Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Filho de Zidane deixa a Espanha de lado e escolhe jogar pela França

Enzo, de 18 anos, é convocado para realizar treinos com seleção francesa sub-19


Em mais um caso de atletas que precisam escolher que país defender dentro dos gramados, o filho de Zinedine Zidane, Enzo, de 18 anos, tomou sua decisão: jogará com a camisa da França, assim como o pai. O herdeiro do ex-jogador foi convocado para treinar junto com a seleção sub-19 dos Bleus entre os dias 3 e 5 de março.
Enzo tinha como opção a Espanha, uma vez que, apesar de ter nascido na cidade de Bordeaux, na França, mudou-se para Madri quando tinha seis anos. Na capital espanhola, passou toda a infância e, inclusive, passou a atuar nas categorias de base do Real Madrid, clube onde seu pai ainda trabalha como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti.
Enzo é apenas mais um atleta que tem diversas opções de seleções para defender. No ano passado, a disputa entre Brasil e Espanha por Diego Costa gerou polêmica, até que o atacante escolheu defender a Roja. Atualmente, o maior mistério sobre o tema é o destino de Januzaj, jovem meia do Manchester United que pode optar por defender Bélgica, Inglaterra e até mesmo o Kosovo.
Fonte- Globoesporte.com

'Gordinho': com 125kg, goleiro brilha na Copa TV Grande Rio de Futsal

Bacuri defende o time do Bairro Maria Auxiliadora. Ele foi um dos destaques
na estreia da equipe. "Quando a pessoa quer, ela consegue", afirma o arqueiro


O atacante Walter do Fluminense ficou famoso no Brasil em 2013, quando ainda atuava no Goiás, como o “Gordinho Artilheiro” do Brasileirão. A barriga um pouco mais avantajada não impedia o bom futebol do pernambucano, que acabou virando o xodó da galera. Saindo do campo e indo para a quadra de futsal, mais especificamente na Copa TV Grande Rio de Futsal, outro “gordinho” promete agitar a torcida.  O candidato ao posto é Bacuri, goleiro do time do Bairro Maria Auxiliadora. 
A estreia de Bacuri foi na última sexta-feira (21), contra o time da APA-Petrolina.  O goleiro entrou no segundo tempo do jogo e foi peça fundamental na vitória de 3 a 2 do seu time.  A cada defesa de Bacuri, os torcedores no ginásio do Sesc em Petrolina iam ao delírio.  
Com 125kg, o goleiro diz que o excesso de peso não atrapalha em nada a sua performance dentro de quadra. 
-  Eu jogo no gol aqui na Copa, mas fora eu jogo na linha. Corro, faço tudo. Se eu ficar parado, vou terminar estourando – revela Bacuri, mandando um recado para quem está acima do peso. 
- Toda vez que eu entro em quadra sou criticado, e essa vitória foi muito importante para nós.  Eu digo aos gordinhos que nunca desistam de seus objetivos.  Quando a pessoa quer, ela consegue – aconselha Bacuri. 
O próximo desafio de Bacuri e do time do Bairro Maria Auxiliadora será no dia 7 de março, contra Curaçá.  Uma boa chance de ver o goleiro gordinho em ação. 
Fonte - Globoesporte.com

Fred, Jô e Jefferson completam lista para amistoso contra África do Sul

Atacantes de Fluminense e Atlético-MG e goleiro do Botafogo se juntam a outros 16 jogadores que atuam na Europa para jogo no dia 5 de março, em Joanesburgo


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta segunda-feira os jogadores que atuam no futebol brasileiro para ao amistoso contra a África do Sul, em 5 de março, em Joanesburgo. A grande novidade é o retorno do atacante Fred. Recuperado de lesão, o centroavante do Fluminense não jogava pela seleção brasileira desde agosto do ano passado. Jô, do Atlético-MG, e o goleiro Jefferson, do Botafogo, completam a lista.
O trio se juntará a outros 16 jogadores que atuam na Europa convocados por Felipão no dia 11 de fevereiro. (veja a lista completa abaixo). 
Artilheiro da Copa das Confederações e um dos líderes do grupo de Luiz Felipe Scolari, Fred tenta dar a volta por cima nesse retorno à Seleção. Desde que retornou aos gramados no início do ano, o jogador marcou apenas um gol e desperdiçou dois pênaltis (um nesse domingo, no clássico contra o Botafogo). (veja no acima). 
Por outro lado, o atacante Jô vive um bom momento no Atlético-MG. Ele marcou um dos gols da vitória do Galo no clássico contra o América-MG, nesse domingo. 

- É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição - explicou Felipão.
O jogo contra os africanos será o último da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo, que acontece em 7 de maio. Em seguida, os jogadores se apresentam ao técnico Luiz Felipe Scolari para o início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis. 
Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).

INFO SELEÇÃO BRASILEIRA convocação brasil Luiz Felipe Scolari 2 (Foto: Editoria de Arte)

Fonte- Globoesporte.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações