Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 22 de setembro de 2012

Com gols no fim, Barcelona vence no sufoco e mantém campanha impecável



O Barcelona manteve neste sábado a sua campanha impecável no Campeonato Espanhol. Jogando no Camp Nou, o time sofreu, mas conseguiu derrotar o Granada pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela quinta rodada da competição.

Depois de muito atacar e pressionar, o Barcelona chegou aos gols da vitória somente no fim do confronto. Aos 41 minutos do segundo tempo, Xavi acertou um lindo chute, indefensável, abrindo o marcador. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Nos acréscimos, Messi fez boa jogada e cruzou, Gomez tentou cortar e jogou contra a própria rede.

Assim, o Barcelona chega aos 15 pontos no Campeonato Espanhol, tendo vencido todos os seus compromissos até agora. O Granada continua com somente dois pontos, na zona de rebaixamento do Espanhol. O Real Madrid, campeão da última temporada, soma apenas quatro pontos, próximo dos últimos colocados. 

Com a vitória, o Barcelona mantém uma escrita. O Granada nunca arrancou um ponto sequer dos catalães em jogos disputados no Camp Nou, válidos pelo Campeonato Espanhol. No duelo deste sábado, o Granada chegou bem perto de conquistar um empate, mas sucumbiu nos momentos finais da partida.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visita o Sevilla, no sábado, no Ramón Sánchez Pizjuán. Já o Granada buscará a sua primeira vitória no domingo, quando recebe o Celta de Vigo.

O jogo

O Barcelona martelou desde o início, mas o goleiro Toño fez o 'jogo da vida' e parou o ataque de Lionel Messi e companhia, até que Xavi aproveitou uma sobra de bola na entrada da área.

Depois de um cruzamento da direita, Iñigo López cortou como pôde e entregou nos pés do meia catalão. Com uma bomba, Xavi colocou no ângulo de Toño e fez um belo gol. A bola acertou o travessão antes de entrar.

Alguns minutos depois, Messi fez jogada individual pela esquerda, ganhou na divida com os zagueiros e chegou ao fundo para cruzar. Alexis Sanchez chegava de carrinho na segunda trave, mas Borja Gómez desviou contra a própria meta para sacramentar a vitória do Barcelona.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Vitória derruba embalado Goiás, chega a 11 jogos invicto e segue firme na liderança da Série B

O Vitória segue tranquilo em sua campanha pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe baiana bateu o Goiás por 3 a 1, no Barradão, pela 26ª rodada, chegou a 11 jogos de invencibilidade na segunda divisão do torneio nacional e segue isolado na liderança.

Com o resultado, o time chega a 57 pontos, cinco a mais que o vice-líder Criciúma. Já o Goiás, que vinha de uma série de três vitórias consecutivas e seis jogos invicto, estaciona na terceira posição, com 49 pontos. Élton (duas vezes) e Tartá marcaram para o time de Paulo César Carpegiani. Renan Oliveira descontou para os goianos.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Avaí, em Florianópolis. Já o Goiás joga novamente fora de casa. A equipe comandada por Enderson Moreira enfrenta o Guaratinguetá, no interior de São Paulo.


O jogo - A equipe mandante não demorou a abrir o placar no Barradão. Com um minuto, o meia Tartá cobrou escanteio para dentro da área e a defesa do Goiás não afastou. Elton aproveitou a sobra dentro da área para fuzilar o goleiro Harlei e colocar o atual líder da Série B em vantagem.

Atrás, o Goiás ainda tentou uma rápida resposta, mas o Rubro-negro conseguiu conter seu rival até os 15 minutos. O ex-meia do Atlético-MG Renan Oliveira acertou um forte chute da meia-lua, que o goleiro Deola não conseguiu segurar: 1 a 1. Nos cinco minutos seguintes, o Vitória ainda criou duas chances, mas não conseguiu realmente assustar a defesa esmeraldina.

O jogo tornou-se mais aberto e entre os 26 e 27 minutos, tanto o time goiano, quanto o de Salvador, perderam oportunidades, com Ricardo Goulart e Michel, respectivamente. Apesar do jogo aberto, as duas equipes não criaram grandes chances até o final da primeira etapa e os times seguiram para o intervalo com o empate por 1 a 1.

Logo no retorno, o Goiás mostrou estar disposto a virar fora de casa e Walter tomou a bola de Fernando Bob. No lance, o atacante, com passagens por Internacional, Cruzeiro e Porto, de Portugal, bateu forte e acertou o travessão de Deola. Para tornar-se mais ofensivo, Carpegiani tirou o volante que errou na jogada e colocou o centroavante Dinei.

Com o jogador vindo do banco, o Vitória criou duas importantes oportunidades, mas que serviram apenas para incendiar a torcida no estádio. O gol iria sair apenas aos 25 minutos: Marquinhos, que entrara na vaga de Willie, fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Elton. O centroavante se posicionou e cabeceou cruzado, sem chances para Harlei, que apenas torceu.

Sete minutos depois, o golpe final: Tartá tabelou com Dinei, entrou na área e tocou por cima de Harlei. A bola entrou mansamente no gol esmeraldino, colocando o Vitória com dois gols de vantagem no placar. Aos 37, depois de dar a assistência, o centroavante ex-Palmeiras poderia ter feito o seu, mas mandou em cima de Harlei. No final, o Esmeraldino ainda fez uma pressão, mas parou nas mãos de Deola, que ajudou a garantir o 17º triunfo na Série B do Vitória.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 X 1 GOIÁS

Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de setembro de 2012, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
GOLS: VITÓRIA: Elton, a um minuto do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo; Tartá aos 32 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan Oliveira, aos 15 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Tartá (Vitória) e Ramon (Goiás)

VITÓRIA: Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Pedro Ken e Tartá; Willie (Marquinhos) e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense), Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Enderson Moreira

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Kleina revela pedido em estreia: equilíbrio emocional, ousadia e bico na bola


Por ter tido pouco tempo para trabalhar o elenco do Palmeiras, Gilson Kleina usou a conversa para preparar a equipe antes do jogo deste sábado, contra o Figueirense. Após a vitória por 3 a 1, o recém-contratado treinador revelou o que pediu na preleção: equilíbrio emocional, ousadia para os jogadores, mas simplicidade quando preciso.

"Bati muito forte na questão do equilíbrio emocional, em não se desorganizar em momento nenhum. Mantivemos o equilíbrio mesmo depois de tomar o gol (quando o placar ficou 2 a 1). Tivemos problemas, não vamos achar que não erramos, que não tivemos dificuldades, mas o ponto é esse", discursou.
Equilíbrio emocional foi o tema principal porque na rodada anterior a equipe se complicou diante do Corinthians ao ter o atacante Luan expulso precocemente. Na tarde deste domingo, Valdivia recebeu cartão amarelo ainda aos quatro minutos da etapa inicial e foi sacado por Kleina pouco depois do retorno do intervalo."Pedi para o time iniciar e terminar com 11. Esses detalhes fazem diferença. Nesta semana, vou trabalhar um pouco mais de confiança. Alguns jogadores que estavam tendo dificuldade já se soltaram. Não é porque está nessa situação que não pode ser ousado, arriscar. Mas teve momentos também de bico na bola. É dessa forma que se sai dessa situação", acrescentou.

Questionado sobre o que poderia ter mudado além disso, o novo comandante palmeirense foi sincero. "Não mudamos nada no sentido do que vinha sendo trabalhado. A metodologia pode ser diferente, mas tenho respeito por todos que passaram por aqui, principalmente pelo Felipão. Credito isso (a posição do time na tabela) ao desgate pelo título da Copa do Brasil", concluiu.
Antepenúltima colocada, a equipe alviverde se encontra neste momento a cinco pontos da saída da zona de rebaixamento. A distância, porém, ainda pode voltar para oito ao fim da rodada, no domingo. A próxima partida será no sábado, diante da Ponte Preta, no Pacaembu.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Sem contar com Neymar, Santos é atropelado pela Portuguesa



O Santos realmente não consegue ter um desempenho satisfatório quando está desfalcado de sua maior estrela: Neymar. Neste sábado, sem contar com o atacante, o time santista levou uma chacoalhada e perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
A Portuguesa, assim, volta a vencer depois de três rodadas, chegando aos 32 pontos na tabela, mais distante da zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, permanece com 33 pontos, em posição intermediária.

Neste sábado, a Portuguesa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Bruno Mineiro e Léo Silva. Na segunda etapa, a Lusa ampliou com mais um gol do atacante Bruno Mineiro. O Santos ainda conseguiu descontar com André, decretando o placar final do duelo.

Os alvinegros voltam a campo contra o Grêmio, no dia 30, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico. Já a Lusa recebe o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h30, no Canindé.

O jogo

Jogando diante de sua torcida em São Paulo, o Santos começou a partida pressionando a Portuguesa. Com menos de dez minutos, o Santos levou perigo ao gol da Lusa. Aos seis minutos, após grande jogada individual de Victor Andrade, Patito Rodríguez furou e André pegou mal na bola, chutando-a por cima do gol. Dois minutos depois, Felipe Anderson fez bom lance individual e soltou a bomba, com a bola passando próxima ao gol de Dida.

Mas no começo do jogo, a equipe santista começou tendo mais posse de bola e assustando o goleiro da Lusa, aos poucos os rubro-verdes começaram a equilibrar o confronto.

O Alvinegro Praiano ainda teve uma boa chance, aos 31, com o argentino Patito Rodriguez, aproveitando levantamento vindo da esquerda, em cobrança de falta, mas Dida estava bem colocado para fazer a defesa facilmente.

No minuto seguinte, a Portuguesa viu a arbitragem anular um gol seu, em lance polêmico. Em trama do ataque rubro-verde, Rodriguinho mandou a bola para o fundo da rede, mas o impedimento já havia sido marcado pelo trio de arbitragem.

Melhor nos minutos finais do primeiro tempo, a Lusa logo chegou ao seu gol. Aos 37, Bruno Mineiro se aproveitou do seu bom posicionamento dentro da grande área para, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, completar de cabeça e balançar a redes: 1 a 0.

Cinco minutos mais tarde, a Portuguesa ampliou. Os rubro-verdes fizeram boa troca de passes e Rodriguinho rolou para Léo Silva chutar forte, marcando o segundo dos visitantes no Pacaembu, antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Muricy Ramalhou sacou o lateral esquerdo Juan para a entrada do meia-atacante Bernardo. Com isso, Gérson Magrão deixou o meio-campo e passou a atuar na ala esquerda do Santos.

Só que foi a Lusa que quase chegou ao gol, logo no retorno do intervalo. Aos dois minutos, Moisés se livrou dos defensores santistas, driblou o goleiro Rafael e completou para o gol, mas não levou sorte, pois a bola bateu na trave direita e saiu pela linha de fundo.

A Portuguesa teve mais uma boa oportunidade para ampliar, quando Marcelo Cordeiro, aos 15, cobrou falta no ângulo, mas Rafael pulou no canto direito, para fazer boa defesa.

Superior ao adversário, a Lusa traduziu o seu melhor futebol em mais um gol. Aos 17, em cobrança de falta ensaiada, Bruno Mineiro tocou de cabeça, marcando o terceiro da equipe rubro-verde.

Depois do terceiro gol, a Portuguesa passou a tocar a bola com mais espaço e, explorando o desespero do rival, quase chegou ao quarto. Aos 24, Bruno Mineiro ajeitou de peito para Moisés e recebeu de volta do meia, na frente, mas o toque de cabeça passou ao lado do gol de Rafael.

Já após a troca entre argentinos, com a saída de Patito Rodríguez para a entrada de Miralles, o Alvinegro Praiano descontou. Aos 29, Bernardo cobrou falta para a área, André subiu mais do que a defesa rival e mandou a bola para a rede, descontando para o time santista.

Nos minutos finais do confronto, Muricy ainda mandou João Pedro no lugar de Douglas para campo, enquanto o treinador da Lusa, Geninho, sacou o grande nome do jogo, Bruno Mineiro, para a entrada de Diego Viana.

O Santos ainda tentou descontar, mas esbarrou no nervosismo e na boa postura tática de seu adversário, que garantiu a vitória até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 3 PORTUGUESA


LOCAL: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
GOLS: Bruno Mineiro, aos 37, e Léo Silva, aos 42 minutos do primeiro tempo. Bruno Mineiro, aos 17, e André, aos 29 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS: Valdomiro, Rodriguinho, Gustavo, Ferdinando, Boquita (Portuguesa); Felipe Anderson, Victor Andrade (Santos).
PÚBLICO: 17.080 torcedores.
RENDA: R$ 74.322,00.

SANTOS: Rafael; Douglas (João Pedro), Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Bernardo); Arouca, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Pato Rodríguez (Miralles); Victor Andrade e André. Técnico - Muricy Ramalho.

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rogério); Léo Silva, Ferdinando, Moisés e Boquita; Rodriguinho (Lima) e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico - Geninho.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Após acerto, Ganso vai ao Reffis e inicia tratamento da coxa esquerda no São Paulo

Antes de ser apresentado oficialmente, no domingo, Paulo Henrique Ganso já iniciou suas atividades no São Paulo. Na manhã deste sábado, o meia começou a fazer tratamento físico com os médicos e fisioterapeutas do seu novo clube.

Ganso, que assinou contrato de cinco anos na quinta-feira, se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já estava em tratamento há três semanas, quando ainda defendia o Santos. Os médicos do São Paulo evitam dar um prazo para a estreia do meia, mas estima-se que deva levar mais duas semanas.

"Ele iniciou os trabalhos no REFFIS. Estamos dando continuidade ao tratamento que ele estava fazendo no Santos. Esperamos que a evolução seja favorável e liberá-lo apenas quando se encontrar 100%, até para evitar um retorno ao departamento médico. É uma lesão que aspira cuidado e por isso a precaução", diz o médico José Sanchez.

"Temos de esperar a evolução. Não vamos falar em tempo, pois este tipo de recuperação é no dia a dia, semana a semana. Se tudo ocorrer bem, a gente espera que brevemente ele tenha condições de participar dos treinos com os demais atletas", completou o médico.

Ganso será apresentado à torcida e aos jornalistas neste domingo antes do duelo contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Brasileirão.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Pinheiros vence o Taubaté e enfrenta a Metodista na final do Paulista de handebol



As duas maiores forças do handebol masculino irão se enfrentar mais uma vez na final do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Pinheiros controlou bem a partida contra o Taubaté, bateu o rival do interior por 30 a 25 e enfrentará a arquirrival Metodista/São Bernardo, que venceu na preliminar a Hebraica por 31 x 23.

As equipes se revezaram no topo do torneio estadual dos últimos seis anos. O Pinheiros foi campeão em 2006, 2009 e 2010, ao passo que a Metodista se sagrou campeã em 2007, 2008 e 2011. E a atual campeã chega na final credenciada pela melhor campanha da primeira fase da competição.

O time do ABC foi o líder na tabela de classificação com 11 vitórias e um empate nas 12 partidas que fez. A única igualdade foi justamente contra o Pinheiros, em partida que terminou 31 x 31. O time de São Bernardo, no entanto, venceu o primeiro confronto entre os dois na primeira fase, por 29 a 23.

A final será disputada neste domingo, às 16h, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul. Antes da grande decisão, será disputado o terceiro lugar, às 12h, entre Hebraica e Taubaté.


Placar é atração nas semifinais

O placar eletrônico do ginásio de São Caetano do Sul virou atração por alguns minutos durante as duas partidas da semfinal, neste sábado. No confronto entre Metodista e A Hebraica, os técnicos e árbitra de mesa começaram a discutir por causa do placar do jogo, que apontava 8 a 8.

Alguns minutos depois, a arbitragem confirmou um gol a mais para o São Bernardo, mudando o placar para 9 a 8. Na segunda etapa, após nova confusão, o time do ABC paulista teve um gol retirado. Com a alteração, o placar ficou 19 a 15 (estava 20 a 15 antes). 

Na segunda partida do dia, entre Pinheiros e Taubaté, as árbitras enfrentaram problemas técnicos com o placar eletrônico, mas sem polêmica e torno da contagem. 

SERVIÇO:
PAULISTÃO 2012 - FINAL FOUR MASCULINA
Local: Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello (Idalina)
Rua: Capeberibe, 265 (em frente ao clube da GM) - São Caetano do Sul/SP
ENTRADA FRANCA!!!

23.09
14h | DISPUTA DO TERCEIRO E QUARTO LUGAR - Hebraica x Taubaté
16H | FINAL – Metodista x Pinheiros 

INFORMAÇÕES: (11) 2693-9626
REALIZAÇÃO: Federação Paulista de Handebol
SORTEIOS DE BRINDES E UMA BIKE
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações