Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 16 de março de 2013

Vettel humilha a concorrência e é o pole na Austrália; Massa fica em quarto, à frente de Alonso


Depois de um treino oficial caótico e adiado por causa da chuva, os pilotos voltaram à pista na manhã de domingo na Austrália (noite brasileira) para a definição do grid de largada para o primeiro GP de 2013 da Fórmula 1, em Melbourne. Em sessão emocionante, com a pista secando, Sebastian Vettel deixou a concorrência para trás e conquistou a pole position, a 37ª da carreira.

O atual tricampeão da F-1 fez 1min27s407, pulverizou os concorrentes e comandou a dobradinha da Red Bull na primeira fila, pois Mark Webber terminou em segundo. Estreante na Mercedes, Lewis Hamilton larga na terceira colocação, enquanto Felipe Massa foi bem e sai em quarto, logo à frente do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso.

O top 10 é fechado por Nico Rosberg (Mercedes, líder do Q1 e do Q2), Kimi Raikkonen, Romain Grosjean (ambos da Lotus), Paul di Resta (Force India) e Jenson Button (McLaren).

A corrida começa logo mais, às 3h (horário de Brasília), e o ESPN.com.br fará o acompanhamento em tempo real do GP da Austrália, o primeiro da F-1 em 2013.

Veja abaixo o grid de largada para a corrida em Melbourne:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min27s407
2. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s420
3. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes), a 0s680
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s083
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s086
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s116
7. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1s331
8. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault), a 1s606
9. Paul di Resta (GBR/Force India-Mercedes), a 1s898
10. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes), a 2s950

11. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari), a 1s873
12. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s940
13. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 2s584
14. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 2s848
15. Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes), a 3s706
16. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault), a 4s096

17. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 4s234
18. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari), a 4s396
19. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth), a 4s767
20. Max Chilton (GBR/Marussia-Cosworth), a 5s529
21. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault), a 6s139
22. Charles Pic (FRA/Caterham-Renault), a 7s246

Zé Roberto marca duas vezes, Grêmio quebra invencibilidades e vence primeiro brasileiro na Arena


O Lajeadense entrou na Arena Grêmio neste sábado sustentando duas invencibilidades: era o único invicto do Campeonato Gaúcho e ainda não havia perdido para a dupla Gre-Nal desde que retornou para a elite estadual em 2011. Não sustenta mais: com ótima atuação do experiente Zé Roberto, o time do interior não foi páreo para os titulares tricolores e perdeu por 2 a 0 em confronto válido pela primeira rodada da Taça Farroupilha.

Zé Roberto foi o autor dos dois gols tricolores na partida - o primeiro aos 29 do primeiro tempo e o segundo aos 22 da etapa final - e foi o principal responsável pela vitória no primeiro confronto do Grêmio sobre um time brasileiro em sua nova casa.

Com o resultado, o time de Porto Alegre chegou aos três pontos e lidera o grupo A. Já o Lajeadense, que acumulava até então cinco vitórias e quatro empates (o time foi eliminado pelo Esportivo nos pênaltis) e acumulava duas vitórias e três empates nos últimos dois anos contra dupla Gre-Nal, segue sem pontos no segundo turno do Estadual.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Pelotas, enquanto o Lajeadense recebe o Cruzeiro-RS.

O jogo

Com time titular, o Grêmio dominou o jogo no primeiro tempo. O Lajeadense tentou jogar de igual para igual nos primeiros minutos, mas logo o Tricolor se organizou e passou a criar chances. A primeira veio aos 15 minutos, quando Barcos cabeceou e Eduardo Martini defendeu com dificuldade.

Aos 22, uma boa jogada dos meias gremistas: Elano deu bom passe para Zé Roberto dentro da área. O arremate do camisa 10 levou muito perigo ao gol dos visitantes. Dois minutos depois, foi Fernando quem recebeu de Elano e bateu da entrada da área para defesa tranquila de Martini. Aos 26, Barcos fintou um zagueiro na área e bateu com força. O goleiro do Lajeadense defendeu, a bola bateu no travessão e saiu.

A superioridade se converteu em gol aos 30 minutos: Pará fez cruzamento para a chegada de Zé Roberto, que fez 1 a 0. Na sequência da etapa inicial, o Tricolor manteve o domínio territorial. A melhor chegada do time visitante foi um cruzamento de Márcio Gabriel afastado por Dida de soco.

O segundo tempo começou equilibrado. Aos 6 minutos, Rafael Aidar driblou Cris e chutou para defesa de Dida. O Grêmio respondeu com Vargas, que fez boa jogada e bateu com a perna direita para boa defesa de Martini. O chileno teve outra boa chance aos 17, após concluir boa jogada de Zé Roberto, mas o chute saiu para fora.

Aos 23, o golaço que definiu de vez a vitória gremista: Barcos deu ótimo passe para Zé Roberto, que encobriu Eduardo Martini e fez 2 a 0 para o Grêmio. O craque gremista recebeu amarelo na comemoração, por tirar a camiseta. A festa da torcida na Arena ficou ainda maior com a entrada de Kleber, aos 27. Foi o primeiro jogo do Gladiador desde novembro, após passar por cirurgia no tornozelo.

Inspirado, Zé Roberto foi quem teve as melhores chances no fim do jogo. Aos 39, ele obrigou Eduardo Martini a uma difícil defesa em cobrança de falta. Dois minutos, Pará fez boa jogada pela direita e o camisa 10, mas Martini pegou com segurança. Aos 44, o meia gremista foi puxado pela zaga dentro da área, mas o árbitro Vinícius Costa ignorou o pênalti.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 LAJEADENSE

Local: 
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Oliveira e Silva
Cartão amarelo: Zé Roberto (Grêmio); Márcio Gabriel e Gabriel (Lajeadense)

Gols:
GRÊMIO: 
Zé Roberto, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando (Adriano), Souza, Elano (Kleber) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Leandro), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Moisés (Mineiro) e Renan Oliveira; Jandson e Rafael Aidar
Técnico: Flávio Campos

Corinthians supera marcação, deslancha no segundo tempo e se mantém no G8



Foco. Tite pediu foco. Antes do confronto com o União Barbarense, o técnico esclareceu que era necessário deixar para trás a exibição contra o Tijuana, na quarta-feira, pela Libertadores, e voltar a se concentrar no Campeonato Paulista. Com a necessidade de vencer no Pacaembu para se manter no G8, o comandante alvinegro mandou a campo somente três dos titulares da última partida – Gil, Fabio Santos e Ralf – e aproveitou para dar ritmo a outros atletas importantes.

Com um time misto, o Corinthians esbarrou na marcação do Barbarense neste sábado e não conseguiu repetir o mesmo futebol da Libertadores. Apostando nas chegadas pelos lados do campo, a equipe deslanchou apenas no segundo tempo para vencer por 3 a 0 e assegurar tranquilidade no estadual.

O resultado conduziu o clube ao quarto lugar na classificação do Paulista, ao lado do Botafogo-SP, com 21 pontos. Os visitantes seguem na zona de rebaixamento e podem assumir neste domingo a última colocação, em caso de vitória do São Caetano contra o Palmeiras, diante de seus torcedores.

Sem compromissos da Libertadores pelo menos até abril, o Corinthians tentará tirar proveito da pausa no torneio sul-americano para pôr atletas mais badalados e que se encontram no banco de reservas para atuar. A próxima partida da equipe será na quarta-feira, frente o XV de Piracicaba, fora de casa. O Barbarense, por sua vez, retorna a ação na quinta-feira, diante da Ponte Preta.

O jogo

Com a proposta clara de se defender, o União Barbarense mostrou nos primeiros minutos que o Corinthians enfrentaria problemas para chegar ao ataque tabelando pelo meio. O time comandado por Tite assimilou rapidamente a mensagem e, em cinco minutos, ameaçou por duas vezes o gol adversário em avanços de Edenilson e Fabio Santos.

Não faltava espaço para os jogadores alvinegros trocarem passes na intermediária. Poderia ser o suficiente para vencer a defesa do Barbarense. Não foi. Com a partida amarrada, Douglas e Jorge Henrique se movimentavam tentando encontrar espaço.

Aos 18 minutos, Romarinho entrou na área driblando e pediu pênalti ao mergulhar no chão. O árbitro, no entanto, ignorou as reclamações do atacante e o puniu com o cartão amarelo.
Novamente pelos lados do campo, o Corinthians quase conseguiu, enfim, penetrar na defesa do time do interior aos 21 minutos, com o apoio de Fabio Santos. A combinação com Emerson Sheik, contudo, não teve sequência. O atacante seria responsável por quase abrir o placar, em bate e rebate, aos 35 minutos, mas foi travado na hora do arremate.

Sem a mesma eficiência na marcação dos minutos iniciais, o União Barbarense passou a adotar um rodízio de faltas nos atletas corintianos até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o goleiro Walter e a sua retaguarda defensiva finalmente foram batidos. Em rápida troca de passes, Emerson cruzou na medida para Douglas apenas para completar para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o Corinthians quase ampliou, com Douglas surgindo sozinho mais uma vez e mandando a bola para longe.

O gol alvinegro abriu espaço no miolo de zaga adversário. Quase sempre com o Sheik, o time seguiu insistindo para tentar fazer 2 a 0. Em dividida, o experiente jogador levou a pior, sofreu uma pancada e deixou o gramado na maca. Foi a senha para o técnico Tite lançar Renato Augusto, Paulinho e Giovanni nos lugares de Romarinho, Guilherme e Douglas, respectivamente.

Os visitantes continuaram sem pressionar. Somente aos 32 minutos da etapa complementar, chegaram pela primeira vez em bola defendida por Julio Cesar.

O Corinthians ainda intensificou a sua pressão no final da partida. Aos 39 minutos, o zagueiro Gil foi seguro na área e o juiz marcou pênalti. O seu companheiro de zaga, Chicão, se apresentou, mas não conferiu a cobrança.

O time não se abateu com a falha e, aos 42 minutos, Jorge Henrique fez o segundo gol alvinegro, em sobra de Emerson Sheik e contando com o desvio do volante Claudio Britto. O meia-campo Renato Augusto ainda deu números finais e aumentou para 3 a 0 com uma cavadinha aos 46 minutos, após chute prensado de Giovanni.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 UNIÃO BARBARENSE


Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 19.359 pagantes
Renda: R$ 547.850,50
Cartões amarelos: Romarinho (Corinthians); Juliano, Alex, André Cunha (União Barbarense)
Gols: Douglas, aos sete minutos do segundo tempo, Jorge Henrique, aos 41 minutos do segundo tempo, e Renato Augusto, aos 45 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Paulinho), Jorge Henrique, Douglas (Giovanni) e Romarinho (Renato Augusto); Emerson
Técnico: Tite

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Camacho e Júnior Goiano; Alex, Cláudio Britto, Edilson Azul, André Cunha, Cleverson (Júlio) e Cesar; Cahiame (Dairo)
Técnico: Claudemir Peixoto

Flamengo alega motivos financeiros e demite o técnico Dorival Júnior


A diretoria do Flamengo anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior, no início da noite deste sábado. O clube rubro-negro divulgou a decisão em seu site oficial na internet e alegou motivos financeiros para a saída do treinador.

Dorival comandou o treinamento normalmente na manhã deste sábado e durante a tarde teve uma reunião com Wallim Vasconcelos, vice presidente de futebol. O dirigente propôs uma redução de salário, que seria de 50 %, o que não foi aceito pelo treinador. Em nota oficial, o Flamengo informou:

"Depois de dois meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o técnico Dorival Júnior, apesar de terem evoluído nas negociações, não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes . Com isso, o clube optou pela saída do treinador".

Em contato telefônico com a reportagem do ESPN.com.br, o diretor executivo Paulo Pelaipe confirmou as negociações para a tentativa de reduzir o salário de Dorival e garantiu que a demissão não teve nenhuma relação com os resultados ou desempenho do time. Na última quarta-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Resende de virada, por 3 a 2, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio.

"A diretoria já vem conversando com o Dorival há bastante tempo. Os números no contrato são fora da realidade do Flamengo. Tentamos contornar isso de qualquer maneira, o Dorival inclusive foi bem compreensivo durante todo o processo, até aceitou reduzir o salário, mas não conseguimos chegar a um valor condizente as nossas condições de hoje. Não foi uma decisão técnica, foi uma questão financeira", explicou Pelaipe, que havia descartado a demissão de Dorival na quinta-feira, após a derrota para o Resende.

O comunicado oficial do clube rubro-negro ainda faz elogios ao trabalho de Dorival Júnior e diz que "a rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores".

Dorival estava no Flamengo desde julho do ano passado, quando assumiu o cargo durante o Campeonato Brasileiro no lugar de Joel Santana. O treinador comandou a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, tendo um aproveitamento de 51,3% dos pontos.

No Campeonato Carioca deste ano, o Fla teve a melhor campanha da primeira fase, sem nenhuma derrota, mas a equipe foi eliminada nas semifinais ao perder para o Botafogo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações