Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 8 de setembro de 2012

Corinthians vence o Grêmio e atrapalha mais um dos líderes

Depois de vencer o Atlético-MG e empatar com o Fluminense, o Corinthians atrapalhou mais um dos times que brigam pela liderança do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o alvinegro paulista bateu o Grêmio, por 3 a 1, neste sábado à noite, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Ralf, Guilherme e Giovanni fizeram os gols corintianos, e Leandro descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 31 pontos e subiu para a nona posição na tabela. Já o Grêmio, que poderia até terminar a rodada na primeira colocação, permaneceu com 44 pontos na terceira posição, três atrás do líder Fluminense, que enfrenta o Internacional neste domingo.

O Corinthians teve um ótimo início de jogo e conseguiu definir sua vitória muito cedo, aproveitando as chances e o começo turbulento do Grêmio. Na metade do primeiro tempo, Luxa já colocou mais um meia para tentar reverter a desvantagem. Na etapa final, o Grêmio se abriu ainda mais, conseguiu descontar, mas não alcançou o empate ainda sofreu mais um no final.

O Timão volta a campo nesta quarta, quando recebe a Ponte Preta. Já o Grêmio secará os líderes Fluminense e Atlético-MG neste domingo e retorna a atuar na quinta, contra o Náutico, no Estádio Olímpico.
Agência Estado
Guilherme fez o segundo gol do Corinthians na vitória deste sábado sobre o Grêmio
Guilherme fez o segundo gol do Corinthians na vitória deste sábado sobre o Grêmio
O jogo – O Grêmio deu a impressão de que repetiria as últimas boas atuações. Com time praticamente completo, os gaúchos chegaram com perigo logo aos dois minutos, quando Zé Roberto serviu Elano, que chutou com perigo por cima. Foi um dos raros momentos de bom futebol da equipe na noite deste sábado.
Aos cinco, o Corinthians chegou ao gol, logo em sua primeira oportunidade criada na partida. Martínez cruzou da esquerda, Guilherme chegou batendo de primeira e Marcelo Grohe fez grande defesa. No rebote, Ralf se livrou da marcação e acertou o ângulo do goleiro gremista, que nada pôde fazer desta vez: 1 a 0.
O bom começo animou o Timão, que aproveitou o bom momento para fazer o segundo e encaminhar sua vitória: aos 10, Guilherme tabelou com Edenílson, entrou livre e ampliou a vantagem. Vendo seu time sem alternativas de jogada na frente, Vanderlei Luxemburgo arriscou: aos 22, tirou o volante Souza e colocou o meia Marquinhos. O cenário, porém, pouco mudou.
O Corinthians diminuiu o ritmo, mas ainda assim levava perigo. Aos 24, Martínez recebeu na direita, limpou a marcação e chutou forte, raspando o travessão. Mais para o fim da etapa inicial, o argentino novamente foi o protagonista. Aproveitou falha de Werley e pegou de primeira, mas Marcelo Grohe tirou de tapinha para escanteio. O Grêmio chegou com perigo só duas vezes após a alteração: aos 32, Marquinhos recebeu livre pela esquerda, mas se desequilibrou e arrematou torto. Quatro minutos depois, Kléber sofreu falta na meia-lua, mas Zé Roberto bateu para fora.
Exibindo as mesmas dificuldades de criação no início do segundo tempo, Luxa foi para o tudo ou nada: aos 11, tirou o amarelado André Lima e seu outro volante, Fernando, e colocou Marco Antônio e Leandro. A mexida deu resultado imediato: no minuto seguinte, a zaga corintiana fez a linha burra e deixou Marquinhos livre. Ele cruzou para Leandro, que recém entrara na partida, descontar o placar.
O Grêmio, então, partiu para cima em busca do empate. A equipe tentou o abafa, colocou o Corinthians em seu campo de defesa, mas não criou tantas situações de perigo. Aos 14, Marco Antônio arriscou de longe, Júlio César rebateu com o peito, mas evitou a conclusão de Leandro. Aos 18, o Corinthians respondeu: após falta próxima à área, a zaga gremista não afastou e Ralf chegou batendo de primeira, com perigo.

Os minutos seguintes foram equilibrados, com o Grêmio tendo a iniciativa e o Corinthians suportando bem a pressão. Aos 31, ótima chance gaúcha: Elano cobrou falta no ângulo e Júlio César fez grande defesa. No minuto seguinte, Edenílson chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou. No finzinho, a pá de cal: Giovanni recebeu de Adílson e acertou no ângulo de Marcelo Grohe: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2012, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 26.727 (24.850 pagantes)
Cartão amarelo: Guilherme, Martínez, Danilo, Ralf e Alessandro (Corinthians); Zé Roberto e André Lima (Grêmio)
Gols: 
CORINTHIANS: Ralf, aos 5, e Guilherme, aos 10 minutos do primeiro tempo; Giovani, aos 44 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Leandro, aos 12 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenílson e Danilo; Martínez (Giovanni) e Romarinho (Adílson).
Técnico: Tite
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza (Marquinhos), Elano e Zé Roberto; Kléber e André Lima (Marco Antônio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

No melhor grid após 15 meses, Massa sonha em quebrar outros superjejuns: 'É importante pra mim'


Reuters
Massa faz sinal de positivo após conquistar 3º lugar na classificação para o GP de Monza
Massa faz sinal de positivo após conquistar 3º lugar na classificação para o GP de Monza
Quase quinze meses depois, Felipe Massa voltou a ficar entre os três primeiros em um treino classificatório. O brasileiro, que sai em 3º no GP da Itália deste domingo, não conseguia uma posição tão boa no grid de largada desde a prova do Canadá do ano passado, disputado em 12 de junho. 

A RÁDIO ESTADÃO ESPN TRANSMITE AO VIVO O GP DA ITÁLIA DE FÓRMULA 1 A PARTIR DAS 9 HORAS DESTE DOMINGO
Mais que isso, Massa também conseguiu ficar na frente do companheiro Fernando Alonso pela primeira vez desde o GP da Coreia do Sul de 16 de outubro de 2011. Por tudo isso, o feito deste sábado animou bastante o piloto da Ferrari. A hora agora é de tentar aproveitar o momento e se concentrar em quebrar outro superjejum, o de vitórias.
Getty
Felipe Massa não largava na frente de Alonso desde outubro do ano passado
Massa não largava na frente de Alonso desde outubro de 2011


“Vamos para o grid pensando na vitória e para fazer o máximo possível na corrida. Eu sei a pressão que tenho. Quando você compete pela Ferrari, sempre há muita pressão. Mas preciso apenas me concentrar na corrida. A prova de amanhã (domingo) é importante para mim e para a equipe”, disse o brasileiro, superado apenas pelos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button.

“A McLaren é forte e rápida. Sabemos como a corrida é diferente do treino e vou fazer tudo que puder. Estou feliz com o carro, estou muito feliz com a performance e concentrado para a corrida. Infelizmente, jamais venci aqui na Fórmula 1. Espero que tenhamos uma prova fantástica amanhã”, completou.

Felipe Massa não sabe o que é vencer desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, disputado no dia 2 de novembro. Para piorar, este último triunfo veio com um gostinho para lá de amargo. O brasileiro teve o título mundial nas mãos até a última curva, mas viu Lewis Hamilton ultrapassar Timo Glock no finalzinho da prova e se sagrar campeão.

E o superjejum de Massa não é apenas de vitórias. O brasileiro não consegue nem chegar ao pódio desde o dia 24 de outubro de 2010, quando foi o terceiro colocado no Grande Prêmio da Coreia do Sul. Por tudo isso, o futuro dele na Fórmula 1 acabou ficando ameaçado. Felipe está no último ano de contrato com a Ferrari, e espera um bom resultado e Monza, considerada a casa da equipe italiana, para conseguir renovar o seu vínculo. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Dorival detona boatos e nega ter xingado jogadores do Fla após derrota para o Coritiba


A derrota para o Coritiba por 3 a 0 na noite deste sábado trouxe sérias consequências ao ambiente de trabalho no Flamengo. Pouco tempo após deixar o gramado do Couto Pereira, em Curitiba, um fotógrafo que estava no local alegou ter visto o técnico Dorival Júnior xingar duramente cada jogador rubro-negro que passava em sua frente a caminho do vestiário. Transtornado ao ser questionado sobre o tema, o treinador negou veementemente ter tomado qualquer conduta ofensiva contra seus comandados. 

Irritado, Dorival afirmou que este tipo de boato é criado por pessoas que buscam conturbar o clima no clube carioca e chamou o “informante” de “sem vergonha”.

“Nunca xinguei ninguém na minha vida, muito menos profissional de futebol. Isso é coisa de quem quer levantar alguma situação, não tem nem o que falar”, comentou o treinador. 

Novamente perguntado sobre a situação, Dorival Júnior respondeu que jamais falou qualquer palavrão a qualquer comandado e atacou duramente a pessoa que teria passado a informação falsa.

“Eu estou há dez anos como treinador. Eu nunca soltei um palavrão para um atleta qualquer. Vai na tua fonte e coloca para ela que é uma pessoa mentirosa e sem vergonha. Pergunta para qualquer jogador”, disse Dorival ao repórter Cláudio Perrot, da rádio Globo. 

Já sobre a partida, o treinador rubro-negro acredita que o Flamengo errou em momentos inoportunos e tem deixado a desejar na hora de definir os confrontos.

“Erramos em três momentos inoportunos. Erros nossos, posse de bola e saíram os gols do Coritiba. Estamos deixando a desejar nos momentos de finalizar um jogo e isso tem nos penalizado”, concluiu. 

Dorival e o Flamengo terão a chance de quebrar a série de cinco jogos sem vitória na próxima quarta-feira, quando a equipe rubro-negra enfrenta o Santos, fora de casa, às 22 horas (de Brasília). 


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Luis Fabiano diz que Lucas é sonâmbulo e que fala até em inglês quando dorme



O atacante do São Paulo Luis Fabiano revelou neste sábado, no programa Esporte Fantástico, da TV Record, que o companheiro de clube Lucas é sonâmbulo e até fala em inglês nos seus sonhos.
Luis Fabiano divide quarto com o meia-atacante da seleção brasileira nas concentrações antes dos jogos do time paulista.
“Pô, ele fala muito demais, e [fala] dormindo. Ele às vezes levanta e fica falando de noite. Eu penso que é comigo. Ele é muito agitado”, falou.
“Às vezes ele fala até em inglês, dormindo fala em inglês. Ele diz ´my name´, ´my friend´. Às  vezes fala ´toca a bola, toca´. Nem de noite ele desliga”, continuou.
Luis Fabiano e Lucas são amigos, e o primeiro diz que espera agora o retorno do companheiro para tramarem novas comemorações nos gols do time.
“O Lucas é alegre, cheio de energia. Ele quer bolar coisas novas. Na volta [da seleção] com certeza vamos bolar coisas novas para comemorar.”


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

DEIXE SEU COMENTARIO?

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações