Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 14 de setembro de 2014

Alex brilha, Inter vence Botafogo e faz as pazes com a torcida

Teve sofrimento, alívio e, de certa forma, pazes com a torcida. O Internacional venceu o Botafogo neste domingo por 2 a 0 no Beira-Rio, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex, em uma bomba de fora da área, e Eduardo Sasha, de cabeça, marcaram para o time gaúcho.

O Inter, que vinha de duas derrotas no torneio nacional, se firma na terceira colocação e chega a 37 pontos. O clube está a cinco do vice-líder São Paulo e a nove do Cruzeiro, primeiro colocado. O Botafogo, por sua vez, chega a três derrotas consecutivas e é o 15º, com 22 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
No jogo, o Botafogo começou melhor, mas levou o técnico Vagner Mancini ao desespero: Wallyson, duas vezes, e Zeballos, perderam oportunidades preciosas para abrir o placar fora de casa. O Inter, precisava de uma jogada fora do normal para aliviar a pressão que os botafoguenses, de certa forma, colocavam. E ela veio.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Alex apareceu na esquerda e soltou uma bomba de fora da área: 1 a 0 Inter. Na comemoração, o atleta fez questão de correr para abraçar alguns torcedores na arquibancada. Mais simbólico, impossível.
No segundo tempo, o clube gaúcho aumentou aos 13 minutos. Alex cobrou escanteio da esquerda e Eduardo Sasha subiu para cabecear e ampliar para 2 a 0.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Inter enfrentará o Sport às 21h, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, mas às 22h, o Botafogo recebe o Bahia no Maracanã.
FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de setembro de 2014 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões Amarelos: Alan Ruschel e Matheus Bertotto (Inter); Rogério, Bolívar e Sidney (Botafogo)
Gols: INTERNACIONAL: Alex, aos 40 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 13 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel (Dida), Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Matheus Bertotto) e Alex; Jorge Henrique (Eduardo Sasha)e Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Ferreyra), Gabriel, Cachito Ramirez e Pablo Zeballos (Sidney); Wallyson (Yuri Mamute) e Rogério
Técnico: Vagner Mancini
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

No reencontro com Mano, gol irregular dá vitória ao Fla sobre o Corinthians

Houve de tudo um pouco no Maracanã. Xingamentos a Mano Menezes, pênalti perdido e pressão da torcida rubro-negra. Mas, com um gol irregular de Wallace, em impedimento, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, e voltou ao 10º lugar do Brasileiro, com 28 pontos, pondo fim à sequência de derrotas - já eram duas seguidas. Já o Corinthians, mesmo com a derrota, permaneceu em quarto lugar, com 36 pontos.
jogo marcou o reencontro da torcida rubro-negra com Mano Menezes no Maracanã, um ano depois de o técnico ter pedido demissão do clube. Tão logo seu nome apareceu no telão do estádio, antes da partida, ele foi recebido com uma sonora vaia, seguida de xingamentos. Já o volante Elias também reencontrou a torcida, mas o comportamento foi neutro. Nem elogios, nem xingamentos.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Pacaembu encarar o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50. Já o Corinthians recebe a Chapecoense, também quarta, na Arena Corinthians.
O jogo
Mano Menezes à parte no Maracanã, o Flamengo usou a velha tática de deixar o jogo elétrico em seu início. Tão logo soou o apito inicial, Everton pegou a bola e disparou pela esquerda como se avisasse: será por aqui e nesse ritmo. O Corinthians não entendeu.
Um tanto quanto desligado, o time de Mano entregou o campo ao Flamengo, aceitando de forma até passiva a pressão. Por duas ou três vezes, Everton tabelou com João Paulo e chegou pelo setor, chutando de longe, passando rente à trave de Cássio.
Aos 21 minutos, o Corinthians ainda não havia assustado e quase sofreu o gol. Em lance pela esquerda, Eduardo da Silva recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou forte, no chão, mas Cássio fez boa defesa e salvou o Corinthians de sofrer o primeiro gol.
Na arquibancada, o duelo era bonito. A torcida corintiana, em bom número, gritava e fazia barulho. Mas, fora de casa, era duro competir com a rubro-negra, que logo abafava em um grito uníssono no Maracanã. A briga era boa e bonita enquanto a bola rolava. Com a pressão inicial do Fla sem dar em gol, o Corinthians buscou sair mais de seu campo.
Aos poucos, o meio de campo passou a trocar mais passes e roubar bolas. Mas o primeiro lance de perigo corintiano chegou aos 34 minutos, quando Renato Augusto aproveitou passe errado de Léo Moura, lançaou Elias pelo meio, que avançou e chutou, para fácil defesa de Paulo Victor. O jogo era movimentado, mas sem chances claríssimas. E com um Flamengo superior, o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta para a segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes decidiram não modificar as equipes. O Flamengo continuou da mesma maneira, com ataque pela esquerda. A explicação era óbvia: Everton passava como queria por Fagner.
Por ali, aos 13 minutos, um derrubou o outro e Canteros cobrou falta raspando a trave de Cássio. O lance esquentou demais a arquibancada do Maracanã e a torcida rubro-negra explodiu, engolindo os corintianos que tentavam, em vão, fazer barulho. Mas no lance seguinte a Fiel quase comemorou. Guerrero fez bela jogada na entrada da área e lançou Luciano, que tocou na saída de Paulo Victor, mas perdeu gol feito. A bola foi para fora.
O Maracanã pulsava, a torcida explodia e mandava o Flamengo à frente da mesma maneira. Aos 19 minutos, Canteros roubou bola e tocou para Márcio Araújo, que mandou uma bomba de fora da área. Cássio mandou para escanteio. Na cobrança, Léo Moura lançou na área, Eduardo da Silva, impedido, tocou na bola e a bola sobrou para Wallace, também em condição ilegal, fuzilar a rede de Cássio. A arbitragem nada assinalou e o Maracanã explodiu em alegria. Flamengo 1 a 0.
Ilegalidade à parte, o placar refletia o que se via em campo. O Flamengo muito mais vibrante, elétrico e bafejado pela massa na arquibancada. O Corinthians, desnorteado, tentava apenas se conter. Mas lá ia Everton pelo lado esquerdo, disparando, aos 23 minutos, para ficar frente a frente com Cássio e cruzar para a área, mas ninguém completou para o gol.
Mano Menezes, desesperado à beira do gramado, dava instruções para o Corinthians lançar-se ao ataque. Tirou Luciano e pôs Romero em campo. Tentava pressionar o Flamengo, mas o time vivia apenas de bolas lançadas na área. A marcação rubro-negra e a pressão da arquibancada dificultava.
Diante disso, o Flamengo dominava amplamente. Luxemburgo sacou Canteros, Márcio Araújo e Elton e colocou Amaral, Luiz Antonio e Elton. O time ficou mais vivo em campo. Aos 36 minutos, Eduardo da Silva recebeu bola pela direita, rolou para o meio e Everton tentou o chute. A bola bateu no braço de Fagner e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Eduardo da Silva cobrou mal, à meia-altura, no canto esquerdo de Cássio, que voou para fazer a defesa. No rebote, Elton isolou.
Mas o Flamengo continuava superior. Minutos depois, Luiz Antonio achou Eduardo da Silva livre no meio do ataque, mas frente a frente com Cássio ele acabou desarmado e perdeu ótima chance. A partir daí, o Corinthians tentou alçar bolas na área novamente até o apito final de Sandro Meira Ricci. E, sorridentes, os rubro-negros voltaram a vencer após duas derrotas. 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2014
Horário: 16h 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Cáceres e Márcio Araújo (FLA) e Fagner (COR)
Público e renda: 32.400 pagantes / 36.905 presentes / R$ 1.449.317,50 / 1.053 cativas / 3.452 gratuidades
Gol: Wallace (FLA), aos 19 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral) e Márcio Araújo (Luiz Antonio); Everton, Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf (Malcom) e Elias, Renato Augusto e Lodeiro (Jadson); Luciano (Romero) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

São Paulo ganha jogo eletrizante com Cruzeiro e desafia mineiros pelo título brasileiro

O São Paulo mostrou neste domingo, em um Morumbi lotado, suas credenciais para brigar pelo troféu do Campeonato Brasileiro de 2014. O Tricolor jogou de igual para igual com o líder e atual campeão Cruzeiro em uma partida com emoção do primeiro ao último minuto, foi superior nas conclusões e venceu por 2 a 0, gols de Rogério Ceni, de pênalti e de Alan Kardec.
A diferença para os mineiros, que até quatro rodadas era de nove pontos, agora é de apenas quatro.
Os problemas defensivos diagnosticados ao longo da competição na equipe são-paulina não apareceram neste domingo. Quando o adversário chegou, parou em um inspirado Rogério Ceni. Na frente, o quarteto Ganso, Kaká, Kardec e Pato novamente se mostrou entrosado.
Foram 16 finalizações tricolores ao longo da partida, oito certas, contra uma média do time neste Brasileirão de 11,2 finalizações por partida, 4,7 certas. O Cruzeiro, líder do quesito na competição, ficou abaixo de sua média de 13,9 finalizações por jogo, 6,1 finalizações certas, mas também produziu bastante, com 11 finalizações, duas certas.
O Tricolor volta a campo pela Série A na próxima quarta-feira que vem, contra o Coritiba, que luta contra o rebaixamento, fora de casa, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no meio da tabela, no Mineirão
O jogo
Não foi possível desviar a atenção do espetáculo no Morumbi.
Éverton Ribeiro inaugurou a série de jogadas ofensivas com chute perigoso de longe, aos seis minutos. Na sequência, o São Paulo respondeu com Pato, que fez fila e rolou para Alan Kardec. O camisa 14 chutou fraco, na mão de Fábio. Ganso e Alisson assustaram em arremates por cima do travessão. Tolói teve chance de marcar aos 16, livre, na pequena área, ao receber cruzamento de Ganso, mas cabeceou torto.
Pato arranca para o São Paulo na partida contra o Cruzeiro no Morumbi
Marcelo Moreno por pouco não fez o seu encobrindo Rogério Ceni. Aos 28, Ricardo Goulart chutou cruzado do lado direito após contra-ataque, e Ceni salvou com defesaça. Naturalmente, o Cruzeiro passou a colocar a bola no chão e ditar o ritmo da partida.
Mas um pênalti aos 33 minutos mudou o rumo do jogo. Kardec tocou para Pato, que tocou para Ganso, que foi derrubado por Dedé, que já tinha amarelo, mas não foi expulso. Rogério cobrou no meio e tirou um zero do placar. Nos acréscimos da etapa inicial, Fábio evitou o que seria o segundo gol tricolor, em chute à queima roupa de Kaká, bem servido por Kardec.
Logo na volta do intervalo, Alan Kardec cabeceou mal para o chão, mas deu sorte, a bola sobrou limpa para ele dentro da área. A finalização a seguir foi para fora. No ritmo do primeiro tempo, lá e cá, Éverton Ribeiro saiu cara a cara com Ceni após bobeada da zaga paulista e exigiu belíssima defesa do goleiro.
Marcelo Moreno podia ter empatado aos 14. O boliviano recebeu passe de Ricardo Goulart no bico da pequena área e bateu pra fora. Fábio foi ágil para espalmar ‘bomba' de Edson Silva instantes depois.
Aos 25, não deu pra parar Kardec, que cabeceou e no próprio rebote afundou a rede adversária. O Cruzeiro se lançou à frente para tentar empatar e o que se viu então foi uma enxurrada de chances de gol. Para o São Paulo, que não ampliou. Nem era preciso. A atuação da equipe de Muricy Ramalho foi irretocável, premiada pelos gritos de ‘olé' da torcida.
FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 14 de setembro de 2014, domingo 
Horário: 16 horas (Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chave Filho (RS) 
Cartões amarelos: Kaká, Alan Kardec, Álvaro Pereira (São Paulo). Dedé, Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 35 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec, aos 26 minutos do segundo tempo
Público: 58.627 torcedores
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec 
Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé (Manoel) e Ceará; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Alisson; Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Marcelo Moreno 
Técnico: Marcelo Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações