Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Brasil vence o Japão no Mundial Feminino de Handebol e segue invicto

Quatro jogos, quatro vitórias. A seleção brasileira de handebol feminino manteve a busca pela liderança do grupo B do Mundial após derrotar o Japão. O Brasil venceu o jogo por 24 a 20, transmitido com exclusividade pela TV Esporte Interativo. Alexandra e Duda foram os destaques da partida, com 5 e 4 gols cada, respectivamente. O próximo jogo do Brasil, contra a Dinamarca, vai decidir quem fica com a primeira colocação do grupo B.
O Brasil começou ganhando e o Japão já teve uma jogadora suspensa por dois minutos. Alexandra perdeu uma cobrança de sete metros. Tudo isso nos dois primeiros minutos! A seleção vinha mantendo uma vantagem, mas aos nove minutos as japonesas empataram, com destaque para a goleira Hida. O Brasil conseguiu se reestabelecer e abrir três gols de vantagem: 8 a 5.

O Japão se fechou bem na defesa e dificultou as coisas para a seleção brasileira, que teve que se desdobrar para furar o bloqueio. O primeiro tempo do jogo terminou com 12 a 8 para o Brasil, com um gol brasileiro no último segundo. Os destaques foram, respectivamente dos dois lados, Dani Piedade e Tanabe.

Ao começar o segundo tempo, Babi já defendeu uma cobrança de sete metros para o Brasil. O jogo continuou equilibrado e a vantagem da seleção seguiu sendo de quatro pontos, até que as meninas do Brasil cometeram vários erros em sequência e as japonesas se aproximaram. Após expulsões de atletas do Japão, a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem para seis pontos: 21 a 15.

Nos últimos minutos o Japão ameaçou uma reação, mas o Brasil conseguiu segurar o jogo, com a ajuda de um pedido de tempo do técnico brasileiro. Morten, inclusive, foi punido com um cartão amarelo no último minuto de jogo por invadir o campo. Uma ponte aérea com gol de Alexandra fechou a partida em 24 a 20 para o Brasil.

Confira as escalações dos times no Mundial Feminino de Handebol:
Brasil: Babi, Mayssa, Fernanda Dara, Alexandra Nascimento, Samira, Dani Piedade, Amanda, Fernanda, Ana Paula, Elaine Gomes, Karol, Duda Amorim, Mariana Costa, Mayara, Deborah Hannah, Deonise Cavaleiro.
Japão: Hida, Masuda, Takahashi, Kamimachi, Nishikiori, Yokoshima, Fujii, Katsuren, Arihama, Tanabe, Ishitate, Hayafune, Fujima, Hara, Kawamura, Nagata.

FONTE - ESPORTE INTERATIVO

'Perdido', vice da Portuguesa não descarta erro de advogado no 'caso Héverton'

Após a descoberta da suposta escalação irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na última rodada do Brasileiro, que pode acarretar na perda de quatro pontos e levar a equipe do Canindé para a Série B, o vice-presidente do clube, Roberto Santos, concedeu entrevista exclusiva ao programa SportsCenter, da ESPN Brasil.
De acordo com o dirigente, o clube rubro-verde foi notificado apenas nesta terça-feira sobre os dois jogos de suspensão do atleta. O cartola contou que, no primeiro comunicado, feito pelo advogado do time, o meia Héverton estava suspenso somente por um confronto. Santos ainda afirmou que a Portuguesa irá na sede da CBF nesta quarta para pedir a gravação do julgamento.
"Para nós, foi uma surpresa. Nós recebemos esse comunicado hoje da CBF, que o Héverton havia pego duas partidas de suspensão. Ele havia cumprido contra a Ponte e, automaticamente, contra o Grêmio, ele não poderia (atuar). Só que a informação que o nosso departamento jurídico nos passou - nós temos um advogado lá no Rio que é o Sestário (Oswaldo Sestário Filho), ele participou do julgamento na sexta-feira e ligou para o nosso jurídico aqui de São Paulo, e disse que o Héverton havia pegado apenas um jogo. Como cumpriu contra a Ponte, estava liberado para jogar domingo. Para nossa surpresa, hoje chega esse comunicado", disse o dirigente.
"Estou perdido até agora. Então, duas situações, o Dr. Valdir (outro advogado da Portuguesa) vai até o Rio pedir a gravação do julgamento, no qual o nosso advogado do Rio diz que o Héverton pegou apenas uma partida. Só que o documento diz que o Héverton recebeu duas partidas. A situação está nebulosa, estranha", prosseguiu.
"Entendemos assim: ou o nosso advogado lá no Rio passou por telefone errado, coisa que nos últimos oito ou nove anos nunca aconteceu, ou quem digitou o documento digitou errado os dois jogos de suspensão. Temos que apurar logo cedinho na CBF", discursou.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Brasil vence anfitriãs e garante vaga nas oitavas de final do Mundial de Handebol

A seleção brasileira de handebol está classificada para a segunda fase do Mundial feminino da modalidade, disputado na Sérvia. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak venceu as donas da casa, por 25 a 23, e alcançou o terceiro triunfo em três jogos na competição.
Com o resultado, o time verde-amarelo divide a liderança do grupo B do Mundial com a Dinamarca, ambas equipes com seis pontos. Com a derrota da Argélia para os dinamarqueses, por 38 a 20, os dois times estão classificados para as oitavas de final da competição.
O destaque da vitória brasileira foi a ponta Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo, com cinco gols, mesma marca da ala-esquerda Duda Amorim. Pelo lado da Sérvia, a artilheira foi a ponta-direita Katarina Krpez, que também balançou as redes cinco vezes.
Nesta fase da competição, as quatro melhores seleções de cada chave - quatro no total - avançam para as oitavas de final. O grupo do Brasil duela com as classificadas da chave A, que tem como principais forças a França, Montenegro, Coreia do Sul e Holanda.
Já classificada, a equipe brasileira volta à quadra nesta quarta-feira, às 12h45 (de Brasília), para encarar o Japão, atual quarto colocado do grupo, com apenas uma vitória em três jogos. O Brasil fecha sua campanha na primeira fase contra a Dinamarca, na sexta.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações