Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COPA SUL-AMERICANA: Luis Fabiano é expulso com 15min, e São Paulo empata na Argentina no 1º jogo da final


05-12-2012

Luis Fabiano, do São Paulo, deixa o campo ao ser expulso no 1º jogo da final da Sul-Americana
Luis Fabiano, do São Paulo, deixa o campo ao ser expulso no 1º
jogo da final da Sul-Americana


Em uma partida truncada e de clima tenso, tudo o que o técnico Ney Franco havia pensado teve que ser remanejado depois de 15 minutos com a bola rolando. Mas mesmo com Luis Fabiano expulso, o São Paulo criou boas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar contra o Tigre-ARG, em La Bombonera, no primeiro duelo da final da Copa Sul-Americana. 
Luis Fabiano se envolveu em uma confusão com outros jogadores do time rival, se descontrolou e tentou chutar Donatti, do Tigre. Mesmo com o replay mostrando que o chute não pegou no rival, o atleta do time argentino caiu no chão. O árbitro Antonio Arias não hesitou e expulsou tanto o são-paulino quanto Donatti com 15 minutos no primeiro tempo.
O jogo de volta da final da Copa Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, onde o gol fora de casa não valerá como critério de desempate e as duas equipes jogarão desfalcadas dos seus atletas expulsos na partida desta noite.

O jogo

Ney Franco havia preservado os titulares do clássico contra o Corinthians para chegar com força máxima nesta quarta-feira. Luis Fabiano, porém, tratou de atrapalhar os planos. Logo aos 13 minutos, o atacante envolveu-se em confusão e, após levar um soco de Donatti no braço, tentou acertar o zagueiro com as travas da chuteira. O árbitro conteve o tumulto expulsando os dois jogadores.
Nenhum dos treinadores mexeu na equipe por isso, já que tinham dois jogadores nos respectivos setores prejudicados. O São Paulo tinha Lucas e Osvaldo, sendo que os suplentes habituais, Willian José e Ademilson, tinham sido cortados do banco de reservas em Buenos Aires.
O jogo continuou quente no primeiro tempo, e Maggiolo estranhou-se com Rafael Toloi. Além de trombadas e provocações, o zagueiro brasileiro se queixou de soco na boca, dentro da área ofensiva. Osvaldo e Jadson foram outros são-paulinos caçados pela marcação. O atacante ficou com a canela direita marcada e sangrando. “Estão vindo na maldade”, disse, no intervalo.
Reclamar foi a tônica após um primeiro tempo em que o São Paulo teve muito mais posse de bola, mas encontrou um adversário, além de faltoso, muito bem postado defensivamente. A melhor chance da etapa inicial saiu quando Luis Fabiano ainda estava em campo. Em condição legal, ele recebeu passe com liberdade dentro da área e chutou rasteiro, em cima de Albil.
O goleiro só voltou a trabalhar aos 26 minutos, quando o volante Denilson arriscou arremate de longa distância. A bola, a princípio, parecia fácil, mas quicou à sua frente e o obrigou a fazer complicada defesa. Com um tapa, ele a tirou para escanteio e, de novo, evitou a inauguração do placar.
Pelo lado argentino, o único jogador a preocupar era Botta. Ágil, ele deu algum trabalho pela ponta direita. O problema é que, apesar da velocidade do atacante, o Tigre não soube aproveitar os desarmes. Sem armação eficiente no meio-campo, a equipe mandante não conseguiu contra-atacar como queria.
O segundo tempo foi diferente, e os argentinos mostraram um pouco mais suas garras. Povoando bem mais o campo de ataque, o Tigre se valeu de consecutivas bolas levantadas à área. A pressão pendurou praticamente toda a defesa do São Paulo: os zagueiros Rafael Toloi e Rhodolfo e o volante Denilson levaram cartão amarelo por faltas cometidas.
Ney Franco sacou Jadson e promoveu a entrada de Cícero. A substituição aumentou a estatura da equipe são-paulina, mas pouco contribuiu ofensivamente. Até porque, nas vezes em que tomava a bola, o time brasileiro se livrava dela rapidamente. Tanto que Albil pouco trabalhou na etapa final. Sem risco para os dois lados, a decisão ficou para o Morumbi.

FICHA TÉCNICA
TIGRE-ARG 0 X 0 SÃO PAULO


Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 5 de dezembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Botta e Paparatto (Tigre); Rafael Toloi, Rhodolfo e Denilson (São Paulo)
Cartões vermelhos: Donatti (Tigre); Luis Fabiano (São Paulo)

TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Donatti e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta (Torassa) e Maggiolo (Diego Ftacla)
Técnico: Néstor Gorosito
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte:ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 

 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...05-12-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações