Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Alemanha humilha a Irlanda; com Ibra, Suécia bate Ilhas Faroe sofrido



A Alemanha humilhou a Irlanda nesta sexta-feira e em plena Dublin, enfiou 6 a 1 nos donos da casa, pela terceira rodada das eliminatórias europeias da Copa do Mundo do Brasil-2014. Reus e Kroos marcaram duas vezes cada um, e Ozil e Klose fizeram os outros gols alemães - Keogh descontou. 

Mais cedo, a Suécia foi até Tórshavn para enfrentar a fraca Ilhas Faroe, lanterna do grupo e chegou a ser surpreendida pelo time da casa, que abriu o placar do jogo aos 12 minutos do segundo tempo. O craque Ibrahimovic, no entanto, resolveu aparecer na partida e com uma assistência e um gol, garantiu a virada da seleção sueca, que se manteve 100% na competição.

Com seis pontos somados nos dois primeiros jogos das eliminatórias, a Suécia só aparece atrás da Alemanha, que também está invicta no torneio e tem nove pontos. Logo atrás vem a Irlanda, com três. Já as Ilhas Faroe seguem na lanterna, com duas derrotas em duas partidas e nenhum ponto conquistado até agora. As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira - os suecos enfrentarão justamente os alemães, em Berlim, e Ilhas Faroe pegará a Irlanda, de novo em casa.

Getty
Ibrahimovic deu passe para o primeiro gol e fez o segundo contra as Ilhas Faroe
Ibrahimovic deu passe para o primeiro gol e fez o segundo 

No jogo desta sexta-feira, a Suécia era mais do que favorita, mesmo atuando fora de casa, mas acabou sofrendo para conseguir furar a defesa adversária. 

Quem levou vantagem com isso foi justamente o time anfitrião, que abriu o placar aos 12 minutos da segunda etapa, com Baldvinsson Após a confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés do jogador, que só empurrou para o fundo das redes.

A partir daí, a Suécia reagiu e foi atrás da virada, apostando na habilidade de Ibrahimovic para conseguir a vitória. E foi dos pés do jogador do Paris Saint-Germain que saiu o passe na pinta para Kacaniklic bater cruzado e empatar a partida, aos 20 minutos.

Dez minutos depois, o próprio Ibra aproveitou a bola na entrada da área, tirou do goleiro e garantiu a virada dos suecos na partida. Com 2 a 1, a equipe de Ibrahimovic garantiu mais três pontos na tabela. 

Áustria 0 x 0 Cazaquistão
Reuters
Áustria e Cazaquistão não saíram do zero também pelo grupo C
Áustria e Cazaquistão não saíram do zero

No outro jogo do mesmo grupo, Áustria e Cazaquistão não saíram do zero a zero, mas pelo menos somaram o primeiro ponto na tabela. Jogando em casa, os cazaques não conseguiram chegar ao gol e permaneceram sem vitórias nos três jogos que disputaram até aqui (duas derrotas e esse empate). 

Já a seleção austríaca teve uma derrota e um empate nos dois jogos que fez.

As duas seleções voltam a se enfrentar nesta terça-feira, desta vez em Viena, precisando de um bom resultado para seguirem sonhando com uma vaga na Copa do Mundo de 2014.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Após ser demitido do Icasa, técnico ainda será julgado no STJD


12-10-2012

Demitido do Icasa/CE no dia 24 de setembro, o técnico José Carlos Serrão será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro. Por xingamentos ao árbitro, o comandante será julgado pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 18h.
José Carlos Serrão é acusado de “ofender alguém em sua honra”, conforme o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na partida entre Icasa e Luverdense/MT, que culminou na demissão do técnico, ele teria se dirigido ao assistente para reclamar de uma falta e disse as seguintes palavras: “Seu p..., tá cego, não marca não! Tudo ladrão, quarteto ladrão”.
Como a ação foi praticada contra um árbitro, o técnico pode pegar de quatro a seis partidas de suspensão, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, conforme o parágrafo primeiro do artigo.

Serrão foi demitido do Icasa um dia após a derrota para Luverdense, por 1 a 0, no estádio Romeirão. O treinador ficou apenas 13 dias no comando do Verdão do Cariri, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda sem um novo clube, uma possível punição deverá ser cumprida na próxima competição nacional que José Carlos participar.
Notícias do mundo da bola você encontra aqui no Justicadesportiva.com.br



Após rescindir contrato com Barueri, Marcelinho Paraíba assina até o fim do ano com Boa Esporte


12-10-2012
Com o vínculo rescindido no Grêmio Barueri no final de setembro por conta de problemas pessoais, Marcelinho Paraíba acertou com o Boa Esporte, de Varginha, até o final do ano. O meia tem sua apresentação marcada para a próxima quinta-feira e reforçará a equipe na Taça Minas.
Gazeta Press
Marcelinho Paraíba acerta com Boa Esporte
Marcelinho Paraíba acerta com Boa Esporte

Marcelinho, no entanto, não poderá atuar pelo novo clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não aceita a inscrição do meia, porque ele já vestiu a camisa de outros dois clubes brasileiros disputando competições nacionais em 2012 – a do Sport, no Pernambucano, e do Grêmio Barueri, na Série B.

O jogador rescindiu contrato com o time paulista em 20 de setembro alegando problemas pessoais e, alguns dias depois, chegou a assinar com o Paysandu para disputar a Série C. Mas, sem a autorização da CBF para jogar a competição, ele acabou ficando sem clube novamente, até acertar com o Boa nesta semana.

Aos 37 anos, o time de Varginha é o 16° da carreira de Marcelinho Paraíba, que acumula passagens por São Paulo, Santos, Grêmio, Hertha Berlim e Flamengo. Por enquanto, o contrato do meia vai somente até o final do ano, mas há possibilidades de renovação.



Atlético-PR encara o ABC e tenta somar pontos importantes fora de casa


12-10-2012
Buscando consolidar uma sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho de voltar à primeira divisão, o Atlético-PR encara nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC. Com 49 pontos, o Atlético-PR ainda não poderá entrar no G-4 nesta rodada, mas, no planejamento, a partida no Nordeste é computada como uma vitória necessária para alcançar esse objetivo.

O técnico Ricardo Drubscky não contará com o meia Paulo Baier, que sentiu dores e sequer acompanhou a delegação, se juntando ao lateral Maranhão no departamento médico. Quem também fica de fora é o volante João Paulo, expulso diante do América-MG. Em seu lugar, Derley fica com a vaga. A novidade deve ficar por conta da improvisação de Henrique na lateral, com Felipe de volta ao meio campo.

O comandante rubro-negro espera que o grupo entre em campo com ânimo renovado após a vitória épica diante do time mineiro, por 5 a 4, aprendendo com as falhas, mas especialmente com o espírito mostrado. "Foi uma vitória que entramos de alma lavada no vestiário. Podemos tirar proveito do jogo, principalmente do espírito de liderança que a equipe apresentou", avaliou.

O ABC ainda não se livrou do risco de rebaixamento e, entrando na reta final da competição, não pode nem pensar em desperdiçar pontos jogando em casa. O técnico Ademir Fonseca segue sem contar com o lateral Pedro Silva e o atacante Elionar Bombinha, que estão entregues ao departamento médico abecedista. O atacante Éderson, por conta de uma cláusula contratual, e o volante Serginho, que está suspenso, também estão fora. Já o atacante Adriano Pardal, o volante Bileu e o zagueiro Vinícius estão à disposição.

FICHA TÉCNICA
ABC X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 12 de outubro de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Frederico Soares Vilarinho.

ABC: Andrey; Pedro Silva, Gladstone, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu, Cascata e Walter Minhoca; Rodrigo Silva e Diego Clementino
Técnico: Ademir Fonseca

ATLÉTICO-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; David, Derley, Elias e Felipe; Marcão e Marcelo
Técnico: Ricardo Drubscky



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações