Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ex-BBB Fernando Fernandes é bicampeão mundial de paracanoagem


Ex-participante do Big Brother Brasil, o paulista Fernando Fernandes conquistou, nesta quinta-feira, o seu segundo título mundial de paracanoagem, em competição que está sendo realizada até domingo em Szeged, na Hungria. Competidor da categoria K1 Masculino 200m, o atleta cravou a marca de 54s340, seguido pelo russo Alexey Malyshev (1m02s620) e pelo espanhol Antonio Álvarez (1m05s140). Ex-modelo, Fernando ficou conhecido após perder os movimentos da perna, ao envolver-se em acidente automobilístico, em 2009.
Foi o segundo título mundial de Fernando, que mostrou que será um adversário de alto nível nos Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio, quando a paracanoagem será modalidade oficial do evento.
Outro destaque paraolímpico brasileiro foi Marta Ferreira. A baiana venceu a Final A do K1 Feminino 200m TA com a marca de 1m04s1390, seguida pela canadense Christine Selinger (1m06s053) e pela italiana Anna Pani (1m08s723). Contudo, devido à prova ter sido disputada por apenas quatro países não pode ser oficializada como campeã mundial pela necessidade de haver a presença de no mínimo seis países.
Já na final A do K1 Feminino 200m LTA Marta Ferreira garantiu o bronze para o Brasil ao chegar com o tempo de 1m06s571, atrás da canadense Christine Selinger (00m56s425) e da espanhola Silvia Elvira Lopez (1m05s743). Marta ainda entrou mais uma vez na água para a disputa da Final A do V1 Feminino 200m LTA, prova que chegou na 5ª colocação.
Outros paracanoístas brasileiros que estiveram em finais do Campeonato Mundial e chegaram muito próximos de uma medalha foram Arildo da Conceição e Patrick de Almeida. Arildo chegou em quarto lugar no V1 Masculino 200m LTA com 1m01s194, muito perto dos primeiros colocados, em prova vencida pelo bretão Mahoney Patrick (57s648). Patrick de Almeida também chegou em quarto lugar também perto da medalha. Na final A do K1 Masculino 200m LTA ele chegou com o tempo de 46s192, vencida pelo romeno Iulian Serban com 43s294. Carlos Roberto Tavares foi desclassificado na final A do V1 Masculino 200m TA.
SporTV 2 transmite o Mundial de Canoagem de Velocidade nesta sexta-feira, a partir de 11h (horário de Brasília).
Fonte-globoesporte.com

Após mais uma vitória, Ney Franco elogia preparação física da sub-20

Antes da semifinal contra o México, o técnico Ney Franco não teve problemas ao afirmar que temia pela condição física de seus atletas. A satisfação com o rendimento foi tamanha que o treinador iniciou sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na última quarta-feira, pela semifinal do Mundial Sub-20, parabenizando a preparação dos atletas da Seleção Brasileira na Colômbia (assista aos melhores momentos ao lado).

– Faço uma consideração, um elogio ao nosso departamento de preparação física, comandada pelo Alexandre Lopes. O que vimos do Brasil, além da parte técnica e tática, é que isso tudo aconteceu depois de uma prorrogação contra a Espanha – disse o técnico Ney Franco.

Saiba mais e confira todos os confrontos do mata-mata do Mundial Sub-20

O zagueiro e capitão Bruno Uvini declarou temer outro tempo extra, que acarretaria num desgaste ainda maior para o Brasil na reta final do Mundial.

– Claro que passa um pouco na cabeça, mas no calor do jogo ali, sabendo da condição do nosso time, que àquela altura tinha jogadores agudos como Dudu e Negueba, poderíamos criar chances de gol. Como também poderia ter ido para a prorrogação, mas sabíamos que no final faríamos um golzinho ao menos. Segurava ali atrás porque sairia gol lá na frente – afirmou.

A decisão será contra Portugal, sábado, às 22h (de Brasília), em Bogotá, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. As duas seleções já decidiram em 1991, quando os portugueses venceram nos pênaltis e ficaram com a taça pela segunda vez em sua história. Tetracampeão do Mundial Sub-20, o Brasil foi vice em 2009 (perdeu para Gana) e agora busca seu quinto título no torneio.

Fonte- globoesporte.com

'Médico disse que respondi errado a algumas perguntas’, disse Gabriel


 À primeira impressão, a cena é feia. Aos 15 minutos, o atacante mexicano Erick Torres não alcança a bola na grande área e deixa o pé propositalmente para atingir o goleiro Gabriel. Mas o resultado que se vê depois é ainda pior. Com o olho direito muito inchado, o brasileiro declarou que a força de vontade para permanecer em campo prevaleceu. No fim, deu certo: vitória por 2 a 0 sobre o México nesta quarta-feira, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, e classificação à final do Mundial Sub-20, sábado, contra Portugal. Embora que, para isso, ele tenha passado por apuros.

– O médico falou que eu respondi errado a algumas perguntas, mas não sei como foi não (risos). Na hora eu vi que estava muito inchado, não consegui abrir, e também sangrava. Pensei na hora que não poderia deixar o jogo naquele momento porque valia mais a vontade de chegar à final, de conquistar o título. Foi com raça – afirmou Gabriel, que também precisou acalmar a mãe Márcia.

– Tive que ligar logo depois do jogo porque sabia que ela estava passando mal, muito preocupada. Falei que estava tudo bem.

Saiba mais e confira todos os confrontos do mata-mata do Mundial Sub-20
gabriel brasil sub-20 (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)De olho inchado, Gabriel ri após vitória (Foto: Victor
Canedo / Globoesporte.com)
Em geral, os brasileiros condenaram o camisa 10, que em outros dois lances acertou uma cotovelada no zagueiro e capitão Bruno Uvini e um tapa no volante Casemiro.

– Acho que as duas jogadas foram maldosas, no primeiro (Bruno Uvini) o juiz estava distante, deu apenas o amarelo, mas no segundo (Gabriel), embora não tenha visto pela TV, o árbitro estava muito próximo, era para cartão vermelho na hora – disse o técnico Ney Franco.

Herói da vitória ao marcar os dois gols, o atacante Henrique preferiu ironizar o adversário.

– Isso é o normal deles, o que podem fazer. Irritar, bater, tentar nos tirar do sério, mas isso não interfere não. Estamos focados, viemos para jogar bola e não dar porrada. Jogamos e ganhamos.

Bruno Uvini, no entanto, manteve a serenidade ao comentar.

– Realmente teve alguns lances quentes, mas é uma semifinal de Copa do Mundo, e o mexicano ainda tem uma certa rivalidade com o Brasil. Esperava que fosse um jogo com lances desse tipo, parecido com o que encontramos no Sul-Americano, ainda mais por se tratar de semifinal, com os dois dando a vida para vencer. O bom foi que não perdemos o controle. O jogo esquentou e nós seguramos, todo mundo aqui é maduro – encerrou.
A decisão será contra Portugal, sábado, às 22h (de Brasília), em Bogotá, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. As duas seleções já decidiram em 1991, quando os portugueses venceram nos pênaltis e ficaram com a taça pela segunda vez em sua história. Tetracampeão do Mundial Sub-20, o Brasil foi vice em 2009 (perdeu para Gana) e agora busca seu quinto título no torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações