Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 24 de julho de 2011

Garotada embarca para o Mundial de olho nos Jogos Olímpicos de 2012


Seleção Brasileira sub-20 embarcou neste domingo para a Colômbia, onde disputará o Mundial da categoria entre os dias 29 de julho a 20 de agosto. Além de buscar o pentacampeonato, a garotada entrou no avião no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, também com a cabeça em 2012: um bom desempenho no torneio pode valer uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos.
- Com certeza vai ser uma grande oportunidade para chegarmos às Olimpíadas e voltar para a Seleção principal. Temos um grupo forte, com grandes jogadores, mas todos nós sabemos das nossas responsabilidades, do que temos que fazer – disse Phillipe Coutinho, do Inter de Milão, que sem Neymar passou a ser o principal nome da equipe convocada por Ney Franco.
- Vai ser o passaporte para as Olimpíadas. Se vier o título vai mudar muito nosso futuro – completou Negueba, do Flamengo.
Para o Mundial, o técnico manteve a base da Seleção que conquistou o título sul-americanoem  fevereiro, no Peru. Sem poder contar com Lucas e Neymar, que disputaram a Copa América com o time de Mano Menezes, o treinador conta com o retorno do ex-vascaíno Coutinho, que não disputou a competição no início do ano devido a um estiramento na coxa. Se, por um lado, o time perde em capacidade individual, por outro ganha em conjunto já que muitos atletas atuam juntos dentro de seus clubes.
- Isso ajuda muito mesmo, pois eles chegam com ritmo de jogo. No São Paulo tem o Bruno Uvini, Casemiro e Willian José; no Santos, Alex Sandro, Alan Patrick e Danilo, sem contar que muitos são titulares nos seus clubes, outros já atuam fora do país como o caso do Phillippe Coutinho que tem uma capacidade espetacular. Vamos chegar fortes, este grupo se completa – afirmou Ney Franco, que diz acreditar ter a Espanha, México, Argentina e Uruguai, como as grandes rivais na busca do título.
Após a eliminação precoce da Seleção de Mano, os atletas da sub-20 querem evitar comparações entre as equipes e entendem que não há pressão maior para eles devido ao insucesso da equipe principal.
- Acho que são coisas diferentes, não tem relação. Nós fomos campeões no sul-americano, classificados para as Olimpíadas. Os jogadores não são os mesmos – garantiu Casemiro, do São Paulo.
Antes de chegar à Colômbia, a garotada fará ainda uma escala em São Paulo. A estreia do Brasil será na próxima sexta contra o Egito, às 23h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações