Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SÃO PAULO: Willian José tem treino de 'artilheiro' e é confirmado por Ney Franco como substituto de Luis Fabiano


10-12-2012

Willian José durante treino do São Paulo
Willian José durante treino do São Paulo no CT do clube paulista


Expulso no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, o atacante Luis Fabiano é a única ausência do São Paulo para o jogo decisivo desta quarta-feira, no Morumbi, que vale o título continental. E Willian José é o nome que irá substituí-lo na disputa da taça.

Após o treino, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco confirmou a escalação do atacante e demonstrou que está confiante no rendimento dele para a partida.

"Ele está emocionalmente querendo jogar, está preparado. Foi importantíssimo na nossa campanha e sempre acreditei nele. Torço para que a gente seja campeão e ele seja o fator de desequilíbrio", disse o comandante são-paulino.

Ainda assim, Ney Franco admitiu que Willian José realmente deve deixar o clube em 2013 e a partida contra o Tigre deverá ser sua despedida.

O próprio treinador já havia dito que manteria o esquema tático com três atacantes: Lucas de um lado, Osvaldo de outro e um centroavante de referência. Assim, Willian José foi escolhido para iniciar o coletivo desta segunda-feira, com Cícero e Ademilson, que também eram concorrentes à vaga, atuando entre os reservas.

Logo numa das primeiras jogadas, a trama de ataque parou nos pés de Willian na entrada da área. Ele esperou a passagem dos pontas, cortou para a perna esquerda e bateu no canto do goleiro Dênis, marcando o primeiro gol da manhã e ganhando elogios da comissão técnica. Depois, entre paradas para jogadas específicas e bola rolando, fez mais três.

Num campo anexo, Luis Fabiano ficou apenas no futevôlei com outros jogadores que não participaram do treino principal.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...10-12-2012

FUTEBOL: Messi: mais gols que 13 dos 20 times do Brasileiro


10-12-2012

Messi comemora gol no dia histórico
Messi comemora gol no dia histórico
Em 2012, quando se tornou o maior goleador da história num só ano em jogos oficiais, o argentino Messi, de 25 anos, balança as redes em um ritmo que faz a maioria dos times da elite do Brasileiro passar vergonha.

O argentino alcançou a marca de 86 gols, superando os 85 marcados pelo alemão Gerd Muller em 1972, em apenas 66 jogos.
Isso signfica uma média, de 1,30 gol por jogo. Dos 20 clubes que disputaram o Brasileiro-2012, 13 tiveram uma média inferior a registrada pelo astro do Barcelona.

Só Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Botafogo e Santos tiveram média de gols no Nacional, com seus elencos inteiros, maior do que a de Messi sozinho em 2012.

O argentino superou times até da parte de cima da classificação. O Vasco, quinto colocado, terminou o Nacional fazendo 1,18 gol por jogo.

Em relação ao rebaixado Palmeiras, Messi ganha de goleada. O clube paulista fez, em média, só 1,03 tento por jogo no Brasileiro.

Contando a temporada inteira, o argentino se aproxima até da artilharia do clube tido como o mais organizado taticamente do Brasil. Contando Paulista, Libertadores e Brasileiro, o Corinthians fez em 2012 1,43 gols por jogo, ou média só 10% maior do que a do camisa 10 do Barcelona.

Números do site do Barcelona mostram o quanto Messi é letal dentro da área. Dos 86 gols que o fizeram recordista, 74 foram dessa parte do campo.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...10-12-2012

MUNDIAL INTERCLUBES: Para Fifa, fluminense Emerson 'Sheik' é do Catar


10-12-2012

Emerson 'Sheik' está inscrito no Mundial de Clubes da Fifa como catari, não brasileiro
Emerson 'Sheik' está inscrito no Mundial de Clubes da Fifa como catari, não brasileiro
O corintiano Emerson 'Sheik' é Emerson Márcio Passos de Albuquerque e nasceu no dia 6 de setembro de 1978 na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Logo, brasileiro em qualquer lugar do mundo, certo? Errado! No Mundial de Clubes disputado este ano no Japão o atacante é catari.

Reuters
libertadores corinthians emerson sheik boca 040712
Emerson virou herói corintiano na final da Libertadores 


É esta a nacionalidade do atacante na lista de inscritos do Corinthians para a competição encontrada no site da Fifa. Não chega a ser um erro, apenas uma curiosidade. Explica-se: o jogador também é cidadão do Catar, onde defendeu o Al Sadd por duas vezes (entre 2005 e 2007 e depois entre 2008 e 2009).

Lá, Emerson virou cidadão catari. E fez mais: jogou pela seleção do país. Poucos sabem ou se lembram, mas o tricampeão brasileiro por Flamengo, Fluminense e Corinthians foi a campo contra o Iraque pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Foi no dia 26 de março de 2008, no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha, quando o Catar venceu por 2 a 0 - gols de Fábio César Montezine, outro brasileiro, este nascido em Londrina, no Paraná. Na ocasião, Emerson não só foi titular como usou a camisa 10.  

Reprodução/Fifa
Ficha de Emerson 'Sheik' no site da Fifa tem até bandeira do Catar
Ficha de Emerson 'Sheik' no site da Fifa tem até bandeira do Catar


Mas parou por aí a aventura do 'Sheik' pela seleção catari. De volta ao Brasil, participou da campanha do título do Flamengo em 2009, fez o gol que garantiu a taça do Fluminense em 2010 e foi um dos destaques do Corinthians que chegou ao topo nacional em 2011.  

Virou ídolo de vez no time paulista ao brilhar na decisão da Libertadores da América contra o Boca Juniors. 

No jogo de ida, em plena a La Bombobera, deu o passe para Romarinho fazer o gol e empatar o duelo em 1 a 1; na volta, no Pacaembu, anotou os dois gols que selaram o inédito título alvinegro. 

Agora, pode ampliar ainda mais esta história se vencer o Mundial de Clubes. Oficialmente, pelo menos, como cidadão catari.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...10-12-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações