Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campeonato Piauiense 2012: EMPATE SEM GOLS ENTRE TUBARÃO E ZANGÃO!


(Sem o apoio da torcida, Parnahyba não saiu do empate em 0 a 0 com a SEP!)
O Tubarão entrou em campo hoje (23), à noite, no Piscinão e enfrentou a equipe auriverde picoense. A partida foi válida pela oitava rodada do campeonato piauiense de futebol desta temporada.
Com Batista Catanduvas no comando técnico, atuando interinamente até a chegada de Paulo Moroni, a equipe azulina sentiu a ausência da vibração de sua torcida, sobretudo com a revolta do torcedor, valorizando o adversário os noventa minutos, em virtude da derrota sofrida em Teresina.
Batista, mesmo tentando acalmar a equipe azulina, dado o nervosismo apresentado,  não conseguiu fazer com que o Tubarão  furasse o bloqueio da equipe adversária. Apesar de algumas oportunidades criadas, a equipe não traduziu em campo o que havia sido articulado na preleção.
Desfalcado de Fabinho, Luciano e Rodrigues, o Tubarão empata em casa numa partida sem gols, aguardando a chegada de Paulo Moroni, na sexta-feira próxima, dia 25.
Renneé C Fontenele
Assessor de Imprensa do PSC

Jádson marca, São Paulo empata com o Goiás e volta à semi após dez anos



Fora dez anos de espera, mas o São Paulo está de volta à semifinal da Copa do Brasil. O fim da fila aconteceu nesta quarta-feira, com o empate por 2 a 2 com o Goiás, em Goiânia. Na primeira partida, os paulistas tinham vencido por 2 a 0 no Morumbi. 

Além do empate, que recolocou o São Paulo em sua primeira semifinal do torneio desde 2002, o resultado foi importante para acalmar os ânimos no clube. O meio-campista Jádson, que criou mal-estar com o treinador Emerson Leão, foi o autor do primeiro gol dos paulistas; Cortez fez o segundo. Pelo Goiás, Ricardo Goulart e Egídio marcaram.

Antes de iniciar a disputa das semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor paulista encara o Bahia no domingo, no Morumbi, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Goiás tenta seu primeiro triunfo depois de seis partidas recebendo o Paraná no Serra Dourada, em 5 de junho.

O jogo – Sem Paulo Miranda e Denilson, suspensos, Emerson Leão apostou em um 3-5-2 com as entradas dos zagueiros Bruno Uvini e Edson Silva ao lado de Rhodolfo. A alternativa do Goiás, mantido em seu 4-5-1, foi pressionar pelas laterais para evitar os avanços de Douglas e Bruno Cortez e contar com a movimentação de Iarley em cima de Casemiro na cabeça de área para criar espaços.

A alternativa, no início, deu certo. Embora sem fazer pressão, apesar de não ter sido intensa por conta da extensão do campo no Serra Dourada, o time anfitrião conseguia manter a bola em seu campo de ataque. Mesmo assim, levava sustos, já que Luis Fabiano saia da área e fazia o pivô para Lucas, sempre em velocidade.

Iarley, contudo, achou seu lugar para atrapalhar em cima de Casemiro. Desta forma, aos 19 minutos, deixou Ricardo Goulart em condições de bater rente à trave de Denis e, no minuto seguinte, Ricardo Goulart completou cruzamento nas redes pelo lado de fora. Estava encontrado o local para entrar na defesa do time visitante.

Aos 21 minutos, os paulistas ainda estiveram perto de abrir o placar, quando Cortez bateu na saída de Harlei e só não marcou porque Rafael Toloi salvou em cima da linha. O lateral, contudo, errava na marcação, assim como Douglas. E a saída de bola estava ruim, tanto que jadson e Cícero vinham até a defesa para ajudar. Dificuldades que custaram caro.

Aos 28 minutos, Iarley mais uma vez entrou na área pela meia-lua e rolou na esquerda para Ricardo Goulart entrar em velocidade e bater cruzado. A bola passou pro baixo do corpo de Denis e balançou as redes ao mesmo tempo em que injetou motivação no time e sua torcida em Goiânia.

A alegria, porém, durou 30 segundos. Em uma de suas primeiras oportunidades de sair driblando como gosta, Lucas passou por marcadores no bico esquerdo da grande área do Goiás e ajeitou para Jadson chegar de trás finalizando com precisão, empatando a partida. A revolta goiana foi manifestada com celulares atirados pela torcida em direção aos são-paulinos, que comemoravam o gol.

Como o São Paulo balançou as redes na condição de visitante, só uma goleada classificaria o time da casa. E o Verdão do Centro-Oeste pouco fez para alcançar os três gols necessários. O time de Enderson Moreira já não tocava mais a bola para ganhar espaço no ataque.

Diante da apatia que dominou seu adversário, o Tricolor não soube aproveitar porque abusava das jogadas individuais. Mesmo quando Luis Fabiano balançou as redes pelo lado de fora, havia Lucas livre como opção na pequena área. Os erros, entretanto, não eram tão fatais devido à vantagem conquistada no Morumbi.

O intervalo não serviu para injetar ânimo à equipe alviverde. Mas foi útil para Leão definir uma nova estratégia. Sem ter um especialista de confiança para marcar na cabeça de área, resolveu espalhar seus atletas na intermediária defensiva, deixando Jadson, Lucas e Luis Fabiano, às vezes ajudados por um lateral, para contra-atacar.

A estratégia valeu um escanteio que Rhodolfo cobrou nas redes aos 11 minutos, mas o árbitro invalidou alegando falta na grande área. Na sequência, o Goiás assustou com Peter, mas o Goiás não tinha tática ou empenho para buscar a goleada necessária para conseguir a vaga.

O time de Leão, porém, tinha tudo isso e eficiência até para corrigir o individualismo que prejudicou a equipe no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Jadson lançou Luis Fabiano, que avançou na intermediária, limpou Marcos Paulo e tocou com precisão entre dois marcadores para Cortez dominar na grande área e bater na saída de Harlei.

A classificação estava tão consolidada que a torcida são-paulina presente gritava “olé” e Jadson, na tentativa de retardar o reinício da partida, passou a fazer embaixadas com a bola antes de levá-la ao local no qual o Goiás bateria falta. Iarley se irritou e brigou com o meia, Luis Fabiano e Edson Silva. Na cobrança, Egídio contou com desvio da barreira para empatar, aos 36 minutos do segundo tempo.

O lance e o gol, contudo, foram um raro momento de tensão no confronto. A vitória por 2 a 0 no Morumbi, na primeira partida, definiu a classificação são-paulina para as semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 SÃO PAULO

Local:
 Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Público: 23.992 pagantes
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lucio Gil (ambos de SC) 
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Ricardo Goulart (Goiás); Douglas (São Paulo)
Gols:
GOIÁS:
 Ricardo Goulart, aos 28 minutos do primeiro tempo; Egídio, aos 36 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Jadson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Cortez, aos 16 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Peter (Vitor), Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Juliano, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (Eduardo Sasha) e Ricardo Goulart (Netinho); Iarley
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Denis; Rhodolfo (João Filipe), Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão






Fonte: ESPN


Coritiba goleia Vitória por 4 a 1, avança para as semifinais e pega o São Paulo



O Coritiba saiu atrás no placar, mas fez valer sua força no Couto Pereira e goleou o Vitória de virada, por 4 a 1, nesta quarta-feira e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, pela segunda vez seguida. Depois de empatar sem gols no Barradão, o time baiano precisava vencer ou empatar com gols, resultados que chegou a obter, mas não conseguiu sustentar.
O Vitória abriu o placar, com Marquinhos, no primeiro tempo, mas o Coritiba empatou com Everton Costa e virou com Everton Ribeiro, de pênalti, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Roberto fez o terceiro e Everton Costa fechou o placar.
O adversário dos time alviverde será o São Paulo, que empatou por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, e também avançou de fase
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo, o Vitória soube controlar a pressão do Coritiba, com bom toque de bola. O time casa chegou pela primeira vez com perigo, aos 7 minutos, num chute de Ayrton a entrada da área, que passou à esquerda.
O Coxa intensificou a pressão a partir dos 15 minutos, mas os baianos suportaram bem e surpreenderam, abrindo o placar, aos 26 minutos. Marquinhos aproveitou um cruzamento de Pedro Ken e tocou, se antecipando à zaga.
O Coritiba, porém, reagiu rapidamente e empatou 3 minutos depois, com Éverton Costa. Após uma cobrança de falta de Ayrton, da direita, o atacante subiu com liberdade e cabeceou no canto esquerdo.
Apesar do empate, quem cresceu no jogo foi o Vitória, que tinha o domínio do meio-de-campo. O time baiano esteve perto do segundo gol, mas num erro, aos 43 minutos, levou a virada.
Marquinhos puxou um contra-ataque, mas errou o passe, permitindo que a bola fosse lançada para Everton Ribeiro, que penetrou na área e sofreu pênalti, cometido por Rodrigo. O próprio Everton Ribeiro cobrou e colocou o Coxa na frente. 
A partida ficou truncada no início do segundo tempo. Obrigado a atacar, o Vitória já não conseguia achar os espaços da primeira etapa. O Coritiba se defendia, esperando pela chance de um contra-ataque.
Aos 16 minutos, os baianos se lançaram em massa ao ataque, mas se descuidaram e permitiram o contra-golpe mortal. Com toques de primeira, de Everton Ribeiro para Lincoln e deste para Roberto o Coritiba chegou ao terceiro gol, assegurando a passagem para a semifinal. 
Após o terceiro gol, o Coxa dominou amplamente o jogo e fechou o placar aos 42 minutos. Em um novo contra-ataque, com toques rápidos, Everton Costa recebeu na área e bateu no contrapé do goleiro. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Corinthians faz gol no fim, vence o Vasco e chega pela 2ª vez a uma semi de Libertadores



Sofrido, com um gol de Paulinho aos 42 min do segundo tempo, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, no Pacaembu, e pela segunda vez na sua história chega a uma semifinal de Libertadores.
O 0 a 0 no duelo prevaleceu durante quase 180 minutos, somando o jogo de ida e de volta, dado o equilíbrio entre as duas equipes. Até que uma bola foi alçada na área, em cobrança de escanteio, e Paulinho subiu sozinho para levar os 35 mil corintianos presentes no estádio municipal à loucura.
A única vez que o Timão havia alcançado a semi do torneio continental ocorreu em 2000, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras. Já o Vasco segue longe das finais desde 1998, quando foi campeão.
A partida começou truncada. As duas equipes concentraram o jogo pelos lados, sem invadir as áreas nos primeiros 15 minutos de jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 20 min, com Emerson, que teve seu chute desviado para escanteio.
Sem um centroavante no ataque, o Corinthians pouco ameaçou. Alex atuou adiantado, entre os zagueiros vascaínos. Paulinho de cabeça quase marcou no principal lance do primeiro tempo. Fernando Prass fez grande defesa.
 
O Vasco levava perigo na etapa inicial em cobranças de falta com Juninho Pernambucano. Pelo lado direito, a equipe carioca direcionava suas investidas ofensivas. Mas Alecsandro ficava isolado na área.
 
Sobrava tensão na partida. Jorge Henrique e Éder Luis se estranharam na lateral e foram advertidos com amarelo nos minutos finais do primeiro tempo. Cássio chegou a ficar desacordado após choque na área, mas se recuperou pouco depois.
 
“A cara do jogo é essa aí, muita marcação, as duas equipes se respeitando, mas é lógico que a gente precisa sair lá de trás para buscar o gol”, analisou o vascaíno Alecsandro, em entrevista à TV Globo.
 
“O jogo é esse, mas a gente precisa agredir mais, ir mais pra cima para conseguir o gol", opinou Paulinho pelos donos da casa.

No segundo tempo, Cristóvão Borges decidiu utilizar Juninho, Diego Souza e Felipe juntos. A ideia, na verdade, ocorreu por uma necessidade, já que Thiago Feltri deixou  a partida contundido na segunda etapa.
 
Com maior volume de jogo, o Corinthians ressentia de um jogador de área. Rodolfo ganhava todos os lances pelo alto. O Vasco tinha dificuldade para criar.
 
Apagado, Diego Souza teve a chance de se consagrar, mas perdeu gol incrível. Ele avançou todo o campo sem marcação, aproveitando vacilo de Alessandro, mas finalizou para fora. Cássio ainda tocou na bola.
 
O Vasco adiantou o time e passou a incomodar a defesa corintiana. Expulso, Tite deu recado a Willian do alambrado junto com a torcida.
 
Aos 32 min, Emerson Sheik pegou uma sobra na área e chutou. Prass espalmou e a bola tocou na trave. De tanto insistir, o Timão achou o gol da classificação na cabeça de Paulinho, lance que garantiu a vaga para a semifinal.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte


Luan decide, Palmeiras quebra tabu de 13 anos e avança à semifinal



O Palmeiras é o primeiro clube classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem do empate sem gols, o time paulista derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, e confirmou vaga na próxima fase da competição nacional. Com o resultado, a equipe quebrou um tabu de 13 anos sem estar entre as quatro melhores do torneio (a última vez foi em 1999, quando foi eliminada pelo Botafogo).

Assim como na semana passada, quando conseguiu empatou por 2 a 2, em Curitiba, a equipe comandada por Luis Felipe Scolari novamente contou com um jogador que saio do banco de reservas para decidir uma partida. Reserva de Betinho, Luan entrou apenas no segundo tempo do duelo e marcou o primeiro gol da classificação alviverde. O zagueiro Henrique marcou o segundo.Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Grêmio, que jogam nesta quinta-feira, em Porto Alegre, para saber quem será o seu adversário na semifinal da competição. O jogo

Ao contrário do jogo da semana passada, que contou com diversas chances de gols para ambas as equipes, a partida desta quarta-feira contou com uma aplicação defensiva maior e ficou durante concentrada no meio-de-campo. Sem contar com o atacante Hernan Barcos, que tomou o terceiro amarelo no último duelo, o técnico Luis Felipe Scolari armou o time alviverde com Mazinho e Betinho no ataque.

Mesmo com dois homens de frente, o Palmeiras demorou a criar e só criou uma jogada de perigo aos 34 minutos do primeiro tempo. Marcos Assunção cobrou falta fechada na área, a bola passou por todo mundo e exigiu boa defesa do goleiro Rodolfo, que espalmou para a linha de fundo. Pouco tempo depois, aos 44min, Betinho recebeu passe de Valdivia, finalizou e o goleiro Rodolfo novamente evitou o gol palmeirense. Já o Atlético-PR esbarrava na falta de criatividade de seus meias e não conseguia levar perigo para a defesa adversária. 

Após o intervalo, o Palmeiras, apesar da maior posse de bola, novamente demonstrou dificuldades ofensivas e pouco criou. Em busca de melhorar o ataque, Felipão mudou o time e colocou Luan e Maikon Leite nos lugares de Betinho e Mazinho. A atleração não demorou a surtir efeito. Aos 22, Maikon Leite se livrou da marcação pela direita e tocou para Valdivia. O meia chileno dominou e encontrou Luan livre de marcação, que apenas tocou para as redes.

Aos 37, Maikon Leite cobrou escanteio, Valdivia desviou para o meio da área e o zagueiro Henrique apareceu para definir a classificação.

FICHA TÉCNICAPALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE) 
Cartões amarelos: João Vitor, Betinho, Valdivia (Palmeiras) 
Público: 17.574 pagantes 
Renda: R$ 460.195,00
GOLS: PALMEIRAS: Luan, aos 24, e Henrique, aos 37 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Patrik) e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Betinho (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Héracles (Marques); Deivid, Alan Bahia (Ricardinho), Zezinho e Ligüera; Guerrón (Edgar Junio) e Bruno Mineiro
Técnico: Juan Carrasco

Fonte: ESPN

Boca arranca empate do Fluminense no fim e garante vaga na semi da Libertadores



O Boca Juniors fez um primeiro tempo muito ruim e foi dominado pelo Fluminense. O momento era todo dos donos da casa, mas os argentinos souberam reagir. Com uma segunda etapa muito melhor, eles conseguiram arrancar empate no fim do segundo tempo para chegar à semifinal da Copa Libertadores. A igualdade de 1 a 1 – com gols de Carleto e Santiago Silva – foi suficiente para o time xeneize frustrar a torcida tricolor no Engenhão e fazer os jogadores brasileiros chorarem em campo.

O Fluminense começou o jogo no ataque, mas sem a tática de abafar o Boca Juniors a qualquer custo. Com tranquilidade, o time da casa controlou a partida e teve a primeira chance com Rafael Sóbis aos 3min. O camisa 23 invadiu a área, mas preferiu o toque ao invés da finalização. Schiavi travou a jogada. Apesar do domínio territorial, o Tricolor precisou de uma falta para voltar a dar trabalho para o Boca.
Aos 17min, o reserva Carleto – escolhido para a vaga de Carlinhos na lateral – chutou. Orión não conseguiu evitar o gol após desvio da barreira argentina. O lance não mudou a postura do Boca Juniors: muito tímido no ataque, com pouca ajuda de Riquelme para mudar tal panorama e até uso da “cera” para atrasar o jogo. O goleiro argentino levou cartão amarelo por demorar a bater tiro de meta.
O Fluminense continuou em cima dos adversários, apesar de não ter tido chances claras após o gol até os 40min. Thiago Neves recebeu bola na área e tentou finalização com o pé esquerdo. Orión defendeu com tranquilidade. Quatro minutos depois, o Boca foi notado no ataque pela primeira e única vez na etapa inicial. Riquelme bateu falta para cabeçada sem grande perigo ao gol de Diego Cavalieri.
A segunda etapa teve uma mudança de atitude do Boca Juniors, mais presente no ataque e criando problemas para a zaga tricolor. O Fluminense, por sua vez, perdeu a velocidade e se preocupava mais com os lançamentos para Cvitanich e a presença de área de Silva.
Aos 15min, Rafael Sóbis voltou a perder oportunidade importante. Após cruzamento de Thiago Neves, o atacante finalizou com perigo. O lance animou o Fluminense, que deu maior equilíbrio à decisão. A entrada de Wellington Nem deu mais fôlego ao ataque tricolor. Rafael Moura teve chance importante aos 35min.
O Boca Juniors seguiu dando trabalho ao time de Abel Braga, mas sem assustar. Até o último minuto da partida, quando classificação foi definida. O Fluminense errou na defesa e viu a bola carimbar a trave. Santiago Silva aproveitou confusão e, livre, empurrou a bola para a rede. Perplexos, os donos da casa não tiveram tempo nem mesmo para entender o lance.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Campeonato Piauiense 2012: Em tarde de Danúbio, 4 de Julho goleia o Caiçra


França voltou deixando a sua marca.

Em tarde de Danúbio, autor de três gols, o 4 de Julho não tomou conhecimento que o Caiçara jogava dentro de casa e aplicou-lhe na tarde de hoje (23), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, a maior goleada do Campeonato Piauiense desta temporada: 6 a 0 foi o placar final do jogo, que teve reduzido público presente ao DM.

O time do Caiçara, a exemplo dos últimos jogos, voltou a jogar muito mal e somente no primeiro tempo ainda conseguiu segurar o campeão piauiense, apesar da desvantagem parcial de 1 a 0. O único gol foi marcado por Danúbio, que driblou até o goleiro antes de colocar a bola nas redes caiçarinas. Na fase finial, porém, apenas o 4 de Julho jogou. E fez mais cinco gols.

Danúbio ampliou para 2 a 0, logo aos 4 mintuos, e Joniel marcou o terceiro seis minutos mais tarde. Com 3 a 0, o time de Piripiri se acomodou. Mas voltou a marcar nos últimos dez minutos, através de Danúbio, Manoelzinho e França. Este último, principal goleador da equipe e vice do campeonato, jogou apenas os últimos quinze minutos.

Diminuto público foi ao Deusdedit de Melo, proporcionando a fraquíssima renda de R$ 515,00.  A arbitragem foi tranquila, com Rogério Braga, Thyago Leitão e João Thiago. Com esta goleada, o 4 de Julho assumiu a liderança do certame, momentaneamente, com 17 pontos ganhos. Mais dois jogos darão sequência ao campeonato na noite de hoje - Parnahyba x Picos e Flamengo x Piauí - enquanto Comercial e River fecham a rodada amanhã.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 0x6 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 23/05/2012 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 515,00 com 52 pagantes.

Gols: Danúbio 14 do 1° tempo; Danúbio 4, Joniel (cabeça) 10, Danúbio 37, Manoelzinho 41 e França 42 do 2°.

Expulsão: Leandro, aos 18 do 2°, por prática de jogo brusco.

Caiçara - Antônio João; Leandro, Sadan, Adaílson e Fred (Domingos); Kleber, Alan, Toni Oliveira e Cinelton (Andrezinho); Deílton e Diego (Gerlan). Técnico: Francisco Lopes de Oliveira (Boguem).

4 de Julho - Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Renan e Dacha (Pardal); Juninho, Ivanzinho, Pretinho (França) e Cleitinho; Joniel (Manoelzinho) e Danúbio. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva. 

Ganso passará por nova cirurgia no joelho e para por um mês, mas vai para sacrificio contra o Vélez



O meia Paulo Henrique Ganso voltou a sofrer com um problema no joelho direito e terá que passar por uma nova cirurgia no local, que o tirará dos gramados por 25 dias. O jogador, porém, estará em campo nesta quinta-feira contra o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Libertadores. Ganso passará por uma infiltração no local e vai para o sacrifício na partida contra os argentinos.

ESPN.com.br apurou as informações com pessoas ligadas ao estafe do jogador. Ganso passará por uma artroscopia na sexta-feira para retirar resíduos de outras operações que ficaram em seu joelho e que estão fazendo com que o meia sofra com dores no local.
A diretoria do Santos também foi procurada, mas está impedida de comentar o assunto até que aconteça o jogo contra o Vélez Sarsfield. Mesmo sem confirmar a cirurgia, tanto Pedro Luís Nunes Conceição, diretor de futebol, e Nei Pandolfo, gerente de futebol, confirmaram a presença de Ganso na partida desta quinta-feira. “Só não joga se o Muricy não quiser”, disse Nei. 

Com a cirurgia, Ganso ficará fora das semifinais da Libertadores, mas estaria pronto para disputar uma possível decisão da competição internacional. O jogador ainda perderá os quatro jogos da série de amistosos da seleção brasileira.

Ganso passou por uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do joelho direito ainda quando estava nas categorias de base do Santos. Mais recentemente, em 2010, o meia voltou a ter problemas no joelho, mas do outro lado do corpo, o esquerdo.

O Santos entra em campo na quinta-feira precisando reverter uma vantagem conseguida pelo Vélez na Argentina. No jogo de ida, os Hermanos venceram por 1 a 0 e conquistaram a vantagem de jogar pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que também marquem um gol. O placar de 1 a 0 para o Santos leva a decisão para os pênaltis.



Fonte: ESPN

Campeonato Piauiense 2012: Confirmado: Aníbal deixa Tubarão. Moroni assume.


Aníbal deixa o Parnahyba: goleada sofrida no LM foi o estopim.

Confirmando a informação que publicamos na noite de ontem (22), Paulo Ricardo Moroni vai mesmo assumir o comando técnico do Parnahyba Sport Club. O técnico Aníbal Lemos entregou o cargo e já não estará dirigindo a equipe por ocasião do jogo desta noite, contra a SEP, no Estádio Piscinão, em Parnaíba.

De acordo com informações procedentes do litoral, Aníbal Lemos foi muito cobrado pelo presidente José Lima, em face da goleada sofrida para o Flamengo. Como alguns jogadores teriam se solidarizado ao dirigente, Aníbal sentiu-se desprestigiado e preferiu sair da equipe. Até a chegada do novo técnico, a direção da equipe estará com Batista Filho.

Por outro lado, a contratação de Paulo Ricardo Moroni também se confirma. Ele desembarca em Teresina nesta quinta-feira, seguindo direto para Parnaíba, assumindo as funções na sexta-feira, quando a equipe estará se reapresentando para o jogo do final de semana. O treinador que sai, Aníbal Lemos, dirigiu o time em 8 jogos oficiais, obtendo 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.


Copa do Brasil 2012 - Pré - Jogo Coritiba x Vitória



Carpegiani conversa com jogadores do Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)O técnico Paulo César Carpegiani não revelou qual o time vai mandar a campo para o jogo desta quarta-feira contra o Coritiba. No último treinamento antes da partida, em Curitiba, o treinador comandou um trabalho tático, mas não definiu a equipe.
A dúvida do treinador está nas laterais. Léo está recuperado e poderia reassumir a camisa 2, que vem sendo ocupada pelo zagueiro Gabriel Paulista. Mas o treinador mostrou preocupação com a ala esquerda e chegou a testar o próprio Gabriel Paulista no lugar de Wellington Saci.
Sem revelar o time, Carpegiani aproveitou também para que todos os jogadores treinassem cobranças de pênalti. Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, se o placar for repetido o classificado vai ser definido através das penalidades máximas.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Dudu aponta principais concorrentes pelo acesso e coloca América entre os favoritos

Para o volante Dudu, o início empolgante do América na Série B do Brasileiro com uma vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, é apenas um sinal do que está por vir. Nesta semana, o jogador apontou os principais concorrentes do Coelho na luta pelo acesso e colocou o time de Givanildo Oliveira entre os favoritos.

“A meta do América é lutar pelo acesso, não tem outro pensamento. Vamos disputar essa vaga com quatro equipes: Goiás, Vitória, Atlético-PR e Avaí. Mas também tem outros times bons como o Ceará, que vencemos fora de casa. Esses são os adversários mais difíceis. Temos que entrar em campo contra essas equipes para vencer. O América está muito forte, com um grupo unido. São quatro times que sobem para a Série A, um desses vai perder a vaga para a gente”, afirmou o volante, em entrevista coletiva.

Dudu também avaliou a nova formação do time para a competição. O técnico abandonou o esquema com três volantes e colocou o armador Gilberto ao lado de Rodriguinho. “Dessa forma, eu vou jogar mais fixo ali atrás com o Leandro Ferreira. O Gilberto é um jogador experiente, chegou muito bem. Acho que vamos entrosar muito rápido. Temos que marcar certinho para a gente não sofre pressão”, disse.

O meia de contenção não se sente ameaçado com a chegada dos recém-contratados Thiaguinho, ex-Boavista, e Agenor, que estava sem clube desde sua rescisão com o Bahia, em janeiro passado. Pelo contrário, Dudu ressaltou a importância dos reforços para o América.

“O Thiaguinho e Agenor são excelentes jogadores. Vai ser uma briga boa, temos que respeitar os companheiros; Quem estiver melhor vai poder jogar. O que interessa é a vitória. Perdemos o Moises, mas temos jogadores para somar e ajudar o grupo. A Série B é muito difícil, são jogos pegados. Quando alguém é suspenso vai ter alguém para suprir a ausência”, destacou.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Júnior César se despede do Flamengo e está liberado para fechar com o Galo



O lateral-esquerdo Júnior César se desligou do Flamengo na manhã desta quarta-feira. O atleta esteve na Gávea, onde se despediu dos companheiros e, de lá, seguiu para uma reunião com a diretoria rubro-negra. 

Júnior César, agora, está liberado para acertar a transferência para o Atlético. O lateral deve chegar ainda essa semana e assinar contrato de empréstimo até junho do ano que vem. Com o Flamengo, o vínculo do atleta vai até dezembro de 2013.

Na última segunda-feira, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, já havia , que ainda essa semana, liberaria o jogador.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Copa Libertadores 2012:Fluminense enfrenta o Boca Juniors e tenta quebrar sexto tabu na temporada




O Fluminense terá pela frente sua principal batalha na temporada nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, onde terá de quebrar o sexto tabu de 2012 para chegar à semifinal da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Abel Braga venceu um clássico após quase dois anos, faturou a Taça Guanabara depois de 19 anos, foi campeão carioca, fato que não acontecia desde 2005, e ainda quebrou a invencibilidade de 23 jogos do Botafogo e de 36 partidas do Boca Juniors dentro da Bombonera. O desafio desta noite será novamente diante do time argentino, que não perdeu uma duelo sequer fora de casa pelo torneio continental. A equipe comandada pelo craque Riquelme, maestro de três das seis conquistas do Boca Juniors na Libertadores (2000. 2001 e 2007), venceu nada menos que quatro dos cinco confrontos disputados fora de casa e empatou um. Os números amplamente favoráveis e o triunfo por 1 a 0 conquistado na semana passada, na Bombonera, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, dão ao Boca Juniors uma vantagem considerável nesta partida de volta.
Se o Fluminense vencer também por 1 a 0, leva a decisão da vaga nas semifinais para a disputa de pênaltis. Para garantir a classificação sem o drama das penalidades, serão precisos dois gols de diferença, como ocorreu no histórico 3 a 1 de 2008, no Maracanã, que levou o Tricolor à final diante da LDU.
“Aquele jogo foi inesquecível, mas dramático demais e tem coisas ali que não podemos repetir porque ganhar do Boca não é assim, não. Não dá para, por exemplo, tomar um gol logo no início. Lembro bem disso porque o gol foi justamente em cima de mim, que falhei ao marcar mal o Palermo”, lembrou Thiago Neves.
O atacante tricolor disse que o apoio do torcedor será fundamental para que o time consiga vencer mais um tabu na temporada e pediu para que as vaias, caso necessárias, sejam feitas após a partida, e não durante o jogo.
“Vai ser um jogo de muita paciência e inteligência. O torcedor tem de ir ao estádio e estar com a gente nessa. O Fluminense, na verdade, precisa de um gol. Se a gente fizer, nos pênaltis a gente vê o que dá. Temos é que fazer este gol para o jogo começar para nós. Achando o gol já podemos jogar o nosso jogo com mais calma”, completou Thiago Neves.
 
FLUMINENSE X BOCA JUNIORS
 
Data: 23/05/2012, quarta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondría e Carlos Astroza (ambos do Chile)
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sóbis, Thiago Neves e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
 
BOCA JUNIORS
Orion; Roncaglia, Schiave, Inssauralde e Clemente Rodriguez; Rivero, Erbes, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva
Técnico: Julio Cesar Falcioni

Fonte: UOL Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações