Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 25 de abril de 2013

CBF divulga calendário da seleção, e Brasil fará mais 11 amistosos em 2013


Poucas horas após o amistoso entre Brasil e Chile, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou em detalhes o restante da programação da equipe de Luiz Felipe Scolari para o restante de 2013. De acordo com os documentos publicados no site oficial da entidade, a seleção fará mais onze amistosos até o final do ano, sendo nove em datas Fifa – os outros dois são referentes ao Superclássico das Américas, em que só atletas que jogam no Brasil atuam.

A seleção fará dois amistosos antes mesmo da Copa das Confederações. No dia 2 de junho, enfrenta a Inglaterra, no Rio de Janeiro; no dia 9, a equipe vai até Porto Alegre para encarar a França. O elenco destes jogos será o mesmo que disputará a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho – a convocação para a competição será feita no dia 14 de maio.

Depois da competição, o Brasil terá mais nove compromissos até o final da temporada. Destas partidas, apenas três têm rivais confirmados: Suíça (14 de agosto) e Argentina (Superclássico, nos dias 18 de setembro e 2 de outubro). As seis datas ‘vagas’ são: 6 e 10 de setembro; 11 e 15 de outubro; e 15 e 19 de novembro.

Veja a programação da seleção até o final de 2013:

4 de maio - Convocação Copa das Confederações

2 de junho - Brasil x Inglaterra
9 de junho - Brasil x França
15 de junho - Brasil x Japão (Copa das Confederações)
19 de junho - Brasil x México (Copa das Confederações)
22 de junho - Brasil x Itália (Copa das Confederações)
26 de junho - Semifinal (caso se classifique)
30 de junho – Final (caso se classifique)

14 de agosto - Suíça x Brasil

6 de setembro - Amistoso
10 de setembro - Amistoso
18 de setembro - Brasil x Argentina (Superclássico das Américas)

2 de outubro - Brasil x Argentina (Superclássico das Américas)
11 de outubro - Amistoso
15 de outubro – Amistoso

15 de novembro - Amistoso
19 de novembro - Amistoso

Sem saber se fica, Denilson promete empenho no São Paulo



Com pouco mais de dois meses de contrato, Denilson ainda não sabe se continuará no São Paulo depois de 30 de junho ou se terá que voltar ao Arsenal. Mesmo sem uma resposta da diretoria, que publicamente já não manifesta tanto interesse em sua permanência, o volante garante empenho incondicional dentro de campo.
"Sem novidades ainda, como sempre", lamentou o jogador, em sua primeira resposta sobre o assunto, nesta quinta-feira. Em outra, disse que a indefinição acerca de seu futuro não o atrapalha, ainda que eventualmente possa perder as finais da Copa Libertadores, em agosto. "Não sei se vou ficar ou se vou embora, mas, em todos os jogos que fizer aqui, darei 100% de mim. Estou focado".
No ano passado, especialmente ao longo da Copa Sul-Americana, mais de um dirigente falou do desejo de comprar em definitivo os direitos econômicos de Denilson, que ficou cinco temporadas no futebol inglês depois de ter sido revelado pelo próprio São Paulo. Com a virada do ano, no entanto, o assunto esfriou, talvez pelo desempenho já não tão satisfatório do atleta.
"Eu sei que, em alguns jogos, as coisas não aconteceram da forma que eu queria. O grupo todo sofreu com derrotas, empates, não foi bem. Mas o São Paulo continua vivo nas duas competições e agora está muito bem. Passamos de fase no Campeonato Paulista e na Libertadores, que era o que todos queriam", defende-se o prata da casa, reiterando vontade de continuar vestindo a camisa tricolor após junho.
"Quero ficar, sempre falei. Mas vai depender do São Paulo, do Arsenal e também do meu advogando. Não sei se já entraram em contato, talvez queiram me deixar tranquilo para poder ajudar o time. Daqui a algumas semanas ou mais perto de acabar o contrato, deve ter alguma resposta, não sei", emendou Denilson.

Cássio é vetado, e Danilo Fernandes será o goleiro do Corinthians contra a Ponte


Ainda não será neste domingo, no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, que Cássio retornará ao posto de titular do Corinthians. Cotado para a vaga, o goleiro não foi liberado pelo departamento médico e seguirá se recuperando de lesão no punho esquerdo.

Quem joga contra a Ponte em Campinas é Danilo Fernandes. Julio Cesar, que sequer ficou no banco de reservas no domingo passado, contra o Atlético Sorocaba e é especulado para deixar o clube – a diretoria garante que ele não sai – fica como opção.

“É uma primeira decisão que a gente já espera há algum tempo. Jogar esses jogos é muito importante, muito gostoso. Estou com a cabeça boa, confiante. A gente se prepara todo ano e quando aparece o mata-mata tem que estar pronto. O erro tem que ser o mínimo possível", disse Danilo, formado na base do Corinthians é há 17 anos no clube.

Ele garante que não sente a pressão do jogo decisivo. "Não assusta. Quem está no Corinthians não tem que temer adversário nenhum, independente do campo que estiver jogando."

No treino dessa quarta, Cássio, que neste ano já teve lesões nas costas, na coxa e agora no punho, assustou os companheiros ao levar uma bolada nos dedos da mão direita. Mas não era nada grave. Segundo Julio Stancati, médico do Corinthians, o goleiro titular deve jogar na quarta-feira seguinte, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Stacanti ainda disse que o meia Renato Augusto, fora de ação há um mês por problema na coxa direita, só deve retornar à equipe na volta com o Boca, dia 15 de maio, no Pacaembu.

Convocados de volta

Ralf, Paulinho e Alexandre Pato, presentes no amistoso dessa quarta da seleção brasileira, contra o Chile, no Mineirão, trabalharam no CT do Corinthians nesta quinta, mas não foram para o gramado.

Edenílson, Guilherme e Romarinho os substituíram entre os titulares no treino coletivo comandando por Tite. Ralf e Paulinho têm lugar certo no time contra a Ponte. Pato não está garantido.


CBF divulga confrontos dos dias 1 e 2 de maio na Copa do Brasil


Flamengo, Cruzeiro, Internacional e Botafogo jogam já na próxima semana



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (25), a tabela de jogos da segunda fase da Copa do Brasil para os dias 1 e 2 de maio (próximas quarta e quinta-feira). Flamengo, Botafogo, Inter e Cruzeiro fazem seus jogos de ida nestes dias.
O Rubro-negro carioca viaja até Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar o atual campeão da Copa do Nordeste, o Campinense. O duelo acontece no dia 1 de maio, às 21h50 (de Brasília)
Já o Botafogo, que se classificou na noite desta quarta-feira (24), ao bater o Sobradinho-DF, encara o CRB ou o Fast, que decidem quem passa nesta quinta-feira (25), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Quem passar pega o Glorioso no dia 2 de maio, com horário a definir.
O Cruzeiro encara o Resende, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, a partir das 21h50 (de Brasília) e o Inter pega o Santa Cruz-PE, em Recife no mesmo dia e horário.
Confira os oito jogos que já tem a data definida pela CBF (todos os confrontos no horário de Brasília):
1 de maio:
Campinense x Flamengo, em Campina Grande, às 21h50
Asa ou Santa Cruz/RN x Ceará, em local a definir, às 21h50
Santa Cruz x Internacional, em Recife, às 21h50
Santo André x Goiás, em Santo André, às 15 horas
Resende x Cruzeiro, em Volta Redonda, às 21 h50
Cianorte x Atlético Goianiense, em Cianorte, às 19h30
Crac x Betim, em Catalão, às 19h30
Confira a partida do dia 2 de maio:
CRB ou Fast Clube/AM x Botafogo

Valdivia volta a sentir lesão e desfalca o Palmeiras contra Tijuana e Santos


O Palmeiras continuará sem Valdivia nos duelos contra Santos e Tijuana. Nesta quinta-feira, enquanto treinava com o restante da equipe, o chileno sentiu mais uma vez a lesão muscular na coxa direita – ele está fora desde o duelo contra o Paulista, pelo estadual, no dia 15 de março. 
Valdivia havia retomado os treinos durante a semana, visando justamente a retornar à equipe para os jogos contra o Santos, pela semifinal do Paulista, e diante do Tijuana, pelas oitavas de final da Libertadores da América. 

Entretanto, o chileno voltou a sentir a lesão quando a carga de treinamentos aumentou. Ele já retornou ao estágio de tratamento do problema muscular. Não há uma previsão oficial do retorno de Valdivia aos gramados.

"A fase final é treinamento com bola e chutes a gol. Isso exige mais da musculatura que ele machucou, que é o reto femoral, o músculo do chute. Começou a incomodar. Repetimos o exame, e está em uma situação dentro do esperado para a fase de cicatrização, mas ele não está confiante", afirmou o médico Otávio Vilhena.

“Ele pediu para tratar um pouco mais, não está confiante. Optamos, em conversa com ele, preparação física e comissão técnica, por aumentar esse prazo de preparação. Preciso que ele fortaleça novamente, volte aos treinamentos e se sinta confiante. Cicatrizado, foi. Não é uma questão anatômica. Dependemos que ele se sinta confiante.”

David Luiz marca no último minuto, salva 'burocrático' Chelsea, e ingleses saem na frente do Basel por vaga na final


Em jogo com final emocionante, o Chelsea saiu na frente do Basel por uma vaga na final da Liga Europa. Burocrático na maior parte do tempo, o time inglês vencia a partida por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate em cobrança de pênalti. Mas, graças a uma colaboração do goleiro, David Luiz fez de falta e garantiu o triunfo por 2 a 1 dos ingleses. A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira, no Stamford Bridge.

Na partida, o Chelsea entrou com uma formação diferente. Juan Mata, um dos principais nomes da equipe na atual temporada, começou no banco de reservas e só entrou na segunda etapa- a exemplo do brasileiro Oscar, titular no clássico contra o Liverpool no último fim de semana.
Getty
Usando até cachecol da partida, Roger Federer foi torcer para o Basel, seu clube de coração
Federer foi torcer para o Basel, seu clube de coração
Outra novidade na equipe promovida por Benítez foi a escalação de David Luiz como primeiro volante. O atleta já havia atuado algumas vezes nesta temporada na função. Desta forma, a zaga foi formada por Terry e Ivanovic.

O primeiro gol da partida saiu logo no começo da primeira etapa. Frank Lampard cobrou escanteio da direita para Victor Moses, sozinho no meio da área, cabecear para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do camisa 13 na Liga Europa – ele já havia marcado duas vezes contra o Rubin, pelas quartas de final do torneio. 

O Basel empatou somente aos 41 minutos do segundo tempo, depois de Schar converter um pênalti. O time suíço havia passado os dez minutos anteriores ao gol pressionando a equipe londrina, apostando em cruzamentos.

Depois de sofrer o empate, o time inglês se lançou com desespero ao ataque. E a vitória poderia ter sido menos sofrida se o meia Oscar não tivesse perdido incrível chance dentro da área quando o jogo estava 1 a 1. 

Mas um outro brasileiro compensou o erro de finalização do camisa 11. Da entrada da área, David Luiz aproveitou faltada entrada da área para chutoar com força no canto do goleiro Sommers, que' aceitou' e definiu a derrota dos suíços. Tristeza para torcida e para o astro Roger Federer, que estava presente no estádio para acompanhar o time do coração jogar pela Liga Europa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações