Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vilson explica comemoração contra o Corinthians: 'Mostrei que somos homens'



Ao empatar o clássico de domingo, Vilson, em seu segundo jogo pelo Palmeiras, saiu correndo em direção à torcida corintiana mostrando o símbolo do clube. A atitude empolgou tanto que fez Patrick Vieira repetir o gesto olhando diretamente os torcedores rivais. O recado era claro: o time alviverde também é grande.

“Nem pensei na torcida do Corinthians. Foi para mostrar que somos homens”, explicou Vilson, convicto de que sua comemoração não foi a única prova da força. “O Palmeiras também é um clube grande, com muita pressão e uma torcida muito grande. E essa é a nova cara do Palmeiras, com muita vontade”, acrescentou.

O discurso e a postura são uma consequência dos comentários anteriores ao clássico. Vilson conta que Gilson Kleina nem precisou lembrar que o favoritismo era dado ao adversário. O ambiente às vésperas do clássico, ainda mais com o Palmeiras na condição de visitante, motivou o time que acaba de ser rebaixado no Brasileiro para o duelo diante do atual campeão mundial.

“Víamos na televisão e em todo lugar o favoritismo do Corinthians. Não tiramos o mérito deles, mas acreditamos muito mais, e isso serviu de motivação. Não gostamos de levar porrada”, definiu o zagueiro, que tem jogado como volante. “Botamos na cabeça que jogaríamos de igual para igual. Mostramos que somos um grupo de guerreiros e vamos lutar sempre pelo Palmeiras”, prometeu.

A preocupação de Gilson Kleina é que o time, mesmo ciente da qualidade do rival, não se limitasse a marcar. E Vilson obedeceu bem à instrução do ataque, tanto que foi à frente e conseguiu completar cruzamento de Wesley nas redes. A sequência do clássico, com o Corinthians empatando após o Palmeiras buscar a virada, não desanimou o jogador que chegou ao clube há uma semana.

“Estou muito feliz, foi um resultado importante para dar algo a mais. Começamos com o pé direito, ganhando na estreia da Libertadores e agora empatando um jogo importante com mando do Corinthians. Agora temos a semana para entrosar bem e formar um grande grupo para dar sequência durante o ano”, projetou.


Muricy vê 'lance normal' em expulsão de Neymar, mas evita criticar árbitro


Ao contrário de outras vezes em que Neymar se envolveu em confusão, o técnico Muricy Ramalho foi menos veemente na defesa do atacante, expulso durante a derrota do Santos para a Ponte Preta por 3 a 1 neste domingo. Segundo o treinador, a discussão entre Neymar e Artur, lateral-direito da Ponte Preta, que originou a expulsão de ambos não foi tão grave, mas que entendeu a decisão do juiz Lúcio Flávio de Oliveira ao excluir os dois atletas da partida.

"Foi coisa de futebol. Um coloca a mão no peito do outro. Nem o artur nem ele [Neymar] fizeram gradne coisa, mas é critério do árbitro e ele usou o criterio que ele achou melhor. Ele e o irmão são acima da media e ele é um arbitro seguro e correto. Foi ruim pro jogo, que estava bom com os dois em campo e a gente perdeu com a saida do Neymar", disse o treinador, que já chegou a defender que o jogador fosse embora do futebol brasileiro em uma outra expulsão.

Apesar não criticar o árbitro e defender seu pupilo como já ocorrera em outras agressões, o treinador disse que a jovem promessa precisa melhorar seu comportamento. "Ele estava bem na partida, mas aconteceu isso. Não foi uma agressão forte dos dois. Ele tem que se acostumar isso. Às vezes, ele tem que saber que quando o outro põe a mão na cara, tem que se livrar. Mas não dá para falar. Perdemos nossa principal jogada", aconselhou o treinador.

"Eu acho que o pior foi para o futebol. O jogo estava bom, interessante de se ver. A bola ia toda hora em um gol e no outro. Estava bonito, o futebol foi punido", finalizou. Com o revés, o segundo seguido do Santos no Paulista, o time da Baixada permaneceu com 14 pontos e caiu para o quarto lugar. O time volta a campo pelo Estadual contra o XV de Piracicaba, pela nona rodada.


Artilheiro, Hernane destaca entrega do Flamengo, e Dorival ainda busca outro atacante



A grande fase vivida pelo atacante Hernane, também chamado de 'Brocador' pela torcida, é motivo de festa para a torcida do Flamengo. O jogador só não se transferiu para o Avaí na última temporada por conta de detalhes, e hoje se tornou o principal centroavante da equipe no Campeonato Carioca. Neste domingo, o atleta ainda garantiu a artilharia do estadual, com oito gols marcados, e a classificação às semifinais, mas optou por dividir os louros da vitória com o grupo rubro-negro.

“Isso aí é o meu trabalho. Mas o Flamengo é um grupo e os jogadores que estão aqui estão pensando na mesma coisa. O time está focado e buscando a classificação para a final. Agora é trabalhar e pensar no próximo jogo”, discursou Hernane, que foi o autor do único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, e deixou o campo no segundo tempo, com uma torção no tornozelo.
Se não apresentar condições de entrar em campo na próxima rodada, o atleta será preservado para disputar as semifinais da Taça Guanabara sem qualquer limitação. Contudo, a intenção de Dorival Júnior é dar sequência ao atleta no Estadual. O comandante se mostrou satisfeito com a confiança apresentada por Hernane nesta temporada, mas tratou de frear qualquer empolgação por parte dos torcedores.
De acordo com o próprio treinador rubro-negro, o atacante está longe de ser o ‘homem gol’ do Flamengo. “O clube ainda busca um atleta para a posição e para brigar com o Hernane. Hoje ele é um postulante real a este lugar na equipe. Se há um mês ele não estava com essa confiança, agora ele vem com uma sequência de jogos e está nos passando confiança. A tendência é que ele permaneça e continue brigado por uma posição.”
A vitória no clássico contra o Botafogo deixou o Flamengo na primeira colocação do Grupo A da Taça Guanabara, com 19 pontos. O time também assumiu a melhor campanha desta primeira fase do Estadual e jogará por um empate na semifinal e em uma eventual final. O próximo duelo da equipe será no sábado, contra o Olaria, fora de casa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações