendidos pelo Mogi Mirim. Aos quatro, João Paulo cobrou falta pela direita, Lucas Fonseca desviou a bola e Henrique completou para as redes, sem chance de defesa para Rafael, empatando o jogo para os visitantes.
Com o gol de empate do Sapão, o time praiano voltou a carga e retomou a pressão. Aos 12, Bruno Peres cruzou da direita, Neymar tentou dominar, Lucas Fonseca afastou parcialmente e a bola sobrou para Montillo finalizar. O chute foi desviado pela zaga do Mogi, exigindo boa defesa de Daniel, que mandou a bola para escanteio e salvou a sua equipe de sofrer o segundo gol na Vila.
Os visitantes responderam, aos 20, quando Wagner cobrou escanteio fechado e Rafael se deslocou para conseguir o desvio. Os alvinegros quase levaram um gol olímpico. No minuto seguinte, Wagner foi substituído por Carlos Alberto.
No entanto, o Santos não deixou o Mogi Mirim crescer na partida e tratou de passar a frente no marcador novamente. Aos 22, Cícero deixou o jovem Giva livre, para tocar na saída de Daniel e anotar o segundo do Peixe no confronto.
Dois minutos após o gol, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a sacar Léo, que com dores no tornozelo, deu lugar a Guilherme Santos.
Os santistas quase ampliaram a vantagem em cobrança de falta de Neymar, aos 30. Com categoria, a Joia deslocou a bola de Daniel, mas o seu chute acertou o travessão, em grande oportunidade da sua equipe para chegar ao terceiro gol no duelo.
Em desvantagem, o Sapão viu o técnico Dado Cavalcanti trocar Roni por Wagninho, aos 33. Um minuto mais tarde, Wagninho recebeu pela ponta direita, dentro da grande área, e soltou a bomba, vencendo Rafael e igualando mais uma vez o placar: 2 a 2.
Nos minutos finais, com o empate, o treinador do Mogi Mirim sacou o meia Roger Gaúcho, colocando o volante Juninho para reforçar a marcação no setor de meio-campo.
Aos 43, o Alvinegro Praiano quase chegou à vitória, com Neymar. Após cruzamento de Giva, o craque do Santos dominou no peito e tentou uma bicicleta. Roniery travou o arremate e evitou o que poderia ser o gol da vitória do Peixe.
Giva, aos 47, também desperdiçou uma grande chance para decidir a partida, mas Daniel salvou o Sapão, que saiu da Vila Belmiro com um ponto.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 MOGI MIRIM

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de março de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Núbia Ferreira Leite
Cartões amarelos: Henrique, Tiago Alves e Roniery (Mogi Mirim)
Gols: SANTOS: Cícero, aos 42 minutos do primeiro tempo e Giva, aos 22 minutos do segundo tempo MOGI MIRIM: Henrique, aos 4 e Wagninho, aos 34 minutos do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo (Guilherme Santos); Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho
MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal, Val, Roni (Wagninho) e Roger Gaúcho (Juninho); Wagner (Carlos Alberto) e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações