Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Piauiense 2012: 4 de Julho x Parnahyba pela semifinal será nesta 6ª feira em Piripiri



Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 18/06, na sede da Federação de Futebol do Piauí com dirigentes do clubes semifinalistas do Piauiense 2012, ficou definido que o primeiro jogo das semifinais entre 4 de Julho x Parnahyba, será na próxima sexta-feira, dia 22/06, às 20h00 no estádio Ytacoatiara em Piripiri. O time precisa vencer e com um bom placar para tentar trazer a classificação do litoral piauiense na semana que vem. Foto de Clemilton Silva, na partida que aconteceu entre as duas equipes no último domingo.

Fonte: Veja Piripiri

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Obras da Vila Olímpica de Parnaíba terão início até 30 de junho



O espaço tem como objetivo a formação de futuros atletas.
Vila Olímpica
 

A Vila Olímpica de Parnaíba começará a ser construída ainda neste mês de junho. Na última semana, o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Marlus Correia Lima, assinou contrato com a Construtora Getel LTDA, que prevê a execução de serviços de engenharia de natureza comum e terraplanagem. As primeiras intervenções devem ser realizadas até o dia 30 de junho.

A execução dos serviços de engenharia de natureza comum e terraplanagem é referente à primeira etapa da fase inicial da implantação da Vila Olímpica de Parnaíba.O contrato assinado entre a Construtora Getel LTDA, que venceu a licitação para a realização da obra, tem valor de R$ 805.506,67 e vigência de 12 meses.
Vila Olímpica

A Vila Olímpica de Parnaíba terá 98 mil metros quadrados e será construída no prolongamento da Avenida São Sebastião, na cidade litorânea. O projeto prevê a construção de um estádio com capacidade para 40 mil pessoas, um ginásio com capacidade para 10 mil expectadores, além de quadras de tênis, piscinas e outras estruturas esportivas e de um estacionamento para 300 carros.

A construção da Vila Olímpica de Parnaíba é um investimento do Governo do Estado visando à formação de atletas e motivado pela realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil. A obra deve ser entregue em meados de 2014.
Portal da Clube/ Chamada Geral phb



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Copa do Mundo 2014 Brasil – Cinco cidades-sede correm o risco de não ter turistas suficientes para a rede hoteleira após a Copa



Cinco das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 correm o risco de ter, após a competição, mais quartos de hotéis do que turistas dispostos a ocupá-los. é o que aponta o levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), divulgado hoje (18), em São Paulo. O Placar da Hotelaria, feito pela empresa de consultoria Hotel Invest, projeta para Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador baixas taxas de ocupação a partir de 2015. Rio de Janeiro e São Paulo, por outro lado, apresentam boas perspectivas de demanda para os novos empreendimentos.
No total, o levantamento mostra um crescimento de 5,4% da oferta de leitos, em comparação com o levantamento anterior, de outubro de 2011. Até 2015, estão previstos 21.143 novos apartamentos na rede de hotelaria.
“É importante garantir acomodação para os visitantes que participarão da Copa do Mundo, mas não à custa de investidores incautos. O prognóstico ainda se mostra convidativo. Espera-se crescimento considerável da demanda em diversos mercados, motivado também pela elevação e melhor distribuição da renda nacional”, assinala o documento.
De acordo com o estudo, Belo Horizonte é uma das cidades com maior risco de superoferta, tendo em vista que a quantidade de quartos em 2015 quase dobrará em relação ao número atual, passando de 6,2 mil para 12 mil. Com isso, a taxa de ocupação que, no ano passado, estava em 70% nos hotéis econômicos, poderá cair para 49%. Nos quartos de padrão médio também pode haver redução, de 67% para 43%.
Outra situação apontada como crítica pelo documento é a de Cuiabá, que teria a taxa de ocupação reduzida de 65% para 49% em 2015. Segundo estimativa do FOHB, o número de quartos disponíveis na capital matogrossense aumentará de 1,7 mil para 2,7 mil.
Em Manaus, a taxa de ocupação pode cair de 68% para 59% nos hotéis econômicos e de 63% para 56% nos de nível padrão (médio). O estudo prevê, ainda, que Brasília terá 2,2 mil novos apartamentos até 2015, fazendo com a taxa de ocupação caia de 64% para 57%. Em Salvador, a redução será menor nos hotéis econômicos, de 66% para 64%. Nos hotéis de nível padrão, no entanto, a taxa de ocupação deve cair de 66% para 59%.
Rio de Janeiro e São Paulo, que já apresentam elevadas taxas de ocupação, permanecem como boas opções de investimento para a indústria hoteleira, aponta o estudo. Nos hotéis econômicos da capital fluminense, por exemplo, que atualmente têm taxa de ocupação de 84%, a expectativa é de elevação para 88%. Também é esperado crescimento nas taxas dos hotéis de luxo (alto padrão), de 70% para 75%. Nas acomodações de padrão médio, por outro lado, a previsão é queda de 77% para 68%.
São Paulo, que tem um oferta hoteleira atual de 37,7 mil quartos, passará para 38,7 mil em 2015. A demanda deve sustentar esse crescimento em todas as categorias, segundo estimativa publicada no Placar da Hotelaria. No geral, estima-se uma taxa de ocupação de 79% em 2015, elevação de 11 pontos percentuais em comparação com o índice atual (68%).
Porto Alegre, mesmo com o aumento da oferta decorrente dos investimentos para a Copa do Mundo, não deve sentir mudanças na taxa de ocupação que, segundo o estudo, deve se manter em 70% até 2015.  Com informações da Agência Brasil
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Campeonato Italiano 2012: Investigação sobre manipulação na Itália anuncia punições para 22 clubes e 61 pessoas




  • Cristiano Doni, ex-capitão do Atalanta, está entre os atletas punidos pelo esquema de manipulação
    Cristiano Doni, ex-capitão do Atalanta, está entre os atletas punidos pelo esquema de manipulaçã

Ainvestigação sobre o novo esquema de manipulação de resultados na Itália anunciou punição para 22 clubes e sanções para 61 pessoas federadas, sendo que 52 são jogadores.
De acordo com o jornal espanhol As, as sentenças foram anunciadas após o julgamento da Comissão de Disciplina Italiana de Futebol, que começou no último dia 31 de maior. Clubes e jogadores ainda podem recorrer.

As equipes da Reggina e Padua, atualmente na segunda divisão, começarão a próxima temporada com menos quatro e dois pontos, respectivamente. Já o Empoli foi penalizado em um ponto.

Enquanto isso, o Albinoleffe, da 3ª divisão, perderá 15 pontos, e o Ancona oito. Outros clubes punidos foram: Novara com quatro, Piacenza com onze, Ravena com um e uma multa de 50 mil euros (R$ 129 mil) para Sampdoria e Siena.
Entre os jogadores envolvidos no escândalo, os nomes de maiores destaque são Mario Cassano, Luigi Sartor, Alessandro Zamperini e Nicola Santoni, que foram suspenso por cinco anos.

Na primeira fase da investigação, a Atalanta, equipe da 1ª divisão italiana, já tinha recebido uma punição de 25 mil euros e a perda de dois pontos na próxima edição do campeonato nacional. Além disso, o ex-capitão do Atalanta Cristiano Doni foi suspenso por dois anos. Contra o jogador também já pesava uma pena anterior de três anos e meio por um outro processo sobre apostas e fraudes no Campeonato Italiano.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Musa do vôlei, Mari Paraíba será capa da revista Playboy do mês de julho




  • Mari Paraíba em ensaio sensual para a Playboy; jogadora será capa da revista no mês de julho
    Mari Paraíba em ensaio sensual para a Playboy; jogadora será capa da revista no mês de julho
A jogadora de vôlei Mari Paraíba será capa da revista Playboy de julho. O diretor de redação da revista, Edson Aran, confirmou à reportagem que a atleta, atualmente sem clube para a próxima Superliga, fechou o contrato para posar nua e ser o "recheio" da próxima edição. O contrato já foi assinado, embora o staff da atleta negue que a negociação já esteja finalizada.
Mari ganhou grande notoriedade pela beleza na última Superliga e passou a frequentar a mídia explorando seus atributos físicos. Em maio, ela chegou a posar na mesma Playboy em um ensaio sensual para a sessão Happy Hour, em que aparecia sem roupa, mas cobrindo os seios.
Desde então, ela já vinha sendo assediada pela revista para estrelar uma edição, mas a negociação se estendeu por algum tempo. Na última temporada, Mari Paraíba defendeu o Usiminas/Minas, mas agora está à procura de um clube para jogar no próximo ano.
Antes de definir seu futuro esportivo, no entanto, ela está aproveitando a popularidade. Mari fez uma “maratona” em programas de TV, passando por atrações da Globo, da Band e do SBT, sempre respondendo perguntas sobre a sua beleza.
Em entrevista ao UOL Esporte em março, a jogadora revelou que mexe até com as adversárias em quadra. “Recebo muita cantada, até mesmo nos jogos. Sempre tem uma cantadinha, uma gracinha (risos). Como eu convivo em um meio que tem de tudo, tenho que saber sair dessas situações, né?! Eu sei do que eu gosto, então quando vejo que a menina está dando uma cantada, levo na brincadeira, finjo que não é comigo...", disse Mari na época. 
A ponteira está longe de ser a primeira atleta a tirar a roupa em uma revista masculina. Nos anos 1990, Ida, do vôlei, e Hortência e Marta, do basquete, foram algumas das estrelas do esporte que estrelaram ensaios na Playboy. Em 2001, foi a vez da tenista Vanessa Menga ir parar na capa da revista.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Chile desiste de amistoso e seleção brasileira procura novo adversário para dia 7 de setembro


José Maria Marin compareceu ao lançamento do livro de
 Andrés Sanchez, em São Paulo


O Chile não vai mais enfrentar a seleção brasileira em amistoso marcado inicialmente para o dia 7 de setembro. Nesta segunda-feira, o presidente da CBF José Maria Marin revelou que atendeu um pedido da federação local para o cancelamento da partida. O time de Mano Menezes agora procura outro adversário para a data.

MARIN SE EMOCIONA NO SÃO PAULO

  • Rubens Chiri/saopaulofc;net
    O presidente da CBF, José Maria Marin, visitou nesta segunda o Morumbi. São-paulino assumido, ele elogiou o local e se emocionou.
De acordo com Marin, que nesta segunda-feira esteve presente em uma livraria em São Paulo para prestigiar o lançamento do livro “O Mais Louco do Bando”, de Andrés Sanchez, o Brasil vai treinar em Cotia, no CT do São Paulo, e jogará a partida no Morumbi.
Também nesta segunda-feira, Marin elogiou o estádio do São Paulo em visita ao clube.
“O melhor estádio de São Paulo, a melhor localização, o melhor local para o torcedor, nós estamos olhando acima de tudo para você torcedor, que quer chegar o mais cedo possível e com maior facilidade ao estádio”, afirmou José Maria Marin.
Seis dias depois, no dia 13, a seleção brasileira deverá disputar novo amistoso, ainda sem local e adversários definidos.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Após exames, São Paulo confirma cirurgia em Fabrício

O São Paulo confirmou, no início da tarde desta segunda-feira, que o volante Fabrício será submetido nos próximos dias a uma cirurgia no joelho esquerdo, depois de o jogador ter se lesionado durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube informou que um exame de ressonância magnética realizado na última manhã confirmou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Fabrício. O departamento médico são-paulino, porém, não divulgou o provável tempo de recuperação do atleta e nem a data da cirurgia. "O clube divulgará informações adicionais por meio do site oficial após o procedimento cirúrgico", avisou a nota oficial.

Após se lesionar, Fabrício foi substituído já no primeiro tempo do duelo com o Atlético e viveu mais um capítulo duro de sua carreira desde que chegou ao São Paulo, em janeiro, contratado junto ao Cruzeiro. Ele já iniciou a sua passagem pelo clube em meio a um processo de recuperação de contusão e sofreu duas graves lesões na panturrilha direita desde sua vinda para o time do Morumbi.

A partida do último domingo era apenas a quarta de Fabrício com a camisa são-paulina, sendo que em três delas ele precisou ser substituído com menos de 25 minutos de jogo por causa de suas lesões. Ele atuou por apenas 22 minutos contra o Mogi Mirim, esteve em campo por 14 contra o Bragantino e somente contra o Ituano jogou sem ser incomodado por lesões, mas acabou substituído durante o duelo.

Todos estes confrontos anteriores foram válidos pelo último Campeonato Paulista e agora Fabrício tentava iniciar uma nova fase pela equipe no Brasileirão, mas acabou deixando o gramado do Morumbi chorando após torcer o joelho esquerdo diante dos atleticanos.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports




Corinthians-SP: Lançamento do livro de Andrés tem time do Corinthians e cartolas de São Paulo e Palmeiras


Jogadores do Corinthians compareceram ao lançamento
do livro de Andrés Sanchez


O lançamento do livro do ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF Andrés Sanchez provocou uma ‘muvulca’ na Fenac, na Avenida Paulista, na noite desta segunda-feira. O técnico Tite e nove jogadores deixaram a concentração no CT Joaquim Grava para prestigiar o evento e causar alvoroço nos torcedores presentes no local, dois dias antes do duelo decisivo contra o Santos, pela semifinal da Libertadores.
Até rivais compareceram, casos do presidente palmeirense Arnaldo Tirone e do diretor de futebol do São Paulo Adalberto Baptista. Também foi à livraria o ex-ministro petista José Dirceu, que deixou o governo Lula em 2005 após ser acusado de envolvimento no caso do mensalão.
O empurra-empurra e a gritaria dos torcedores aconteceram quando chegou ao local a caravana corintiana formada por Tite, Liedson, Jorge Henrique, Paulinho, Willian, Alex, Julio Cesar, Leandro Castán, Danilo Fernandes e Marquinhos.
Todos seguiram para a Fenac juntos, depois do treino no CT Joaquim Grava. Paulo André e Edenilson, que não estão concentrados para o clássico contra o Santos, já aguardavam no local.
A diretoria atual do clube alvinegro também prestigiaram o lançamento, casos do presidente Mario Gobbi, do vice de marketing Luis Paulo Rosenberg e dos membros da diretoria de futebol – Roberto de Andrade, Duilio Monteiro Alves e Edu Gaspar.
A obra “O Mais Louco do Bando” tem 224 páginas e retrata a trajetória de Andrés como mandatário do Corinthians desde 2007, ano da queda para a Série B, até 2011, quando a equipe comandada por Tite conquistou o penta brasileiro.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Euro Copa 2012: Técnico da Croácia critica arbitragem após derrota para a Espanha


Bilic deixou o comando da Croácia após seleção
 ser eliminada da Eurocopa-2012

Chateado com a eliminação da Eurocopa após a derrota por 1 a 0 para a Espanha nesta segunda-feira, o técnico da Croácia, Slaven Bilic, até tentou se segurar, mas fez críticas ao árbitro alemão Wolfgang Stark pela atuação na partida na Arena Gdansk.
"Terei de ver se houve pênalti em Corluka e em Mandzukic. Enfrentamos os campeões do mundo, eles não precisam de ajuda dos árbitros. São detalhes. Não estou muito satisfeito, mas não se pode fazer nada", declarou Bilic, que, apesar das críticas, destacou a força do adversário.

"Tínhamos um plano, mas jogamos contra os campeões do mundo. Tentamos neutralizar o jogo deles, esperamos os últimos 20 minutos para atacar, e eles sofreram. Mas não é fácil jogar diante da Espanha. Tivemos chances de gol, como a de Rakitic, mas quando se joga contra a Espanha é preciso aproveitar as oportunidades", comentou.

Em tom de chateação e revolta, Bilic falou também sobre as suspeitas divulgadas pela imprensa italiana sobre um possível acordo entre croatas e espanhóis para que o jogo terminasse empatada em dois ou mais gols, o que faria com que os dois lados se classificassem.

"Não gosto disso. Os jornalistas querem falar desse tema, mas os torcedores não. Não pensei que jornalistas sérios me perguntariam sobre isso tantas vezes. Por favor, não me perguntem mais sobre esse assunto. Chega. Isso não faz parte do esporte", pediu.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

UFC: Steven Seagal diz que ensinou novos golpes 'inesperados' a Anderson e critica Sonnen



Com a chegada de mais um combate de Anderson Silva, um personagem volta a ser lembrado: o ator e artista marcial Steven Seagal. Creditado como o “professor” que ensinou ao Spider o famoso chute que nocauteou Vitor Belfort em 2011, ele afirmou que teve a chance de acompanhar a atual preparação do brasileiro para enfrentar Chael Sonnen e passar a ele novos movimentos.
“Pude acompanhar um pouco dos treinos e passei alguns movimentos a Anderson que considero especiais. Ensinei coisas que a maioria das pessoas não esperam ver no MMA”, afirmou Seagal, em entrevista ao programa "MMA Hour", do site MMA Fighting.
O ator, no entanto, não deu pista alguma do que pode se esperar no dia 7 de julho, no UFC 148, em Las Vegas. “Conheço milhões de técnicas e mostrei algumas delas, mas não vou falar quais são. Se o lutador vai usar ou não, não é possível dizer, mas ele pode conseguir grandes coisas com o que ensinei. Quando ele chutou o Belfort, foi algo perfeito. Algumas vezes o lutador consegue seguir o que você aconselhou, em outras, é obrigado a tomar outras decisões.”
Steven Seagal ficou famoso pelos seus filmes recheados de ação e muitos elementos de artes marciais. Mas sua participação no MMA virou destaque justamente ao lado de Anderson Silva, ao aconselhar o lutador contra Belfort. Lyoto Machida foi outro de seus alunos, com um chute cinematográfico para nocautear Randy Couture em 2011.
O ator falou sobre Chael Sonnen e alfinetou o norte-americano por ter sido pego no doping no primeiro combate contra Anderson Silva, em 2010.
“Na primeira luta, Sonnen teve uma vantagem desleal. Acho que desta vez os dois estarão em sua melhor forma e não espero controvérsias ou lesões. Serão dois grandes lutadores se enfrentando. O meu cara vai ganhar, e de forma dominante”, afirmou Seagal, confiante.
Questionado sobre como é trabalhar com o Spider, Steven Seagal afirmou que o brasileiro sempre se mostrou muito respeitoso e humilde. “Ele sempre me chama de mestre, é um dos melhores alunos que já tive e nunca mostrou arrogância”, opinou ele.

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Libertadores 2012: Tite antecipa entrevista em um dia e confirma Willian no ataque


Mais uma vez, o Corinthians que enfrenta o Santos está confirmado com antecedência por Tite. O treinador pediu para falar nesta segunda-feira, um dia antes do habitual, e confirmou Willian no lugar de Emerson, suspenso.

"É minha forma de trabalhar, o atleta tem que saber que vai jogar, tem que se preparar. Tudo aquilo que não é verdadeiro gera dúvida. Então eu aviso ao atleta. Não sou afeito (a suspense). Cada um tem seu jeito, e esse é o meu", justificou o comandante, que na semana passada tentou blefar, porém divulgou a escalação.
A única dúvida passa a ser Chicão. O zagueiro sofreu entorse no tornozelo direito nos minutos finais do treino coletivo desta segunda-feira e passará por avaliação do departamento médico até o dia da partida. A princípio, a informação é de que ele não preocupa.

Se o defensor não for baixa, a equipe que vai a campo às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu, será Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Willian e Danilo.

Tite antecipa entrevista em um dia e confirma Willian no ataque
Tite antecipa entrevista em um dia e confirma Willian no ataque
Crédito da imagem: Agência Estado


Liedson, que foi testado no time de cima na segunda metade do coletivo, deve ficar no banco. Tite revelou nesta segunda-feira, um dia depois de o atacante se mostrar insatisfeito com a reserva, que cogitou escalá-lo entre os 11 titulares.
O Corinthians obtém classificação inédita para a decisão da Copa Libertadores até em caso de empate na quarta-feira, pois venceu o jogo de ida da semifinal por 1 a 0, na Vila Belmiro.


Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Demitida da Federação, Lorena Bueri é contratada pelo Pânico na TV


Essa foto inocente causou a demissão da moça.

A bela será mais uma estrela na constelação de mulheres do programa dominical

Eleita a musa do Paulistão representando o Bragantino, Lorena Bueri não ficou nem um dia desempregada. Depois de ser demitida da TV da Federação Paulista de Futebol, a modela conseguir cavar uma vaguinha no Panico na TV, da Bandeirantes, grande admirador da beleza masculina.

Na última quinta-feira, a bela Lorena foi dispensada pela TV FPF depois de ter fotos divulgadas na qual posou nua ao lado da musa do Santos, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para a revista Sexy. Os diretores da federação não gostaram nada da ousadia da moça e preferiram dispensando ela.
Aproveitando a boa "candidata" no mercado, o Panico na TV agiu rápido e contratou a moça. Mas os marmanjos de plantão que acham que ela figurará no 'casting' de panicats podem tirar o cavalo da chuva. Ela será uma espécie de assistentes durante matérias como a musa da Gaviões da Fiel, Ana Paula Minerato. Mas podem ficar tranquilos que ela sempre aparecerá em trajes diminutos.

Solteira, a moça chamou a atenção depois de vencer o concurso de Musa do Paulistão ao homenagear o atacante Neymar, escolhido como melhor do Campeonato Paulista, com um vídeo de dança para lá de sensual usando apenas uma lingerie. Tomara que tenhamos mais disso no Panico na TV.









Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte


Brasileiro Série A 2012: Árbitro relata ofensas e ameaças de Luis Fabiano: 'Dá vontade de meter um soco na sua cara'


O atacante Luis Fabiano pode pagar caro pela expulsão do jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbi, por reclamação. Na súmula da partida, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou uma série de ofensas do capitão tricolor depois de receber um cartão amarelo por falta.

“Aos 40 minutos do segundo tempo, expulsei de campo o jogador Luis Fabiano por (ter) reclamado comigo dizendo as seguintes palavras: 'Porra, marca só uma, seu m... (Você) está inventando desde o início, é muito fraco".

Após o jogador receber o cartão amarelo, o mesmo continuou: “Seu filho da p..., você é um v..., dá vontade de meter um soco na sua cara, vagabundo. (Vou) te encher de porrada'", relatou Elmo.
Luis Fabiano foi expulso na partida contra o Atlético-MG e disparou contra o árbitro
Luis Fabiano foi expulso na partida contra o Atlético-MG e disparou contra o árbitro
Crédito da imagem: Gazeta Press


Na súmula, o árbitro ainda relata a atitude de Luis Fabiano, que havia marcado o gol que dava a vitória por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi. "Estas palavras foram ditas num tom de voz bastante elevado, gritando, sendo que os jogadores da equipe do São Paulo foram conter e retirar o jogador expulso."

Luis Fabiano já havia recebido três cartões amarelos nos três primeiros jogos do Brasileirão. Ficou suspenso da partida contra o Santos e voltou diante do Atlético-MG. Agora, irá desfalcar a equipe também diante da Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Euro Copa 2012: Espanha sofre, mas vence a Croácia e termina na liderança do grupo da Euro


Com muito mais dificuldade do que o esperado, a campeã europeia Espanha venceu a Croácia por 1 a 0, nesta segunda-feira, em Gdansk, na Polônia e classificou-se às quartas de final da Euro-2012 na primeira posição do grupo C. Jesus Navas fez no fim o único gol da partida. A vice-liderança ficou com a Itália, que venceu a Irlanda também por 1 a 0.

Até o início da rodada, os italianos eram os principais ameaçados na chave. Um empate por 2 a 2 ou mais gols em Gdansk classificaria espanhóis e croatas e deixaria a 'Azzurra' fora. 
A Itália saiu na frente da Irlanda logo no primeiro tempo e encaminhou sua passagem à fase seguinte, enquanto ninguém balançava a rede no outro jogo. O placar de 0 a 0 dava a vaga à Espanha, mas um gol poderia eliminar os campeões da Europa e do mundo. Na etapa final, os croatas foram para cima em busca da vaga e levaram perigo para o goleiro Iker Casillas, que garantiu a vaga da 'Fúria'.   


Assista ao gol da vitória espanhola sobre a Croácia
Os adversários de italianos e espanhóis sairão do grupo D. Inglaterra e França têm seis pontos cada um e lideram o grupo, mas a Ucrânia, que pega a Inglaterra, tem três pontos e também possui chances de classificação. A Suécia, adversária dos franceses, está eliminada. A Espanha joga no próximo sábado, em Donetsk, contra o segundo colocado, e no dia seguinte, em Kiev, a Itália enfrenta o líder do grupo D.

O jogo
A Espanha manteve o time da goleada por 4 a 0 sobre a Irlanda, com Fernando Torres como referência no ataque, mas teve problemas para criar no primeiro tempo diante de uma Croácia mais fechada em relação às rodadas anteriores. O técnico Slaven Bilic tirou um atacante, Jelavic e colocou Pranjic no meio-campo, enquanto Vida ganhou um lugar na defesa na vaga de Perisic.

Os atuais campeões do mundo e da Europa foram superiores na posse de bola - 68 a 32% -, chutaram mais a gol – seis chutes contra um -, mas o primeiro tempo acabou sem gols. Com a vitória parcial por 1 a 0, sobre a Irlanda, a Itália se classificava em primeiro lugar do grupo C naquele momento, e a Espanha ficava em segundo. Um gol do Croácia poderia eliminar os espanhóis.

Depois de uma etapa inicial de poucas emoções, os croatas deram um susto e tanto no favorito rival no início do segundo tempo. Modric cruzou de trivela, e Rakitic cabeceou livre para defesa salvadora de Casillas. O goleiro do Real Madrid voltou a trabalhar bem aos 33 minutos espalmando chute de Perisic. A Espanha chegava com liberdade à área adversária, mas demorava para concluir a gol. Aos 43, Iniesta avançou pela esquerda e cruzou para Jesus Navas empurrar para a rede.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 0 X 1 ESPANHA

Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)
Data: 18 de junho de 2012 (Segunda-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartões amarelos: Strinic, Corluka e Srna (CRO)
Gol: ESPANHA: Jesus Navas, aos 43min do 2° tempo

CROÁCIA: Pletikosa; Vida (Perisic), Corluka, Schildenfeld e Strinic; Rakitic, Modric, Vukojevic (Eduardo), Srna e Pranjic (Jelavic); Mandzukic
Técnico: Slaven Bilic

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xavi Hernández (Negredo), Busquets, Xabi Alonso e Iniesta; David Silva (Fábregas) e Fernando Torres (Jesus Navas)
Técnico: Vicente del Bosque



Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Euro Copa 2012: Itália sofre, vence Irlanda, avança e 'cala a boca' de Balotelli


Precisando de uma vitória para sonhar com a classificação às quartas de final da Eurocopa, a Itália fez sua parte, bateu a Irlanda por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Poznan, na Polônia. Com o resultado, a Espanha, que venceu a Croácia por 1 a 0, termina na liderança da chave com sete pontos e a Itália em segundo com cinco. Croácia (quatro) e Irlanda (zero) completam a chave. Agora, os italianos jogarão pelas quartas de final em Kiev, no domingo, contra França, Inglaterra ou Ucrânia.

Os gols da partida foram anotados pelo atacante Cassano e Balotelli, que foi calado pelos companheiros após marcar o gol. Conhecido pelas polêmicas em que se envolve, o atacante do Manchester City teve a boca tampada pelos colegas de seleção após balançar a rede para evitar que ele criasse qualquer problema.
A classificação faz os italianos superaram o trauma de 2004, quando venceram a Bulgária por 2 a 1 na última rodada da chave, mas um empate por 2 a 2 entre Dinamarca e Suécia acabou levando ambos à segunda fase, deixando os italianos fora. Na ocasião, a Itália insinuou uma "armação" da partida, que foi bastante disputada e, no fim, serviu para dinamarqueses e suecos.


Assista aos gols da vitória da Itália sobre a Irlanda
Nesta edição da Eurocopa, a situação poderia se repetir já que uma igualdade por 2 a 2 garantiria espanhóis e croatas na próxima fase independentemente do resultado da outra partida. Porém, a história não voltou a acontecer.

Além de garantir a classificação, o triunfo ainda teve um gosto de vingança para os italianos. Isso porque há exatos 18 anos, a Irlanda venceu os tetracampeões do mundo por 1 a 0 na primeira partida do Grupo E da Copa do Mundo de 1994. No banco dos irlandeses estava Giovanni Trapattoni, treinador italiano que comandou a seleção de seu país no Mundial de 2002.

A baixa dos italianos fica por conta do zagueiro Chiellini. No dia em que o defensor Barzagli estreava na competição – estava lesionado e quase foi cortado da competição -, Chiellini sentiu uma lesão muscular no segundo tempo e precisou ser substituído por Bonucci.

Depois de um início equilibrado, a Itália passou a ter um melhor momento na partida e aproveitou para abrir o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo com um cabeceio de Cassano. Com a vantagem no marcador, os italianos pressionaram os irlandeses em busca de ampliarem o placar. 

Depois de dominarem até o início do segundo tempo, os comandados de Cesare Prandelli viram os adversários melhorarem e criarem boas oportunidades de empatarem o jogo, o que eliminaria a Itália. Porém, os campeões do mundo em 2006 conseguiram suportar a pressão, ampliaram com Balotelli aos 45 minutos da etapa final e garantiram a classificação.
Cassano comemora seu gol na partida contra a Irlanda
Cassano comemora seu gol na partida contra a Irlanda
Crédito da imagem: Reuters


O jogo
Precisando conquistar a primeira vitória na competição para ter chances de classificação, a Itália entrou em campo com quatro mudanças. Maggio, Bonucci, Giacherini e Balotelli deixaram o time titular para as entradas de Abate, Barzagli (estava lesionado durantes os dois primeiros jogos e quase foi cortado da Eurocopa), Balzaretti e Di Natale, respectivamente. 

Pelo lado irlandês o destaque ficou para Damien Duff. Titular desde o início do torneio, o meia-atacante completou sua 100ª partida com a camisa do país. Com isso, o jogador foi premiado com a faixa de capitão.

Logo no primeiro minuto, o duelo se mostrou bem agitado. Após saída errada da Itália, Duff invadiu a área e Buffon saiu do gol para ficar com a bola. Na sequência, a azzurra respondeu com um cruzamento da Cassano que De Rossi concluiu de primeira e mandou à esquerda do alvo.

Com quatro volantes no meio de campo, os tetracampeões mundiais apostavam na qualidade técnica individual de jogadores como De Rossi e Marchisio, que tinham mais liberdade para atacar.

Após os dois bons momentos, os comandados de Cesare Prandelli chegaram a dominar o confronto durante alguns minutos, mas, a Irlanda, com uma forte marcação desde a saída de bola adversária, passou a ter maior posse de bola e começar a esboçar uma pressão. 

Com o tempo, os italianos voltaram a tomar o controle da partida devido à boa movimentação de sua dupla de ataque Di Natale e Cassano. O primeiro quase marcou aos 34 minutos, quando driblou o goleiro Given, chutou sem ângulo e viu St. Ledger salvar em cima da linha.

Porém, no minuto seguinte, a azzurra abriu o marcador. Pirlo cobrou escanteio da esquerda, Cassano cabeceou, a bola acertou o travessão e cruzou a linha. Duff ainda afastou, mas não evitou que o árbitro assinalasse o tento. Depois do gol marcado, a Itália seguia mais ofensiva, mas não conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo.

No segundo tempo, o panorama se manteve e os italianos seguiam no comando do jogo. Porém, diferentemente da etapa inicial, os comandados de Cesare Prandelli passaram a criar oportunidades claras de gol. Aos dois minutos, Balzaretti foi acionado por Cassano, o atacante cruzou rasteiro, Di Natale finalizou e St. Ledger salvou. 

Cinco minutos depois, De Rossi chutou colocado da entrada da área e mandou fora do alvo. Aos 10, em novo passe de Cassano, Di Natale exigiu que Given trabalhasse. No minuto seguinte, os italianos sofreram uma baixa. Chiellini sentiu lesão muscular e foi substituído por Bonucci.

Na segunda metade da etapa final, os irlandeses se lançaram ao ataque em busca do gol de empate o que garantiria a equipe ao menos um ponto no torneio. Aos 33, Andrews cobrou falta com força, Buffon espalmou e a zaga afastou no rebote. Apesar da pressão adversária, os italianos conseguiam manter a vantagem que lhe garantia a classificação. Aos 44 mintuos, Andrews ainda foi expulso ao cometer falta e receber o segundo cartão amarelo.

No minuto seguinte, os itlalianos sacramentaram a classificação em grande estilo. Diamanti cobrou escanteio da direita e Balotelli, que começou o jogo no banco e entrou aos 29 da etapa final, completou de voleio para as redes, marcando um belo gol. Sempre polêmico, o atacante teve a boca tampada pelos companheiros de equipe para que evitasse qualquer nova situação problemática do jogador.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 2 X 0 IRLANDA
Local:
 Estádio Municipal de Poznan, em Poznan (Polônia) 
Data: 18 de junho de 2012, segunda-feira
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)
Cartões amarelos: Balzaretti e De Rossi (itália); St. Ledger, O’Shea e Andrews (Irlanda)
Gols: ITÁLIA: Cassano, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Balotelli, aos 45 minutos do segundo tempo

ITÁLIA: Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini (Bonucci) e Balzaretti; De Rossi, Marchisio, Thiago Motta e Pirlo; Cassano (Diamanti) e Di Natale (Balotelli)
Técnico: Cesare Prandelli

IRLANDA: Given; St Ledger, O'Shea, Dunne e Ward; Whelan, McGeady (Long), Andrews e Duff; Doyle (Walters) e Keane (Cox)
Técnico: Giovanni Trapattoni



Fonte: ESPN

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Confira todos os resultados deste domingo no Brasil e no mundo, 18/062012






A Ponte Preta aproveitou a oportunidade de enfrentar o mistão do Corinthians e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Moisés Lucarelli. Depois uma derrota e de três empates seguidos, o time campineiro melhorou bem na tabela de classificação, onde já aparece com seis pontos, em 12.º lugar. O Corinthians, campeão brasileiro de 2011, segura a lanterna, com apenas um ponto, uma vez que deu “prioridade máxima” à disputa da Copa Libertadores da América
Cristiano Ronaldo finalmente desencantou na Eurocopa. O astro marcou dois gols e comandou a vitória por 2 a 1 que garantiu a classificação de Portugal, provocando a eliminação da vice-campeã mundial Holanda. Assim, a seleção portuguesa ficou em segundo lugar no "grupo da morte" e avançou para as quartas de final junto com a líder Alemanha, que manteve 100% de aproveitamento ao derrotar a Dinamarca também por 2 a 1.

Confira todos os resultados deste domingo no Brasil e no Mundo:
Brasileiro 
São Paulo-SP 1 x 0 Atlético-MG
Palmeiras-SP 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
Bahia-BA 2 x 1 Sport-PE
Flamengo-RJ 1 x 0 Santos-SP
Ponte Preta-SP 1 x 0 Corinthians-SP
Coritiba-PR 3 x 0 Atlético-GO
Náutico-PE 1 x 0 Grêmio-RS
Goiano - 2ª Divisão
Iporá 0 x 0 Grêmio Anápolis
Anápolis 2 x 0 Mineiros
Goiânia 1 x 1 Aparecida
Jataiense 2 x 2 Santa Helena
Segundona 
Guarulhos 1 x 0 Nacional
Guarujá 2 x 0 Mauense
Osasco 0 x 1 Sport Barueri
Cotia 3 x 0 Itapevi
Primavera 4 x 0 Elosport
Sumaré 1 x 1 Porto Feliz
Fernandópolis 4 x 0 Araçatuba
Eurocopa 
Portugal 2 x 1Holanda
Dinamarca 1 x 2 Alemanha
Piauiense
04 de Julho 0 x 1 Parnahyba
Comercial 1 x 0 Flamengo
Piauí 2 x 3 River
Argentino
Argentinos Juniors 1 x 0 All Boys
Independiente 0 x 0 San Lorenzo
Atlético Rafaela 4 x 2 Racing Club
Boca Juniors 0 x 3 Arsenal.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações