Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Zagueiro-artilheiro, Juan deixa o seu em goleada do Roma sobre o Inter


O Roma fez as pazes com a vitória com estilo neste domingo. Vindo de um empate e uma derrota nos dois últimos jogos do Campeonato Italiano, o time da capital italiana entrou em campo para uma partida muito esperada desta rodada: o duelo com o Inter de Milão. Mas o jogo pareceu ser contra uma equipe de menor porte. Os giallorossi deram um passeio no Estádio Olímpico, e com direito a gol do zagueiro-artilheiro Juan, atropelaram os nerazzurri: 4 a 0 (assista aos gols no vídeo ao lado).
O resultado recoloca o Roma muito próximo da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Afinal, o time chega a 34 pontos, somente dois atrás do Inter de Milão, quinto colocado, mas com uma partida a menos. Na rodada do próximo fim de semana, o Roma pega o Siena, fora de casa, enquanto o Inter recebe o lanterna Novara no Giuseppe Meazza.
A partida deste domingo serviu para reanimar o Roma, após duas atuações muito ruins, contra Bologna e Cagliari, a equipe da capital provou toda a sua força contra um adversário forte, mas vivendo momento muito ruim. Desde o primeiro minuto de jogo, os donos da casa tocaram bola com muita tranquilidade, criaram oportunidades de gol e infernizaram a defesa do time de Ranieri, curiosamente, ex-treinador dos giallorossi.
O mesmo Borini ampliou para três gols a vantagem do Roma logo aos quatro minutos do segundo tempo, acabando com qualquer chance de uma remontada nerazurri. O jogo, então, estava mais do que decidido. Mas outro jovem talento do time romano ainda queria mostrar o seu valor. Boján Krcic, "eterna promessa" revelada no Barcelona, ainda encontrou tempo para marcar o quatro e transformar a vitória fácil em goleada, aos 44 da etapa final.O primeiro gol saiu rápido e em jogada de bola parada. Aos 13 minutos, após bom cruzamento da direita, o brasileiro Juan apareceu como uma flecha, em alta velocidade, no meio da defesa rival e subiu, tranquilamente, para testar no canto esquerdo de Julio Cesar: 1 a 0. Depois disso, o Inter até esboçou uma reação, mas quem marcou novamente foi o Roma. Aos 41 minutos, o jovem Borini recebeu na área, deixou Samuel sentado no chão e tocou com categoria na saída de Júlio César.
Globoesporte.com

Vasco vence o Friburguense e segue 100%


Diego Souza foi o grande nome do Gigante da Colina e marcou os dois gols da partida
Diego Souza comemora com a torcida após marcar um de seus dois gols no jogo / Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Vasco segue fazendo campanha impecável neste início de Campeonato Carioca. Neste domingo, o Trem Bala da Colina venceu o Friburguense por 2 a 0 na volta da equipe à São Januário – que passou por reformas -, chegou a sua quarta vitória consecutiva e é o único time com 100% de aproveitamento na competição depois de quatro rodadas disputadas. Diego Souza foi o grande nome do Vasco e marcou os dois gols do jogo.

Com quatro triunfos em quatro jogos, o Gigante da Colina alcançou os 12 pontos e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do Grupo B sobre o Fluminense, que no sábado só empatou com o Duque de Caxias – o Tricolor tem sete pontos. Dessa forma, a classificação segue muito bem encaminhada. O Friburguense, por sua vez, é o quinto colocado, com quatro pontos.

Agora, o Vasco volta as atenções para sua estreia na Libertadores. A equipe enfrenta o Nacional (URU) nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. No mesmo dia, às 19h30, o Friburguense volta a atuar pelo Carioca, desta vez para encarar o Boavista no Eduardo Guinle.

O jogo

A primeira jogada digna de nota em São Januário não foi uma tentativa de ataque por nenhuma das duas equipes. O vascaíno Nilton deu uma dura entrada sobre Ziquinha e levou cartão amarelo com menos de 30 segundos de jogo. Logo depois, o próprio Ziquinha viu amarelo.

Apesar do começo violento da partida, o jogo foi, aos poucos, melhorando. Inicialmente, o Vasco não conseguia sair para o ataque, preso na boa marcação do Friburguense na saída de bola. E o Frizão teve sua primeira chance aos 13 minutos, quando Ziquinha cruzou e Jorge Luiz bateu para fora.

Pouco depois, novo susto serrano. Marcelo cruzou e Diego Guerra cabeceou para fora, desperdiçando grande chance de abrir o placar. A defesa vascaína estava desatenta e o time jogava mal, mesmo em casa.

Mesmo assim, os donos da casa não deixaram de atacar e quase marcaram. Thiago Feltri cruzou da esquerda e Alecsandro ficou livre para finalizar, mas chutou em cima do goleiro Marcos. Em jogada parecida, pouco depois, Feltri cruzou para Diego Souza cabecear para fora.

A pressão vascaína não colocou medo no Friburguense, que levou perigo em chute de Sérgio Gomes, aos 30. A bola passou pertinho do travessão de Alessandro. Mais tarde, o mesmo Sérgio Gomes recebeu de Jorge Luiz e obrigou o goleiro vascaíno a trabalhar.

Quando o primeiro tempo parecia terminar mesmo empatado, e com uma má atuação vascaína, Juninho cobrou escanteio da direita e Diego Souza subiu mais alto do que toda a defesa do Friburguense para fazer 1 a 0 em favor dos vascaínos.

Diego Souza garante vitória

Na segunda etapa, o Vasco já começou sufocando o Friburguense em busca da confirmação da vitória. Juninho chutou de longe, logo no primeiro minuto, para bela defesa de Marcos. Logo depois, foi a vez de Nilton arriscar de longa distância, fazendo a bola raspar a trave.

Com o amplo domínio das ações em campo, não demorou para que o Gigante da Colina chegasse realmente ao segundo gol. Juninho, com um lindo passe pelo alto, deixou Diego Souza em condições para receber a bola à frente de toda a defesa do Friburguense, escolher o canto, e deslocar totalmente o goleiro Marcos para ampliar a vantagem vascaína.

A torcida vibrava com os lances de categoria de Juninho e Felipe. Thiago Feltri, pela esquerda, mostrava velocidade e também empolgava os torcedores. Com tanto domínio, o único momento de apreensão para os vascaínos foi quando Dedé levou a mão à parte posterior da coxa. Apesar de ter saído de maca, ele logo voltou ao campo.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais tranquilo. O Friburguense, já batido, pouco se arriscava no ataque. Por sua vez, o Vasco tocava mais a bola, já se poupando para o desafio da Libertadores, no meio da semana. Mesmo assim, houve tempo para Diego cruzar para Alecsandro chutar. Marcos fez boa defesa. De qualquer forma, uma vitória e uma sequência que dão moral ao Gigante da Colina para o início da caminhada na competição sul-americana.

Botafogo e Flamengo empatam sem gols


Em jogo de baixo nível técnico, Alvinegro joga melhor, mas desperdiça muitas chances. Felipe salva o Rubro-Negro da derrota
Márcio Azevedo e Léo Moura no clássico entre Botafogo e Flamengo neste domingo / Fernando Soutello/AGIF



O primeiro clássico do Campeonato Carioca deixou muito a desejar. Num jogo de nível técnico bem baixo, Botafogo e Flamengo ficaram apenas no 0 a 0. O Alvinegro teve as melhores chances da partida, mas acabou esbarrando nas grandes defesas do goleiro Felipe. O Rubro-Negro ainda saiu de campo com apenas dez jogadores, já que o volante Willians foi expulso, deixando o domínio do Botafogo ainda maior.


O jogo


O primeiro tempo foi muito morno, mas com as melhores chances sempre do lado do Botafogo. A primeira delas foi num belo chute de Andrezinho, com apenas um minuto de jogo. O meia alvinegro acertou o travessão, com uma bomba em que o goleiro Felipe ficou apenas olhando.


O Flamengo respondeu muito depois, num belo cruzamento de Junior Cesar, que terminou na cabeça de Bottinelli. O argentino finalizou com precisão, mas o goleiro Jefferson foi buscar a bola no ângulo.


O Botafogo voltou a levar perigo novamente com Andrezinho. Após cobrar falta na barreira, o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 10 acertou novamente a trave.


Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro demonstrou uma postura mais ofensiva e quase conseguiu marcar num lance improvável. Renato aproveitou um rebote na intermediária e chutou de primeira, a bola tomou uma trajetória em arco e acertou o travessão.


Entretanto, a empolgação rubro-negra não durou muito e o Botafogo passou a tomar as rédeas da partida novamente. Num cruzamento pela direita, Elkeson obrigou Felipe a fazer linda defesa e, no rebote, Loco Abreu perdeu gol incrível.


Num jogo em que se mostrava equilibrado, um lance acabou mudando o ritmo dos minutos finais. O volante Willians fez falta no lateral-direito Lucas e, inconformado com a decisão do árbitro, reclamou de forma acintosa. Não satisfeito em receber o cartão amarelo, ele continuou afrontando o juiz Pathrice Maia e foi expulso.


O auxiliar Jaime de Almeida procurou repor a perda e sacou Bottinelli para a entrada de Maldonado. O Flamengo passou apenas a se defender e viu o Botafogo desperdiçar boas chances. O tempo foi passando e os rubro-negros pareciam satisfeitos com o empate.


Já nos acréscimos, Loco Abreu teve novamente uma grande chance, mas Felipe evitou o gol alvinegro, deixando o placar da mesma forma que começou.

Corinthians joga por recorde de 47 anos


Alvinegro encara o Bragantino neste domingo para chegar à quinta vitória consecutiva e igualar marca da campanha de 1965
Liedson volta ao time depois de ser poupado contra o Ituano / Rahel Patrasso/Frame/AE

O Corinthians vai neste domingo, às 17h, em busca da quinta vitória consecutiva no Paulistão, feito que não consegue desde 1965. O Alvinegro tentará a marca histórica diante do Bragantino, no Pacaembu. A Rádio Bandeirantes AM transmite a partida e oband.com.br faz o lance a lance. O time alvinegro ainda tenta recuperar a liderança que hoje pertence ao Paulista, de Jundiaí.
Para o duelo, o técnico Tite não contará apenas com o zagueiro Paulo André, machucado, e Adriano, fora de forma. Em compensação promoverá o retorno de Liedson, que foi poupado na vitória sobre o Ituano.

O comandante ainda escalou Ramírez, Jorge Henrique, Ramon e ainda manteve Gilsinho.O recém contratado Douglas deve ser apresentado nesta segunda-feira.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga faz mistério para a vaga do zagueiro Júnior Lopes, suspenso. O mais provável é a entrada de Luis Carlos. Luciano Castán, irmão do zagueiro corintiano, corre por fora. Outro desfalque é no gol. Rafael Santos não atuará, pois pertence ao Corinthians.

CORINTHIANS X BRAGANTINO

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Ramírez e Jorge Henrique; Gilsinho e Liedson. Técnico: Tite
BRAGANTINO: Ale; Luis Carlos (Luciano Castán), André Astorga e Luís Henrique; Serginho, Éder, Diego Paulista, Wellington e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga

Local: Pacaembu
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Transmissão: Rádio Bandeirantes AM e band.com.br

Torcedores são detidos após briga em SP


Pancadaria entre facções de Corinthians e Palmeiras deixou 13 feridos
Quatorze pessoas foram detidas após confronto entre torcedores do Corinthians e Palmeiras, no Tatuapé, na zona norte da Capital. A confusão começou por volta das 5h da manhã deste domingo, dia 5, na Rua São Jorge, próximo à Ponte dos Remédios.

De acordo com a Polícia Militar, vários ônibus com integrantes da torcida palmeirense seguiam viagem para assistir ao jogo deste domingo, que será disputado entre Palmeiras e Santos, na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Um dos motoristas foi obrigado pelos torcedores a parar próximo do Movimento da Rua São Jorge, sede utilizada pela torcida corintiana. Na tentativa de invasão, os torcedores entraram em luta corporal. Após a pancadaria, treze pessoas ficaram feridas.

Outros três ônibus da torcida do Palmeiras foram impedidos de parar no local pelos policiais que faziam escolta e seguiram viagem.

Após a confusão, onze torcedores palmeirenses e três corintianos foram detidos no 7º Distrito Policial, onde o caso será registrado. Todos foram liberados após formalização do Boletim de Ocorrência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações