Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Marta é homenageada em Maceió um dia antes da partida da Seleção

Jogadora vai ganhar memorial por serviços prestados ao esporte e revela que nunca atuou no Rei Pelé, local do confronto deste sábado, às 16h10m

Por GLOBOESPORTE.COM Maceió, AL

marta seleção brasileira homenagem (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Marta participa da cerimônia de apresentação do
memorial que será construído em sua homenagem
no Rei Pelé, em Alagoas (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Eleita cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo, a atacante Marta foi homenageada nesta sexta-feira, em Maceió, pelo governo de Alagoas por serviços prestados ao esporte. A jogadora do Western New York Flash foi recebida pelas principais autoridades locais no estádio Rei Pelé, onde foi apresentado o projeto do Memorial à Rainha, que será construído no entorno do estádio.
Após o café da manhã com as autoridades, o arquiteto Raul Cleto Ozório, resposável pelo projeto, fez uma breve explicação sobre o projeto. O local terá o formato de uma bola de futebol. Além disso, cópias de todos os troféus e medalhas da melhor jogadora do mundo ficarão expostas no local, assim como a marca dos pés da atacante.
Marta, que é natural de Dois Riachos, no interior de Alagoas, afirmou estar honrada com a homenagem e que participar do amistoso da Seleção Brasileira, contra o Chile, neste sábado, às 16h10m, é gratificante.
- É a primeira vez que jogo no Rei Pelé. Já estive aqui no futebol das estrelas, mas estava lesionada e não pude jogar - relembrou a jogadora.
O amistoso da Seleção Brasileira é parte da preparação do grupo canarinho para a disputa da Copa do Mundo feminina, em junho, na Alemanha.
marta seleção brasileira homenagem (Foto: Rafael Ribeiro/CBF) Marta posa em frente ao painel da apresentação do Memorial à Rainha (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Seleção feminina faz último treino antes de amistoso em Maceió

Grupo vai encarar o Chile, neste sábado, no Estádio Rei Pelé. Na parte da manhã, Marta foi homenageada pelo governo alagoano com memorial

Por GLOBOESPORTE.COM Maceió, AL
 
selecao brasileira de futebol feminino (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Jogadoras da Seleção fazem corrente antes do
início do treino em Maceió (Rafael Ribeiro/CBF)
A Seleção Brasileira feminina realizou nesta sexta-feira o último treino antes do confronto contra o Chile, neste sábado, às 16h10m (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. Comandadas pelo técnico Kleiton Lima, as atletas fizeram um trabalho de reconhecimento no estádio. O amistoso é preparatório para o Mundial da categoria, que será disputado em junho, na Alemanha.
Sob o comandado de Lima, as jogadoras realizaram uma atividade técnica e tática. Após o treino, a atacante Cristiane, um dos destaques da equipe ao lado da estrela Marta, eleita cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo, elogiou as condições do estádio.
- O gramado está muito bom, isso ajuda a fazer um bom jogo - comemorou a atacante.
Nesta sexta-feira, Marta recebeu uma homenagem do governo de Alagoas, sua terra natal. Na parta da manhã, a jogadora esteve no Rei Pelé para a apresentação do projeto Memorial à Rainha. A atacante, que é natural de Dois Riachos, fez uma revelação curiosa.
- Nunca joguei no Rei Pelé - disse Marta.
selecao brasileira de futebol feminino (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Jogadoras fazem aquecimento antes do início da atividade desta sexta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Lopes testa novas formações e divulga lista de relacionados


Treinador testa equipe em esquema defensivo e volta a convocar zagueiro Leo Fortunato, que estava lesionado

Por Bruno Wendel e Tamires FukutaniSalvador
Antonio Lopes comanda treino do Vitória no Barradão (Foto: Eric Luis Carvalho)Antônio Lopes comanda treino no Barradão (Foto:
Eric Luis Carvalho)
Com o time definido para a decisão do Campeonato Baiano, do alto de sua experiência, Antônio Lopes não descarta fazer mudanças no esquema tático. Os torcedores acostumados a ver o grupo do Delegado Lopes jogar no 4-3-3, podem se surpreender no meio da partida de domingo.
O treinador aproveitou o treino da manhã desta sexta-feira para testar novas formações. O primeiro “experimento” do dia foi o esquema 4-4-2. Apesar de não serem homens de área,  Geovanni e Elkeson ficaram no ataque, deixando para Nikão a função de armar as jogadas.
Apesar do conhecido caráter ofensivo de sua equipe, Lopes também experimentou um jogo mais retrancado. Esperando um Bahia de Feira ousado, que tente reverter a vantagem rubro-negra partindo para cima do adversário, o treinador substituiu Mineiro por Leo Fortunato e observou o desempenho da equipe com três zagueiros.
- Nós já fizemos isso outras vezes. Já colocamos três zagueiros. São opções que a gente tem e que pode usar no meio da partida – afirmou Lopes.
O zagueiro Leo Fortunato, que não havia sido relacionado nas duas últimas partidas por conta de dores no pé direito, voltou a ser convocado nesta sexta-feira. A outra novidade na lista dos atletas que concentram para a partida contra o Bahia de Feira é o meia-atacante Júnior Timbó.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Viáfara e Douglas
Laterais: Léo, Eduardo Neto e Nino
Zagueiros: Léo Fortunato, Gabriel, Reniê e Alison
Volantes: Mineiro, Esdras, Uelliton e Duylio
Meias: Arthur Maia, Geovanni, Júnior Timbó, Elkeson e Nikão
Atacantes: Rildo e Neto

Com apenas uma semana de Bahia, Jobson já tem apelido no Tricolor


     

Em Águas de Lindoia, atacante conta que companheiros o chamam de 'barriga de cavalo'

Por Tamires Fukutani, com informações da TV BahiaÁguas de Lindoia, SP
Jobson, atacante do Bahia, em coletiva (Foto: Reprodução/TV Bahia)Jobson comenta apelido que ganhou dos colegas
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A cada treinamento, Jobson desponta como titular no ataque. Elogiado constantemente pelo técnico René Simões, o atacante chegou a ser considerado “um rei em campo” e teve a conduta tranquila bem avaliada na conta do treinador.
Pelo visto, a boa relação não fica restrita ao técnico. Com apenas uma semana de clube, Jobson já ganhou até uma alcunha “carinhosa” entre os companheiros:
- Os caras colocaram apelido em mim de “barriga de cavalo” – conta, aos risos.
Mas a razão do apelido “peculiar” é até positiva. Como explica o jogador, sua velocidade chama a atenção dos colegas:
- É que cavalo tem a barriga grande e corre muito – diz.
A fase do jogador é boa e os risos têm motivo. Apesar de ter passado 20 dias parado, Jobson tem se destacado nos treinos e é quase certo que será titular na estreia do Tricolor na Série A, que acontece no dia 22 de maio, contra o América-MG.

Wozniacki sofre, mas vence Jankovic e passa às semis do WTA de Roma

Na Li supera húngara com facilidade e avança na outra chave do torneio

Por GLOBOESPORTE.COMRoma
Caroline Wozniacki comemora vitória em Roma (Foto: Reuters)Wozniacki comemora após 2h29m (Foto: Reuters)
Caroline Wozniacki precisou de 2h29m para bater Jelena Jankovic e avançar às semifinais do WTA de Roma. Após vencer o primeiro set sem muita dificuldade por 6/3 e sofrer o empate em surpreendentes 6/1, a número 1 do mundo suou muito em um terceiro set atípico, com oito quebras e apenas uma confirmação de saque, mas conseguiu se impor e seguir viva no saibro italiano. Na próxima fase, a dinamarquesa encara a vencedora do confronto entre Maria Sharapova e Victoria Azarenka.
Em um primeiro set equilibrado, os erros de saque foram determinantes para que Wozniacki conquistasse a vantagem. No início, as duplas faltas cometidas por Jankovic – três no total - não fizeram diferença. Mas, no sétimo game, a dinamarquesa se aproveitou das falhas e fez a rival suar. Mesmo salvando quatro break points, com direito a dois aces, a sérvia não segurou a número 1 do mundo. No nono game, Woznicki voltou a quebrar o serviço da adversária e, em 55 minutos, encerrou a parcial em 6/3.
No segundo set, Jankovic quebrou os dois primeiros serviços da dinamarquesa e abriu 4/0. Wozniacki pontuou apenas no quinto game, mas não teve chance de reagir. No sétimo game, a sérvia conseguiu novo break point, fechou a parcial em 6/1 e empatou o placar.
Nos cinco primeiros games do terceiro set, as duas tenistas pecaram no saque – uma dupla falta para Wozniacki e três para Jankovic – e não confirmaram seus serviços. No sexto game, a dinamarquesa ameaçou pôr fim à sequência, mas desperdiçou quatro set points, e a sérvia manteve a igualdade no placar: 3/3. Com nova quebra e – finalmente! – a confirmação do saque no oitavo game, a líder do ranking abriu a maior vantagem do set até então:5/3. Jankovic, após cometer sua quarta dupla falta na parcial, sofreu outro break point e deu adeus à competição: 6/3 para a dinamarquesa na parcial e 2 a 1 na partida.
Na outra chave, Na Li avança
Na Li na partida de tênis contra Greta Arn em Roma (Foto: Reuters)Na Li vai às semis no WTA de Roma (Foto:Reuters)
A primeira tenista a se classificar para as semifinais do WTA de Roma foi Na Li. Em 1h08m, a chinesa derrotou a húngara Greta Arn por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e agora aguarda a vencedora do confronto entre a italiana Francesca Schiavone e a australiana Samatha Stosur.
Na Li teve o saque quebrado uma vez em cada set, mas não deu chances à rival. Na primeira parcial, a número 6 do mundo aproveirou três break points:6/3. No set final, a chinesa conseguiu quatro quebras a favor, e não permitiu que Arn confirmasse o saque nenhuma vez: 6/1 no placar italiano.
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações