Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 14 de janeiro de 2012

UFC 142: Edson Barboza abre card principal com um nocaute espetacular


Brasileiro vence inglês Terry Etim com um chute rodado na cabeça do rival, que chegou a cair desacordado. Público foi ao delírio na Arena da Barra


terry etim e Edson Barboza ufc rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O UFC 142 viveu um momento inesquecível na primeira luta do card principal. Com um nocaute espetacular a 2m02s do terceiro round, o brasileiro Edson Barboza venceu o inglês Terry Etim para delírio do público que lotou a Arena da Barra. O triunfo foi o 10º da carreira do brasileiro, que segue invicto no MMA.
- Agredeço a Deus por esse momento. A luta estava complicada até eu conseguir esse chute, que pode ser que entre na história. Sou um lutador ousado e a minha ousadia foi premiada nesta noite - comentou Barboza após a vitória.
Os lutadores começaram o combate a todo o vapor, indo para o chão logo nos primeiros segundos. No minuto seguinte, Etim conseguiu a queda, mas Barboza raspou e se livrou da posição de desvantagem e voltou a ficar em pé. A partir de então, o brasileiro começou a castigar o rival com chutes baixos, até o fim do equilibrado período.
O segundo round começou mais favorável ao brasileiro, que conseguiu encaixar alguns golpes no primeiro minuto. Etim respondeu com dois diretos. Barboza encaixou mais um chute baixo, e Etim respondeu com um chute alto, nada porém que mudasse o panorama do período: vitória por 10 a 9 do brasileiro.
O terceiro round parecia que teria um desenrolar semelhante. Aparentando estar cansado, Barboza segurou o ritmo até o terceiro minuto do round. Quando todos já imaginavam uma vitória por pontos, o brasileiro acertou um chute rodado na cabeça do inglês, que caiu desacordado. Nocaute espetacular.
Por SporTV.comRio de Janeiro

Em seu retorno ao UFC, Gabriel Napão finaliza estreante Ednaldo Lula



Carioca encaixa mata-leão aos 3m22s do primeiro round, no Rio. Ele havia sido demitido da organização em 2009 após derrotas para Cigano e Schaub

 

Gabriel 'Napão' Gonzaga domina as costas de Ednaldo 'Lula' (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Por causa do poderio dos socos, dificilmente um duelo entre pesos-pesados termina na decisão dos jurados. Mas com Gabriel "Napão" Gonzaga e Ednaldo "Lula" Oliveira, o esperado nocaute não veio. Em seu retorno ao UFC após mais de um ano, Napão finalizou o rival, que estreava na organização, com um mata-leão aos 3m22s do primeiro round da quarta luta do card preliminar do UFC 142, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Foi a vitória de número 13 na carreira do carioca, que havia deixado o Ultimate após derrotas para Junior Cigano e Brendan Schaub. Já Lula sofreu seu primeiro revés em 15 combates. Até pouco tempo atrás, ele era sparring do próprio Cigano.
Ednaldo oliveira versus gabriel gonzaga ufc rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Gabriel Napão comemora a vitória em casa, no UFC
Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A luta começou com bastante estudo por parte dos lutadores, que se respeitavam muito. Napão conseguiu uma boa queda no "double leg" e se manteve por cima. Aos 32 anos e mais experiente do que Lula, ele se agarrou nas costas do adversário e encaixou um mata-leão, que fez o baiano dar os "três tapinhas" em sinal de desistência.
- Obrigado, galera. Amo todos vocês. Ainda mais aqui do lado da minha casa. Estou aqui de volta - disse Napão no microfone do repórter Joe Rogan após o triunfo.


Junior Cigano na torcida por Ednaldo Lula: não deu para o baiano (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fonte - SporTV.com.br

Tenório chega ao Vasco e lembra de Romário


Novo atacante é apresentado, e se diz fã do baixinho
Tenório posa ao lado do presidente Roberto Dinamite em sua apresentação no Vasco / Divulgação/Vasco.com.brTenório posa ao lado do presidente Roberto Dinamite em sua apresentação no VascoDivulgação/Vasco.com.br
O atacante equatoriano Carlos Tenório foi apresentado no começo da tarde deste sábado, em São Januário. O jogador, que gosta de ser chamado de Demolidor, chegou afirmando ser fã de um outro atacante que marcou história com a camisa cruz-maltina e lembra que já ocupou a vaga dele no Qatar.

“Sigo muito o futebol brasileiro, sempre estou vendo os jogos. Meu atacante preferido sempre foi o Romário. O futebol brasileiro sempre me agradou e hoje tenho a oportunidade de estar aqui. O Romário passou no Qatar e quando ele saiu, fui para o time em que estava e peguei a camisa dele. Foi uma motivação quando os dirigentes disseram que eu ia ocupar o posto que o Romário havia deixado. Sempre foi meu jogador favorito e me deixa animado saber que estou no clube em que ele já esteve e terminou a carreira”, disse Tenório, que também quer se tornar ídolo na Colina: “Também quero gravar meu nome aqui com gols.”

Tenório aproveitou também para explicar o apelido, pelo qual espera ser chamado pelos torcedores aqui no Brasil: “Demolidor foi um apelido que surgiu na última Copa do Mundo que participei, na Alemanha. Um narrador equatoriano me chamou de Demolidor durante o jogo. Eu gosto muito desse apelido, chama a atenção, impõe respeito. Espero continuar demolindo”, concluiu.

Jon Jones veste a camisa do Brasil e brinca: 'As bundas daqui são grandes'


Campeão dos meio-pesados diz que gostaria de lutar no país, mas não
contra um brasileiro, já que torcida local provoca muito os estrangeiros


De passagem no Rio para acompanhar o UFC 142, o americano Jon Jones vestiu a camisa do Brasil e não poupou elogios ao país. Campeão dos meio-pesados, ele diz que gostaria de lutar em solo verde-amarelo, mas, de preferência, contra um estrangeiro, já que a torcida brasileira pressiona muito os adversários dos atletas nacionais. Identificado com a cultura tupiniquim, ele elogiou os atributos físicos das mulheres brasileiras.
jon jones ufc rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jon Jones com a camisa do Brasil no UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- As bundas daqui são grandes - brincou Jones, em sua passagem pela zona mista da Arena Barra. - Gosto muito do Brasil, adoraria lutar aqui, mas, de preferência, contra um atleta estrangeiro. A torcida brasileira pega muito no pé dos estrangeiros que enfrentam os lutadores do Brasil. Não quero que gritem "vai morrer" para mim - completou.
jon jones ufc rio (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Americano beija o escudo da camisa do Brasil
(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Circulando pela Arena Barra, Jones encontrou ninguém menos que Lyoto Machida, rival derrotado pelo americano no UFC 140, em dezembro, no Canadá. Demonstrando cordialidade, os dois se abraçaram e posaram para fotos.
- Somos adversários dentro do octógono, mas a rivalidade fica ali - afirmou Jon Jones, que usava uma camisa da Seleção Brasileira de futebol, dada pela produção do programa "Sensei SporTV".
Sobre os palpites para as principais lutas da noite, ele crê que apenas José Aldo se dará bem.
- Acho que o Aldo ganha, mas o Vitor não. O Anthony Johnson é muito grande e ele não vai suportar - opinou.
jon jones ufc rio (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Camisa de Jon Jones é personalizada (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
lyoto machida jon jones ufc rio (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Lyoto Machida perdeu para Jones no UFC 140 (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com
)

Nos pênaltis, Atlético-PR bate o Cruzeiro e chega às oitavas de final


Em jogo dramático, que terminou empatado em 0 a 0, Furacão foi mais 
tranquilo e competente nas cobranças e garantiu vaga na Copa São Paulo

Cruzeiro e Atlético-PR fizeram um jogo cheio de emoções, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Embora as equipes tenham tido, durante a partida, várias chances de gol, a decisão da vaga nas oitavas de final da competição acabou apenas na disputa de pênaltis, já que o resultado final foi de 0 a 0. O confronto foi realizado neste sábado, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, no interior paulista. Porém, no fim, o Atlético-PR foi mais feliz, acertou a maioria das cobranças e conquistou a vaga na próxima fase.
Durante todo o jogo, o equilíbrio prevaleceu, embora, no primeiro tempo, o Cruzeiro tenha tido uma pequena superioridade. Mas foi o Furacão quem chegou mais perto do gol. Aos 4 minutos, o lateral Jean penetrou na área, passou pelos zagueiros celestes, que deram muito espaço, e chutou a bola na trave esquerda do goleiro Igor Renan.
O Cruzeiro também teve suas chances e, mesmo quando o Atlético-PR melhorou na partida, principalmente na segunda etapa, conseguiu finalizar com perigo. O goleiro Hugo, do Furacão, foi um dos grandes nomes da partida, com defesas espetaculares e na sequência.
Na decisão por pênaltis, João Paulo e Eurico, do Cruzeiro, e Otávio, do Atlético-PR, desperdiçaram as cobranças. Assim, o Furacão venceu por 6 a 5 e segue na disputa. O Cruzeiro está eliminado.
Agora, nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrentará o Olé Brasil, que, também neste sábado, eliminou o Uberlândia, ao vencer os mineiros por 2 a 1. A partida será nesta terça-feira, novamente em São José do Rio Preto. O horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF)
.

Recém-casados recebem Timão em Londrina: ‘Belíssima coincidência’


Junto de mais 100 pessoas, casal Erika e André ganharam de presente fotos ao lado dos jogadores alvinegros. Amistoso com o Fla é neste domingo


Erika e André se casaram no final da tarde deste sábado, em Londrina, no Paraná. A felicidade, claro, já era grande, mas ficou ainda maior quando os dois, corintianos, descobriram que a delegação do Timão estava para chegar no hotel em que eles passarão a noite de núpcias. Uma feliz coincidência.
- Digamos que foi uma belíssima coincidência. Estamos muito felizes em poder tirar fotos com eles – disse a noiva, emocionada com a presença dos craques.
Alex tira foto com os recalex corinthians londrina noivos (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)ém-casada Erika e André (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
O Corinthians desembarcou na noite deste sábado em Londrina, palco do amistoso deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no estádio do Café. Recepcionado por mais de 100 pessoas na porta do hotel, os jogadores correram para jantar. Mas não conseguiram driblar os recém-casados, muito bem posicionados no saguão.
liedson corinthians londrina noivos (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Liedson também prestigiou os recém-casados
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
- Eu quero uma foto com o Liedson – pediu Erika. Mas não só o atacante parou. Alex e Jorge Henrique também contribuíram para o álbum alvinegro do casal.
Na chegada ao aeroporto, o Corinthians foi impedido de passar pelo saguão, onde um grupo menor de torcedores esperava o time. Segundo a assessoria de imprensa do clube paulista, a Infraero não permitiu que os jogadores passassem pelos fãs. A equipe, também via assessoria, pediu desculpas à torcida pelo Twitter.
Como já era esperado, o técnico Tite não viajou com o Corinthians. Ele ficou em São Paulo se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada recentemente. Quem apareceu com a delegação alvinegra foi Andrés Sanches, ex-presidente do clube e agora diretor de seleções da CBF.
alex ralf corinthians londrina (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Alex e Ralf na chegada ao hotel do Corinthians em Londrina
 (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com
)

Real Madrid bate Mallorca pelo Espanhol


De virada, time venceu por 2 a 1 fora de casa e mantém vantagem na tabela
Higuaín comemora o gol de empate do Real Madrid / Jaime Reina/ AFP

Foi sofrido, mas o Real Madrid venceu, de virada por 2 a 1, o Mallorca, fora de casa, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe madrilenha foi a 46 pontos e mantém, pelo menos, cinco à frente do Barcelona, que tem 38 e encara, neste domingo, o Betis, no Camp Nou. Higuaín e Calejón marcaram para os merengues. Hemad descontou.

O início de jogo do Real Madrid foi complicado. A equipe não conseguia criar as jogadas e viu o Mallorca ser mais perigoso e criar chances de gol. Numa delas, Hemad, aos 39 minutos, abriu o marcador de cabeça. Pouco antes do intervalo, Pepe, também de cabeça, acertou e trave e, por pouco, não empatou a partida.

Na volta para a segunda etapa, o panorama se inverteu e o Real Madrid passou a tomar conta da partida, mas quase sofreu o segundo quando Victor marcou, mas a arbitragem, equivocadamente, assinalou impedimento. No início da jogada, o time madrilenho ficou pedindo pênalti em Calejón.

O empate saiu com o argentino Higuaín. Ele recebeu bom passe de Ozil e contou com a sorte ao finalizar de perna esquerda. A bola ainda desviou no zagueiro antes de encobrir o zagueiro do Mallorca. Aí aumentou a pressão. Cristiano Ronaldo também parou na trave em chute de fora da área. O time merengue também teria um gol anulado, de Sergio Ramos, que estava em condição ilegal ao fazer de cabeça após cobrança de falta de Cristiano Ronaldo.

Melhor em campo, o Real Madrid chegaria ao gol da vitória com Calejón finalizando com força da entrada da área após bate-rebate na área adversária. Resultado importante para manter o Barcelona cinco pontos atrás.

Confira os outros resultados deste sábado pelo Espanhol:


Granada 1 x 2 Rayo Vallecano
Sevilla 0 x 0 Espanyol
Zaragoza 1 x 1 Getafe.

Corinthians derrota Goiás e se classifica


Time bateu o Goiás por 1 a 0, e agora espera o Primeira Camisa pelas oitavas da Copinha
Corinthians teve trabalho para passar da marcação do Goiás / Léo Santos/Futura PressCorinthians teve trabalho para passar da marcação do GoiásLéo Santos/Futura Press
O Corinthians demorou a engrenar, mas fez um gol na segunda etapa, venceu o Goiás e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo. Agora, o Timão enfrenta o Primeira Camisa, de São José dos Campos, nas oitavas de final. A equipe bateu o Taubaté por 2 a 0, em partida simultânea a do Timão. A data e o local do próximo confronto ainda não foram definidos.

O gol da classificação do Corinthians saiu dos pés de Matheuzinho, que novamente homenageou o ídolo Sócrates na comemoração. Ao contrário do que mostrou na primeira etapa da partida anterior, na primeira fase, contra o Juventus, o Corinthians começou a jogo ligado desde o início. Empolgado pelo bom público presente em Jaguariúna, os meninos do Timão esbanjaram vontade e disposição.

O Goiás só assustou o Corinthians aos 32 do primeiro tempo. Após arrancada em contra-ataque, Liniker recebeu do lado direito e bateu cruzado, forte, mas o goleiro Matheus espalmou para escanteio.

Apesar do bom futebol, na segunda etapa, a falta de gols passou a deixar o time corintiano nervoso. Percebendo a ansiedade, Narciso realizou as três mudanças na equipe antes dos 20 do segundo tempo.

As mudanças demoraram, mas surtiram efeito. Aos 32 minutos, finalmente, o Corinthians conseguiu tirar o zero do placar.

Matheuzinho pegou a sobra após tabela na entrada da área e teve apenas trabalho de empurrar a bola por baixo do goleiro goiano e sair para o abraço. Na comemoração, nova homenagem ao ídolo Sócrates.

No fim, o Goiás ainda tentou uma pressão em busca do gol para levar a disputa para os pênaltis, mas foi em vão. O Corinthians garantiu a vitória e está classificado na Copinha.

Palmeiras vence amistoso aos 48 do 2ºT


Com Marcos na cabine da Band, time venceu amistoso contra o Ajax por 1 a 0
Luan foi um dos destaques do Palmeiras / Roberto Vazquez/Futura PressLuan foi um dos destaques do PalmeirasRoberto Vazquez/Futura Press
Não foi exatamente do jeito que os mais de 25 mil torcedores que compareceram neste sábado, no Pacaembu, esperavam. Em apenas seu primeiro compromisso em 2012, o Palmeiras demonstrou disposição, raça e até alguns bons momentos. O suficiente para vencer o amistoso contra o Ajax, por 1 a 0, com gol de Pedro Carmona, aos 48 minutos do segundo tempo, quando os protestos já começavam a pintar na arquibancada.

Pelo sofrimento, dá para ver que não mudou muita coisa em relação ao ano passado. A surpresa mesmo ficou por conta do agora ex-goleiro Marcos, que comentou parte do jogo da cabine da Band.

O eterno camisa 12 palestrino tinha uma viagem de férias programada justamente no dia do jogo. Até pensou em não ir ao Pacaembu, mas diante da mobilização da torcida (que chegou até a fazer uma procissão pelo santo), adiou os planos.

“A gente sempre reclama que os times não dão valor aos ídolos. Parei tudo com os meus afazeres. Um time de tanta tradição, fazer uma homenagem dessas para mim. Para tudo que eu vou lá no Pacaembu para ver isso”, disse Marcos, demonstrando habilidade também com os microfones. “Saudade de estar dentro do campo, mas o fim da carreira chega para todo mundo... Acho que pode ser gol do Ajax. É melhor a gente prestar atenção.”

Longe de qualquer comparação, o palmeirense pode ficar tranquilo que a sua reconhecida escola de goleiros ainda está em alta. Deola fez pelo menos duas excelentes defesas já no fim do jogo e segurou o placar no Pacaembu. O goleiro reserva passa a ser Bruno, que voltou do empréstimo.

Para início de temporada, o Palmeiras até que apresentou um bom ritmo, segundo o goleiro-comentarista. Ainda mais diante de um adversário que está no meio de temporada – é o atual segundo colocado do Holandês. Marcos demonstrou tristeza, claro, por não estar em campo e não escondeu a dificuldade para lidar com a aposentadoria.

“A maioria do treino que a gente pode acompanhar na semana foram treinos físicos. A gente sabe que o Ajax está no meio da temporada então fica mais complicado”, disse.

O Palmeiras surpreendeu e fez um primeiro tempo muito movimento contra o Ajax. Valdivia demonstrou que voltou à magia e Marcos Assunção, agora capitão, continuou sendo o "cara" da bola parada. O Ajax foi o primeiro a assustar os palmeirenses. Aos 13 minutos, Sulejamani fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Deola ainda conseguiu desviar e De Jong não alcançou. O Verdão ainda respondeu com uma cabeçada de Leandro Amaro e Márcio Araújo, aos 32 minutos, que após boa jogada individual, desperdiçou a chance de abrir o placar.

Testes
Com o ritmo mais lento, Palmeiras e Ajax aproveitaram a segunda etapa para testar outros jogadores. Foram seis alterações no Verdão e dez no Ajax. A primeira chance, novamente, foi criada pelo Ajax. Depois do cruzamento de Özbiliz, De Jong de cabeça mandou para linha de fundo. Felipão mudou e sacou o Mago para dar lugar a Pedro Carmona, que deu alguns lampejos de talento. Na primeira oportunidade, o meia serviu para Luan, que livre cruzou para Fernandão. O atacante, no entanto, não conseguiu chegar na bola. Na segunda jogada de Carmona, ele fintou Serero e chutou. A bola passou muito perto do gol.

O Ajax ainda assustou no finalzinho, mas brilhou a estrela de Pedro Carmona. Aos 48 minutos, o meia aproveitou o cruzamento de Marcos Assunção e mandou de cabeça para marcar o único gol do jogo.
PALMEIRAS 1 X 0 AJAX

São Paulo fecha contratação de Jadson


Meia que estava na Ucrância assinou por três temporadas com o Tricolor
Jadson foi confirmado como reforço do São Paulo / Divulgação/UefaJadson foi confirmado como reforço do São PauloDivulgação/Uefa
A corrida do São Paulo por um camisa 10 chegou ao fim. Depois de muita negociação, a novela chegou ao fim. Jadson, de 28 anos, acertou sua transferência do Shakhtar Donetsk (UCR) para o Morumbi. O site oficial do clube paulista e a assessoria do jogador anunciaram que o meia assinou contrato de três temporadas.

Para contar com o meia, o Tricolor subiu sua proposta inicial, que era de 3,5 milhões de euros, para 4 milhões de euros. Além deste valor, deixou à disposição uma porcentagem dos direitos econômicos de alguns jogadores. Caberá ao Shakhtar escolher. No momento, quem mais agrada é Wellington.

Depois de perder Thiago Neves, que foi contratado pelo Fluminense, e ver dificuldades em fechar com o Montillo, do Cruzeiro, o São Paulo se viu na obrigação de acertar com Jadson. Para não ficar sem meia de ligação, subiu a oferta e conveceu os ucranianos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações