Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 4 de dezembro de 2011

Angola surpreende rivais e lidera Grupo A do Mundial

Seleção africana conquistou sua segunda vitória ao bater a Islândia, por 28 a 24

Santos (SP) - Duas vitórias e 100 % de aproveitamento. Este é o desempenho da surpreendente Angola, líder isolada do Grupo A do Mundial Feminino de Handebol com quatro pontos conquistados. As angolanas bateram a Islândia, por 28 a 24, na segunda rodada da competição, neste domingo (4), na Arena Santos, em Santos, Litoral Paulista.

"Trabalhamos dentro de esquema traçado em cima do jogo da Islândia na estréia. Co isso conseguimos melhor posicionamento defensivo. O ataque teve bom aproveitamento e isso fez a diferença. Vamos pensar em um jogo de cada vez. Agora já estamos focados em Montenegro, nosso próximo compromisso", comentou o auxiliar técnico de Angola, Edgar Neto.

Jogo - O início de jogo surpreende a maioria dos presentes na Arena Santos. Com jogadas individuais das armadoras, Isabel Fernandes e Nair Filipe Alemida, Angola dominou os primeiros minutos. A equipe do técnico Francisco Eduardo Vivaldo chegou a estar vencendo por quatro gols de diferença, 13 a 9. A Islândia marcou pressão no encerramento da etapa e reduziu o marcador. Mesmo assim as angolanas fecharam o período em vantagem de 15 a 12.

No segundo tempo brilhou a estrela da central angolana, Marcelina Kiala. A camisa 18 da Angola comandou sua equipe com velozes passes e arremates. A jogadora foi eleita melhor em quadra. Em momento algum a Islândia conseguiu se aproximar no placar. Angola fechou o jogo em 28 a 24 e garantiu a segunda vitória na chave.

"Entramos em quadra tranquilas e prontos para desenvolvermos nosso melhor jogo. Temos grande responsabilidade em representar bem o continente africano. Quero dividir o prêmio de destaque da partida com minhas companheiras. Sem elas isso não teria acontecido. O mais importante foi termos alcançado a vitória", destacou a camisa 18.

Próximos jogos - a terceira rodada do Grupo A do Mundial Feminino de Handebol ocorrerá na próxima terça-feira (6). Confira os jogos:

15 horas - Montenegro x Angola
17h15 - Noruega x Islândia
19h30 - Alemanha x China

Classificação do Grupo A após duas rodadas disputadas:

1º - Angola - 4 pontos
2º - Islândia, Alemanha, Noruega e Montenegro - 2 pontos
6º - China - 0 ponto


Fonte - www.handballbrazil2011

Rússia vence a segunda e Coreia se recupera no Grupo B do Mundial de Handebol


Barueri (SP) - A Seleção da Rússia venceu neste domingo (4) a segunda partida no Mundial Feminino de Handebol, iniciado sexta-feira (2) em São Paulo, Santos, São Bernardo do Campo e Barueri. A nova vítima das russas, uma das fortes candidatas ao tetracampeonato da competição, foi a Espanha: 28 a 22 (14 a 9 no intervalo) no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Foi a segunda vitória da Rússia no Mundial. Na estreia, ontem (3), o triunfo foi sobre a Coreia do Sul por 39 a 24. Já as espanholas derrotaram a Holanda, também ontem,  por 34 a 27.
"Não fiquei satisfeito com o meu ataque, algumas jogadoras não chutaram muito a gol, mas ganhamos e isso é o mais importante. Vamos ver se a sorte nos acompanha nos próximos jogos", disse o técnico russo Evgneny Trefilov. "A Rússia tem boas jogadoras, são as últimas campeãs mundiais. Perdemos algumas bolas e não fomos muito bem contra a defesa russa, que é muito forte", analisou o treinador espanhol Jorge Dueñas de Galarza.
Na primeira partida do dia, a Coreia do Sul se recuperou do tropeço na estreia para a Rússia ao vencer o Cazaquistão por 31 a 19 (16 a 4 no intervalo). " Tivemos muitos erros de contra-ataque e chutamos muitas bolas na trave. Temos de melhorar esses pontos para o próximo jogo", disse o assistente técnico do Cazaquistão, Vadim Bykanov. "Jogamos bem melhor do que ontem (contra a Rússia). No segundo tempo, conseguimos treinar novas táticas e utilizar mais jogadoras", comemorou o comandante sul-coreano Jae Won Kang.
No final do segundo dia de competições do grupo B, a Holanda derrotou a Austrália sem dificuldades por 53 a 15 (27 a 6 no intervalo). "Depois de perdermos para a Espanha (por 34 a 27), melhoramos e tudo correu bem neste jogo. O placar poderia ser até maior se tivéssemos errado menos. Vamos tentar melhorar", declarou o técnico da seleção holandesa, Henk Groener. "Fazer mais gols foi a parte boa, porque tomamos mais gols e, quando isso acontece, fica mais difícil marcar. Mas sempre procuro passar algo positivo para motivar as atletas e para melhorar nosso handebol", declarou o japonês Katsushiko Kinoshita, técnico da Austrália.
Terça-feira (6), os seis times voltam à quadra. Às 15h45, a Rússia enfrenta a Austrália; às 18h, o Cazaquistão enfrentam a Holanda; e a Coreia do Sul encara a Espanha às 20h15.Amanhã, todas as equipes se concentram nos treinamentos.
Fonte - www.handballbrazil2011.com

É penta! Corinthians empata e fatura título


Timão fica no 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu e conquista o título brasileiro pela quinta vez
Torcedores do Corinthians homenageiam Sócrates / Werther Santana/AETorcedores do Corinthians homenageiam SócratesWerther Santana/AE
O Corinthians empatou sem gols com o Palmeiras neste domingo, no Pacaembu, e conquistou o pentacampeonato brasileiro. O resultado, como não poderia deixar de ser, veio no sufoco e com sofrimento. O Alvinegro mais uma não apresentou um bom, mas segurou o resultado para a alegria da Fiel.


As homenagens e o minuto de silêncio a Sócrates, eterno ídolo corintiano, embalaram os 11 guerreiros que subiram ao gramado do Pacaembu sem atraso, cientes de que a glória dependia só de si. Se o momento político do clube já não se assemelha em nada à Democracia do início dos anos 1980, em campo - o futebol regular mostrado durante a competição - o Doutor diria que está à altura da história que ele ajudou a construir.

Os olhos estavam vidrados no gramado do Pacaembu, mas os ouvidos grudados no rádio de pilha traziam boas e más notícias do Engenhão. O Palmeiras dominou o primeiro tempo e a tensão tomou conta. Nada que pudesse atrapalhar a festa. Um empate era o bastante, e o Timão jogou pelo empate.

O empate que garantiu o emprego de Tite, quase demitido diversas vezes e agora na seleta lista de técnicos campeões. O empate que garantiu o título - pela primeira vez em 101 anos de história, o Corinthians tem mais títulos brasileiros que o arquirrival (nos nacionais, Verdão leva vantagem com oito).

Expulso, Valdivia ainda colaborou com o título rival e mais uma vez decepcionou em um clássico contra o arquirrival. A 11ª colocação, intermediária, foi justa para uma equipe que brigou até o último minutos, mas foi só coadjuvante na temporada. Perdeu a chance de decidir... Aos mais de 30 mil torcedores corintianos no Pacaembu, somado aos milhões pelo Brasil, o trauma de 2010 foi superado: Timão é campeão! Uma pena o disputado Dérbi terminar com provocações e expulsões. Mas, sem isso, não é Palmeiras x Corinthians...

Domínio alviverde!

O clássico começou quente. Muito quente. Em menos de cinco minutos, as cinco faltas e um cartão amarelo mostrado no Pacaembu - para Patrik - representavam bem a tensão e a responsabilidade que recaía sob as duas equipes. Ainda assim, o ritmo lento era ditado pelo Corinthians - o empate já estava bom. Pelas laterais, no entanto, o Verdão encontrou o caminho.

Aos poucos o Palmeiras foi se soltando, prendeu mais a bola em seu campo ofensivo e passou a levar perigo, como aos 16 minutos. Marcos Assunção lançou com capricho para Patrik na direita, mas o meia se apressou: arriscou de primeira e mandou à esquerda do gol defendido pro Julio Cesar. Foi o bastante para tirar o fôlego das duas torcidas. Na verdade, três: também a do Vasco, que abria o placar no Engenhão.

O empate ainda dava o título ao Timão, mas o Palmeiras jogava tranquilo, no campo de ataque - o destino do Brasileirão, naquele momento, estava em suas mãos. Sustos mesmo, entretanto, só foram dois já nos últimos minutos: um para cada equipe. Aos 40, Cicinho chutou rasteiro e a bola desviou em Leandro Amaro, dentro da pequena área. De terceiro reserva da zaga alviverde, ele quase terminou o ano como herói.

Aos 44, o troco alvinegro: Alessandro fez boa jogada e tocou para Willian. O atacante preferiu cair pedindo pênalti, e Liedson chutou prensado, para fora. E a primeira etapa acabou sem nenhuma finalização certa, mas com a promessa de um segundo tempo ainda mais emocionante.

A consagração!

A segunda etapa começou como se fosse outro jogo no Pacaembu. O Corinthians, finalmente, mostrava ímpeto de campeão e invertia os papéis do primeiro tempo: marcava bem e atordoava o Verdão no campo de defesa. Mas Valdivia sabia que o ano não foi dos melhores, que devia à sua torcida. Estava determinado a definir o Dérbi. Só não esperava que fosse negativamente...

Aos dois minutos de bola rolando no segundo tempo, o Mago dividiu bola com Jorge Henrique e foi imprudente: deixou o braço na cara do atacante adversário. Nessa hora, reclamação não adianta: o meia foi expulso. Ao mesmo tempo, o radinho de pilha avisou: gol de empate do Flamengo no Engenhão. Não adiantava, os deuses do futebol pareciam ter escolhido o novo dono da taça. Prendendo a bola no campo de defesa e cozinhando o resultado, o Corinthians estava ciente disso.

Felipão tentou escalar João Vitor e Fernandão para reequilibrar a partida, já que jogava com um a menos. Com Márcio Araújo na lateral, o Palmeiras passou a sair mais, não sentiu falta de Valdivia. Deola só foi trabalhar aos 19 minutos, quando Liedson fez boa jogada, passou por Gerley e o goleiro afastou no tapa. Mas o Palmeiras cresceu e saiu para o jogo mesmo assim.

Aos 26 minutos, Marcos Assunção cruzou na grande área com perigo, Fernandão desviou de cabeça e bola explodiu na trave. No rebote, Luan tentou o chute e bola vai para fora. Talvez a melhor chance da partida, talvez o que tenha tirado o calmo Wallace do sério. No lance seguinte, o zagueiro improvisado no meio acertou Maikon Leite e levou o vermelho. A esta altura, eram dez contra dez.

Os ânimos ficaram mais exaltados, os jogadores do Corinthians sentiam o título chegando e pareciam desesperados, querendo acelerar o relógio. Um gol bem anulado do Palmeiras, marcado por Henrique, só aumentou a tensão. Mas a torcida já fazia a festa, o grito de "é campeão" era inevitável, o resultado no Engenhão ajudava. Tudo ajudava. Só foi preciso segurar o resultado para confirmar. Uma pena que Jorge Henrique resolveu provocar e a briga começou. João Vitor e Castán foram expulsos, Luan e Jorge Henrique trocaram agressões e deram sorte em terminarem a partida no campo. Um pimenta a mais... Foi difícil, sofrido, suado... Realmente, o Corinthians é campeão!

CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/12/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Renda e público: R$ 1.326.367,00 / 36.708 pagantes
Cartões amarelos: Alex, Jorge Henrique, Alessandro, Chicão (COR); Patrik, Leandro Amaro, João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: Valdivia, 2'/2ºT (PAL); Wallace, 28'/2ºT (COR); João Vitor, 45'/2ºT (PAL); Leandro Castán, 45'/2ºT (COR)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho, Alex, Jorge Henrique (Moradei, 48'/2ºT), Willian (Chicão, 30'/2ºT) e Liedson (Edenílson, 40'/2ºT). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Maikon Leite, 25'/2ºT), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia, Patrik (João Vitor, 8'/2ºT), Luan e Ricardo Bueno (Fernandão, 12'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

São Paulo goleia Santos, mas fica fora do G-5


Tricolor contava com resultados que precisava até os 16 minutos do segundo tempo, quando o Inter marcou o gol que garantiu a vaga no G5
Luis Fabiano comemora um de seus dois gols na partida / Idário Café/VipcommLuis Fabiano comemora um de seus dois gols na partidaIdário Café/Vipcomm
O torcedor são-paulino até chegou a sonhar com a vaga na Libertadores de 2012 neste domingo, mas não verá seu time no torneio continental pelo segundo ano consecutivo. O Tricolor venceu o Santos por 4 a 1 em Mogi Mirim, pela última rodada do Brasileirão, mas a vitória do Inter no Gre-Nal tirou o time de Emerson Leão do G-5.

O São Paulo contava com a combinação de resultados que precisava até os 16 minutos do segundo tempo, quando o Colorado marcou o gol que garantiu sua vaga na Libertadores. Com a vitória do Internacional sobre o Grêmio, o time do Morumbi terminou o Brasileiro em sexto lugar e terá de esperar mais um ano para voltar a disputar a mais importante competição da América do Sul. Os tropeços de Figueirense e Coritiba até fizeram o são-paulino acreditar no tal milagre dito por Rogério Ceni durante a semana, mas o sonho não aconteceu. Já o Peixe terminou na décima posição e, agora, viaja ao Japão para disputar o Mundial de Clubes.

Atuando contra praticamente um time B do Santos, que fez sua última partida ates do Mundial, o Tricolor 'matou' o jogo logo no primeiro tempo ao abrir 3 a 0, com Luis Fabiano, Cícero e Lucas. Na etapa final, Elano marcou de falta e descontou. Só que, aos 35, Fabuloso anotou seu segundo gol na partida e acabou com qualquer esperanças do torcedor santista.

O jogo

Nem parecia um clássico, tamanha a facilidade com que o São Paulo atacava o Santos. O Tricolor tinha espaço para trocar passes e penetrava a zaga alvinegra com facilidade. No último jogo antes da viagem para o Japão, os jogadores santistas pareciam temer uma lesão às vésperas do Mundial e não entravam em divididas. Com a bola no pé, mesmo com três meias, Ibson, Elano e Felipe Anderson, o Peixe tinha dificuldades para criar. Prova disso é que Rogério Ceni não precisou fazer uma defesa sequer no primeiro tempo.

O passeio são-paulino começou logo aos 12 minutos. Fernandinho aproveitou espaço às costa de Pará, que voltou de lesão, e cruzou na medida para Luis Fabiano. O camisa 9 subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme, no contrapé do goleiro Vladimir.

Em desvantagem no placar, o Santos até tentou uma reação, mas o time seguiu jogando mal e dando espaços ao Tricolor, que quase chegou ao segundo gol com Jean. O lateral recebeu passe primoroso de Denilson, invadiu a área e, frente a frente com Vladimir, mandou uma bomba no travessão. O segundo gol, porém, não tardou a sair. Aos 33, Cícero soltou uma bomba, de muito longe, e mandou no ângulo de Vladimir. Um golaço!

Os meias e atacantes são-paulinos tinham liberdade para jogar. A defesa santista parecia perdida e só olhava os meias adversários jogarem. Assim, saiu o terceiro são-paulino. Lucas arrancou e, da intermediária, bateu forte. Vladimir apenas olhou.

No segundo tempo, já com o resultado garantido, o São Paulo "tirou o pé do acelerador" e o Peixe, mesmo cometendo muitos erros, cresceu de produção. Aos 17,  o time de Vila Belmiro diminuiu com Elano, que não marcava desde a semifinal do Paulistão, justamente contra o São Paulo. O meia cobrou falta no meio da barreira e Ceni, sem ver a bola, nada pôde fazer.

Mesmo sem pressionar, o São Paulo ainda chegou ao quarto gol, em uma falha do goleiro Vladimir. Luis Fabiano invadiu a área e chutou rasteiro. A bola passou embaixo do camisa 1 do Peixe e foi parar nas redes, dando números finais ao placar.

Agora, o São Paulo entra em férias e só volta a campo em janeiro, na primeira rodada do Paulistão, dia 22, contra o Botafogo, no Morumbi. Já o Santos vai em busca do sonhado tricampeonato mundial. A delegação santista embarca nesta segunda-feira para o Japão e o time estreia dia 14, contra Monterrey (MEX) ou o vencedor do duelo entre Auckland (NZL) e Kashiwa Reysol (JAP).

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO (4): Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero (Piris, 19'/2ºT) e Lucas (Henrique, 41'/2ºT); Fernandinho (Marlos, 18'/2ºT) e Luis Fabiano.Técnico: Emerson Leão

SANTOS (1): Vladimir; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Ibson, Elano e Felipe Anderson (Breitner, 21'/2ºT) ; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata

Gols: Luis Fabiano, 12'/1º (1-0); Cícero, 33'/1ºT (2-0); Lucas, 38'/1ºT (3-0); Elano, 16'/2ºT (3-1); Luis Fabiano, 35'/2ºT (4-1)
Cartões amarelos: Felipe Anderson e Bruno Aguiar (SAN)
Estádio: Romildão, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 4/12/2011 - 17h
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Público e renda: 4948 pagantes / R$101.915

Nadal vira e Espanha conquista a Copa Davis


Número 2 do mundo bateu Del Potro para dar o quinto título ao seu país
Rafael Nadal venceu por 1/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (7/0) / Javier Soriano/AFPRafael Nadal venceu por 1/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (7/0)Javier Soriano/AFP
A Espanha conquistou neste domingo seu quinto título de Copa Davis. Rafael Nadal conseguiu uma emocionante vitória sobre o argentino Juan Martin del Potro por 3 sets a 1 após batalha de pouco mais de quatro horas de partida. O atual número 2 do mundo chegou a estar atrás no placar, mas fechou a conta em 1/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (7/0) no saibro de Sevilha.

Com essa vitória de Nadal sobre o 11º do ranking da ATP, a Espanha repete a vitória sobre a Argentina em Mar del Plata em 2008. Já a Argentina, perde pela quarta vez uma final de Davis assim como 2008, 2006 e 1981 frustrando o sonho dos sul-americanos.

Nadal, que perdeu seu primeiro set por 6/1 na maior competição por nações do esporte, vence sua 19ª partida seguida em Copa Davis (perdeu apenas um jogo) e 16ª em 16 jogos sobre o saibro.

Rússia vence e confirma favoritismo no Grupo B do Mundial


Atual tricampeã da competição, equipe russa bate Coreia do Sul na estreia por 39 a 24
Barueri (SP) - A Rússia confirmou neste sábado (3) o favoritismo no Mundial Feminino de Handebol. As atuais tricampeãs do torneio derrotaram a Coreia do Sul por 39 a 24 (19 a 13 no intervalo) no primeiro dia de competições do Grupo B, que tem sede em Barueri. 

Foram as asiáticas que começaram a partida na frente, chegando a abrir três gols de vantagem sobre as russas. Contudo, a equipe europeia passou a marcar melhor as rivais  e conseguiu virar o placar, encerrando o primeiro tempo à frente no placar por 19 a 13. No segundo tempo, a Rússia manteve a regularidade e conquistou a vitória por 39 a 24.

"É importante ganhar o jogo, mas isso não significa nada para amanhã", disse o técnico russo Evgeny Trefilov, referindo-se ao confronto com  a Espanha, neste domingo (4), às 18h.

Já classificada para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, por serem as campeãs do Pré-Olímpico Asiático, há um mês, a Coreia do Sul sentiu a falta de tempo para descansar. "O time russo é muito forte e nós não estávamos nas nossas melhores condições físicas por causa do Pré-Olímpico", justicou o treinador sul-coreano, Jae Won Kang.

No primeiro confronto do dia, o Cazaquistão não teve dificuldades para derrotar a Austrália por 37 a 9 (20 a 6 no intervalo). "Corremos muito para obter esse resultado. Não foi sorte", disse a armadora-esquerda do Cazaquistão Natalya Kulakova. "Foi o primeiro jogo de Mundial para muitas das nossas atletas. Vamos tentar mostrar que podemos jogar bem", declarou o técnico da Seleção da Austrália, Katsuhiko Kinoshita.

Na última partida da programação, Espanha e Holanda fizeram um confronto equilibrado. Pouco superiores durante todo o jogo, as espanholas saíram vitoriosas: 34 a 27 (18 a 15 no intervalo). "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como realmente foi. É ótimo estrear bem e isso nos dá tranquilidade para jogar melhor as próximas partidas", analisou o treinador espanhol, Jorge Dueñas de Galarza. O comandante holandês, Henk Groener, não gostou do desempenho de seu time. "Não jogamos bem, tivemos problemas de ataque e desperdiçamos muitos tiros de sete metros. Vamos ter de trabalhar bastante."

Amanhã, todas as seis seleções do Grupo B voltam ao Ginásio José Corrêa. Às 15h45, a Coreia do Sul encara o Cazaquistão; às 18h jogam Espanha e Rússia. Por fim, a Holanda enfrenta a Austrália às 20h15.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações