Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

São Bernardo conquista hexa da Liga Nacional de Handebol Feminino.


A equipe da Metodista/São Bernardo derrotou, neste domingo, o Blumenau por 21 a 19 (12 a 8 primeiro tempo) e conquistou o hexacampeonato da Liga Nacional de Handebol Feminino. O time paranaense foi, inclusive, a vítima nas seis decisões.
O grande destaque da partida, que foi realizada na Praia Grande (SP), foi a goleira Ariadne. A capitã do time do ABC paulista fez inúmeras defesas cruciais, sobretudo no segundo tempo, e se consagrou como um dos pilares do título.
'Estou muito feliz, muito emocionada. Muita gente não acreditava que nossa equipe esse ano, por toda a reformulação que tivemos, que seríamos campeãs. Mas isso demonstra o trabalho que fizemos nessa temporada, mostra que mesmo com as novas peças somos fortes', afirmou.
Eduardo Carlone, técnico da Metodista, enalteceu a dedicação de suas comandadas dentro de quadra. 'Sabíamos que não seria fácil. Todo título tem um sabor especial, o sabor deste foi que o grupo, em especial as jogadoras mais novas estavam com muita vontade de vencer. Falei para elas na preleção que eu, apesar de ser minha sexta decisão, estava com um frio na barriga e elas me disseram que também estavam', afirmou.

Fonte - Alagoas Handebol

II Torneio Esportivo do Projeto esporte em Todos os Cantos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, vai realizar o II Torneio Esportivo no DIA das Crianças.
Apoio Prefeitura Municipal de Utinga - BA





Conhecidos os campeões do Zonal de Irecê dos Jogos Abertos do Interior


Dezesseis equipes garantiram classificação para a fase final dos Jogos Abertos do Interior, após o encerramento, neste domingo (9/10), do zonal de Irecê que reuniu 14 municípios do centro-norte baiano, entre os dias 7 e 9 de outubro, que se enfrentaram no basquete, vôlei, futsal e handebol. A grande final da competição está prevista para o mês de novembro em Vitória da Conquista. 

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.
Nesse zonal, o grande destaque foi o número de jovens em quadra e na torcida. O que, segundo o coordenador de apoio ao esporte da Sudesb, Paulo Lima, demonstra a renovação da competição no Estado. Os campeões dos zonais foram: Seabra (basquete masculino), Irecê (basquete feminino), Andaraí (handebol masculino), Irecê (handebol feminino), Ibititá (vôlei masculino), Andaraí (vôlei feminino), Irecê (futsal feminino) e Itaberaba (futsal masculino).
Durante a noite de sábado (8/10) e a tarde de domingo (9/10), os jogos finais esquentaram o ginásio de esportes, com muito equilíbrio. No handebol masculino, a equipe de Andaraí ficou com o título depois de um empate, em 20 a 20, com Itaberaba. O jogo foi duro e o segundo colocado esteve à frente do marcador o tempo todo, mas Andaraí conseguiu encostar e, com o resultado igualitário, foi campeão. "Segundo o regulamento da competição, após o empate, o critério para definir o campeão é o saldo de gols. Como o time de Andaraí marcou mais ao longo do campeonato, terminou levando a vantagem", explicou Paulo Lima.
Apesar de a medalha de ouro ser a grande cobiça dos atletas, segundo o regulamento dos Jogos Abertos, os que levaram a prata também estão garantidos na grande final. Uma das finalidades da competição é promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes e apontar o surgimento de novos atletas no cenário esportivo baiano. O zonal de Irecê foi o quarto do ano. Participaram dessa fase, as cidades de: Irecê, Andaraí, Seabra, Ibititá, Uibaí, Baixa Grande, Presidente Dutra, Cafarnaum, Lapão, João Dourado, Itaberaba, Morro do Chapéu e Central. Em novembro, está prevista a grande final em Vitória da Conquista, quando os vencedores dos zonais irão se enfrentar. Também serão realizados os confrontos individuais ou em dupla nas modalidades de: judô, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia. O próximo zonal está previsto para Simões Filho.
Viviane Rezende
Ascom/Sudesb



Fonte - Visão Baiana
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações