Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Thiago Neves torce o tornozelo e deve ficar fora do clássico




O Fluminense pode ter mais uma baixa para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca no próximo domingo, contra o Botafogo. Em uma atividade tática comandada pelo técnico Abel Braga, o apoiador Thiago Neves torceu, sozinho, o tornozelo esquerdo e teve de deixar o campo carregado pelo massagista Pedrão e o preparador físico Flávio Vignoli. Assim, o meia preocupa para a decisão.

O tornozelo do camisa 7 estava muito inchado no momento em que ele saiu de campo. Ele já iniciou um tratamento com gelo no local. Caso seja confirmada a lesão, faltando apenas quatro dias para o Clássico Vovô decisivo, Thiago Neves não enfrentará o Botafogo.
Após o inchaço diminuir, o jogador será reavaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico do clube para confirmar se ele terá condições de jogo. Ao que tudo indica, o apoiador deve ser mais um desfalque do Tricolor. Wellington Nem e Diguinho já estão praticamente vetados.
Caso o apoiador não jogue, Abel pode optar pelos meias Wágner ou Lanzini, além do atacante Araújo, que pode atuar pelo flanco assim como Thiago Neves.


Postado por Juarez Alves

Segue no twitter @Juarez_Esporte

Piqué pode retornar ao United



Zagueiro do Barcelona estaria na mira do Manchester United
Piqué durante treino do Barcelona: zagueiro pode retornar ao time em que jogou entre 2004 e 2008 / Josep Lago/AFP

Piqué jogou nos Red Devils entre 2004 e 2008, quando voltou ao Barcelona. Mas Alex Ferguson acredita que o setor defensivo é uma das principais carências do clube, principalmente quando se fala em quantidade, e a volta do espanhol atenderia essa necessidade, segundo o técnico.

Ferguson já começa a acreditar que o United precisa contratações de impacto. Ainda mais para dar uma resposta aos altos investimentos do Manchester City, que retomou a liderança do Campeonato Inglês na segunda-feira, ao derrotar exatamente os rivais da mesma cidade.

Postado pro: Juarez Alves
Segue no Twitter @Juarez_Esporte
Fonte: Band.com.br

Roger 'bate no pai' e Ponte vence o São Paulo em Campinas



Antes do jogo adiado da semana passada, Luis Fabiano disse que fazer gol na Ponte Preta, clube que o revelou, era como bater na mãe. Já Roger, da Macaca, falou ao LANCENET! que "queria dar porrada no pai", referindo-se ao São Paulo, onde jogou. Nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, quem apanhou foi o pai. E, com um gol do centroavante, a Ponte venceu o Tricolor por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Eliminados do Paulista no último domingo, os dois times entraram com mudanças. No Tricolor, Jadson e Piris saíram para as entradas de Fernandinho e do estreante Douglas. Além da dupla, Edson Silva ganhou lugar de Paulo Miranda, que foi barrado pela diretoria, sem a aprovação do técnico Emerson Leão. Na Ponte, Cicinho, Renan e Somália foram as novidades.
Apesar de tantas trocas, no primeiro tempo quem brilhou foi a trave. Logo no início, ela impediu gol de cabeça de Cícero. Depois, foi mais generosa com o São Paulo. Barrou Caio, chutando de longe, e Roger, dentro da área. Os chutes de fora, inclusive, foram a principal arma da Macaca, talvez motivadas pela falha de Denis contra o Santos.
Entre um erro ou outro de passe, que não foram poucos, os dois times assustaram bastante, mas os goleiros Bruno Fuso e Denis brilharam. No Tricolor, Luis Fabiano foi o mais perigoso, tentando a todo momento "bater na mãe", como ele mesmo diz. Já na Macaca, Caio quase fez belo gol, novamente de longe, mas a etapa inicial terminou sem gols.
No segundo tempo, a partida seguiu da mesma forma: o São Paulo sem conseguir levar grande perigo e a Ponte arriscando - e assustando - de fora da área.
Pouco participativo no jogo, Roger estava sumido. Mas resolveu aparecer para "dar a porrada no pai". Aos 15, ele aproveitou cruzamento de Cicinho e vacilo de Rhodolfo para cabecear com força e abrir o placar para a Macaca.
A partir daí, mesmo com a desvantagem o São Paulo pouco perigo levou ao gol de Bruno Fuso. Já a Ponte soube administrar o resultado até o final e levar boa vantagem para o jogo da volta, marcado para o próximo dia 10 (quinta-feira), às 21h50, no Morumbi.
No primeiro confronto, quem apanhou foi o "pai" de Roger. Na volta, Luis Fabiano terá a chance de se vingar, bater na "mãe" e dar a classificação ao Tricolor.


Postado pro: Juarez Alves
Fonte:Lance!Net 

Real Madrid vence Bilbao e leva o título espanhol



Com 94 pontos, 30 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o Real Madrid é o novo campeão espanhol. Depois de três temporadas observando o Barça levantar a taça nacional, os merengues fizeram 3 a 0 sobre o Athletic de Bilbao, na Catedral de San Mamés, nesta quarta, e levaram o caneco para o Santiago Bernabéu. Antes, no entanto, o troféu desfilará pelas ruas de Madri, sobretudo na Praça de Cibeles, local da comemoração mais popular.
Já o time basco cai da 7ª para a 11ª posição e fica distante das competições continentais. Mas vale ressaltar que o time está focado nas finais da Liga Europa e Copa do Rei.
O Real dependia das próprias forças para colocar um ponto final na Liga. Em 20 minutos, fê-lo com muita proficiência. Embora tenha perdido um pênalti de forma infantil, Cristiano Ronaldo colocou Higuaín e Özil para deixarem o time blanco com ótima vantagem. No segundo tempo, o português ainda se redimiu ao marcar, de cabeça, o terceiro dos blancos.
O Bilbao não teve tempo de especular. A locomotiva merengue entrou em campo para atropelar. Somente quando o relógio passou dos 30 minutos o time de Bielsa atacou. E com certo perigo. Pérez arrematou com violência e a bola beijou o poste superior do arco de Casillas. Sorte de campeão.
O segundo tempo foi mera formalidade. Em contagem regressiva até o apito final, o Real Madrid seguiu tratando bem a bola e chegando com perigo à meta de Iraizoz. A vida foi ainda mais facilitada com a expulsão do lateral-direito Javi Martinez.
A massa ainda tentou alentar o time da casa e desestabilizar o rival, mas, desde o início, não havia como parar a equipe do técnico José Mourinho.
Fim de partida e festa com todos os méritos ao time da capital, que fica com a taça após ter sido eliminado na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.
> Veja como ficou a 20ª rodada na terra de Pablo Picasso
TERÇA-FEIRA
Getafe 1 x 1 Racing Santander
Granada 2 x 1 Espanyol
Sporting Gijón 2 x 3 Villarreal
QUARTA-FEIRA
Atlético de Madrid 1 x 1 Real Sociedad
Barcelona 4 x 1 Málaga
Zaragoza 1 x 0 Levante
Sevilla 1 x 2 Bétis
Mallorca 1 x 0 Rayo Vallecano
Athletic Bilbao 0 x 3 Real Madrid
Valencia 4 x 0 Osasuna

Postado pro: Juarez Alves
Fonte:Lance!Net 

Grêmio abre vantagem contra Fortaleza



Jogando no Presidente Vargas, o Tricolor gaúcho derrotou o rival por 2 a 0
Marcelo Moreno comemora gol do Grêmio contra o Fortaleza no Presidente Vargas / Divulgação/Site Grêmio

O próximo confronto acontece na quarta-feira, às 22h, no Estádio Olímpico. O adversário do Tricolor que se classificar sai do duelo entre Bahia e Portuguesa. O primeiro jogo terminou 0 a 0, no Canindé.

O Jogo

O esperado era a pressão dos donos da casa. Ao menos era isso que o Grêmio temia durante toda a semana. Os relatos do auxiliar técnico Emerson, mandado para observar o adversário, eram todos nesse sentido, bem como de cuidar com o atacante Cléo. A preparação deu muito resultado, porque o feitiço virou contra o feiticeiro.

O Fortaleza só chegou próximo da área gremista aos 10 minutos, em chute de fora da área. Antes, o Tricolor gaúcho já tinha rondado o gol cearense, com Marcelo Moreno, principalmente, e falta sofrida por André Lima na meia esquerda. Depois disso, a pressão deu resultado.

Em menos de dois minutos, o Grêmio mexeu no placar. Aos 11, Marcelo Moreno fez o primeiro. Recebeu cruzamento de Léo Gago, que aparou cruzamento forte de escanteio. O centroavante dominou o passe do volante e encheu o pé das proximidades da marca do pênalti.

Dois minutos depois, Marco Antônio ampliou – e com estilo. Depois de deixar a bola para Edilson em um corta-luz na meia direita, o camisa 11 recebeu o cruzamento do lateral-direito. Na entrada da área, pulou e pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para marcar um golaço.

Depois disso, o Fortaleza se jogou mais ao ataque. Ainda assim era bem controlado pelo Grêmio, que não sofria riscos. Esley e Jaílson tentaram arremates de longe, mas Victor segurou tranquilamente e não passou apuros.

Quase no final do primeiro tempo, ainda teve chance de ampliar a vitória. Com uma facilidade estrondosa, Edilson avançou pela direita, limpou dois jogadores como se marcado por crianças, e bateu cruzado. João Carlos não segurou, mas Moreno não alcançou para empurrar o rebote para dentro do gol. O primeiro tempo foi bem mais fácil que o externado no discurso azul na semana.

Do vestiário do Presidente Vargas, no segundo tempo, surgiu um Fortaleza totalmente diferente, embora com os mesmos jogadores. A postura cearense foi totalmente modificada, com os jogadores tricolores avançando o posicionamento, como um exército tomando o território do inimigo.

Sem saída rápida, o Grêmio perdeu muitas chances de contra-atacar. A diferença na segunda etapa foi que o Fortaleza, aos poucos, aumentava o perigo em suas investidas. Depois de trocar passes por quase um minuto, da esquerda para direita, e vice-versa, Esley recebeu nas costas de Pará e bateu firme para boa defesa de Victor aos 14.

Quatro minutos depois, a melhor chance dos mandantes. Enquanto o Grêmio administrava o 2 a 0, o Fortaleza partia para cima. Depois de dois cruzamentos cruzarem a frente do gol de Victor, Cléo finalmente conseguiu o chute. O problema foi como: torto, pela linha de fundo. No lance seguinte, o atacante puxou contra-ataque e foi derrubado por Pará, expulso com segundo cartão amarelo.

A partir daí, Grêmio mudou em três setores. Luxemburgo tirou André Lima para colocar o garoto Saimon, que retornava de longa parada por lesão no púbis. Léo Gago passou para a lateral-esquerda, enquanto Vilson foi adiantado para o meio-campo. E a pressão dos donos da casa aumentou.

Só que os jogadores do Fortaleza não estavam em uma noite inspirada. Sempre que precisavam caprichar um pouco mais na jogada, em um cruzamento preciso, ou uma finalização no gol de Victor, tinham problemas. Aos 34, Jaílson adentrou a área a dribles, e perdeu chance cara a cara com o arqueiro rival. O time de Porto Alegre tinha saídas esporádicas, como aos 32 quando chegou em arremate de Fernando, que rareavam na proximidade com o final do jogo.

A derradeira oportunidade veio com Cléo novamente. O baixinho - tem 1,59m - bateu da entrada da área. A bola encontraria o ângulo esquerdo, não fosse o voo e o tapa de Victor, aos 40 minutos. Depois, o volume de jogo e posse não foi revertido em possibilidades reais de gol.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte: Band.com.br

Timão segura o empate contra o Emelec-ECU em jogo nervoso


Que susto, Timão! Em um jogo de arbitragem para lá de polêmica, o Corinthians conseguiu um importante empate por 0 a 0 contra o Emelec (ECU), em Guaiaquil, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo, os corintianos suportaram a pressão dos donos da casa. Agora a decisão fica para o Pacaembu.
Quem vencer o duelo da próxima quarta-feira fica com a vaga para as quartas. No caso de empate com gols, o time equatoriano avança. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
A aposta do Timão em Guaiaquil era o contra-ataque. Um dia antes do duelo, Tite fez um treino específico com Jorge Henrique e Emerson Sheik, que atuam abertos na linha de três meias do 4-2-3-1. O comandante apostava na velocidade da dupla para marcar gols fora de casa. Já pelos lados do Emelec, as esperanças estavam voltadas para o atacante Figueroa. Com três gols na fase de grupos, o argentino é arma letal nas jogadas aéreas.
O jogo
A primeira etapa foi bastante equilibrada. Recuado, o Corinthians suportou bem as tentativas de pressão dos equatorianos nos minutos iniciais. Chicão e Leandro Castán, atentos à frente da área, se destacavam pelos cortes precisos. Como era esperado, o Emelec limitava-se a cruzar bolas na área. Era chegar um poquinho mais perto da área, que lá vinha chuveirinho...
Com o passar do tempo, os corintianos se soltaram mais. Emerson Sheik, aberto pela esquerda, passava a ser a válvula de escape alvinegra. As principais chances vieram por ali. Em uma delas, aos 35, ele fez bela jogada individual e tentou surpreender o goleiro Dreer. O chute firme passou perto da meta.
Com alguns escanteios e faltas pelos lados do campo, o Timão também se arriscava nos cruzamentos. Em um deles, Castán quase completou de cabeça. Marcando muitas faltas para o time da casa, que cansou de levantar bolas ofensivas de todas as partes do campo, o árbitro colombiano José Buitrago também era motivo de reclamações por parte do Corinthians.
O controle do jogo que os alvinegros tiveram no primeiro tempo foi para o espaço. Precisando do resultado, os equatorianos foram para a pressão. Irritado com a arbitragem, o Timão começou a se perder no jogo. O nervosismo veio à tona aos 7 minutos. Jorge Henrique fez falta, tomou seu segundo amarelo e foi para o chuveiro. As coisas ficavam mais difíceis...
Na pressão, o time da casa quase chegou ao primeiro gol com Valência. O meia bateu com firmeza a falta e a bola foi no travessão de Cássio.
E os cruzamentos continuavam. Com eles, o goleiro corintiano começou a se destacar na partida. Muito seguro, o camisa 24 ganhou todas as bolas pelo alto. Ainda deu tempo de Cássio fazer linda defesa à queima-roupa aos 38. Apesar da grande pressão até os minutos finais, o Timão conseguiu sair com o empate. A decisão fica para o Pacaembu, na próxima quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) 0X0 CORINTHIANS
Local: George Capwell, Guayaquil (EQU)
Data/Hora: 2/5/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL)
Assistentes: Abraham González (COL) e Wilson Berrío (COL)

CARTÕES AMARELOS: Leandro Castán, Chicão, Danilo, Willian, Emerson Shiek e Edenílson (Corinthians) Gaibor e Achilier (Emelec)
CARTÕES VERMELHOS: Jorge Henrique (Corinthians)
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
EMELEC: Dreer; Carlos Quiñonez; Achilier, José Quiñonez e Bagui; Valencia, Pedro Quiñonez, Gaibor (Mera, 9'/2ºT) e Giménez (Mena, 29'/2ºT); Mondaini (De Jesus, 19'/2ºT) e Figueroa. Técnico: Julio Marcelo Fleitas.
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo (Alessandro, 39'/2ºT) e Emerson Sheik (Elton, 34'/2ºT); Willian (Alex, 13'/2ºT). Técnico: Tite.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte:Lance!Net

Boca vence Unión Española pelas oitavas


Time argentino derrota rival por 2 a 1 em La Bombonera

Santiago Siva (E) comemora gol da vitória do Boca Juniors com companheiro Pablo Muche / JUAN MABROMATA/AFP




Riquelme, aos 24 minutos, e o uruguaio Santiago Silva, aos 44 do segundo tempo, marcaram para o Boca. Os chilenos descontaram com Oscar Jaime, aos 27 da etapa final.


A Unión terminou o jogo com dez jogadores, com a expulsão de Diego Scotti, já nos descontos.





Postado pro: Juarez Alves
Fonte: Band.com.br

Metodista SBC campeã Panamericana de Clubes



Londrina (PR) - Na noite desta terça-feira, 1o de maio, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni sagrou-se campeã do V Pan Americano de Clubes ao vencer na final a equipe do Pinheiros por 27 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo). Esse é o terceiro título do torneio da equipe do ABC paulista.

Agora, o time do técnico José Ronaldo, o SB, irá representar o continente no Super Globe, o Mundial de Clubes em Doha, no Catar em Agosto próximo. A defesa foi o grande diferencial da Metodista/São Bernardo/Besni para, no segundo tempo, empatar o jogo e ampliar o placar.

"Uma sensação inexplicável. É o segundo Pan que ganho por duas equipes diferentes e as duas aqui em Londrina. Já imaginava isso, que esse título não poderia nos escapar. Estou muito feliz por esse título. O resultado de hoje é mérito de toda a equipe e fruto dos nossos treinos. Hoje o primordial foi a união do grupo e a confiança que trouxemos para essa competição", declarou o goleiro Rick Miles, eleito o melhor goleiro do Pan.

Quem comemorou duplamente no Ginásio do Moringão foi o central Gustavo Nakamura, o Japa. Ano passado o camisa 21 se machucou no primeiro jogo do Pan, justamente contra o Pinheiros e não pode ajudar sua equipe (que, naquela ocasião, não chegou à final). Para o atleta a determinação dentro de quadra fez a diferença.

"No segundo tempo sabíamos que tínhamos que vencer na defesa e começar a contra-atacar como no início do jogo. Ficamos focados nisso que não adiantava ficar lá no ataque se não defendêssemos muito bem. Um gosto muito especial, esse era o campeonato do ano para nós", finalizou.




Postado pro: Juarez Alves

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações