Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Van Persie anuncia que não renovará com o Arsenal


Craque holandês se diz desapontado com falta de ambição do clube e deve sair nesta janela de transferências

Juventus, Barcelona e Manchester City estão de olho em Van Persie (EFE)
Juventus, Barcelona e Manchester City estão de olho em Van Persie (EFE)
Em um comunicado dirigido aos fãs do Arsenal, o atacante Van Persie anunciou nesta quarta-feira (4 de julho) que não irá renovar seu contrato com os Gunners.
O compromisso do holandês corre até o meio de 2013, mas o time inglês já declarou que, caso ele não renovasse agora, iria ser vendido.
Com a recusa de Van Persie em estender seu contrato com o Arsenal, ele deverá se colocar no mercado. Juventus, Barcelona e Manchester City estão de olho.
Veja abaixo trechos do comunicado do atacante holandês:
"Eu e o clube havíamos concordado em não falar nada sobre nossas conversas, mas por respeito aos fãs eu preciso falar."
"A reunião entre eu e o clube serviu para falarmos das ambições e dos projetos do Arsenal nos próximos anos. Salários nem foram discutidos, pois essa não é a minha prioridade. Após conversarmos, ficou claro para mim que, infelizmente, não posso renovar com o Arsenal, já que não compartilhamos das mesmas ambições."
"Independente do que acontecer, amo o clube e os torcedores. Tenho muito orgulho de ter participado desse clube maravilhoso por oito anos. Assim que o presidente voltar de férias, vamos conversar mais e os deixarei ligados no que está acontecendo."
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Botafogo confirma chegada de Seedorf no Rio de Janeiro na sexta-feira

 O Botafogo confirmou a chegada do meia Seedorf ao Rio de Janeiro para sexta-feira, no Aeroporto do Galeão, às 9h (de Brasília), e espera grande mobilização da torcida para celebrar o desembarque do holandês. No sábado, o craque será apresentado oficialmente antes da partida contra o Bahia, no Engenhão, marcada para as 18h30.

Não está prevista nenhuma cerimônia para sexta. Seedorf deverá seguir do aeroporto para General Severiano para encontrar os novos companheiros e conhecer as instalações da sede do clube. Ele possui apartamento no Leblon e sua mudança definitiva deverá se dar com rapidez.

Casado com a brasileira Luviana, o meia assinou contrato de dois anos e R$ 18,3 milhões. O planejamento inicial prevê a estreia de Seedorf contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão. A expectativa dos jogadores do time alvinegro é grande.

"Jogar ao lado do Seedorf vai ajudar muito", disse o goleiro Jefferson, que conversou com o zagueiro Thiago Silva, companheiro do holandês no Milan. "O Thiago disse que ele cobra (os companheiros) em campo, é um líder e estamos precisando desse tipo de jogador".

Sem contar com Seedorf para a partida contra o Bahia, o técnico Oswaldo de Oliveira testa opções para o meio-campo. No treino desta quarta-feira, o treinador testou o jovem Cidinho na vaga de Fellype Gabriel, que estava afastado com dores no joelho.

Em negociação para sua saída do Botafogo, o atacante Loco Abreu publicou em seu site, nesta quarta, uma carta de torcedores e sócios enviada à diretoria pedindo a permanência dele no clube, além de destacar a postura de líder do jogador e o resgate do orgulho da torcida.

Divulgação
Botafogo anuncia a contratação de Seedorf no site oficial
Seedorf será apresentado no sábado
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Pistorius é chamado para revezamento e vai para Jogos

ALBERTO PIZZOLI
Pistorius correrá no revezamento 4x400
O velocista Oscar Pistorius, que teve as duas pernas amputadas, vai participar dos Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, o atleta garantiu a sua presença na Olimpíada ao ser selecionado para fazer parte da equipe de revezamento 4x400 metros da África do Sul.

Assim, Pistorius está se prestes a se tornar o primeiro atleta que teve pernas amputadas a competir nos Jogos Olímpicos. A sua participação foi definida pelo Comitê Olímpico Sul-Africano, que o convocou para a prova de revezamento.

"Hoje é realmente em um dos dias mais felizes da minha vida! Estarei em Londres para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos!", escreveu o sul-africano no seu perfil no Twitter. "Obrigado a todos que tem me feito o atleta que eu sou! Deus, família e amigos, meus adversários e apoiadores!".

Pistorius foi selecionado junto com Willem de Beer, Ofentse Mogawane e Shaun de Jager para o revezamento 4x400 metros. O Comitê Olímpico Sul-Africano garantiu que ele vai aos Jogos de Londres por causa de suas conquistas esportivas, não porque ele é o atleta deficiente mais famoso do mundo. "Como eu já disse muitas vezes antes, não estamos levando passageiros para Londres", disse Gideon Sam, presidente do comitê.

A seleção diminuiu o desapontamento de Pistorius, que não conseguiu se classificar para a prova de 400 metros. O sul-africano de 25 anos, que utiliza próteses de fibra de carbono, perdeu por menos de 0s25 a chance de se classificar para a Olimpíada na sua última chance, na semana passada, durante o Campeonato Africano de Atletismo.

Em 2011, Pistorius fez história ao participar do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul, quando competiu nas eliminatórias do revezamento 4x400 metros pela equipe sul-africana. Posteriormente, sem ele, seus companheiros ficaram em segundo lugar. Pistorius também ganhou várias medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pequim e Atenas.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports


Diego Cavalieri de olho em cobradores de falta do Flamengo


Pronto para o Fla-Flu, Diego Cavalieri presta atenção nos cobradores de falta do time Rubro-Negro (Lancepress)
Pronto para o Fla-Flu, Diego Cavalieri presta atenção nos cobradores de falta do time Rubro-Negro (Lancepress)
Que o goleiro Diego Cavalieri atravessa grande fase não é novidade. Porém, visando o clássico de domingo contra o Flamengo, todo cuidado será pouco. Ainda mais porque estarão do outro lado cobradores de falta da qualidade de Renato e Bottinelli.
“Alguns jogadores têm esse diferencial e o Renato tem esse detalhe de bater bem tanto falta de longa distância como de curta. Além dele, tem o Bottinelli também, outro excelente cobrador. Temos que nos prepararmos, conhecermos os atletas rivais e as qualidades que possuem”, disse.
Diego Cavalieri também ressaltou a importância para o Fluminense de se evitar cometer faltas próximas à intermediária do time.
Esse será o quarto Fla-Flu do camisa 12 pelo Tricolor. Apesar de se tratar da partida de comemoração pelo centenário do clássico, o goleiro procurou não sobrecarregar o peso do jogo de domingo no Engenhão, ressaltando que é apenas mais um compromisso pelo Brasileirão.
“Sabemos da importância que tem esse jogo, mas é importante como qualquer outro. Num campeonato de pontos corridos, as partidas valem a mesma coisa. Temos que ter a consciência de não deixar os elementos extracampo influenciarem o time”, concluiu Diego Cavalieri.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS


Iniesta se vê fora da disputa por Bola de Ouro da Fifa


Meio-campista acredita que não tem como competir com os 82 gols marcados por Lionel Messi

"Eu não tenho chances contra Messi, nem contra Cristiano (Ronaldo), muito menos contra Xavi e Casillas", diz Iniesta (EFE)
Eleito o melhor jogador da Eurocopa, o meia Andrés Iniesta afirmou nesta quarta-feira (4 d ejulho) que se considera fora da disputa pela Bola de Ouro de Fifa por acreditar que não tem condições de competir com os 82 gols marcados pelo argentino Lionel Messi na temporada.

Iniesta conversou através de uma sessão de twitcam com alguns de seus 4 milhões de seguidores na rede social e falou sobre diversos assuntos. O jogador do Barcelona acredita que seu companheiro no clube catalão merece ser novamente eleito melhor do mundo.

"Ele merece por ter batido todos os recordes na temporada passada, embora eu tenha sido escolhido o melhor jogador da Eurocopa sem fazer nenhum gol, o que significa que este tipo de premiação não avalia apenas uma coisa", disse o meia.

"É claro que eu gostaria de ganhar, mas é uma questão que eu não posso controlar. Eu não tenho chances contra Messi, nem contra Cristiano (Ronaldo), muito menos contra Xavi e Casillas, mas existem pessoas que votam e decidem o vencedor", completou.

O meia comentou algumas críticas feitas pelo técnico do Real Madrid, José Mourinho, as quais classificou como oportunistas. Depois do empate em 1 a 1 entre Espanha e Itália, o português disse que a equipe de Vicente del Bosque tocava a bola demais e precisava jogar de maneira mais ofensiva.

"Contestar esse tipo de afirmação é perda de tempo. A Espanha demorou anos para conseguir conquistar título, e não podemos nos esquecer disso. Conseguimos com esta forma de jogar e com esses jogadores", afirmou o atleta do Barça.

Iniesta reconheceu que o clima no vestiário da Espanha estava contaminado pelos problemas nos clássicos entre Barcelona e Real Madrid, e que os capitães (Iker Casillas e Xavi Hernández) e o técnico da seleção (Vicente del Bosque) foram "peças-chave" para normalizar a situação.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Libertadores 2012 - Com dois de Sheik, Corinthians vence o Boca Juniors e se liberta de último trauma



A América passou a ter um novo dono neste dia 4 de julho de 2012. Com dois gols marcados por Emerson Sheik, o Corinthians se livrou da sina de nunca ter conquistado o título da Libertadores e derrotou o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu. Com o triunfo desta quarta-feira, o Timão mostra que superou de forma definitiva o trauma de ter caído para a Série B em 2007 e consolida a sua hegemonia no País sob o comando do técnico Tite.

O grito de campeão estava entalado há 35 anos na garganta do torcedor corintiano. A primeira participação da equipe de Parque São Jorge no torneio continental foi em 1977. O longo período de espera acumulou seguidos fracassos na história vitoriosa da equipe, mas a redenção no continente veio da melhor forma possível. O time alvinegro se impôs diante do grande carrasco de brasileiros na competição e conquistou o seu grande sonho de forma invicta.

Além de levar o inédito troféu para a sua estante, o Corinthians também garante a sua passagem para o Mundial de Clubes da Fifa. No final deste ano, a equipe viajará até o Japão, onde poderá disputar o título de melhor equipe da atualidade com os ingleses do Chelsea, campeões da Liga dos Campeões da última temporada europeia.

O jogo
Corinthians e Boca Juniors entraram em campo dispostos a buscar o resultado nos primeiros minutos da partida. Contudo, a tensão que envolve uma final de Libertadores ditou o ritmo do início do confronto. Errando muitos passes no meio-campo, o Timão pouco ameaçava o seu adversário e apresentava sinais de irritação com a marcação argentina.

Logo aos quatro minutos, Chicão sofreu falta no meio-campo e se estranhou com Mouche. A fim de coibir qualquer entrevero dentro de campo, o árbitro mostrou cartão amarelo para os dois e cessou o tumulto criado pelos jogadores. Instantes depois, a torcida corintiana prendeu a respiração quando o próprio Mouche invadiu a área, mas ficou aliviada ao ver o bandeira assinalando o impedimento no lance.

Com os ânimos controlados, o Corinthians soube colocar a bola no chão e passou a ameaçar o Boca Juniors. Aos dez minutos, Alex encontrou espaço na marcação e chutou de fora da área. O goleiro Orión se agachou para defender, mas não conseguiu segurar. Antes que Paulinho pudesse chegar para concluir ao gol, o arqueiro se recuperou no lance e recolheu a bola para junto de si.

Apesar de errar muito em seu campo ofensivo, o Corinthians chegou a assustar os argentinos com uma boa jogada individual de Emerson aos 16 minutos. O Sheik correu até a linha de fundo e parou em frente à marcação adversária. Com um belo drible, o atacante passou no meio dos defensores do Boca Juniors e invadiu a área. Entretanto, o atleta não conseguiu concluir a jogada, pois Ledesma chegou de forma providencial e afastou com um chutão para a linha de fundo.

As chances criadas pelos donos da casa não surtiram qualquer efeito no modo como os times de comportavam dentro de campo. Os erros na intermediária continuavam se repetindo, assim como as faltas duras que ambos cometiam. Em um primeiro lance, Alex dividiu de carrinho com Erviti e saiu impune após o árbitro considerar a infração como algo corriqueiro. Já aos 25, Emerson tentava se infiltrar na marcação argentina e foi derrubado perto da meia-lua da área por Schiavi.

A falta era propícia o zagueiro Chicão bater, mas uma conversa com Alex determinou que o meia cobraria o tiro para o gol. Antes da finalização, Orión caiu no gramado e se queixou de dores no joelho. Sob vaias, o atleta foi atendido pelos médicos e gerou apreensão no banco de reservas. Com condições de permanecer em campo, o camisa 01 do Boca viu o armador corintiano chutar em cima da barreira e desperdiçar a chance de abrir o placar.

Sem ser exigido nos minutos seguintes, o goleiro Orión viu a sua noite se transformar em um pesadelo aos 33 minutos. O atleta sentiu novamente uma pancada no joelho e caiu desolado em campo. Amparado por seus companheiros de clube, o argentino foi conduzido até a lateral do campo e substituído por Sebastián Sosa. Decepcionado e chorando muito, o arqueiro ainda foi abraçado pelo técnico Julio Cesar Falcioni e pelos demais jogadores do banco de reservas visitante.

Atento em seu primeiro lance na partida, Sebastián Sosa mostrou tranquilidade ao se antecipar a Jorge Henrique e cair bem para defender o cruzamento rasteiro de Danilo. No entanto, um lance aos 37 minutos demonstrou que o goleiro ainda não tinha total confiança. Emerson avançou pela esquerda e lançou rasteiro para dentro da área. A bola percorreu toda a extensão da grande área e confundiu o novo arqueiro do Boca, que foi salvo apenas pela intervenção de Clemente Rodríguez.

Mesmo com o susto sofrido neste lance, Sosa se recuperou rapidamente na partida e mostrou confiança ao encaixar o chute de fora da área de Alex. O meia finalizou no meio do gol e não deu trabalho para o goleiro argentino praticar a defesa aos 39. Quatro minutos depois, Santiago Silva fez sua primeira aparição no jogo, mas de forma negativa. O atleta enfiou o cotovelo no rosto de Leandro Castán e foi amarelado pelo árbitro.

Sem qualquer jogada que arrancasse aplausos de nenhuma das duas torcidas, o primeiro tempo se encerrou após os cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro da partida. Com o reinício após o intervalo, o Corinthians tomou a iniciativa logo depois do pontapé inicial e exigiu que Sosa saísse bem do gol para segurar o cruzamento de Emerson da direita.

Em seguida, o Boca Juniors mostrou ter forças para se recuperar na partida e se redimir da apatia na etapa inicial. Após lançamento da esquerda, Cássio saiu muito mal do gol e contou com o apoio de sua zaga para se livrar de qualquer perigo. Já aos três minutos, o time argentino tentou chegar ao gol em cobrança de escanteio, mas o cruzamento de Riquelme não encontrou a cabeça de nenhum atacante de sua equipe.

Com o ímpeto do Boca Juniors controlado, o Corinthians partiu para o ataque e conseguiu desestabilizar a zaga adversária pelo alto. Aos seis minutos, Schiavi deu um pontapé em Danilo e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Danilo colocou no centro do gol e Sosa precisou afastar de soco para não se complicar.

Na sobra deste lance, a posse de bola continuou com o Corinthians e originou a falta que culminaria no gol histórico de Emerson Sheik aos oito minutos. Quando o marcador apontava oito minutos, Riquelme cometeu a infração na direita e teve uma breve discussão com Tite. Na cobrança, Alex tomou a bola e lançou para dentro da área. Jorge Henrique desviou de cabeça para o centro da área e Danilo, com o espírito do Dr. Sócrates, acertou um passe de calcanhar que livrou Emerson da marcação adversária e deixou o atacante cara a cara com o goleiro Sosa. Sem titubear, o atleta fuzilou as redes argentinas e fez o Pacaembu explodir em êxtase.

Ciente de que precisaria mudar a sua postura para chegar ao empate, o Boca Juniors tentou esboçar uma reação, mas o destempero emocional da equipe continuava comprometendo o seu rendimento. Em nova falta dura sobre Emerson, Caruzzo recebeu o cartão amarelo e se irritou com o árbitro. O time ainda conseguiria chegar ao ataque aos 13, após Jorge Henrique cometer falta. Amarelado pelo juiz, o atacante corintiano voltou para auxiliar na marcação e viu a cobrança de Riquelme ser invalidada após o bandeira sinalizar impedimento.

Receoso com a forma como o Boca Juniors se comportava, o técnico Julio Cesar Falcioni colocou Cvitanich para dar mais poder ofensivo ao seu time. A saída do volante Ledesma deixou um buraco no meio-campo argentino e permitiu o domínio corintiano nos minutos seguintes. Com a ausência de um marcador, os visitantes foram para cima aos 26 minutos e Cássio mostrou segurança para defender a cabeçada de Mouche após falta cobrada por Riquelme.

No minuto seguinte, o Pacaembu pôde soltar o grito de campeão com segurança e vibrar com o segundo gol marcado por Emerson Sheik na partida. Aos 27 minutos, o atacante marcou a saída de bola da zaga argentina e tomou a bola mal passada por Schiavi. Com a posse do esférico, o atleta apostou corrida com Caruzzo e ficou novamente na frente de Sosa. Com tranquilidade, o jogador tocou no canto do arqueiro e consolidou a vantagem de sua equipe no duelo.

Atrás no placar, o Boca Juniors perdeu a cabeça de vez e passou a explorar o temperamento explosivo de Emerson para causar a sua expulsão. Os jogadores argentinos passaram a intensificar a marcação em cima do Sheik e tiveram que ouvir a série de provocações do herói contiano. Concentrado, o atleta falava na orelha do zagueiro Caruzzo constantemente e deixava a irritação do defensor transparecer a cada intervenção do juiz.

Provocações à partida, o Corinthians teve a chance de marcar o terceiro com Chicão. O zagueiro cobrou falta perto da entrada da área e buscou o canto oposto do goleiro Sosa. A própria torcida chegou a gritar gol nas arquibancadas do Pacaembu, mas o tirou saiu rente ao poste e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 40 minutos, a torcida corintiana não conseguiu mais segurar o grito de 'É Campeão!' e passou a embalar a equipe dentro de campo em coro. O técnico Tite ainda colocou o meia Douglas no lugar de Alex e Emerson ganhou tempo ao cair no gramado antes de ser substituído por Liedson. Quando o marcador apontava 48 minutos, o árbitro tomou as bolas em suas mãos e encerrou a partida que sagrou o Timão como campeão da Libertadores de 2012.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Libertadores 2012: Polícia barra mais de 100 torcedores com ingressos falsos no setor destinado ao Boca


Acompanhados por policiais, torcedores do Boca começam a entrar no Pacaembu

Um momento de tensão marcou a abertura dos portões da torcida visitante no Pacaembu, no início da noite desta quarta-feira. Em 15 minutos, a Polícia Militar de São Paulo barrou cerca de 100 torcedores argentinos do Boca Juniors em razão de ingressos falsos para a final da Libertadores contra o Corinthians.

Ao identificar os ingressos falsos, a polícia retirava os torcedores do acesso da torcida visitante. Mesmo assim, muitos deles voltavam ao fim das filas, às vezes trocando de camisa. Ao perceber a artimanha, o aparato de segurança tentou coibir a ação, em reação que causou tensão com o aglomerado de argentinos.

Os portões do estádio do Pacaembu foram liberados para os torcedores do Boca Juniors por volta das 18h. A Polícia Militar de São Paulo adotou a medida de permitir o ingresso dos argentinos antes da entrada da Fiel corintiana, em estratégia de segurança para a decisão da Libertadores na noite desta quarta-feira.

Cerca de 2500 torcedores do Boca Juniors são esperados para a decisão da Libertadores nesta quarta em São Paulo. Os argentinos estarão posicionados no local que habitualmente recebe a torcida visitante no Pacaembu, no canto ao lado das cabines de rádio, em frente ao setor conhecido como tobogã.
A principal organizada do clube argentino, a "La 12", ainda não chegou ao estádio. Nenhum dos barrados até aqui faz parte da torcida.

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na noite desta quarta-feira no Pacaembu a partir das 21h50 (horário de Brasília). O vencedor fica com a taça da edição 2012, não importa qual o placar do triunfo. Em razão do empate no jogo de ida em Buenos Aires (1 a 1), um novo placar de igualdade leva o confronto para os pênaltis.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasil tem pior classificação da história e cai para 11º no ranking da Fifa; Espanha lidera


Brasil caiu na lista da Fifa após as derrotas nos amistosos para México e Argentina


A seleção brasileira de futebol despencou no ranking da Fifa divulgado nesta quarta-feira. O time de Mano Menezes aparece em 11º, pior colocação da história do país e primeira vez que a equipe figura fora do top 10 desde que a lista foi criada em 1993.

VEJA O TOP 11 DO RANKING:

1. Espanha1691 pontos
2. Alemanha1502 pontos
3. Uruguai1297 pontos
4. Inglaterra1294 pontos
5. Portugal1213 pontos
6. Itália1192 pontos
7. Argentina1095 pontos
8. Holanda1079 pontos
9. Croácia1050 pontos
10. Dinamarca1017 pontos
11. Brasil1012 pontos
Prejudicado pelas derrotas em amistosos disputados contra México e Argentina no mês passado, o Brasil perdeu seis posições, sendo ultrapassado por Portugal, Itália, Argentina, Holanda, Croácia e Dinamarca.

Como não disputou torneios oficias, o Brasil perdeu a oportunidade de somar mais pontos e ainda viu a sua pontuação cair de 1155 em junho para 1012 em julho.

Já a liderança continua com a Espanha. Três dias depois de conquistar a Eurocopa, a Fúria abriu vantagem na liderança do ranking.

As partidas da Euro e da Copa de Nações da Oceania foram determinantes para as variações da classificação de junho, que traz depois da Espanha, na ordem, Alemanha, Uruguai e Inglaterra.

A seleção que mais subiu foi a do Taiti, campeã da Oceania ao derrotar a Nova Caledônia, pelo que subiu de 179º para 138º. O título deu ao Taiti uma das oito vagas para a Copa das Confederações do Brasil, no ano que vem.

Além do Taiti, Espanha, Itália, México, Japão e Uruguai também estarão no torneio no Brasil em 2013. A seleção brasileira participará por ser o país anfitrião.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Campeonato Piauiense 2012: Leonardo Marques dirige Comercial x Flamengo



O árbitro Leonardo Marques Fortes foi sorteado para dirigir o segundo jogo entre Comercial e Flamengo, pela fase semifinal do Campeonato Piauiense, programado para a noite desta quinta-feira (05), a partir das 20 horas, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Seus assistentes serão Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa, enquanto Francisco Nurisman Machado Gaspar está escalado como quarto árbitro.

No início do ano, Leonardo Marques dirigiu o jogo decisivo do Torneiod a Movimentação, entre Comercial e Flamengo no Estádio Deusdedit de Melo, ocasião em que registrou-se empate de 1 a 1 e o Comercial tornou-se campeão na cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
Leonardo e os capitães de Flamengo e Comercial, na decisão do Torneio da Movimentação (Foto: Severino Filho - Buim)





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Breno é condenado a quase 4 anos de prisão


Atacante ateou fogo em sua própria residência na Alemanha



O julgamento do zagueiro Breno, ex-Bayern de Munique, chegou ao fim nesta quarta-feira com um final triste para o brasileiro: ele foi condenado a três anos e nove meses de prisão.

Ele havia sido acusado de incêndio criminal na sua própria casa, no fim do ano passado. Com a condenação, ele não poderá se transferir para a Lazio, da Itália, como havia previsto.

O pedido inicial da acusação foi de cinco anos e meio, enquanto a defesa pedia absolvição. No fim, nem um nem outro, mas o zagueiro será obrigado a passar quase quatro anos preso.

Após ouvir o veredito, Breno surpreendeu pela serenidade e admitiu o erro. “Sei que é tudo muito difícil nesse momento. Prometo ao tribunal que não irei fugir as minhas responsabilidades. Peço desculpas por aquela noite”, afirmou.

Breno tinha problema com o vício em álcool e ficou constatado que na noite em que ateou fogo em sua própria residência, ele havia bebido muito. Além disso, o brasileiro sofria com o excesso de lesões e com a reserva no Bayern de Munique, e andava depressivo. A defesa tentou usar esses fatores em favor de Breno, sem sucesso.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Barça tem plano para ter Neymar



Segundo o 'El Mundo Deportivo', plano traçado por Sandro Rosell converge para uma proposta em meados de 2013 para o craque santista


O jornal "El Mundo Deportivo" informa nesta quarta-feira que o Barcelona tem um plano para contratar Neymar provavelmente em meados do próximo ano. A publicação afirma que o Barça poderá economizar em contratações na atual temporada justamente para poder fazer uma boa proposta ao Santos em 2013.

Porém, na mesma matéria, o "El Mundo Deportivo" abre uma brecha para que os espanhóis apresentem uma proposta pelo craque do Santos no fim deste ano. Isso só ocorrerá se o rendimento do ataque do Barcelona ficar abaixo do esperado na primeira metade da temporada.

Só que o plano traçado pelo presidente do clube catalão, Sandro Rosell, converge para meados de 2013. O Barcelona tem um orçamento estipulado em 40 milhões de euros (R$ 100 milhões), e pode aumentar esta quantia se economizar nas contratações neste ano.

A expectativa do Barça é que tudo se resolva na data prevista, isso porque o contrato de Neymar com o Santos termina em 2014 e quanto mais próximo do encerramento do vínculo, a tendência é que a proposta dos espanhóis fique menor.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Libertadores 2012: Corinthians tenta título inédito contra Boca


Time tenta conquistar a sua primeira taça Libertadores diante do Boca Juniors nesta quarta-feira, no Pacaembu




O Corinthians entra em campo contra o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu para tentar fazer história na Copa Libertadores da América, tentando o título inédito, que libertaria de vez a  Fiel das gozações dos rivais, que dizem que o time ‘não tem passaporte’. O São Paulo e o Santos conquistaram a competição sul-americana por três vezes e o Palmeiras, uma. As Rádios Bandeirantes e Bradesco FM transmitem o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no band.com.br.

Mas para levantar o caneco de vez, a equipe de Tite precisa vencer, uma vez que na primeira partida da final realizada quarta-feira passada no La Bombonera, em Buenos Aires, foi 1 a 1. Um novo empate levará a partida para a prorrogação e caso aconteça uma nova igualdade, a decisão acontecerá na disputa de pênaltis.

O time alvinegro está invicto na competição. Em 13 partidas, foram sete vitórias e seis empates. A equipe brasileira tem a defesa menos vazada com apenas quatro gols sofridos.  O rival contabiliza oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

Se o Boca Juniors vencer, conquista seu sétimo caneco e iguala ao Independiente, também da Argentina.  O time portenho é especialista em passar pelos brasileiros. Das seis vezes que foi campeão, quatro foram em cima das equipes verde e amarelas: Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Grêmio.

Times

O Corinthians vai jogar completo nesta decisão, uma vez que Jorge Henrique está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que aconteceu no primeiro jogo em Buenos Aires.  Com isso, Romarinho, o herói ao marcar gol de empate fora de casa, vai ficar como opção no banco de reservas, sendo um grande trunfo, assim como Liedson, que pode deixar o clube ao final de seu contrato.

Esta partida também pode marcar a despedida de Leandro Castán com a camisa do Corinthians, já que está perto de se transferir para a Roma, da Itália.

O Boca Juniors também vai jogar desfalcado de Roncaglia. O lateral-direito, que marcou o gol do time em casa, não irá participar da partida desta quarta-feira em função da sua negativa em aceitar o seguro que o clube lhe oferecia, já que foi negociado com a Fiorentina, da Itália. Diante disso, o técnico Falcioni vai ter que mexer na equipe, colocando Sosa na posição.

No treino desta sexta-feira, enquanto os jogadores faziam reconhecimento do gramado no Pacaembu, torcedores jogaram bombas que cairam na arquibancada.

Boca Juniors treina no Pacaembu, enquanto torcida jogou bomba nas arquibancadas
Jogasores do Boca treinaram no Pacaembu  Brazil Photo Press/Folhapress



Nesta partida, Tite põe a sua invencibilidade em jogo, já que em 11 confrontos anteriores contra adversários argentinos nunca perdeu.

O treinador sabe que o Corinthians não é Brasil na Libertadores e que os rivais vão torcer pelo adversário. "É inevitável. O Boca não é a Argentina, e o Corinthians não é o Brasil. É um time que representa o País, mas não é o Brasil. Porque muitos outros vão torcer contra. E isso é do esporte, da rivalidade, do um contra o outro, do ganhar, do perder".

Tite está no comando do clube há nove meses e uma de suas piores decepções foi ser eliminado na fase preliminar da Libertadores do ano passado, diante do Tolima.
Danilo e Tite
Danilo e Tite no treino desta terça-feira                      NELSON ALMEIDA/AFP



FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS X BOCA JUNIORS-ARG

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo. Técnico: Tite.

BOCA JUNIORS: Orion; Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni.

Local:  Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações