Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Abel e dirigente criticam atuação do árbitro


Técnico e Sandro Lima chiaram de Antonio Frederico Schneider, mas isentaram o Vasco de culpa
Rafael Moura e Fred reclama com árbitro / Dhavid Normando/Photocamera
Onze cartões amarelos e dois vermelhos. Soma-se a isso, dois pênaltis não marcados e a não expulsão de Dedé – sem contar um escanteio claro não dado. Juntando tudo isso, explica-se a revolta do Fluminense contra a atuação confusa do árbitro Antonio Frederico Schneider.

Por conta dos ocorridos o vice-presidente de futebol Sandro Lima apareceu para conceder entrevista e afirmar a posição do clube em relação a qualidade dos juízes.

“Precisamos ter uma arbitragem mais séria. Não só estadual como nacional. Fazemos um investimento grande, até para valorizar o Carioca, e não temos a recíproca em relação à arbitragem. O juiz não usou os mesmos critérios com o Flu. Quero deixar claro que o Vasco não tem nada a ver com isso”, disse Lima.

O dirigente aproveitou e tocou em uma velha história que parece ter sido deixada de lado ultimamente: a profissionalização dos árbitros de futebol.

“Do mesmo jeito que os clubes estão se profissionalizando, a arbitragem tinha que fazer o mesmo. Serem de alto nível e bem remunerados. Os números do futebol hoje exigem que a arbitragem seja de alto nível. Não dá para aceitar mais isso. Prefiro não pensar que é mais que coincidência”, disparou.

Abelão também critica

Em um tom mais ameno, o técnico Abel Braga deixou claro a sua insatisfação com o juiz. Segundo ele, Edinho – um dos expulsos ao lado de Fred – havia reclamado no intervalo, mas o técnico disse que não adiantava falar nada.

“O árbitro não foi feliz. Foram erros muito claros. Perdemos o jogo, mas a equipe saiu do sério e do seu estado psicológico normal. Ainda não tivemos a felicidade, de um dia, por sorte, ter uma arbitragem favorável ao Fluminense. Mas nós temos que nos acostumar”, resignou-se Abelão.

Duas pessoas morrem em clássico de Fortaleza


Francisco Nascimento, 27 anos, e um menor estavam com a camisa do Fortaleza a caminho do estádio quando foram alvejados por tiros
Três torcedores que usavam camisas do Fortaleza e estavam seguindo para o Estádio Presidente Vargas para acompanhar o clássico entre Fortaleza e Ceará, neste domingo, foram alvejados por vários disparos realizados por dois homens em uma moto. Dois deles - Francisco Nascimento, 27 anos, e o menor P.W.B.S - morreram no local. A polícia está analisando se o fato tem a ver com rixas entre torcedores.

Esse foi o fato mais grave de uma semana tensa em Fortaleza, quando as autoridades locais tentaram evitar que o clássico, realizado num estádio pequeno, com capacidade para 19 mil pessoas, tivesse a presença da torcida visitante (no caso a do Fortaleza). Apenas na quinta-feira, se definiu que o jogo seria liberado para as duas torcidas.

No entorno do estádio, com um forte esquema de segurança, a polícia conseguiu evitar cenas de violência, embora tenham ocorrido dezenas de furtos (dois assaltantes foram presos em flagrante). Pela paz, as duas diretorias fizeram apelo, os jogadores entraram em campo de mãos dadas e as mascotes se abraçaram. O jogo ainda teve forte policiamento.

Em campo, Ceará e Fortaleza fizeram um jogo morno no primeiro tempo e emocionante na etapa final. O Ceará saiu com gol de Fábio Azevedo de pênalti, aos cinco minutos do segundo tempo. A vitória parecia certa para o Alvinegro. Só que aos 44 minutos, o zagueiro Ciro empatou de cabeça. Dois minutos depois, Kauê, cobrando falta, virou. O Fortaleza lidera o campeonato com 19 pontos. O Ceará é o terceiro, com 17.

Toninho Cerezo: "a gente merecia ganhar esse jogo"







O técnico Toninho Cerezo não ficou satisfeito com o empate sem gols no clássico BaVi deste domingo (12). Para ele, o Vitória se encontrou no segundo tempo e merecia ter saído do estádio de Pituaçu com um resultado melhor. O comandante rubro-negro acredita que a equipe evoluiu no decorrer da partida e pontuou alguns ajustes que devem ser feitos na equipe para as próximas rodadas.

"Nos primeiros 20 minutos a gente podia ter um pouco mais de tranquilidade, tocar mais a bola. Era de se esperar que o Bahia viesse pra cima. Começamos a fazer ligação direta da defesa para o ataque e isso prejudicou um pouco. Depois nós começamos a sair jogando, a defesa começou a girar a bola. O Elton (que jogou como lateral-esquerdo) teve dificuldade porque não é a posição dele. Ele é volante. Até o segundo tempo, que ele entendeu a mensagem e encaixou direitinho. Uelliton não tava acompanhando muito o Mancha. Ele estava ficando muito com os zagueiros. Isso é um defeito que temos aqui que o volante joga entre os zagueiros", disse Cerezo.

Durante a resposta da primeira pergunta da entrevista coletiva, o técnico do Leão foi interrompido pelo amigo Falcão, técnico do Bahia. Após o abraço dos treinadores, Cerezo brincou sobre o carnaval e falou que tinha duas musas. "Tenho a Ivete (Sangalo) e a Daniela (Mercury)", disse, fazendo referência sobre as cantoras de Axé Music e torcedoras do Vitória. Depois que jornalistas sopraram, o agora rival Paulo Roberto Falcão respondeu: "tenho a Cláudia Leitte".

Após a rápida parada para o encontro dos parceiros do tempo de Seleção Brasileira e Roma, Cerezo deu continuidade a entrevista e disse que ficou feliz com a evolução do time no segundo tempo, apesar de não ter gostado do desempenho dos jogadores que colocou em campo, como Pedro Ken e Arthur Maia. Michel também entrou no jogo, mas apenas para suprir a saída de Uelliton, que se machucou.

"No segundo tempo eu esperava um pouco mais das minhas substituições. De qualquer maneira, a equipe se comportou muito bem. Com sinceridade, a gente merecia um resultado melhor. Se não tivemos foi porque alguns alguns jogadores nossos quiseram resolver o jogo sozinho. O jogo é coletivo. No fim, eu acho que tava difícil para o time do Bahia jogar porque a gente estava bem posicionado, encaixado. Faltou a tranquilidade", acredita Cerezo. "Eu gostei. Acho que é a primeira vez que falo com meus jogadores que a gente merecia ganhar esse jogo. No segundo tempo encaixamos a marcação e fomos melhores".

Escalação - O comandante rubro-negro pegou todo mundo de surpresa ao começar o BaVi com quatro volantes de origem no meio-de-campo. Uelliton, Rodrigo Mancha, Mineiro e Róbston foram escalados e a criação do Leão foi ineficiente. Cerezo tentou justificar, então, a escolha que fez. "O Róbston é um cara que, mesmo com a altura dele, ele sabe trabalhar como volante no lado direito e encostar na frente. Ele vinha fazendo uns treinamentos naquela posição. Era para o time fazer um giro em torno dele, mas não aconteceu. Foi só o primeiro jogo dele. Temos que ter paciência".

Para finalizar, ele elogiou a linha de defesa formada por jogadores das divisões de base. Léo, Dankler, Gabriel Paulista e Elton seguraram a barra na defesa. "A nossa defesa... Olha o nosso time... Acho que 70% dos jogadores que foram trabalhados aqui no Vitória. A média de idade da nossa zaga tem pouco mais de 20 anos. Ainda não temos total da nossa equipe. Faltam jogadores como Rildo, Índio, Victor... É bom ter o plantel todo e tempo pra treinar. Agora vamos ter um tempinho porque do carnaval, que a gente vai ter folga e depois treinar", encerrou.

Com o empate no clássico, o Vitória caiu uma posição na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara o Camaçari, no estádio Manoel Barradas. A partida acontece na quarta-feira (15), às 20h30.
Fonte- iBahia.com.br

Roberto Carlos é homenageado pelo Real Madrid

Antes do apito inicial do jogo entre Real Madrid e Levante, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, o lateral-esquerdo Roberto Carlos recebeu uma homenagem pelos nove anos de serviços prestados ao clube merengue. O presidente Florentino Pérez entregou uma réplica da estátua de Sotero Aranguren e Alberto Machimbarrena - prêmio que foi entregue a Ronaldo em abril do ano passado. Após a entrega, o lateral deu o pontapé inicial e foi ovacionado pelo púlbico.



COM LOVE E VITÓRIA: FLA BATE O NOVA IGUAÇU NA REESTREIA DO ATACANTE


Ele voltou. Com a mesma entrega que o marcou na primeira passagem, no primeiro semestre de 2010. Com a força física que torna o ataque mais encorpado. E com gana. Muita. O gol? Este fica guardado para a próxima. Neste domingo, Vagner Love reestreou pelo Flamengo com boa atuação. Foram 87 minutos em campo e muito carinho da torcida, que o apoio e o aplaudiu. Na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Moacyrzão, em Macaé, o Artilheiro do Amor não chegou a ser brilhante, mas deixou claro que com ele a linha de frente ganha qualidade. Deivid e Ronaldinho sentiram isso. Os três participaram da jogada do primeiro gol, marcado pelo camisa 9. Renato, de falta, completou.
Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos e está em terceiro no Grupo A da Taça Guanabara, fora da zona de classificação para a semifinal. O Resende lidera com a mesma pontuação, mas com quatro vitórias. O Botafogo é o segundo, também com 12, três vitórias e dez gols de saldo. O saldo do Flamengo, também com três vitórias, é de sete. O Nova Iguaçu é o quinto, com oito pontos, sem chances de avançar.
No próximo sábado, na sétima última rodada da fase classificatória do primeiro turno, o Flamengo enfrenta o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h20m. O time do Sul Fluminense vai jogar por um empate para avançar. Antes, porém, a equipe de Joel Santana tem um compromisso pela Libertadores. Na quarta-feira, estreia no Grupo 2, contra o Lanús, da Argentina, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires.

O Nova Iguaçu também vai jogar no sábado, às 16h20m, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. 
Globoesporte.com

Corinthians confirma Adriano na Libertadores


Tite relaciona o Imperador e mais seis atacantes, mas vai com apenas três volantes.
Adriano deve ficar com a canisa 10 / Filipe Araújo/Agência Estado/AE
Acabou o mistério. O Corinthians confirmou nesta domingo, logo após o clássico, o nome de Adriano na lista de inscritos na Libertadores, junto de mais seis atacantes. Em compensação, Tite vai com apenas três volantes e quatro armadores.

Segundo o repórter Fernando Fernandes, daBand, Adriano ganhará a camisa 10, e Douglas ficará com a 15.

A estreia do Corinthians na Libertadores acontece nesta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Confira a lista de inscritos:

GOLEIROS
Júlio César
Danilo
Cássio

LATERAIS
Alessandro
Weldinho
Fábio Santos
Ramon

ZAGUEIROS
Chicão
Leandro Castán
Paulo André
Wallace

VOLANTES
Ralf
Paulinho
Edenílson

MEIAS
Alex
Danilo
Ramirez
Douglas

ATACANTES
Emerson
Liedson
Jorge Henrique
Willian
Elton
Gilsinho
Adriano

Dagoberto faz dois e Inter derrota Caxias


Colorado faz 2 a 0 em Caxias do Sul e chega à segunda colocação do Grupo 1
Colorado venceu por 2 a 0 neste domingo / Divulgação/SiteOficial/Internacional
Em tarde iluminada de Dagoberto, o Internacional quebrou a invencibilidade do Caxias com uma vitória por 2 a 0 em pleno Estádio Centenário. O atacante marcou os dois gols no primeiro tempo, em jogadas que tiveram a participação do meia Oscar. Agora, o colorado subiu para a segunda colocação do Grupo 1, com 10 pontos (um a menos que o Lajeadense).

O Internacional não se intimidou com a pressão da torcida no Estádio Centenário e, com muita categoria, abriu o placar aos cinco minutos. Kleber fez belo lançamento para Oscar. O meia se livrou da marcação e passou para Dagoberto balançar a rede pela primeira vez com a camisa do Internacional.

O Caxias tentou mostrar que não se intimidara com o gol com Vanderlei deu chute perigoso, obrigando Muriel a espalmar e a rezar para que a bola batesse na trave. No entanto, o Internacional, mais compacto, conseguia envolver o time da casa. Oscar bateu de fora da área defendido por Paulo Sérgio, Leandro Damião teve sua primeira oportunidade passando rente à trave, e Dagoberto mandou bola salva pelo goleiro com a ponta dos dedos.

Aos poucos, a equipe da casa começou equilibrou a partida, e viu sua melhor oportunidade acontecer numa falha da zaga colorada. Caion arriscou da entrada da área, Muriel tentou encaixar mas a bola bateu em seu peito, e Rodrigo Moledo rechaçou diante de Vanderlei. Mas a primeira etapa era de Dagoberto e Oscar. Numa tabela magistral, Dagol encontrou o meia e, depois de receber passe de calcanhar, marcou seu segundo gol, aos 35. Ao final do primeiro tempo, a euforia colorada contrastava com a irritação dos torcedores do time grená - um deles atirou um copo cheio em D'Alessandro na saída do vestiário.

No início da segunda etapa, o Caxias voltou disposto a ditar o ritmo do jogo. Com mais movimentação, a equipe ensaiou uma pressão, ao ocupar o campo adversário e tentar as jogadas. Mas suas chances foram reduzidas a um chute de longe de Diego Torres e uma cabeçada de Wangler.

O Internacional administrava o resultado, cadenciando o jogo e levando perigo em lances de bola parada. Atuando defensivamente, Muriel viu Vanderlei desperdiçar diante do gol uma oportunidade clara e impediu por duas vezes o atacante de fazer o gol de honra. Àquela altura, Dorival Júnior já pensava em poupar sua dupla de ataque - João Paulo e Jô, respectivamente, substituíram Dagoberto e Leandro Damião.

Somente aos 42 minutos, com Jô, o Inter deu o primeiro chute a gol no segundo tempo. Mas não tinha problema. A conclusão para fora não apagava a vitória construída por Dagoberto na etapa inicial. Na quarta, no Beira-Rio, a equipe enfrenta um novo invicto (o Cruzeiro-RS). Além de quebrar outra invencibilidade, Dagolberto Oscar e companhia têm chance de conseguir a liderança do Grupo 1.

CAXIAS 0x2 INTERNACIONAL
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações