Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 19 de janeiro de 2014

Coritiba lamenta desatenção em derrota para o caçula Maringá

O Coritiba decepcionou na estreia no Campeonato Paranaense ao perder por 2 a 1 para o Maringá, fora de casa, na primeira partida da história do jovem adversário na primeira divisão. O zagueiro Bonfim, um dos mais experientes do time B que entrou em campo, acredita que o time alviverde poderia ter conseguido outro resultado, mesmo sendo pressionado, mas pecou em dois lances capitais.
"Faltou mais atenção. No segundo tempo entramos com sono e tomamos o gol no começo Conseguimos o empate, mas depois tomamos uma bola por dentro e veio o segundo gol", afirmou o defensor, que viu alguns obstáculos a mais nessa primeira rodada. "Teve o tempo que eles vêm treinador e pelo sol, quente demais. Mas tem que levantar a cabeça que quarta-feira tem mais", emendou.
Já Thiago Primão lamentou a falta de posse de bola e acredita que não tem justificativa para a derrota na estreia. "A gente sabia que a equipe deles viria para cima da nossa, mas deixamos de ficar com a bola no pé. Eles tiveram mais ação no jogo e ficaram com a vitória. Não se justifica. Somos o Coritiba e, com todo respeito ao Maringá, somos time grande e não podemos perder", concluiu.
Na próxima rodada Coritiba terá pela frente o Arapongas, quarta-feira, no Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas. A expectativa é de que nas cinco primeiras partidas o time B, comandado por Zé Carlos, entre em campo enquanto o grupo principal segue na pré-temporada.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Atlético tem chance de ouro de liderar, mas fracassa

O Atlético de Madri teve neste domingo a segunda chance seguida, e a melhor, de acabar com o longo reinado do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.
E, novamente em casa, não a aproveitou. Beneficiado pelo empate pouco antes do Barcelona diante do Levante, bastava ao clube da capital do país vencer o Sevilla para tomar do clube catalão, que agora acumula 58 rodadas seguidas no topo do Espanhol, a liderança.
Mas o Atlético, depois de um bom primeiro tempo, travou no segundo, levou o gol de empate e terminou a 20ª rodada da temporada 2013/2014 com os mesmos 51 pontos que o Barcelona, que leva vantagem nos critérios de desempate. Bom para o Real Madrid, que em alta está agora a só um ponto da dupla.
Na rodada passada, o Atlético teve a chance de assumir a liderança no confronto direto contra o Barcelona, também em seu estádio, mas ficou no empate.
A tentativa frustrada de tomada da liderança teve um ex-jogador do Barcelona como protagonista. Foi o atacante David Villa, que ficou sem espaço na equipa catalã depois da chegada de Neymar, que abriu o placar, aos 18min de primeiro tempo, em jogada que começou num escanteio.
Em desvantagem no placar, o time andaluz precisou deixar a estratégia de praticamente só se defender. Deu mais espaços para a equipe de Simeone, que no entanto falhava na missão de contraatacar. No fim do primeiro tempo, o Sevilla teve chance de empatar com o defensor Fazio, que não aproveitou a oportunidade.
Mas, em outra grande oportunidade de igualar o placar, o Sevilla não falhou. Aos 27min do segundo tempo, Juanfran segurou Bacca dentro da área. Pênalti convertido um minuto depois pelo atacante Rakitic.
Com o resultado igual, o quase sempre organizado Atlético se enervou e só pressionava no abafa. E não deu resultado, com o Sevilla segurando o empate.
Na próxima rodada, a segunda do returno, o Atlético joga fora de casa, contra o Rayo Vallecano. Já o Sevilla recebe o Levante, que empatou com o Barcelona neste domingo. 

Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Bahia é humilhado pelo CSA na estreia da Copa do Nordeste; Sport empata com Botafogo

Com um primeiro tempo humilhante, o Bahia foi goleado fora de casa por 4 a 1 pelo CSA neste domingo, no estádio Rei Pelé, em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time alagoano lidera o grupo B da competição ao lado do Santa Cruz, enquanto o time tricolor divide a lanterna da chave com outro time baiano, o Vitória da Conquista.
O resultado do CSA foi construído principalmente no primeiro tempo. Jeferson Maranhense abriu o placar para os donos da casa aos 16 minutos, Mineiro ampliou aos 30 e Daniel Costa fez o terceiro aos 37. O Bahia até esboçou uma reação no segundo tempo - descontou com Rafinha logo no primeiro minuto da etapa final -, mas Josimar marcou o quarto e decretou a vitória alagoana.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Santa Cruz, enquanto o CSA visita o Vitória da Conquista.

Jogando em casa, o Botafogo-PB, que conseguiu o acesso à Série C na última temporada, começou na frente cedo: com apenas cinco minutos de partida, o time de João Pessoa abriu o placar com o experiente Frontini. O Sport, que conquistou a vaga na Série A em 2013, só conseguiu chegar ao empate no segundo tempo, aos 10 minutos, com Felipe Azevedo.Sport arranca empate do Botafogo-PB - O Sport também teve vida dura, mas foi melhor que o Bahia na estreia da Copa do Nordeste: o time pernambucano empatou fora de casa em 1 a 1 com o Botafogo-PB. Com o resultado, ambas as equipes dividem a primeira colocação com um ponto cada - Náutico e Guarany de Sobral estreiam nesta segunda-feira.
Na próxima rodada, o Sport faz o clássico com o Náutico, enquanto o Botafogo-PB visita o Guarany de Sobral.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com Neymar na TV e Messi sumido, Barcelona empata e pode perder a ponta

O Barcelona parou na defesa do Levante, neste domingo, e pode terminar a 20a rodada fora da liderança do Campeonato Espanhol. Em Valência, a equipe da casa conseguiu segurar o empate por 1 a 1, causando um resultado que tem impacto direto na classificação.
Com o resultado, o Barcelona chegou a 51 pontos, apenas um à frente do Real Madrid. O Atlético de Madri recebe o Sevilla, ainda neste domingo, e pode chegar a 53 em caso de vitória.
Reprodução
Neymar postou foto no Instagram assistindo à partida do Barcelona
Neymar postou foto no Instagram assistindo à partida 
O jogo era o primeiro do Barcelona desde a lesão de Neymar. Na quinta-feira, o brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito, que o afastará dos gramados por três semanas. Pelo Instagram, ele postou uma foto assistindo ao jogo, com a perna imobilizada.
Era, também, a volta de Messi ao time titular em partidas da Liga. O argentino compôs o ataque ao lado de Pedro e Alexis Sanchez. No meio-campo, Tata Martino escalou Xavi, Busquets e Fábregas - Iniesta, ainda lesionado, ficou fora. A defesa formou com Valdés, Montoya, Piqué, Mascherano e Alba.
O Barcelona, que precisava vencer para assegurar-se na liderança do Espanhol, era o amplo favorito. Mas foi o Levante que abriu o placar, aos 10 minutos, com Vyntra. O zagueiro subiu mais que a defesa catalã em uma cobrança de escanteio e fez 1 a 0.
Oito minutos depois, o Barcelona deu o troco na mesma moeda. Piqué, que havia falhado no gol do Levante, subiu para fazer de cabeça o 1 a 1. Foi o primeiro gol do zagueiro na Liga e o terceiro na temporada - antes, ele havia feito dois na Champions League.
Diante de um rival bem organizado para se defender, o Barcelona tinha muita posse de bola, mas também estava com dificuldades para criar chances. Aos 36 minutos, Xavi tava boa oportunidade, mas o chute de fora da área acabou à esquerda do gol de Keylor Navas.
O segundo tempo começou com o Barcelona no mesmo ritmo: com a posse de bola, mas sem conseguir entrar na área do Levante. O jeito era arriscar de fora, e aos 9 minutos Fábregas tentou - Keylor Navas voltou a aparecer bem. No minuto seguinte, Xavi mandou a bola para fora.
Aos 13 minutos, o clube catalão teve uma chance incrível. Após belo passe de Fábregas, Messi ficou frente a frente com Navas, que voltou a fazer boa defesa; no rebote, Xavi também parou nas mãos do inspirado goleiro do Levante.
O Barcelona não conseguia furar o bloqueio do Levante, e Tata Martino tentou mudar o ritmo da equipe trocando Fábregas por Sergi Roberto. Cesc não gostou e deu um soco no banco de reservas quando saiu do gramado.
Depois, foi a vez de colocar Cristian Tello e o camaronês Jean Marie Dongou no ataque. O Barcelona tentava o gol de todas as formas. No último minuto, o clube catalão ainda teve grande chance com Piqué, mas a defesa do Levante impediu o que seria o segundo gol do zagueiro.
Barcelona e Levante voltam a jogar já na quarta-feira, quando duelam pelas quartas de final da Copa do Rei, novamente no estádio Ciutat de Valencia.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

2013 não acabou: Rogério Ceni falha e São Paulo estreia com derrota para Bragantino

Para quem vinha de sua pior temporada na história recente, o São Paulo teve um começo nada animador em 2014.
Falta força ofensiva. Faltam reforços. Falta time. Nada ou praticamente nada mudou em relação ao ano passado. Na visita ao Bragantino, neste domingo, a equipe comandada por Muricy Ramalho até comandou as ações, mas não conseguiu traduzir a maior posse de bola em perigo, sofreu com as falhas de Rogério Ceni e estreou no estadual perdendo por 2 a 0 para os donos da casa. Os gols foram marcados por Léo Jaime no primeiro tempo e Cesinha no segundo.
O time tricolor se ressentiu da falta de um armador. Com Paulo Henrique Ganso sumido, uma alternativa poderia ter sido Jadson, que não consegue, por outro lado, convencer a comissão técnica na pré-temporada e foi deixado de fora até mesmo dos relacionados.
Para mudar a partida, Muricy acabou tentando a entrada do argentino Cañete, que esteve emprestado para a Portuguesa no ano passado. O atleta ganhou espaço no clube com as saídas de Aloísio, Welliton e Silvinho na linha de frente. A equipe tenta novas opções, mas não conseguiu evoluir até aqui e fracassou com o chileno Vargas e Rafael Sóbis.
O lateral-direito Luis Ricardo, único reforço apresentado por enquanto, fez o seu primeiro jogo em Bragança Paulista. Alvaro Pereira, que também acertou, deverá ter o seu empréstimo confirmado pela Inter de Milão nos próximos dias.
Soa pouco para o time que teve o seu pior desempenho defensivo nas últimas décadas, com uma média de 1,31 gols por partida na temporada passada, e o desempenho nesta tarde, no estádio Nabi Abi Chedid, deixa claro que a diretoria terá de se mexer para não repetir o fiasco de 2013.
Tratado como principal reforço, o veterano Rogério Ceni, que adiou a aposentadoria e teve o seu contrato renovado, não conseguiu afastar a desconfiança que pairou sobre o seu futebol durante boa parte do último ano e falhou nos dois gols do Bragantino. No primeiro deles, os 35 minutos, Robertinho cruzou rasteiro, o goleiro deixou a bola passar e Léo Jaime completou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, Cesinha carregou na intermediária e arriscou de longa distância, pegando o camisa 1 tricolor adiantado.
O São Paulo ainda tentou reagir com a bola aérea para Ademilson e Luis Fabiano, mas não conseguiu exercer a pressão necessária sobre a meta defendida por Rafael Defendi.
É o segundo revés sofrido pela equipe nos últimos dias. Os garotos de Cotia foram eliminados de forma vergonhosa das quartas de final da Copa São Paulo neste sábado, em goleada de 5 a 1 do Atlético-MG.
O time comandado por Muricy volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Mogi Mirim, em seu primeiro jogo em casa no ano. O Bragantino, por sua vez, visita a Penapolense no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário
: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Yago e Francesco (Bragantino); Rodrigo Caio e Denilson (São Paulo)
Gols: BRAGANTINO: Léo Jaime, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Cesinha, aos 5 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme e Alexandre; Robertinho, Francesco, Geandro, Gustavo (Mateus) e Léo Jaime (Denner); Cesinha e Lincom (Tássio)
Técnico: Marcelo Veiga
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Douglas), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson (Cañete), Maicon (Osvaldo), Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Mais ofensivo, Corinthians de Mano volta vencendo a Lusa

O Corinthians de defesa forte e poucos gols de Tite em 2013 deu lugar a uma equipe menos consistente atrás, porém, mais ofensiva na estreia da temporada, reestreia de Mano Menezes, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, contra a Portuguesa. O resultado foi positivo, vitória de 2 a 1 para os visitantes, no Canindé.
Romarinho, autor de apenas seis gols em 2013 e Guilherme fizeram os gols alvinegros, e Henrique descontou, tudo na etapa inicial. O Corinthians não marcava mais de um gol em uma partida desde o último dia 2 de outubro, 2 a 0, sobre o Bahia. O time de Mano caiu de produção no segundo tempo e correu risco de levar o empate.
No último jogo entre as equipes, a Portuguesa havia goleado o Corinthians por 4 a 0, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2013, levando o técnico Tite a colocar seu cargo à disposição - ele acabou ficando até o final do ano.
O duelo deste domingo foi o primeiro da Lusa depois do empate por 0 a 0 contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, quando o meia Héverton foi colocado em campo de forma irregular, acarretando na briga na Justiça que ameaça rebaixar a equipe do Canindé à Série B.
Na quarta-feira que vem, o Corinthians pega o Paulista. O mando é da equipe da Capital, mas acontecerá em Americana por punição depois de torcedores usarem sinalizadores na arquibancada da Vila Belmiro na final do Estadual passado, vencido contra o Santos. A Portuguesa visita o Ituano no mesmo dia.
O jogo
Gil marcou de cabeça aos três minutos de bola rolando, mas estava impedido. Pela Portuguesa, Henrique também apareceu na cara do gol após bola alçada na área e ao contrário de Gil, estava em posição legal e chutou em cima do goleiro Walter. Henrique, de novo e Guilherme, este para o Corinthians, levantaram a torcida com chutes perigosos de longa distância.
Aos 34, Romarinho, que já se destacava em campo por lances plásticos, como um elástico no meio das pernas Renan, inaugurou o placar. O estreante Uendel cruzou da direita, e o atacante cabeceou com liberdade para a rede.
Aos 39, Edenilson lançou na área da direita, e foi Guilherme quem surgiu na área para cabecear: 2 a 0. Nos acréscimos, Leandro passou rasteiro da direita, Henrique finalizou e contou com desvio de Gil para descontar para a Lusa.
Guerrero poderia ter feito por cobertura o terceiro gol corintiano logo na volta para o segundo tempo - a bola passou por cima do travessão. E inacreditavelmente, a Portuguesa não empatou com duas finalizações à queima roupa com Wanderson e Carlos Alberto. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Reservas do Fla batem Audax e Rubro-Negro é o primeiro grande a vencer no Carioca


A tarde foi de festa. Reforços apresentados e vitória logo na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo foi o único dos grandes a larga com um triunfo sobre o Audax no Estadual, neste domingo, no Maracanã, com um golzinho solitário do zagueiro Welinton.
A tarde foi de festa para os rubro-negros. Ainda que os titulares nem tenham passado perto do Maracanã, já que treinaram pela manhã na praia de olho na Libertadores, alguns reforços foram apresentados, casos de Elano, Leo, Erazo e Mugni. Feijão ficou no banco.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na quarta-feira. Também na quarta-feira, o Audax encara o Resende em Moça Bonita.
O jogo
Se no sábado os times pequenos é que logo mostraram a cara diante dos grandes, neste domingo a situação se inverteu. Quando nem todos os torcedores haviam se sentado na arquibancada do Maracanã, o Flamengo abriu o placar diante do Audax.
Gabriel cobrou escanteio pelo lado direito, Cáceres escorou de cabeça e a bola sobrou limpa para Welinton bater de primeira, de chapa, para o gol de Yamada. 1 a 0.
O esquema dos reservas rubro-negros era o mesmo da temporada passada, com três jogadores no ataque. Nixon fazia as vezes de centroavante, embora tivesse pouco cacoete para tal função. Na direita, um Negueba de tranças, uma chuteira de cada cor e tentativas de gingado, mas pouco efeito. Pela esquerda, um Gabriel, ex-camisa 10 e com o 7 às costas, solto no gramado do Maracanã.
Foram deles as melhores jogadas no primeiro tempo, sempre caindo pela esquerda, com perigo, assustando a zaga do Audax. Mas...e o Audax? Em treinamento desde novembro de 2013, o time do ex-zagueiro Válber apresentava um repertório tímido. Apenas Wellington, atacante, mostrava um pouco de técnica capaz de levar algum perigo em jogadas individuais.
O jogo, na verdade, empolgava pouco. A arquibancada vazia de um Maracanã que se acostumou a ver lotado com as cores rubro-negras em 2013 já mandava o seu recado. Apesar da correria, apenas uma cobrança de falta de Aderaldo, que acertou a rede pelo lado de fora, e um chute de Negueba que obrigou Yamada a fazer boa defesa. Veio, então, o intervalo.
Na segunda etapa, Jayme de Almeida sacou Negueba, em tarde pouco efetiva, e colocou Muralha em campo. Mattheus, camisa 10, teve mais liberdade no meio de campo sem tanta obrigação de marcar. Aos seis minutos, o meia lançou Gabriel na esquerda, que demorou a cruzar para Nixon. O atacante ainda conseguiu a conclusão, mas Yamada saiu em seus pés e fez boa defesa.
Inteiramente dominado, o Audax pouco fazia em campo e só levava mesmo perigo em faltas cobradas por Aderaldo. Com Muralha em campo, o volume de jogo do Flamengo cresceu. Aos 27 minutos, Nixon e João Paulo fizeram boa tabela, o lateral chutou, mas Yamada, novamente, fez boa defesa.
Impaciente, a torcida começou a vaiar Nixon pela inoperância no ataque. Mas também direcionou seu descontentamento para Mattheus, que aos 33 minutos recebeu lançamento açucarado de Muralha, invadiu a área e, frente a frente com Yamada, tocou para fora. No restante do jogo, foi por aí. O Flamengo, emsmo com reservas, estreou em 2014 com o pé direito.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1X0 AUDAX
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 17h (de Brasília) Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Jorginho Paulista, Arthur e Washington (AUD) e Welinton e Gabriel (FLA)

FLAMENGO: Paulo Victor; Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus (Carlos Eduardo); Gabriel (Feijão), Nixon e Negueba (Muralha)
Técnico: Jayme de Almeida
AUDAX: Yamada; Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur, Kláuber (Michel), Lucas Casotti (Alê) e Willian (Adílson); Wellington e Washington
Técnico: Válber
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Polônia vira no fim e sonha com semifinal

Com um final emocionante, Polônia bateu a Bielorrússia por 31 a 30 pelo Grupo 2 do Campeonato Europeu masculino de Handebol e manteve o sonho de conquistar uma vaga nas semifinais. O Bandsports transmitiu o jogo ao vivo (confira os lances decisivos no vídeo abaixo).

Vice-líder do Grupo C na primeira fase, a Polônia entrou na segunda fase do torneio com 2 pontos e precisava da vitória para encostar nos líderes Croácia e França, ambos com 4 pontos e que ainda se enfrentam neste domingo.

Depois de ficar atrás do placar durante quase toda a segunda metade da partida, os poloneses conseguiram uma reação incrível nos últimos minutos, revertendo uma vantagem de três gols da Bielorrússia.

Nas próximas duas rodadas, a Polônia pega Croácia e Suécia, dois rivais diretos em busca da vaga nas semifinais. Já a Bielorrússia, que segue sem somar pontos e praticamente deu adeus ao campeonato, encara França e Rússia.

Nesta segunda-feira, o Bandsports mostra o duelo entre Dinamarca e Hungria pelo Grupo 1. Uma vitória garante os dinamarqueses nas semifinais, já os húngaros lutam para subir na tabela há duas rodadas do fim da segunda fase.


Um grande abraço.
Fonte: BandSports

Fluminense e Internacional decidem vaga nos pênaltis; cariocas avançam

Fluminense e Internacional fizeram um clássico logo nas quartas de final da Copa São Paulo de juniores. As equipes superaram seus adversários, São Carlos e Ferroviária, por 2 a 1 e 2 a 0, e se enfrentaram na fase que antecede à semi da competição.
A partida, que aconteceu no estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, foi marcada por passes errados e falta de organização das equipes. Com um primeiro tempo 'morno', o Flu criou algumas boas chances de gol, mas falhou em quase todas ou se deixou desarmar pela zaga dos rivais.
Divulgação/Flickr
Goleiro Matheus, do Fluminense, faz defesa durante decisão por pênaltis contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa São Paulo
Goleiro Matheus, do Flu, faz defesa durante decisão por pênaltis 

Nenhuma das equipes conseguia chegar na área, e quando chegavam, os jogadores eram rapidamente barrados ou perdiam a bola por conta própria. Na segunda etapa o Inter 'cavou' mais chances claras de gol.
A equipe gaúcha mandou 'bombas' várias vezes, que hora foram pegas pelo goleiro e hora mandadas direto para fora.
Ao fim do tempo regular, as equipes ainda não tinham conseguido sair do empate sem gols, levando o jogo aos pênaltis.
E quem levou a melhor foi o Fluminense. Em uma disputa muito acirrada, quando o placar estava em 6 a 5, Eduardo, do Flu, bateu direto nas mãos do goleiro Matheus, que defendeu a bola e colocou a equipe na seminfinal do torneio. Ao todo, cada time fez nove cobranças.
Divulgação/Flickr
Lance de Internacional x Fluminense
Inter e Flu decidiram a vaga para seminfinal nos pênaltis
"Tem de avisar que tomo remédio para a pressão! O jogo foi difícil, mas deu tudo certo. Vamos em frente", disse o técnico Marcelo Veiga após a partida.
Com o resultado, o Flu aguarda o placar do duelo entre Corinthians e Paraná para conhecer seu próximo adversário, que acontece ainda neste sábado, em Limeira.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações