Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Palmeiras vence e alivia momento turbulento



Verdão obteve grande vantagem para o jogo e volta ao vencer por 2 a 1
Marcos Assunção abriu o marcador na vitória do Palmeiras contra o Paraná nesta quarta-feira / Rodolfo Buhrer/Futura Press

Os destaques da partida foram o meio campo Patrik e Valdívia e o atacante Mazinho. O primeiro entrou na vaga de Marcos Assunção e sofreu pênalti que deu a vitória ao Palmeiras.

O chileno não começou bem, mas cresceu na segunda etapa e ditou o ritmo de jogo palmeirense. Já Mazinho, estreou com a camisa do Verdão e exibiu um bom futebol com dribles muitas velocidade com a bola.

Com esse resultado, o Palmeiras pode até empatar ou perder por 1 a 0 no jogo de volta dia 9 no Pacaembu que se classifica para as quartas de final. Se o Paraná repetir o placar a seu favor, a classificação será decidida nas penalidades.

Surpresa e teste

Antes de a partida começar, todos foram surpreendidos pelo time que entrou em campo. Muito criticado depois da falhar nos três gols contra o Guarani, o goleiro Deola não entrou em campo em Curitiba. Bruno assumiu o posto no gol.

O atacante recém-contratado Mazinho fez dupla de ataque com Barcos, já que Maikon Leite estava machucado e Luan, suspenso. Além disso, o técnico optou por Valdívia no lugar de Daniel Carvalho.

Do outro lado, O ex-jogador Ricardinho tinha seu primeiro grande teste como treinador diante do Palmeiras em casa.

O Jogo

O jogo começou truncado, muito em função da qualidade do gramado que se encontrava em condições ruins devido à forte chuva que caia em Curitiba. Ambas as equipes tinham dificuldades em tocar a bola.

Com muito empenho a equipe do Paraná começou tomando as ações iniciais do jogo. Aos seis minutos Alex Alves arriscou um belo chute de fora da área e Bruno fez uma bela defesa.

O Palmeiras respondeu com chute de Barcos para fora e cresceu na partida. A equipe comandada por Felipão tentava de todas as maneiras. Desde as bolas alçadas à área até chances criadas por toque de bola.

Aos 20 minutos quase que o estreante Mazinho fez um golaço. O atacante roubou a bola no meio campo, saiu em disparada, passou pelos zagueiros, mas na finalização, pecou, e chutou em cima do goleiro Thiago Rodrigues.

O Palmeiras continuou em cima e enfim, conseguiu o gol da maneira que todos conhecem. No lance seguinte à de Mazinho, Marcos Assunção cobrou falta no canto direito do goleiro do Paraná, que tentou chegar na bola, mas não deu.

Após o gol, o Paraná esboçou uma reação. Aos 31 minutos Luisinho recebeu na entrada da área e acertou a parte lateral da trave do Palmeiras.

A partir desse lance, o jogo ficou equilibrado. Só que o panorama da partida mudou após o Palmeiras ser obrigado a fazer uma substituição. Marcos Assunção sentiu pancada do último jogo contra o Guarani e pediu para sair. Em seu lugar entrou Patrik.

Após a mudança, o Paraná partiu para o campo ofensivo e conseguiu empatar a partida. Wendell chutou de fora da área, Bruno fez bela defesa, mas, no rebote, Luisinho completou para o gol.

A equipe palmeirense sentiu o golpe a diminuiu o ritmo intenso do começo de jogo. Os donos da casa buscaram a virada só que a primeira etapa terminou empatada.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Palmeiras criando chances pelos pés do chileno Valdívia. O Mago se apresentou mais no segundo tempo, aplicando dribles nos marcadores e arriscando chutes de fora da área.

Mesmo pior na partida, o Paraná conseguiu acertar o forquilha de Bruno aos 19 minutos com chutaço de Douglas Packer de fora da área.

No lance seguinte, o Verdão respondeu. Mazinho fez bela jogada pela esquerda, entortou o zagueiro e cruzou para Barcos que, de primeira, exigiu linda defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

Melhor no jogo, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória aos 32 minutos. A zaga do Paraná quis sair jogando bonito na defesa e Patrik roubou a bola e foi derrubado por Henrique Alemão. O zagueiro chegou atrasado no lance e cometeu o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Henrique bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro.

Após sair de novo na frente, o Palmeiras buscou um placar, mas confortável. A última boa chance do jogo parou na trave em cabeçada de Patrik.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Globoesporte.com

Edson Silva volta a ser relacionado



Retorno do zagueiro é a única novidade nos relacionados para partida desta quinta-feira, contra Ponte Preta, pela Copa do Brasil
Edson Silva está relacionado para jogo contra Ponte Preta / João Pires/VIPCOMM


O último jogo do camisa 14 pelo São Paulo foi contra o Santos, pela 1ª fase do Paulistão, na vitória por 3 a 2. Na ocasião, o jogador entrou aos 81 minutos no lugar de Luis Fabiano.


O retorno do zagueiro é a única novidade nos relacionados para partida. Rogério Ceni, Wellington, Cañete e Fabrício seguem desfalcando a equipe por lesão.


Confira os 19 relacionados para o jogo:


Goleiros: Denis e Léo
Zagueiros: Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva e João Filipe
Laterais: Cortez e Piris
Meio-campistas: Jadson, Casemiro, Cícero, Denilson, Rodrigo Caio e Maicon
Atacantes: Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho, Osvaldo e Willian José

Santos sofre dois gols de falta e cai para Bolívar em La Paz


A fase mata-mata da Copa Libertadores começou difícil para o Santos: o time enfrentou o Bolívar-BOL na altitude dos 3.660 metros de La Paz e saiu derrotado por 2 a 1. Com isso, para evitar que morra na competição, os santistas terão que conseguir uma vitória simples na Vila Belmiro. Ou, se sofrer um gol, terá que abrir dois de diferença. Já o Bolívar poderá jogar por um empate fora de casa. Quem conseguir sobreviver no duelo enfrentará Atlético Nacional ou Vélez Sarsfield nas quartas de final.
Santos e Bolívar empataram no primeiro tempo com gols parecidos, após cobranças de falta de Campos e Elano - Maranhão aproveitou rebote e marcou para o time paulista. Durante o segundo tempo, o time da casa mostrou um bom toque de bola, mas só balançou as redes em outra bola parada, de novo com Campos.

O Bolívar abriu o placar em lance de sorte. Com apenas 1min de jogo, Campos teve boa falta para cobrar pela esquerda e arriscou um chute forte de três dedos. A bola bateu na trave, mas voltou nas costas do goleiro Rafael e entrou no gol, para azar do Santos. Foi um lance fundamental para o andamento do jogo, já que o time paulista sentiu o golpe e demorou para entrar no jogo.
Com o passar do tempo, o Santos passou a equilibrar a partida e chegar mais vezes ao ataque. Mas a chance mais clara só veio aos 33min, quando saiu o gol do empate. Elano teve falta de perto para cobrar e conseguiu cobrar com perigo. O goleiro Argüello defendeu, a bola bateu na trave e ficou viva em cima da linha. Maranhão apareceu rapidamente para balançar as redes e deixar tudo igual em La Paz.
Depois do intervalo, o Bolívar mostrou que não sentiu o gol do empate e conseguiu mandar no jogo. Apesar de não criar chances claras de gol, o time da casa tinha mais posse de bola e conseguia frear o ímpeto do Santos. O time paulista só teve uma boa chance em bola parada, quando Edu Dracena ficou sozinho na área, mas cabeceou para fora, aos 27min.
Mas o domínio do Bolívar com a bola rolando só resultou em gol com mais uma bola parada. Aos 29min, Campos teve mais falta cobrar, dessa vez pela direita, mas acertou mesmo assim. Ele chutou rasteiro e a bola passou por Rafael, colocando o Bolívar na frente novamente. O fim de jogo ainda teve um fato lamentável, já que Neymar foi atingido por um objeto atirado no gramado pela torcida boliviana. O camisa 11 se recuperou e ainda teve grande chance aos 38min, mas Argüello fez grande defesa e decretou a vitória do Bolívar.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Esporte. terra.com.br

São Paulo insiste em conversa com Oscar


'Nós não vamos nos pronunciar sobre qualquer manifestação que não seja vinda do Oscar', garantiu Adalberto Baptista
Oscar diz que não voltará para o São Paulo e impasse continua / Celso Pupo/Foto Arena/AE




Na manhã desta quarta-feira, depois de vazar notícia de que o meia enviar carta ao presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol Adalberto Baptista voltou a firmar discurto de encontro com Oscar. Ele, inclusive, está disposto a ir até Porto Alegre-RS


“Nós não vamos nos pronunciar sobre qualquer manifestação que não seja vinda do Oscar, nem ele assinando coisas que o advogado pede. Queremos um diálogo franco e aberto com ele”, afirmou o diretor, no CT da Barra Funda.


Atualmente, Oscar está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Tricolor. No entanto, por meio de André Ribeiro, seu advogado, afirma que não voltará ao clube que o revelou. Por meio da Justiça, o Sampa busca seus direitos em contar com o meia.


Recentemente, em nota oficial, o São Paulo revelou que está pagando o salário do jogador. Além disso, deu prazo de 90 dias para ele tomar uma decisão.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Bayern elimina Real e vai à final da Liga



Cristiano Ronaldo e Kaká perdem pênaltis. Sergio Ramos isola. Time bávaro enfrentará o Chelsea em Munique
Neuer comemora classificação do Bayern à final da Liga após defender pênaltis de Kaká e Cristiano Ronaldo / DANI POZO/AFP

Com dois gols do iluminado Cristiano Ronaldo, em 14 minutos de jogo o Real Madrid já vencia a partida por 2 a 0. O primeiro foi marcado numa cobrança de pênalti e o segundo através de um passe primoroso de Özil. A vantagem indicaria vida fácil para os espanhóis, todavia, não passou de ilusão.

No momento que leva o segundo gol, serenos, os jogadores do Bayern de Munique se reúnem e pedem calma, atributo fundamental para uma reação. Em seguida, o time se arriscaria pela esquerda com Alaba e pela direita com Lahm, sempre com bolas na área procurando Mario Gomez. Numa delas, o atacante sofreu pênalti convertido por Robben.

O placar de 2 a 1 representava a igualdade em todos os aspectos. O Real passou a buscar menos Cristiano Ronaldo e foi passando ainda mais apuros porque o Bayer de Munique não queria saber se estava atuando no Bernabéu. Estava à vontade e chegava sempre com muito perigo à meta de Casillas.

A tensão pela indefinição tomou conta das equipes na segunda etapa, sobretudo os merengues que não tiveram Özil tão inspirado ou Cristiano Ronaldo tão eficaz. As bolas mais perigosas saíram de cobranças de bola parada ou de disparos de longa distância.

O Bayern continuou sendo um time perigoso. O problema foi a falta de definição de Mario Gomez, o jogador de área, responsável pelo arremate final. O time bávaro também preocupou mais em deter o adversário. Luiz Gustavo e os laterais tiveram papel muito importante nos desarmes.

O grande resumo dos 45 minutos finais foi: Tanto Real Madrid quanto Bayern de Munique aceitaram a prorrogação.

No tempo extra não foi diferente. O nervosismo continuou tomando conta dos merengues e até Cristiano Ronaldo pisou na bola e errou feio alguns chutes. Já Kaká não teve confiança para definir. No time alemão, mesma cautela e frieza para cozinhar o adversário.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Neur que pegou pênaltis de Cristiano Ronaldo e Kaká. Casillas também catou dois, mas Sergio Ramos jogou a bola na lua e deu uma mãozinha na classificação do Bayern de Munique.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 2 (1) X 1 (3) BAYERN DE MUNIQUE

REAL MADRID:
 Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María (Kaká, 30'/2ºT) e Özil (Granero, 5'/2ºT Pror.); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín, Intervalo Pror.). Técnico: José Mourinho

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Kroos e Ribery (Müller, 4'/1º Pror.); Gómez. Técnico: Jupp Heynckes

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data e hora: 25 de abril de 2012, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)
Cartão Amarelo: Pepe, Arbeloa, Granero (REA); Alaba, Luiz Gustavo, Badstuber (BAY)
Gols: Cristiano Ronaldo, 5'/1ºT (1-0); Cristiano Ronaldo, 14'/1ºT (2-0); Robben, 27'/1ºT (2-1)

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br



Luis Fabiano acredita em títulos nesta temporada: ‘Chegou a nossa hora’


luis fabiano são paulo treino (Foto: Ian Maenfeld / TV Globo)
O São Paulo está passando por um momento positivo. Na semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa do Brasil, o Tricolor tem a chance de voltar a conquistar títulos, o que não acontece desde 2008, quando o time conseguiu o tricampeonato brasileiro. O atacante Luis Fabiano, um dos jogadores mais experientes do elenco, confia na boa fase e acredita que voltará a festejar uma conquista neste ano.

Na primeira passagem de Fabuloso pelo Morumbi, entre 2001 e 2004, o São Paulo passava por um jejum de títulos importantes. Depois do bicampeonato mundial, conquistado em 1993, o Tricolor conquistou apenas dois campeonatos paulistas (1998 e 2000) até a chegada do artilheiro.

– O momento do time é melhor. Na primeira vez, a pressão era muito grande. Ficaram dez anos sem disputar a Libertadores. Agora, existe cobrança, mas é de apenas três anos sem nada. Vamos ver se o time tem condição de ser campeão. Acredito muito, porque esse time tem qualidade. Fazendo gols, jogando para frente. É o nosso ano, chegou a nossa hora - afirma.

O único título de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo foi o Rio-São-Paulo de 2001. Na final, quem brilhou foi Kaká, que havia acabado de ser promovido ao time principal. O meia entrou na decisão com o Botafogo e fez dois gols.

Mesmo sem grandes conquistas pelo São Paulo, Luis Fabiano retornou ao clube com status de astro no ano passado. As coisas, porém, não começaram bem para ele. Um problema em um tendão próximo ao joelho direito retardou a sua reestreia pelo time. Neste ano, uma lesão muscular o tirou de alguns jogos no início da temporada.

Mesmo com todos os problemas, Luis Fabiano não acredita que a torcida desconfiou de seu potencial.

– A fatalidade existe, fiquei muito tempo parado, mas essa coisa de débito não existe. Nunca fui cobrado na rua. Torcedor são-paulino me deu carinho, alegria. Nunca passei por cobrança.

Luis Fabiano entra em campo nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, às 21h50m, no Estádio Moisés Lucarelli. Diante do Santos, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Fabuloso assistirá à partida da arquibancada, já que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Globoesporte.com

Real e Bayern disputam vaga na final



No jogo de ida, os alemães venceram por 2 a 1 e agora jogam pela vantagem do empate
Marcelo volta ao time no duelo de volta contra o Bayern / Dominique Faget/AFP

Enquanto os espanhóis tentam quebrar um jejum de dez anos longe da decisão da competição continental, os alemães querem disputar a finalíssima em casa, no Allianz Arena, no dia 19 de maio. O vencedor do confronto vai encarar o Chelsea, que eliminou o Barcelona na terça-feira.

O Real, maior campeão da Liga dos Campeões, com nove títulos, conta com sua torcida para tentar reverter o placar. O técnico José Mourinho não deve apostar em nenhuma grande surpresa, mantendo a base que atuou contra o próprio Bayern e o Barcelona. A única novidade pode ser a saída do português Fabio Coentrão, para a entrada de Marcelo. O outro brasileiro do elenco, Kaká, deve seguir no banco.


Robben


Lutando para manter o bom retrospecto contra o Real - 11 vitórias em 19 jogos, com apenas seis derrotas - o Bayern de Munique tem como arma um treinador que conhece bem o adversário, já que Jupp Heynckes conquistou a própria Liga dos Campeões pelo time da capital espanhola, na temporada 1999/2000.

Com duas fortes armas pelos lados dos campos, o francês Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben, o Bayern sabe que um gol fora de casa é importante para garantir a classificação, já que sofreu um na partida em Munique, o que pode ser decisivo no equilibrado confronto.

A principal dúvida na equipe bávara é no meio-campo, já que Schweinsteiger se recuperou de lesão, mas tem apresentado dificuldades para ganhar ritmo de jogo. O ucraniano Anatoli Tymoshchuk pode ser o substituto.

REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Bia comemora oportunidade na Andretti

Bia Figueiredo corre em São Paulo no domingo, mas já pensa na próxima temporada / Reprodução/BiaFigueiredo 
Bia Figueiredo corre em São Paulo no domingo, mas já pensa na próxima temporada Reprodução/BiaFigueiredo

    Depois da frustração de não ter uma vaga para toda a temporada da Fórmula Indy, Bia Figueiredo tem a grande oportunidade para mostrar serviço. Ela correrá a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, domingo, e as 500 Milhas de Indianápolis, em maio, pela Andretti Autosport, equipe que já foi campeã da categoria com Tony Kanaan (2004) e neste ano tem dois de seus pilotos entre os seis primeiros na tabela (James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay).

    “A Andretti é uma grande equipe, vitoriosa. Vou ter companheiros muito competitivos. É lógico que o resultado depende de muitos fatores, mas pode ser feito um trabalho muito bacana internamente, se eu mostrar conhecimento e talento, há chance de continuar”, disse a piloto, que, apesar de ainda pensar em correr outras provas neste ano, tem como objetivo fechar um pacote com a Andretti para toda a temporada de 2013.

    “É uma grande chance porque é uma grande equipe. Vou tentar agarrar com todas as forças para termos uma continuidade. Só penso nessas duas provas no momento. É lógico que depois disso vamos tentar organizar para fechar mais. Agora eu penso em fazer um bom trabalho nessas duas provas”, afirmou.

    Bia espera enfim ter condições de mostrar serviço porque em 2011 ela, além de estar numa equipe de menor porte (Dreyer & Reinbold), ainda conviveu com uma fratura mal curada na mão direita, num acidente em que nem teve culpa, logo na primeira etapa, em St. Petersburg.

    “Na maior parte da temporada só tinha uma mão saudável. Depois, na segunda metade, melhorei, mas aí não encaixamos o resultado, seja por um problema no pit ou outra coisa. A gente até merecia um Top 10 ou Top 5. Isso até dificultou as negociações”, contou.

    No fim, Bia resumiu a importância de ir bem nas duas corridas: “Prefiro fazer duas provas pela Andretti, que é estruturada, do que num time que está de Lotus (pior motor entre os três do ano) e andar mal o ano todo. O automobilismo é competitivo e você precisa de resultado”
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações