Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Campeonato Piauiense 2012: Empate em Piripiri deixa Parnahyba a um ponto da final


No 2° gol anulado, o momento exato em que Danúbio cabeceia forte, com a bola indo em direção ao canto esquerdo de Ribamar. Por trás do zagueiro Gilmar Bahia (calção n° 4), um outro zagueiro do Parnahyba recebe a carga de um jogador do 4 de Juho. É esta a falta que o árbitro viu para anular o gol (Fotos: futebolpiauiense.com.br)

Num jogo onde dirigentes, jogadores e torcedores do 4 de Julho não pouparam críticas ao árbitro Júlio Cesar Oliveira Gonçalves, o Parnahyba arrancou um empate sem gols dentro do Estádio Ytacoatiara e agora está a apenas um empate da decisão do Campeonato Piauiense 2012. Hoje (22) à noite, em Piripiri, por duas vezes a bola chegou às redes parnaibanas, mas nos dois lances o gol colorado foi anulado.

Os primeiros 50 minutos - o árbitro deu 5 de acréscimo na fase inicial - foram, basicamente, de superioridade do 4 de Julho. O time colorado teve a posse da bola por muito mais tempo que seu adversário, buscou o gol, criou várias oportunidades, enquanto o Parnahyba apenas se defendia. O goleiro Robinho, do 4 de Julho, foi uma espécie de expectadfor de luxo, com o privilégio de assistir ao jogo dentro do campo.

E foi justamente no primeiro tempo, em que dominou o adversário, que o 4 de Julho marcou três gols, todos invalidados pelo árbitro Júlio Cesar. No primeiro gol, o árbitro assinalou impedimento do zagueiro Paulo Maranhão, que estava além do último zagueiro no momento em que a bola foi levantada para a área.

No segundo gol, aos 23 minutos, a bola foi cabeceada para as redes por Danúbio, mas, antes que a bola chegasse até ele, um zagueiro do Parnahyba foi empurrado por um adversário. Júlio Cesar marcou a falta neste lance. E no terceiro gol, foi a vez de França fazer falta em um defensor parnaibano, desequilibrando-o para em seguida empurrr a bola para dentro do gol.

Cláudio ganha a jogada em cima de Marcos Gasolina.
No segundo tempo, porém, o jogo já não teve a mesma desenvoltura. O Parnahyba continou com o seu objetivo, buscando, pelo menos, segurar o empate. O 4 de Julho, por sua vez, não teve o mesmo desempenho, mas chegando a desperdiçar uma grande oportunidade com Paulo Maranhão. O empate dá ao Parnahyba a vantagem de jogar por um novo empate, dia 1°, no Estádio Mão Santa, para tornar-se finalista do Campeonato Piauiense. Ao 4 de Juho, o sonho do bi só será mantido se a equipe vencer o Tubarão em seus domínios.

FICHA TÉCNICA


4 DE JULHO 0x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 22/06/2012 (sexta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Thyago Costa Leitão.

Cartões amarelos: Juninho, Erivaldo, Manoelzinho, Alessandro, Da Silva, Fabinho, Ribamar, Cleitinho, Cleiton Cearense, Pretinho, Isael, Gilmar Bahia e Paulo Maranhão.

4 de Julho - Robinho; Cláudio, Pedrosa, Paulo Maranhão e Mica; Juninho, Binha (Ivanzinho), Manoelzinho (Pretinho) e Cleitinho; Danúbio (Joniel) e França. Técnico: Danilo Augusto Baratinha.

Parnahyba - Ribamar; Erivaldo, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (Nenzinho); Sorin, Pio (Damisson), Alessandro, Isael e Cleiton Cearense; Da Silva (Evandro) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Euro Copa 2012: Alemanha toma susto, mas faz 4, vence a Grécia e avança às semifinais



A Alemanha até levou um susto, mas goleou a Grécia por 4 a 2, nesta sexta-feira, no Arena Gdansk, na Polônia, e se classificou para a semifinal da Eurocopa. Agora, os alemães, que seguem tendo 100% de aproveitamento na competição, esperam a definição de seu adversário que sairá do duelo entre Inglaterra e Itália. Na semifinal ocorrerá na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Varsóvia, na Polônia. 

Contando com uma equipe rápida e ofensiva, os alemães, que entraram em campo com três mudanças no time titular, dominaram desde o começo da partida e foram assustados pelos adversários raras vezes. Após desperdiçar diversas chances durante boa parte do primeiro tempo, a Alemanha abriu o marcador com o capitão Philip Lahm já aos 38 minutos. 

Na etapa final, os gregos voltaram com maior força ofensiva e, em um contra-ataque, empataram com um gol de Samaras. A comemoração da Grécia durou pouco e logo Khedira, com um bonito gol, colocou os alemães em vantagem novamente.

O resultado ainda marca o 15º triunfo consecutivo da Alemanha em jogos oficiais. A sequência começou a ser construída ainda na Copa do Mundo de 2010, quando bateu o Uruguai por 3 a 2, na disputa de terceiro lugar.

Pelo lado grego, o ponto positivo foi o fato de a seleção ter conseguido marcar dois gols pela primeira vez no ano. A última vez que havia balançado a rede adversária mais de uma vez em uma mesma partida foi no dia 11 de outubro de 2011, quando venceu a Geórgia por 2 a 1, fora de casa, pelas eliminatórias da Eurocopa.
O jogo
Para tentar superar a já esperada retranca grega, o técnico Joachim Löw surpreendeu na escalação da Alemanha e promoveu alterações na equipe. Saíram Lukas Podolski, Thomas Müller e Mario Gomez, artilheiro da competição, para as entradas de Andre Schürrle, Marco Reus e Miroslav Klose.

Com um time mais veloz, os alemães iniciaram o duelo pressionado o adversário, que não pôde contar com seu capitão Giorgios Karagounis, suspenso. Logo aos três minutos, os tricampeões mundiais balançaram a rede adversária. Khedira chutou de fora da área, Sifakis rebateu e Klose, disputando com o goleiro, mandou para o fundo da meta. Porém, o atacante estava em posição irregular e o gol não foi validado. Dois minutos depois, Khedira arrematou por cima do alvo. Aos 10, Reus aproveitou boa jogada coletiva e finalizou à direita do gol adversário.

Fechada em seu campo de defesa, a Grécia não levava perigo a Neuer e via os alemães controlarem a posse de bola. Aos 23, Özil recebeu passe de Reus na área após belo trabalho coletivo e chutou para boa defesa de Sifakis, perdendo grande oportunidade. Na sequência, Reus teve duas chances e mandou do lado de fora do alvo.

Depois de os alemães desperdiçarem diversas tentativas de abrir o marcador, os gregos levaram perigo em chute cruzado da direita de Ninis, defendido por Neuer defendeu. Na sequência, os germânicos responderam em conclusão de Schürrle, que saiu ao lado da meta. Aos 36, Özil fez jogada individual, rolou para Khedira, o volante arrematou e Sifakis espalmou.

Aos 38, enfim sairia o gol alemão. Lahm recebeu passe de Özil na intermediária, avançou com liberdade e concluiu com força no canto esquerdo do goleiro Sifakis. Mesmo com a vantagem, a Alemanha seguia pressionando e quase ampliou o marcador aos 47, quando Schürrle finalizou na rede pelo lado de fora. No entanto, os comandados de Löw não conseguiram ampliar o marcador até o intervalo.

Com a Grécia precisando mostrar maior poder ofensivo, o treinador Fernando Santos promoveu duas alterações na equipe para a etapa final. Gekas e Fotakis entraram nas vagas de Ninis e Tzavellas. Mesmo que os alemães seguissem controlando o jogo, as mudanças deram maior força no contra-ataque grego. Nesse panorama, os campeões da Eurocopa de 2004 empataram o confronto aos nove minutos. Salpingidis disparou pela direita, cruzou na área, Samaras se antecipou a Boateng e finalizou para as redes. Neuer chegou a defender, mas não conseguiu evitar o gol.

Porém, a festa da torcida grega presente na Arena Gdansk durou pouco. Seis minutos mais tarde, os alemães voltaram a ficar à frente no marcador e em grande estilo. Após boa troca de passes no setor ofensivo, Boateng recebeu na direita, fez o levantamento e Khedira arrematou de primeira para marcar um belo gol.

Os comandados de Löw aproveitaram o momento e marcaram o terceiro aos 21. Em cobrança de falta de Özil, Klose aproveitou saída do gol ruim de Sifakis e cabeceou para o fundo das redes. Com a Grécia abalada, a Alemanha tratou de transformar o triunfo em goleada. Aos 28, Klose finalizou para a defesa de Sifakis e, no rebote, Reus chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou.

Mesmo com a vantagem construída, os alemães ainda tiveram mais chances de marcar mais gols, porém quem balançou as redes no fim foram os gregos. Aos 43, Torissidis chutou da esquerda, Boateng desviou com o braço e o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Salpingidis.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4 X 2 GRÉCIA

Local:
 Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)
Data: 22 de junho de 2012 (Sexta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Cartões amarelos: Sokratis e Samaras (Grécia)
GOLS: ALEMANHA: Lahm, aos 39 minutos do primeiro tempo, Khedira, aos 15 minutos do segundo tempo, Klose, aos 21 minutos do segundo tempo e Reus, aos 28 minutos do segundo tempo
GRÉCIA: Samaras, aos nove minutos do segundo tempo, e Salpingidis, aos 43 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Ozil, Schürrle (Müller) e Reus (Götze); Klose (Gomez)
Técnico: Joachim Löw

GRÉCIA: Sifakis; Torosidis, Papadopoulos, Sokratis e Tzavellas (Fotakis); Makos (Liberopoulos), Maniatis e Katsouranis; Ninis (Gekas), Salpingidis e Samaras
Técnico: Fernando Santos



Fonte: ESPN
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte


Campeonato Piauiense 2012: 4 de Julho x Parnahyba: começa a semifinal em Piripiri



Mica: um dos principais jogadores do 4 de Julho

Com o primeiro jogo entre 4 de Julho e Parnahyba, a partir das 20 horas, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, terá início na noite desta sexta-feira (22), a fase semifinal do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. É a reprise da decisão do segundo turno do certame do ano passado, quando o 4 de Julho sagrou-se campeão.

Nos últimos jogos entre os dois semifinalistas, registraram-se três vitórias do Parnahyba (duas no litoral e uma em Piripiri) e um triunfo do 4 de Julho (em Piripiri). O resultado mais expressivo foi a vitória do 4 de Julho, em casa, porque o time colorado venceu no tempo normal e na prorrogação, sagrando-se campeão do segundo turno de 2011.

Na atual temporada, o Parnahyba venceu por 3 a 0 (em Parnaíba) e 1 a 0 (em Piripiri), mas ninguém nega que há um equilíbrio entre os dois times que, a exemplo de 4 de Julho e Comercial, ficaram durante toda a Fase Classificatória no G4. Os dois times devem sofrer modificações com relaçãoao jogo anterior.

Jorginho deve retornar hoje à noite.
No Parnahyba, Moroni não terá Totonho e Renatinho, mas é quase certo o retorno do ala direita Jorginho, que ficou várias rodadas inativo, entregue ao departamento médico. Recuperado, ele deve atuar na noite de hoje. O time já se encontra em Piripiri e o técnico Moroni, embora não tenha divulgado a escalação da sua equipe, deverá atuar num 3-5-2.

O 4 de Julho precisa vencer, e vencer bem, com boa margem de gols, para que o Parnahyba tenha dificuldades de reverter o resultado no jogo de volta, dia 1°, no Estádio Mão Santa. A derrota para o mesmo Parnahyba, domingo último, não tirou o ânimo da torcida, que recebeu uma injeção de ânimo com o adiamento do julgamento do Caso 4 de Julho no TJD. 

A arbitragem de 4 de Julho x Parnahyba estará sob direção de Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. O quarto árbitro será Wanderson dos Santos Lima. Quem vencer neste primeiro jogo, jogará pelo empate na próxima partida. Se houver empate hoje, a vantagem do empate, no próximo jogo, será do Parnahyba, por ter obtido melhor índice técnico que o Colorado.




Fonte: Site do Buim
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte


Juvenal confia em elenco competente e pede paciência para conseguir resultados

Principalmente para dar um perfil mais aguerrido ao elenco, Juvenal Juvêncio negociou oito jogadores e fez oito contratações para este, e ainda quer mexer mais. Mas as eliminações nas semifinais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil não mudam a convicção de sucesso do presidente do São Paulo. O dirigente avisa: quem não compreender a reformulação, deve abrir mão do futebol.

“Sei que é um momento difícil, que terá muita coisa negativa, e não reclamo porque faz parte do processo. Em um processo, você entra nele ou fica em casa assistindo à novela da Globo”, comparou o mandatário, que também mantém Emerson Leão à frente da equipe citando falta de opções no mercado.

Entre os jogadores, do grupo do ano passado, saíram Jean, Juan, Dagoberto, Carlinhos Paraíba, Marlos, Xandão, Rivaldo e Henrique. Vieram como reforços Douglas, Cortez, Edson Silva, Paulo Miranda, Fabrício, Jadson, Maicon e Osvaldo, e o presidente ainda busca novos zagueiros – o foco é Lúcio, mas o defensor tem pedido um salário além das pretensões são-paulinas.
Agência Estado
Presidente do São Paulo pede paciência com elenco
Presidente do São Paulo pede paciência com elenco

As mudanças fazem parte da promessa feita por Juvenal em outubro do ano passado. Ao contratar Leão, o terceiro técnico diferente da equipe em 2011, o mandatário avisou que, em caso de novo insucesso, a alteração seria no elenco. Por isso, após ficar sem com a vaga na Libertadores, mexeu no grupo. E, apesar do acúmulo de frustrações, tem gostado do resultado.

“O problema realmente não era técnico. E agora o elenco é competente. Acredito nisso”, apostou, sem economizar nos pedidos de paciência. “Falta ainda um ajuste maior, este time é completamente diferente do de 2011”, reforçou, solicitando também que não confundam falta de título com incapacidade.

“É difícil falar de futebol dizendo o seguinte: se não for campeão, não funciona. Não é verdade, não é verdade, não é verdade. Até um ato fortuito pode acabar com um problema de um campeonato”, opinou Juvenal Juvêncio.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Seleção brasileira sofre para vencer Cuba no Grand Prix


AE - Agência Estado
LUOHE - A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu, mas conseguiu vencer Cuba por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 25/18, 25/19, 24/26 e 15/8, nesta sexta-feira, na primeira partida pela terceira etapa do Grand Prix. A equipe do técnico José Roberto Guimarães está no Grupo K, que está sendo disputado na cidade de Luohe, na China.
Com o resultado, o Brasil chegou ao sexto triunfo em sete partidas no geral. No entanto, o placar prova que a seleção está tendo dificuldade para ganhar seus jogos, já que este foi o quinto vencido por 3 sets a 2. Já Cuba sofreu sua segunda derrota na competição.
Foi justamente Cuba que começou melhor na partida desta sexta, mas tinha dificuldade para se distanciar no placar, que permanecia equilibrado. Este cenário foi levado até os últimos pontos, quando as cubanas, após 33 minutos de set, conseguiram fechar por 31 a 29.
Para a segunda parcial, José Roberto Guimarães fez uma alteração que surtiu efeito: Paula Pequeno no lugar de Fernanda Garay. Forçando bastante o saque, o Brasil abriu vantagem e fechou por 25 a 18. O cenário se repetiu no terceiro set, com Paula Pequeno e Sheilla se destacando, e o time brasileiro venceu novamente com certa facilidade, por 25 a 19.
O equilíbrio voltou a acontecer no quarto set. As duas equipes se alternavam na liderança, mas não conseguiam se distanciar. Cuba teve a chance de fechar, o Brasil impediu, mas na sequência não teve jeito: 26 a 24 para as cubanas.
Quando parecia que a partida seria equilibrada até o fim, a seleção brasileira atropelou no quinto set e chegou a estar vencendo o tie-break por oito pontos. Com a vantagem, a equipe relaxou, permitiu alguns pontos cubanos, mas fechou por 15 a 8.
O Brasil volta à quadra neste sábado para enfrentar Porto Rico, às 8h30 (horário de Brasília). Na terceira e última rodada desta fase, as adversárias serão as chinesas, donas da casa, no domingo, no mesmo horário.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Greve de caminhoneiros pode adiar primeiro jogo da final da Libertadores; Conmebol não se pronuncia

A primeira partida entre Boca Juniors e Corinthians pela final da Copa Libertadores, inicialmente marcada para a próxima quarta-feira, 27 de junho, pode ser adiada. Uma greve de caminhoneiros anunciada justamente para o dia da partida seria o entrave.

"Estamos sabendo da medida anunciada para quarta-feira e vamos esperar o pronunciamento da Conmebol. Se eles acharem conveniente, a final pode mudar para quinta - 28 de junho", declarou ao jornal argentino 'La Nación' o presidente do Boca, Daniel Angelici, após o empate dessa quinta com a Universidad do Chile, resultado que classificou o time à decisão.

Ao ESPN.com.br, a assessoria de imprensa da Conmebol informou que a entidade não tem uma posição sobre o caso e que ninguém a contatou para conversar sobre o assunto. Ainda hoje, foi publicada no site oficial da Conmebol uma notícia informando que as finais acontecem às 21h50 de 27 de junho e 4 de julho.

A falta de combustível na região de Buenos Aires por problemas de abastecimento já é notícia na capa dos principais sites da Argentina. O governo local enfrenta problemas com o sindicato dos caminhoneiros. O exército chegou a ser comunicado para um plano de emergência. Aos poucos a situação vai sendo normalizada durante a sexta-feira.
Gazeta Press
Torcida do Corinthians semifinal Libertadores contra o Santos no Pacaembu
Torcida do Corinthians pode ter de adiar viagem a Buenos Aires para a primeira partida da final da Libertadores da América

O presidente do Boca também se manifestou sobre uma possível sanção ao Estádio de La Bombonera depois de um rojão ter sido atirado em campo durante o confronto de ida com a Universidad do Chile e de um bandeirinha ter sido agredido em jogo do Campeonato Argentino, contra o Arsenal. Angelici não acredita que seu time tenha que jogar em outro estádio. 


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Palmeiras empata e avança a final da Copa do Brasil

Boa Tarde Caros Leitores


Ontem na Arena Barueri, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Palmeiras e Grêmio empataram em 1 a 1, gols de Valdivia para o Verdão e Fernando para o Tricolor Gaúcho.

Com o empate, o Palmeiras se classificou para a grande final da Copa do Brasil contra o Coritiba. O time levou a classificação, pois havia vencido o primeiro jogo no Olímpico por 2 a 0. E ontem tinha a vantagem de até perder por um gol de diferença.

O primeiro tempo foi bom na Arena Barueri, com boas chances de gols de ambas as equipes, mas nenhuma convertida em gol. O que atrapalhou, foi a chuva forte e o nervosismo dos jogadores. Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Souza e colocou Rondinelly.Com pouco futebol apresentado, e com a forte chuva, os times apostaram na vontade para decidir. Aos 21 minutos, Edilson cobrou falta e Bruno deu rebote, para Fernando abrir o placar, fazendo 1x0 para o Tricolor. Com o gol, o Grêmio se empolgou e começou a ir pra cima do Verdão, mas aos 28 minutos, Valdivia armou bom contra-ataque pela esquerda, deu um lindo drible no marcador  e tocou para Juninho, que devolveu para o camisa 10 dentro da área, tocando com categoria sem chances para o goleiro, 1x1. O Tricolor ficou nervoso e perdeu o jogo e a classificação aos 34 minutos, Barcos puxava contra-ataque e Rondinelly deu um carrinho violento por trás e foi expulso. Depois, Edilson deu um soco na cara do zagueiro Henrique e também foi expulso. Depois da paralisação do jogo, o árbitro também expulsou o zagueiro Henrique. Logo após o recomeço do jogo, Valdivia acertou a trave em cobrança de falta. Com muita tensão e nervosismo o jogo terminou na Arena Barueri em 1x1 com a classificação para a final do Verdão.

Os times voltam a campo pelo Brasileirão neste domingo, o Palmeiras faz clássico contra o Corinthians no Pacaembu às 16h. E no mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Olímpico.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25  
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações