Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 10 de março de 2013

Nem de 'ressaca' Cristiano Ronaldo para de brilhar


Após passar com perfeição pela semana mais importante da temporada, o Real Madrid entrou em campo “sem compromisso” pela primeira vez nos últimos quatro jogos. E mesmo com uma formação recheada de reservas, os merengues, para variar, contaram com a inspiração de Cristiano Ronaldo para vencer. O português marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Estádio de Balaídos, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

O triunfo só aumenta a grande fase que vive os comandados de José Mourinho, que, nos últimos 15 dias, conseguiram nada mais que vencer o rival Barcelona duas vezes, se classificar à decisão da Copa do Rei e passar pelo Manchester United nas oitavas de final da Champions League. Já são seis vitórias consecutivas dos merengues em jogos oficiais. 

Agora, a equipe da capital espanhola chega a 58 pontos, assume ao menos por algumas horas a segunda colocação já que o Atlético de Madri entra em campo mais tarde e segue 13 atrás do líder Barcelona. Já o Celta estaciona nos 23 pontos e continua na penúltima posição da tabela.

Devido à dura semana que teve, o time merengue entrou em campo com uma formação mista, tendo apenas quatro titulares (Cristiano Ronaldo, Özil, Khedira e Benzema), além de Diego López que tem ocupado esta posição por conta da lesão de Casillas. 

Assim, Essien, Pepe, Raúl Albiol, Marcelo, Modric e Callejón começaram entre os 11. Kaká foi ao gramado aos 19 minutos do segundo tempo e sofreu o pênalti que ocasionou no segundo gol de sua equipe.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid receberá o Mallorca no sábado, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Celta de Vigo visitará o Deportivo La Coruña no Riazor, em clássico galego, às 17h45.

O jogo

Aproveitando a formação mista do adversário, os mandantes tomaram a iniciativa e atacaram mais no começo do duelo. Com o tempo, foi o time visitante que levou mais perigo e criou mais oportunidades de gol. Porém, o placar não foi movimentado durante os primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Real Madrid precisou de 16 minutos para inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio de Özil, houve um bate-rebate na área e, para a sorte de Cristiano Ronaldo, a bola sobre nos pés dele, que só teve o trabalho de completar.

A resposta da equipe galega, no entanto, veio de forma quase imediata. Dois minutos depois, Iago Aspas recebeu cruzamento da direita, concluiu com desvio de Pepe e enganou Diego López. Logo após o gol, José Mourinho fez duas alterações e colocou Kaká e Higuaín nas vagas de Callejón e Benzema.

Em apenas seis minutos, o brasileiro protagonizou o lance que definiu a vitória dos madrilenhos. O camisa 8 driblou o goleiro Javi Varas e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Real Madrid, que foi convertido por Cristiano Ronaldo. O português é o vice-artilheiro do Espanhol, com 26 gols marcados.

No fim, os mandantes até tentaram esboçar uma pressão e, inclusive, acertaram o travessão com um cabeceio de Park Chu Yong, mas não conseguiram impedir que a noite fosse, mais uma vez, de Cristiano Ronaldo, que não para nem mesmo na “ressaca” de seu time.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações