Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 4 de maio de 2014

De ressaca e remendado, Atlético-MG perde para o Goiás no Independência


A ressaca da eliminação na Libertadores da América segue no ambiente do Atlético-MG. Com vários desfalques, remendado e diante de uma Arena Independência vazio, o time comandado por Levir Culpi perdeu por 1 a 0 para o Goiás neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. David fez o único gol do jogo.
Com o resultado, o time é apenas o 17º colocado na competição, com um ponto. O Goiás, por sua vez, é o quarto mais bem posicionado, com sete pontos.
O Galo entrou em campo com várias mudanças em relação ao time que foi titular contra o Atlético Nacional. Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete e Diego Tardelli - que se envolveu em uma polêmica com o técnico Levir Culpi após a queda na competição continental - foram poupados. Ronaldinho Gaúcho foi desfalque por causa de uma lesão muscular na coxa.
Assim, Réver, Fillipe Soutto, Claudinei, Marion e Guilherme ganharam vaga entre os titulares. Para completar a lista do departamento médico do clube, Jô, aos 14 minutos do primeiro tempo, saiu por precaução, após sentir dores na parte interna do joelho direito.
A primeira etapa, o Atlético-MG começou melhor jogo e quase fez um golaço aos 12 minutos. Réver avançou e tocou para Marion. O meia passou para Fernandinho, que cruzou. Réver, então, arriscou uma bicicleta. A bola pegou no travessão do goleiro Renan.
O Goiás começou a melhorar a partir dos 20 minutos e chegou duas vezes com Ramón e outra com Araújo - Victor foi bem seguro e defendeu sem dificuldades. O time goiano ainda teve um gol anulado corretamente aos 34 minutos, de Araújo, que estava impedido.
No segundo tempo, os visitantes abriram o placar aos 23 minutos. Depois de um cruzamento na área, a zaga do Atlético-MG conseguiu afastar. Na sobra, o volante David chutou forte de fora da área. A bola deu um leve desvio em Rosinei antes de vencer Victor e morrer no fundo do gol.
Aos 38 minutos, o time visitante quase aumentou, mas Victor saiu bem e defendeu o chute de Erik. O Atlético-Mg tentou responder e quase empatou aos 40 minutos, quando Otamendi cabeceou e a bola foi para fora, raspando a trave direita de Renan.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro no Independência, às 16h, no domingo (11/5). O Goiás, por sua vez, viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no Pacaembu às 18h30 do sábado (10/5).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Público: 6.029 torcedores
Renda: R$ 129.530, 00
Cartões Amarelos: Claudinei, Victor (Atlético-MG) e Tiago Real (Goiás)
Gol: GOIÁS: David, aos 23 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex, Réver, Otamendi e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto (Rosinei) e Guilherme (André); Marion, Fernandinho e Jô (Dátolo)
Técnico: Levir Culpi
GOIÁS: Renan, Vitor (Wellinton Júnior), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David, Ramon (João Paulo) e Tiago Real; Araújo (Erick)
Técnico: Ricardo Drubscky
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Guerrero salva contra a Chapecoense, e Corinthians divide liderança do Brasileiro

O jogo era feio, com poucas jogadas de talento e muitos erros de passe, mas o atacante peruano Paolo Guerrero garantiu aos 32 minutos do segundo tempo a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Chapecoense, neste domingo, em Santa Catarina.
Foi a terceira vitória consecutiva do time de Mano Menezes, a segunda em três rodadas de Campeonato Brasileiro - a outra foi na Copa do Brasil, 3 x 0 sobre o Nacional-AM -, resultado que coloca o Alvinegro na liderança da competição com sete pontos ao lado de Cruzeiro, Goiás e Internacional. Além disso, são sete jogos seguidos sem levar gol.
A Chapecoense somou apenas um ponto até aqui e só está à frente do conterrâneo Figueirense, até aqui zerado.
Guerrero, que até a semana passada só havia feito um gol em 2014, na segunda rodada do Campeonato Paulista, balança a rede pela segunda partida consecutiva.
Ele já havia feito o segundo dos 3 a 0 sobre o Nacional, resultado que classificou o Corinthians diretamente à terceira fase da Copa do Brasil e neste domingo mostrou oportunismo novamente ao dominar bola espirrada de chute de Jadson dentro da área e chutar de peito de pé no canto direito do goleiro Danilo.
No próximo domingo, o Corinthians disputa clássico com o São Paulo, em Barueri - o Morumbi estará indisponível pois receberá o show da banda pop inglesa One Direction. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Grêmio.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Em clássico de estreias, Criciúma vence a primeira e afunda Figueirense na lanterna do Brasileiro

O Criciúma venceu em casa o Figueirense por 1 a 0 neste domingo, no Heriberto Hulse, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa marcou seus primeiros três pontos, subiu cinco posições e está na 13ª colocação. Já o clube da capital segue sem pontuar e está no 20º lugar, na lanterna da competição.
O gol da vitória foi marcado por Silvinho logo no começo da partida, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Curiosamente, ambas as equipes estrearam seus respectivos técnicos nesta partida: com duas derrotas até então, o Criciúma resolveu demitir Caio Júnior e contratou Wagner Lopes, que havia dirigido o Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista. Já o Figueirense estava pela primeira vez sob o comando de Guto Ferreira após a queda de Vinícius Eutrópio.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Botafogo enquanto Figueirense recebe o Santos.
O jogo
O Criciúma desde o início tomou a iniciativa de atacar o Figueirense. Os catarinenses apostavam muitos nas bolas lançadas ao atacante Silvinho, que era bem marcado pelos defensores do time da capital catarinense.
A jogada utilizando o atacante funcionou aos 14 minutos do primeiro tempo. Eduardo fez boa jogada e lançou entre os defensores para Silvinho, que invadiu a área e bateu cruzado na saída do goleiro Tiago Volpi, abrindo o marcador da partida para o Criciúma.
Das poucas oportunidades que criou na primeira etapa, o Figueirense teve um lance mais perigoso aos 21 minutos. Marco Antônio cruzou da direita e Everton Santos cabeceou para baixo, mandando a bola rente à trave do Criciúma.
O Criciúma continuou dominando a primeira etapa. Paulo Baier cobrou falta na lateral direto no arco defendido por Tiago Volpi, obrigando o goleiro mandar a bola para escanteio.
Aos 30 minutos, o Figueirense ficou com dez jogadores no campo de jogo. Nirley cometeu falta dura sobre João Vitor e recebeu o segundo amarelo, sendo automaticamente expulso. Isso mudou a postura do Furacão na partida, obrigando Guto Ferreira modificar taticamente a equipe, tirando Marco Antônio e colocando Marquinhos.
Com um a mais, o Criciúma pressionou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Cortez passou para Paulo Baier na entrada da área, que serviu Silvinho. O atacante bateu de primeira, dando trabalho para o goleiro Tiago Volpi.
Na volta do intervalo, o Figueirense voltou melhor, apesar de ter um jogador a menos. Aos 14, o time da capital catarinense quase alcançou o empate com Everton Santos, que aproveitou a cabeçada de Marquinhos após escanteio, e testou forte a esférica, mandando perto da trave do Tigre.
O Criciúma voltou a jogar bem na metade da segunda parcial. Aos 31 minutos, Silvinho chegou bem pela esquerda e passou para Rodrigo Silva, que se jogou para rematar no gol. O goleiro Tiago Volpi estava bem no lance e praticou uma linda defesa.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC)
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Tiago Volpi, Rivaldo e Thiago Heleno (Figueirense); Rodrigo Silva (Criciúma)
Cartão vermelho: Nirley (Figueirense)
Gol:
CRICIÚMA: Silvinho, aos 14 minutos do primeiro tempo
CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Serginho, João Vitor (Maylson), Rodrigo Souza e Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Lucca (Rodrigo Silva)
Técnico: Wagner Lopes
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Arthur, Nirley, Thiago Heleno e Rivaldo; Paulo Roberto, Nem, Dudu, Marco Antônio (Marquinhos) e Everton Santos (Léo Lisboa); Ricardo Bueno (Everaldo)
Técnico: Guto Ferreira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Bahia vence em casa e Botafogo segue sem vitória no Brasileirão

O Botafogo ainda não conseguiu ganhar no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time de Vagner Mancini perdeu para o Bahia, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão. Em jogo movimentado para os dois lados, Maxi Biancucchi marcou no início do segundo tempo e garantiu os três pontos para a equipe baiana, a segunda vitória da competição.
Com o resultado, os donos da casa chegam aos seis pontos e devem terminar o fim de semana entre os primeiros da classificação. O clube carioca, com apenas três pontos, duas derrotas e um empate, está entre os últimos e pode começar a semana até mesmo na zona de rebaixamento. Atlético-MG e Chapecoense, que também estão na ponta debaixo, ainda jogam, contra Goiás e Corinthians, respectivamente. 
Esse é o melhor início de campeonato para o Bahia desde o início dos pontos corridos. A equipe perdeu o primeiro jogo contra o Cruzeiro e ganhou o segundo do Figueirense. 
O jogo
Antes do cromômetro chegar aos quinze minutos do primeiro tempo, o juiz já tinha mostrado o cartão amarelo para quatro jogadores, três do Bahia e um do Botafogo. Com provocações e faltas duras, o jogo seguiu quente durante boa parte da primeira etapa. Além das provocações, os times se movimentaram e deixaram o duelo interessante.
Com mudanças no elenco, em relação ao jogo anterior, o Botafogo perdeu um dos seus principais atletas logo no início. Lodeiro teve uma lesão no joelho direito, não conseguiu continuar em campo e deu lugar para Jorge Wagner, aos 24 minutos. Edilson, Junior Cesar, Bolatti e Daniel foram as novidades, mas não funcionou. 
Apesar de as duas equipes terem chegado bastante, o Bahia teve jogadas mais perigosas do que o adversário. Ainda antes do intervalo, Talisca criou duas oportunidades incríveis: a primeira foi um lançamento que deixou Lincoln cara a cara com o goleiro e errou o alvo, e na segunda, ele bateu uma falta, Uelliton fez de cabeça, mas estava impedido.
A rede só foi balançar no segundo tempo, aos 13 minutos, com uma boa jogada do lado esquerdo: Pará cruzou para a área, Maxi Biancucchi dominou com a direita e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro botafoguense. 
No restante da partida, enquanto o Botafogo tentava de todo jeito chegar no empate, o Bahia ficou jogando no contra-ataque, teve outras chances, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Nos últimos minutos, Jorge Wagner ainda teve duas oportunidades, mas a bola passou por cima do gol na primeira, em um chute forte de fora da área, e outra, de cabeça, contou com uma ótima defesa de Marcelo Lomba.
Próximos jogos
Fora da Libertadores, o Botafogo tem a semana cheia para se preparar para o jogo contra o Criciúma, na próxima rodada do Brasileirão, sábado que vem, no Maracanã. O Bahia, por outro lado, tem o América-MG no meio da semana, pela Copa do Brasil, ainda no jogo de ida, no Independência. Logo depois, no fim de semana, tem clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pelo nacional. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

D'Ale e Aránguiz marcam, e Inter supera 'gêmeo' Sport no Beira-Rio

A campanha no Brasileiro era rigorosamente igual, com quatro pontos, três gols marcados e dois sofridos. O momento, não. O Internacional entrou em campo no Beira-Rio sob desconfiança após apresentações irregulares contra Botafogo e Cuiabá. O adversário, o Sport, vinha embalado depois duas vitórias. 
No fim, o retrospecto recente não pesou. Graças a gols de Andrés D'Alessandro e Charles Aránguiz, o time gaúcho venceu os pernambucanos por 2 a 1 pela terceira rodada do nacional e segue invicto na primeira divisão. Patric descontou.
O triunfo deixa o Inter provisoriamente na segunda colocação na tabela, com sete pontos ganhos - o Cruzeiro é o primeiro por ter melhor ataque. O Sport, com a primeira derrota, estaciona nos quatro pontos e está 10ª posição.
O clube gaúcho dominou os primeiros minutos de partida. Com posse de bola e controle do meio de campo, a abertura do placar demorou 12 minutos para acontecer. D'Alessandro recebeu na direita, puxou para o meio e bateu para o gol. A bola desviou em Patric e "matou" o goleiro Magrão antes de entrar.
O Sport até tentou reagir e chegou com perigo aos 30 minutos, quando Renê chutou e a bola passou perto da trave esquerda de Dida. Quinze minutos depois, porém, o Inter praticamente garantiu a vitória. Depois lançamento longo da defesa, Rafael Moura desviou de cabeça.
Aránguiz - aparentemente em posição irregular, milimetricamente à frente do penúltimo homem da defesa do Sport - dominou, trouxe para o pé direito e chutou rasteiro, no contrapé de Magrão, para fazer 2 a 0 antes do fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, os papeis na partida se inverteram. O Inter, com o jogo controlado, deu um pouco mais de campo para o Sport e passou a apostar em saídas de velocidade. A marcação bem postada, com Willians à frente da zaga e uma outra linha de quatro jogadores no meio, funcionou bem na maior parte da segunda etapa.

Só não funcionou totalmente porque o Sport conseguiu diminuir aos 32 minutos. Depois de um belo passe, Patric, em frente ao goleiro Dida, chutar para diminuir. O gol aconteceu justamente no momento em que o Inter já contava com Willians e Ygor em campo, para fechar de vez a defesa. Apesar do susto, os pernambucanos não conseguiram empatar.
O Inter volta a campo agora pelo Brasileiro no próximo sábado, 10 de maio, quando recebe o Atlético-PR no Beira-Rio, a partir das 18h30. O Sport joga no domingo, 11 de maio, quando viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Alex e Ygor (Internacional); Ferron e Aílton (Sport)
Gols: INTERNACIONAL: D'Alessandro, aos 12min e Aránguiz, aos 46min do 1º tempo; SPORT: Patric, aos 32min do 2º tempo;
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro e Alex (Ygor); Rafael Moura (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely e Ailton; Wendel (Igor), Ananias (Leonardo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ronaldo faz obra-prima, Real arranca empate no fim e sobrevive


A rodada era toda favorável depois da derrota do Atlético de Madri e o empate do Barcelona, mas o Real Madrid não aproveitou ao ficar no 2 a 2 com o Valencia no Santiago Bernabéu, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, apesar do tropeço, o time merengue teve, sim, motivos para comemorar. Afinal, Cristiano Ronaldo marcou um golaço nos acréscimos da etapa final.
O resultado deixa o time madrilenho, terceiro colocado, com 83 pontos, a dois do Barcelona e a cinco do Atlético de Madri. Como tem um jogo a menos, o Real só depende de uma derrota ou dois empates do Atlético para ser campeão.
Em caso de derrota, o time treinado por Carlo Ancelotti, que vinha de cinco triunfos seguidos em jogos oficiais, praticamente ficaria fora da briga pelo título. Isso porque dependeria de um tropeço do Barça e torceria para o Atlético não vencer sequer um de seus dois jogos restantes.
O um ponto conquistado fora de casa pelo Valencia só foi possível, porque o goleiro Diego Alves teve atuação espetacular, fazendo três ótimas defesas em conclusões de Cristiano Ronaldo. Porém, não teve como evitar o gol do português nos acréscimos e um cabeceio de Sergio Ramos. Do outro lado, Diego López também apareceu bem, mas sofreu os gols de Mathieu e Dani Parejo.
Porém, apesar do resultado conseguido, a equipe comandada por Pizzi volta a sofrer com um gol no fim. Isso porque, na quinta-feira, quando vencia por 3 a 0 o Sevilla, resultado que o garantia na final da Liga Europa, teve a rede balançada nos acréscimos e acabou eliminado de forma trágica, causando a comoção de seus torcedores.
Além disso, o Valencia chega a 46 pontos, fica na nona posição e não tem mais chances de ir à Liga Europa. O Villarreal, sétimo colocado com 53 pontos e último garantido na competição europeia, não pode mais ser ultrapassado pelos Ches.
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia fará clássico com o Levante, fora de casa, no sábado. No mesmo dia, o Real Madrid visitará o Celta de Vigo. Antes, na quarta-feira, a equipe enfrentará, longe de seus domínios, o Valladolid, em jogo atrasado da 34ª rodada.
O jogo
Com uma rodada totalmente favorável, o Real Madrid entrou em campo pressionando o adversário desde o começo. Porém, os visitantes cresceram ao longo da primeira etapa e criaram até as melhores chances. Aos 16 minutos, Parejo cabeceou após cruzamento de Feghouli, e Diego López fez uma defesaça antes de a bola acertar o travessão.
Aos 43, o Valencia conseguiria abrir o placar graças a uma falha adversária. Após cobrança de escanteio de Parejo na pequena área, Diego López não saiu, Pepe errou cabeceio e Varane marcou mal. Assim, Mathieu só escorou para o fundo da rede.
Vendo uma ótima oportunidade sendo desperdiçada, o Real voltou com uma postura ainda mais ofensiva. Aos nove minutos, Diego Alves fez ótima intervenção ao mostrar agilidade e pegar um chute de Cristiano Ronaldo de dentro da área.
No entanto, quatro minutos depois, não teria jeito. Di María levantou na área, Cristiano Ronaldo tocou de cabeça para o meio e Sergio Ramos marcou. O zagueiro já havia feito dois gols no duelo contra o Bayern no meio da semana.
A situação, então, parecia que voltaria ao normal. Porém, não foi isso o que ocorreu. Aos 19, em novo levantamento de Feghouli, Dani Parejo apareceu livre para mandar para o fundo do alvo.
Dessa forma, o time da casa voltou a se lançar ao ataque. Aos 21, Ronaldo invadiu a área e arrematou no canto esquerdo, exigindo mais uma grande defesa de Diego Alves. Dez minutos mais tarde, o brasileiro voltaria a levar a melhor sobre o português, em cobrança de falta quase na linha da área.
Quando parecia que o Valencia ficaria com o triunfo, apareceu o brilho de Cristiano Ronaldo. Di María levantou da esquerda, e o melhor do mundo, com uma ‘solada' cheia de estilo, mandou para o fundo da rede, anotando um golaço.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Jayme diz que Flamengo está no Brasileiro pra ser campeão e questiona críticas

O técnico Jayme de Almeida se animou com a vitória por 4 a 2 de virada do Flamengo sobre o Palmeiras, neste domingo e fez um discurso positivo sobre as chances do seu time no Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro triunfo rubro-negro na competição.
"O Flamengo tem que entrar sempre pra disputar, ainda mais com essa equipe que tem. Não vou entrar com um time desses do Flamengo no campeonato só por entrar", declarou o treinador, elogiado por ter mexido na equipe no intervalo com a substituição de Nixon por Mugni. O Flamengo terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1.
O time carioca soma quatro pontos em três rodadas, três a menos que Cruzeiro e Flamengo, donos das melhores campanhas. "Ainda é muito cedo, mas o time que conseguir somar pontos agora pode se distanciar", analisa Jayme.
O técnico questionou aqueles que criticavam o fato de sua equipe ter passado as duas primeiras partidas do Brasileirão sem fazer gol.
"Em dois jogos não tem que ter desespero. O Flamengo fez gols no ano inteiro, mas as pessoas começam a pegar no pé para falar que o Flamengo não está bem, se fossem dez jogos, ai sim, mas dois jogos, pelo amor de Deus..."
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Em duelo são-paulino, Milan leva melhor sobre a Inter e entra na briga pela Europa League

De um lado, Kaká e o Milan. Do outro, Hernanes e a Internazionale. Dois ex-são-paulinos representaram o Brasil neste domingo, no Estádio San Siro, pelo clássico Milan e Internazionale, e o time de Kaká levou a melhor vencendo por 1 a 0 na 36ª rodada do Campeonato Italiano.
Graças a um gol de cabeça de De Jong de cabeça no segundo tempo os 'rossoneri' deram o troco da derrota pelo mesmo placar no primeiro turno e entraram na briga por uma vaga na Europa League.
A equipe do técnico Clarence Seedorf, que teve Robinho no banco, pula agora para 54 pontos, três a menos que a Inter, primeiro time no grupo de classificação para o segundo principal torneio interclubes do continente. Restam duas rodadas a serem disputadas.
O Milan esteve presente nas últimas cinco Champions League e não fica uma temporada sem disputar um torneio europeu desde 1999. A Inter passou por essa má experiência nesta temporada depois de ter sido décima colocada no Italiano passado.
A Inter, que neste domingo também contou com o lateral direito brasileiro Jonathan, ainda tem pela frente na liga nacional a Lazio, sábado que vem, em casa e o Chievo, em 18 de maio, fora. O Milan, que precisa vencer seus jogos e torcer por tropeços, pega a Atalanta, no outro domingo, fora e o Sassuolo, em 18 de maio, em casa.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações