Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 1 de junho de 2013

Em atuação polêmica da arbitragem, Vitória vence Vasco e pula para a ponta do Brasileiro


Os gols foram de Dinei, brilharam Maxi Biancucchi e Escudero, mas o assunto do 2 a 0 do Vitória sobre o Vasco neste sábado, no Barradão, será o trio de arbitragem.

Em atuação polêmica, o juiz Heber Roberto Lopes e seus auxiliares tiveram participação contestada em pelo menos três lances decisivos do jogo. Eles anularam dois gols legais cruzmaltinos num espaço de cinco minutos no segundo tempo e ainda assinalaram pênalti em marcação duvidosa que permitiu aos donos da casa ampliar a vantagem e assegurar os três pontos diante de sua torcida.

Mostrando entrosamento com o argentino Escudero, o centroavante Dinei marcou duas vezes para garantir a liderança provisória do Brasileiro aos rubro-negros. Ele ainda teve um gol marcado em posição irregular flagrado pela arbitragem.

O Vitória chega a sete pontos e empata com o Botafogo na primeira colocação. Os dois podem ser ultrapassados pelo São Paulo no domingo. O Vasco segue com três pontos na zona intermediária da tabela.

A equipe baiana volta a campo na próxima quarta-feira e visita o Grêmio em Porto Alegre. O time carioca recebe no mesmo dia o Atlético-MG embalado pela classificação para as semifinais da Libertadores.

O jogo – O Vitória não costuma dar chance aos adversários no Barradão. O Vasco sabe bem disso – nunca venceu o time rubro-negro no estádio em Brasileiros.

Nos primeiros minutos, a equipe cruzmaltina deu poucos indícios de que a história seria diferente neste sábado. Sufocado pela pressão baiana, viu os donos da casa chegarem pela primeira vez em cruzamento fechado de Escudero aos 9. Praticamente sozinho, Victor Ramos não conseguiu alcançar a bola para completar para as redes.

Novamente pela esquerda, o Vitória levou perigo em seguida. Renato Cajá recebeu passe na entrada da área, invadiu e bateu forte para o meio. Dinei teve apenas o trabalho de empurrar para dentro. O bandeira assinalou impedimento e anulou o lance.

A resposta do Vasco veio somente aos 21 minutos, com Dakson. Ele dominou na meia-lua e chutou próximo à trave de Wilson.

A equipe comandada por Caio Júnior seguiu apertando a frágil defesa dos cariocas atrás do gol e não se incomodou nem mesmo com a chuva que começou a cair no Barradão. Em grande noite, Escudero surgiu bem mais uma vez. Após excelente lançamento de Gabriel Paulista, o argentino entrou na área e encontrou Dinei mais uma vez em condições de marcar. Dessa vez em condição legal, o centroavante pôs apenas o pé para vencer Michel Alves e abrir o placar.

Fazendo por merecer os três pontos, o Vitória manteve o ritmo na volta do intervalo e continuou apostando em Escudero e Maxi Biancucchi na armação das jogadas. Renato Cajá, sumido, deu lugar para Vander.

O time baiano levou um susto aos 5 minutos, no entanto. Dakson chutou com força da meia-lua e viu o equatoriano Tenorio esticar a perna para tentar tocar a bola. O mesmo assistente que anulou o gol de Dinei no primeiro tempo voltou a erguer a bandeira para invalidar o empate carioca. O arremate, na verdade, não teve interferência do centroavante e foi sinalizado erradamente.

O Vasco ainda teria outro gol mal anulado aos 9, com Edmilson.

Se o prejuízo cruzmaltino já era grande, ele ficou ainda maior aos 13 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, Renato Silva derrubou Victor Ramos na área e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Na cobrança, Dinei deslocou Michel Alves e fez 2 a 0 para o Vitória. O gol abateu a equipe carioca, que até melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu reagir e furar a retranca imposta pelos mandantes.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Brasil vence dominicanas e avança à final de torneio amistoso na Suíça

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (parciais 25/19, 25/18 e 32/30) e avançou à final do Montreux Volley Masters, torneio amistoso que está sendo realizado na Suíça.

Com o resultado, a equipe verde-amarela se classificou para a final da competição e espera o vencedor entre Itália e Rússia, que decidem a outra semifinal também neste sábado. A decisão está marcada para 11h deste domingo.

O grande destaque foi a ponteira Fê Garay, maior pontuadora, com 15 pontos. A central Juciely, que se destacou pelos bloqueios, foi o outro destaque, com 13 pontos. Pelo lado dominicano, capitã De La Cruz anotou 12.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

 

Atlético-PR e Flamengo empatam em Joinville e seguem sem vencer no Brasileiro

Hoje, não são apenas as cores rubro-negras o que Atlético-PR e Flamengo compartilham. Mas se as cores são motivo de orgulho para as suas respectivas torcidas, a outra característica comum entre as equipes incomoda bastante: as duas seguem sem vencer no Brasileiro, situação que poderia ter sido alterada neste sábado, mas as equipes empataram em 2 a 2 em Joinville, pela quarta rodada, e seguem sem sentir o sabor do triunfo.

Jogando em "casa" (com a Vila Capanema tendo seu gramado trocado, o Atlético-PR mandou a partida para a cidade catarinense), o time paranaense saiu na frente com dois gols de Ederson, aos 31 minutos do primeiro e aos 26 do segundo tempo. Mas a esperança atleticana durou pouco: aos 32 minutos, o atacante Marcelo Moreno fez o seu primeiro gol pelo Flamengo e diminiu. Três minutos depois, Renato Abreu decretou o empate.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos dois pontos, em posições intermediárias na tabela. Na próxima rodada, o Atlético-PR visita a Ponte Preta, enquanto o Flamengo recebe o Náutico.

O jogo

A partida começou com o Atlético-PR tentando pressionar o Flamengo em seu campo, com a marcação avançada. Isso dificultava a saída de bola dos cariocas.

A primeira jogada de perigo do jogo saiu de uma trama pelo lado esquerdo do ataque do Flamengo. Gabriel dominou e viu João Paulo penetrando e tocou, o lateral cruzou rasteiro e a bola passou por toda a pequena área sem que Paulinho conseguisse alcançar e tocar para o gol.

O Furacão teve boa chance aos 22 com o ex-flamenguista Everton. O meia recebeu na entrada da área, dominou e bateu com violência de esquerda, mandando a bola rente ao travessão de Felipe.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas as duas equipes erravam muito nos últimos passes, o que prejudicava a qualidade das finalizações. Assim, Weverton e Felipe mais assistiam o confronto do que participavam.

O Flamengo teve uma boa arrancada aos 26, quando Gabriel lançou Paulinho na esquerda. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas Marcelo Moreno falhou na conclusão e chutou fraco.

O goleiro do Fla teve trabalho aos 31, quando Pedro Botelho recebeu na ponta esquerda e mandou um balaço. Felipe espalmou e a bola sobrou para Marcão, que se livrou de João Paulo, entrou na área e chutou com perigo por cima do travessão.

O Atlético continuou no ataque e contou com uma bobeada da defesa adversária para abrir a contagem. Jonas cobrou lateral pela direita, a bola foi desviada e pingou na área. Renato Santos ficou esperando a bola chegar e Éderson se antecipou e mandou por baixo de Felipe.

O Flamengo chegou a empatar aos 37, com Gabriel tocando por cobertura, mas a posição era irregular e o gol foi anulado.

No intervalo, o técnico Jorginho decidiu mudar a equipe e sacou Carlos Eduardo e Léo moura, para as entradas de Rafinha e Renato Abreu. As alterações deram mais desenvoltura a equipe carioca, mas foi o Atlético que quase marcou no início da etapa: Everton recebeu escanteio curto pela esquerda e cruzou. A bola acabou sobrando de volta para ele na pequena área, mas na finalização, saiu rente ao poste de Felipe.

O Fla respondeu dois minutos depois. Renato dominou pela esquerda e mandou para a área rasteiro. A zaga tentou cortar mas mandou contra o próprio gol, obrigando Weverton a se esticar todo. No rebote, Rafinha tenta tocar para o gol mas Weverton novamente salvou o Furacão.

Os paranaenses perderam chance incrível aos 14. João Paulo recebeu livre na direita e levantou no segundo pau para Éderson, que subiu sozinho e cabeceou fora do gol, assistindo à bola cruzar a pequena área.

O jogo esquentou. Aos 21 foi a vez dos cariocas desperdiçarem lance incrível. Paulinho dominou na intermediária e levantou na marca do pênalti, Gabriel entrou da carrinho e Weverton salvou. A bola sobrou para Elias na esquerda, e o meia levantou no meio da área para Renato Abreu cabecear por cima do gol.

Dois minutos depois, Renato tocou para Marcelo Moreno, que enfiou para Hernane na área. O atacante virou e chutou rasteiro, mas Weverton estava lá para defender.

A pressão do Fla recebeu uma ducha de água fria aos 26. Em contra-ataque rápido, Marcão recebeu na direita e cruzou para Éderson mandar de voleio para o fundo das redes.

Quando tudo parecia perdido, a reação começou. Hernane foi à linha de fundo na esquerda e recebeu falta. João Paulo cobrou e Marcelo Moreno marcou de cabeça seu primeiro gol pela equipe da Gávea.

Três minutos depois, João Paulo cobrou escanteio pela esquerda, e, após um bate rebate dentro da área, Renato Abreu aproveitou a sobra e tocou livre para empatar a partida.

Com o empate, o jogo ficou aberto, e cada equipe ainda teve uma chance clara de vencer. Aos 44. João Paulo, do Furacão, cobrou falta no ângulo esquerdo, e Felipe voou para salvar o Fla com a ponta dos dedos.

Aos 46, também de falta, Renato Abreu cobrou na trave, com Weverton batido no lance e só olhando a bola.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 2 FLAMENGO

Local:
Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 1 de junho de 2013 (Sábado)
Horário: 16h20(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Emerson de Carvalho (SP) e José Antônio Chaves Filho (RS)
Cartões amarelos: Jonas (Atlético); João Paulo, Léo Moura, Luiz Antônio, Renato (FLA)

GOLS:
ATLÉTICO-PR:
Éderson, aos 32min do 1º tempo, e aos 26min do 2º tempo
FLAMENGO: Marcelo Moreno, aos 32, Renato Abreu, aos 35min do 2º tempo

ATLÉTICO-PR: Wéverton, Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (Juninho), João Paulo, Felipe (Douglas Coutinho) e Everton; Éderson (Marcelo) e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura (Rafinha), Renato Santos, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Carlos Eduardo (Renato Abreu) e Gabriel (Hernane); Paulinho e Marcelo Moreno
Técnico: Jorginho
 
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Botafogo derrota Cruzeiro em Volta Redonda com dois de Lodeiro

Equipe alvinegra chega aos sete pontos e fica provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro

Uruguaio Lodeiro comemora seu gol na vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Brasileirão / Crédito: Fabio Castro/Agif/Gazeta Press                                   

No duelo entre os campeões Carioca e Mineiro, o Botafogo levou a melhor sobre o Cruzeiro e venceu por 2 x 1, neste sábado, em Volta Redonda. O destaque da partida foi o uruguaio Lodeiro, que marcou os dois gols do time alvinegro, que chega a sete pontos no Campeonato Brasileiro. Já os visitantes permanecem com quatro após três rodadas.
A partida foi muito equilibrada e o Botafogo saiu na frente com gol de Lodeiro, aproveitando rebote do goleiro Fábio. O Cruzeiro ainda empatou no primeiro tempo, com Anselmo Ramon, que contou com a sorte ao chutar e ver a bola bater nas costas do goleiro Renan antes de entrar. Na etapa final, os alvinegros chegaram a vitória novamente com Lodeiro, em cobrança de pênalti cometido por Nílton em Lucas.
Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Bahia, em Aracaju (SE), na quarta-feira. Já o Cruzeiro vai receber o Corinthians no mesmo dia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O jogo - O Cruzeiro começou a partida tentando exercer uma marcação sob pressão no Botafogo. A atitude fez efeito nos primeiros minutos, mas foi por água abaixo aos seis. Leandro Guerreiro errou passe no meio e permitiu o contra-ataque alvinegro. Vitinho chegou na área e chutou, mas Fábio espalmou, só que a bola sobrou para Lodeiro apenas tocar para a rede a abrir o placar em Volta Redonda.
Com a vantagem no placar, o Botafogo melhorou e passou a explorar os contra-ataques. Tanto que aos 11 minutos, Vitinho arriscou de fora da área e viu Fábio se esticar e fazer boa defesa. O Cruzeiro até buscava avançar, mas errava muito quando se aproximava do gol. Somente depois dos 20 minutos, os mineiros melhoraram e passaram a pressionar. Aos 22 minutos, os visitantes desperdiçaram chance incrível quando Anselmo Ramon finalizou duas vezes e viu Renan fazer grandes defesas para salvar os cariocas.
No entanto, aos 24 minutos, não teve jeito. Diego Souza arriscou de longe e Renan espalmou para fora da área, pela esquerda. Anselmo Ramon pegou o rebote e chutou. A bola bateu em um zagueiro, na trave e nas costas do goleiro do Botafogo antes de entrar.
Depois da igualdade, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes marcando melhor. Com isso, os times tiveram mais dificuldade em criar boas chances de gol. Assim, a partida foi para o intervalo com o empate.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor e criou a primeira boa chance, aos cinco minutos. Diego Souza foi lançado, deu um corte em Antônio Carlos e chutou, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e tocar na bola para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Dagoberto finalizar e obrigar Renan a fazer boa defesa. Só que aos 11, foi o Botafogo que ficou a frente no placar. Nílton cometeu pênalti em Lucas, que Lodeiro converteu com categoria.
Depois do gol, o Botafogo melhorou e por pouco ampliou a vantagem aos 15 minutos. Gabriel pegou rebote e de fora da área arriscou. A bola passou por todo mundo e obrigou Fábio a se esticar e fazer grande defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Vitinho passar por um marcador, entrar na área e chutar cruzado, mas para fora. O Cruzeiro passou a ficar desorganizado em campo, sem conseguir avançar ao ataque.
Os donos da casa tiveram grande oportunidade fazer o terceiro aos 30 minutos. Rafael Marques cruzou rasteiro na direta, a bola passou toda a pequena área e sobrou para o lateral esquerdo Julio Cesar finalizar. No entanto, Egídio apareceu e colocou o pé na linha para salvar o Cruzeiro. A resposta dos mineiros veio três minutos depois quando Dedé se lançou ao ataque e cruzou rasteiro. Luan chegou antes de Bolívar e tocou, mas viu a bola bater na trave de Renan.
O lance animou os cruzeirenses, que conseguiram equilibrar a partida nos minutos finais. Os mineiros ainda esboçaram uma pressão, mas acabaram sem o gol de empate graças a boa marcação do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1 de junho de 2013
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Evandro Ferreira (GO) e Márcio Maciel (GO)
Cartões amarelos: Renan, Lucas e Marcelo Mattos, Bruno Rodrigo e Leandro Guerreiro
Gols: Lodeiro aos 6min do primeiro tempo e aos 11min do segundo tempo; Anselmo Ramon aos 24min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen), Seedorf (André Bahia), Vitinho e Lodeiro (Renato); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro (Lucas Silva), Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Luan) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: PLACAR

Willian José se 'vinga' e garante empate do Santos contra o Grêmio no primeiro jogo da era pós-Muricy


Willian José chegou ao Grêmio no final do ano passado com esperanças de vingar no Sul. Não conseguiu. Depois de cinco meses praticamente encostado no time de Vanderlei Luxemburgo, o centroavante mudou para o Santos. E, neste sábado, foi ele o responsável por garantir o empate de 1 a 1 do time paulista contra os gremistas, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com resultado, o Santos soma seu primeiro ponto na era pós-Muricy – o treinador foi demitido na última quinta-feira do clube. A igualdade dentro da Vila Belmiro deixa o time com dois pontos na tabela. Já o Grêmio fica com quatro pontos após dois jogos. A equipe de Porto Alegre tem um jogo atrasado a ser disputado, contra o Atlético-MG, no dia 9 de junho.

Na partida, o Grêmio abriu o placar com Vargas. Aos onze minutos de jogo, ele recebeu ótimo passe de Zé Roberto e bateu na saída de Rafael para abrir o placar.

Já Willian José empatou o jogo aos 33 minutos do segundo tempo. Souza colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou a infração. O camisa 9 pegou a bola e bateu firme para balançar as redes do goleiro Dida.

Na quarta rodada, o Grêmio recebe o Vitória na Arena. O Santos, por outro lado, viaja até Criciúma para enfrentar o time local no estádio Heriberto Hulse.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações