Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Betis arranca empate com pênalti no final, mas Atlético de Madri se classifica à semi da Copa do Rei


O Atlético de Madri está na semifinal da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, a equipe, mesmo com uma formação reserva e sofrendo o empate no final, selou sua passagem para a próxima fase da competição ao ficar no  1 a 1 com o Bétis. No agregado, os colchoneros levaram a melhor por 3 a 1.

O primeiro gol da partida foi marca aos 45 minutos do primeiro tempo. Após falha bizarra da defesa do Betis, o brasileiro Diego Costa aproveitou para marcar e praticamente selar a classificação da equipe da capital espanhola. 

Aos 45 minutos do segundo tempo, no entanto, o Betis empatou. Depois do árbitro marcar pênalti de Godín em Molina, o prórpiro Molina bateu para decretar o empate.

Na partida, o técnico Diego Simeone optou por não entrar com força máxima na partida e entrou com uma formação mista. O atacante Falcao, machucado, não foi relacionado para o jogo.

Agora, a equipe decide a vaga na grande final do torneio contra o Sevilla, arquirrival do Betis. Os jogos ainda não tem data definida, mas devem ficar para 29 ou 30 de janeiro (ida) e 26 ou 27 de fevereiro (volta). 

Reservas do Grêmio lutam, mas perdem para o Canoas na volta ao Olímpico



O time titular do Grêmio esteve em campo na quarta-feira, quando a equipe gaúcha perdeu por 1 a 0 para a LDU, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o Grêmio voltou a jogar. Mas, desta vez, os reservas atuaram. E, como os titulares, não conseguiram alcançar um resultado positivo. Pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, a Taça Piratini, o time gremista recebeu o Canoas no estádio Olímpico e caiu pelo placar de 2 a 1.

Os gols do Canoas foram marcados por Ederson e Thiago Santos, com Lucas Coelho descontando. O resultado deixa o Grêmio na 3ª colocação do Grupo A, com 3 pontos, atrás de Lajeadense e Caxias, que têm 4.

O Grêmio propôs o jogo na maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu levar perigo para o Canoas, que se fechou e conseguiu seu gol num lance de bola parada. Na etapa final, foi o time visitante que surpreendentemente começou em cima, marcando 2 a 0 antes dos 10 minutos. O Tricolor chegou a descontar, mas não teve forças para buscar o empate, perdendo a primeira no Gauchão.

Domingo, o Grêmio volta a atuar em casa. Naquela que deve ser a última partida da história do Olímpico, o Tricolor enfrentará o Santa Cruz-RS. Já o Canoas, que subiu para o 3º lugar no grupo 2 com a vitória, visitará o Cerâmica, em Gravataí.

O Jogo

Um fim de tarde chuvoso marcou o Olímpico em seu provável penúltimo jogo dos seus 59 anos de existência. O primeiro tempo foi morno, em ritmo cadenciado. O Grêmio tentou tomar a iniciativa e teve mais posse de bola, mas faltou objetividade. O centroavante Lucas Coelho, apesar da boa movimentação, esteve bem marcado.

Aos 19 minutos, a primeira boa chegada gremista: o volante Misael arriscou da entrada da área com força, mas o goleiro Nicolas agarrou firme, apesar do campo molhado. Depois disso, só aos 35 o Tricolor incomodou o time visitante, em escapada de Gustavo Xuxa pela direita. Ele cruzou no contrapé de Lucas Coelho, que não conseguiu o arremate. Aos 40, o centroavante deu de calcanhar a Rondinelly, que chutou para fora.

O Canoas só chegou com perigo duas vezes, e numa delas marcou seu gol. Aos 41, Nathan arriscou chute rasteiro de longe, a bola ganhou velocidade com a água e quase surpreendeu o goleiro Busatto. No minuto seguinte, Ederson subiu livre e aproveitou escanteio batido por Maicon Sapucaia para fazer de cabeça: 1 a 0.

Com Jean Deretti e Paulinho nos lugares de Rondinelly e Carlos Alexandre, o Grêmio voltou do intervalo disposto a virar o placar. E o começo foi promissor: logo aos dois minutos, Paulinho enfileirou a defesa canoense e chutou raspando o poste esquerdo do goleiro Nicolas.

Mas a resposta do Canoas foi impiedosa. Houve uma sucessão de chances criadas. Aos quatro, Thiago Santos recebeu livre e chutou para grande defesa de Busatto. O goleiro gremista ainda defendeu com a ponta dos dedos uma cabeçada do zagueiro Gustavo Castro no lance seguinte. Aos 8, Ederson driblou Gérson e chutou para outra defesa do goleiro do Grêmio. Aos 10, não houve jeito: Thiago Santos entrou sozinho pela direita e encobriu Busatto, marcando um golaço.

O Grêmio sentiu o golpe. Só aos 20 minutos, novamente com Paulinho, o Tricolor voltou a levar perigo, em um chute que parou na zaga. Aos 21, o novo xodó gremista, Lucas Coelho, descontou o placar aproveitando boa jogada de Jean Deretti pelo lado esquerdo. Mas não houve pressão em busca do empate, devido à boa organização do time do Canoas.

A equipe visitante ainda chegou bem aos 31, com Ederson cruzando rasteiro e Busatto salvando. O Grêmio ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas parou na bem postada defesa canoense.

Outras partidas

Mais dois jogos movimentaram a quinta-feira, completando a 2ª rodada da Taça Piratini. No Centenário, o Caxias bateu o Veranópolis por 2 a 1. Em Lajeado, o Lajeadense fez 2 a 0 no São Luiz.

Ambos os vencedores dividem a liderança do grupo A, com 4 pontos. O grupo B é liderado pelo São José, que é o único time que mantém 100% de aproveitamento, com 6 pontos.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 x 2 CANOAS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de janeiro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Marcelo Oliveira e Silva (ambos do RS)
Público: 4.635
Cartão amarelo: Gérson e Misael (Grêmio); Adílson, Thiago Santos, Nathan e Maicon Sapucaia (Canoas)
Gols: 
GRÊMIO: Lucas Coelho, aos 21 minutos do segundo tempo
CANOAS: Ederson, aos 42 minutos do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 10 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Busatto; Tinga, Gérson, Werley e Carlos Alexandre (Paulinho); Ramiro, Misael, Calyson e Rondinelly (Jean Deretti); Gustavo Xuxa (André) e Lucas Coelho.
Técnico:Marcelo Mabília

CANOAS: 
Nicolas; Fabinho (Michel), Tairone, Gustavo Castro e Julinho; Nathan, Ricardo, Adílson e Maicon Sapucaia (Diego Salini); Ederson (Maxsuel) e Thiago Santos.
Técnico: Rodrigo Bandeira

Felipão: Atletas não têm culpa por distanciamento com a torcida, e seleção brasileira é a 'mais favorita' para 2014


Em entrevista promovida pelo Ministério do Esporte e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta quinta-feira, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, afirmou que o futebol nacional não vive período de entressafra. Para ele, é possível fazer equipes fortes apenas com atletas que atuam no país.

"Não acho que deixamos de fabricar craques. Se formos buscar os jogadores que atuam na Europa, temos em várias posições, e em algumas que antes não eram contratadas. Se fizermos duas, três seleções só com jogadores que atuam aqui, competem com qualquer outro time do mundo", disse.

"Não temos uma entressafra. Nas laterais, temos alguns nomes que foram fantásticas - Cafu, Roberto Carlos, Leandro... -, e hoje temos outros nomes que, possivelmente, vão surgir e entrar nesse grupo. Não vejo dificuldade nenhuma no aspecto técnico. A todo momento surge um ou outro atleta. Lucas saiu agora (para o Paris Saint-Germain), Neymar tem 20, 21 anos... Possivelmente até a Copa do Mundo possam surgir mais um ou dois nomes", afirmou.

Felipão também falou sobre o distanciamento da torcida para com a seleção e praticamente isentou os jogadores de culpa: "Os atletas têm culpa em alguma coisa? Eles fazem o trabalho deles. Nós que trabalhamos na área de motivar os atletas é que talvez estejamos errados. Tenho bons exemplos de que o povo espera que a seleção lhes dê aquele animo, incentivo, motivação. Uma pequena parte de culpa é dos atletas, mas grande parte é nossa. Temos que conseguir resultados, jogar bom futebol".

"Eu vivi essa situação, um pouco diferente por causa do tamanho do país, em Portugal: depois do primeiro, segundo, terceiro mês ,quando tivemos um entrosamento maior com o torcedor, a Euro-2004 foi fantástica. Vamos trabalhar para ter essa identificação. Se ainda existe alguma lacuna, ela vai ser preenchida primeiro por nós. O caminho é devagar, mostrando o que está fazendo, e tendo entrosamento no dia-a-dia para ter aquele ambiente das Copas do Mundo", explicou o técnico.

Questionado sobre quais as seleções favoritas para a Copa do Mundo de 2014, Scolari não teve dúvidas: "A mais favorita é a nossa. Já temos que assumir que vamos jogar, ganhar... Mas tem algumas seleções que têm jogado bem, como o caso da Espanha, Alemanha, Itália. Hoje, pelo futebol apresentado, Espanha vem chamando a atenção; a Alemanha, através de uma renovação de seu grupo desde 2003 e 2004; Itália, por sua tradição; pelo momento, posso acrescentar a Argentina, que é a nossa rival na América do Sul. Dentro dessas cinco seleções, minimamente uma estará na final".



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações