Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Messi marca duas vezes, supera marca de 300 gols no Barça e garante virada sobre Granada


Pela nona vez consecutiva, o Barcelona sofreu um gol do time adversário em uma partida nesta temporada, somando a pior sequência do clube catalão desde 2008/2009. Mas pela 301ª vez, ele resolveu tudo para o time azulgrená. Trezentas e uma vezes Lionel Messi. O argentino chegou a mais essa incrível marca - 301 gols com a camisa do Barça - e garantiu a virada de sua equipe em cima do Granada fora de casa pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória por 2 a 1, o Barcelona chegou a 65 pontos na tabela, isolado na liderança do Espanhol. O time catalão perdeu apenas um jogo e empatou outro na competição, mantendo a regularidade que sempre lhe foi peculiar em La Liga. Agora, Messi, Iniesta e companhia voltam suas atenções para a Champions League, onde disputarão o primeiro jogo das oitavas de final nesta quarta-feira contra o Milan, e só voltam a campo pelo torneio nacional no domingo que vem, contra o Sevilla, no Camp Nou.

Enquanto isso, o Granada segue mal no campeonato e mantém os 23 pontos na parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, o time visita o Celta de Vigo no domingo na tentativa de se recuperar na tabela.


O jogo – Mesmo com a vantagem na liderança e a proximidade do jogo contra o Milan pelas oitavas de final da Champions League, o Barcelona entrou em campo praticamente com força máxima para enfrentar o Granada e, como já tem se tornado comum nesta temporada, sofreu um pouco mais do que o esperado. Já no início da partida, os donos da casa tiveram uma boa chance aos seis minutos com Nolito obrigando Valdés a fazer uma defesa difícil.

Depois disso, o Barça foi assumindo o controle do jogo e, com Fábregas e Thiago Alcântara articulando as jogadas, o time catalão começou a levar perigo para o gol adversário. Aos 15 minutos, Adriano soltou uma bomba, mas o goleiro do Granada fez boa defesa e, quatro minutos depois, foi a vez de Alexis Sanchez desperdiçar uma boa chance de abrir o placar.

E se o Barça não fez, quem aproveitou foi o Granada que, aos 25, balançou as redes pela primeira vez na partida. No vacilo da zaga, Nolito recebeu livre, cruzou na pequena área e Ighalo, também sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Esse foi o nono jogo consecutivo que o Barcelona não soube evitar o gol do adversário, mas, como sempre, isso não intimidou o time catalão. Messi, Fábregas, Pedro e até Daniel Alves pressionaram o gol do Granada, mas não conseguiram empatar a partida antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, chegou a hora dele, Lionel Messi, deixar sua tradicional marca no jogo. Aos cinco minutos, após o goleiro rebater o chute forte de Fábregas, a bola sobrou nos pés do argentino que, para variar, não desperdiçou, marcando seu 300° gol com a camisa azulgrená em partidas oficiais.

Daí em diante, o Barça dominou completamente a partida, chegando a ter 75% de posse de bola. Aos 9 minutos, em jogada de Alexis Sanchez, Messi recebeu e ajeitou para Fábregas fazer o segundo, mas o árbitro assinalou impedimento do argentino não validou o gol.

Aos 22, o Barça chegou mais uma vez a balançar as redes, mas de novo teve o gol anulado pela arbitragem, Daniel Alves cruzou para Pedro marcar, mas o juiz viu o atacante impedido e não validou o lance.

Seis minutos depois, não teve arbitragem que impedisse o Barcelona de comemorar a virada. Em falta marcada fora da área, Messi foi para a bola e cobrou com perfeição, fazendo seu 301º gol com a camisa do time catalão e garantindo a vitória da equipe.

E desta vez, quem não ficou intimidado com o gol foi o Granada que, sem nada a perder, tratou de pressionar o Barcelona até o fim. Explorando as bolas altas na área, o time da casa deu trabalho a Valdés, que conseguiu segurar a vitória do Barça e garantir os três pontos na tabela. Messi ainda teve a chance de fazer o seu hat trick aos 48, quando recebeu belo passe na entrada da área, mas o chute parou no arqueiro do Granada.


Ney Franco elogia Ganso por 'salvar' Ceni, mas não fala em titularidade


Paulo Henrique Ganso veio do banco de reservas para salvar o São Paulo na noite deste sábado. O meia marcou o gol da vitória sobre o Ituano por 3 a 2 no Campeonato Paulista e, de quebra, livrou Rogério Ceni de ficar com peso na consciência. O capitão tricolor levou um “frango” no primeiro gol que o time do Morumbi sofreu.

Após a partida, o técnico são-paulino, Ney Franco, rasgou elogios a Ganso. "O Ganso fez o seu papel. Ele saiu do banco, fez o gol e deu dinâmica para a equipe. Ele vem evoluindo e, contra o Guarani, já havia jogado bem. Hoje, ele foi decisivo, fez o gol e vai ganhando confiança. A gente sabe que no futebol confiança é fundamental e vamos crescendo conforme o imaginado".
Mesmo assim, Ney Franco ainda não garantiu que PH Ganso será titular. “A expectativa do Ganso é enorme em cima de todos estamos colocando em todos. Eu prefiro não dar essa declaração se merece ou não merece. Entrou, fez um gol, então vou avaliar rever o jogo. Se sentir segurança para colocar como titular, vou colocar. Se não sentir, vou ver outro jogador”.
“Não estou falando que falta confiança nele. Estou querendo dizer que quando vai entrando, vai ganhando confiança. Achei legal, fez o papel dele, correspondeu a todas às expectativas, além de ter feito o gol”, completou.
O comandante do São Paulo ainda disse que Rogério Ceni não merecia sair de campo marcado pela falha do gol do Ituano. "A falha do Rogério Ceni foi visível, mas o Rogério, pelo o que ele demonstra, pelas vitórias que tem, não merece sair marcado por esse gol. Claro que teve a falha, isso é nítido, mas a vitória ameniza um pouquinho isso".

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações