Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Centenas de pessoas acompanham enterro de torcedor do San José


O corpo do adolescente boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, morto durante a partida entre San José e Corinthians, em Oruro, na Bolívia, pela Copa Libertadores, foi enterrado neste sábado, na cidade de Cochabamba. Centenas de familiares e amigos do adolescente, de 14 anos, acompanharam o sepultamento, no cemitério Parque de las Memorias assim, como diversos veículos de imprensa nacional e internacional.

Na última quarta-feira, Kevin saiu de Cochabamba e foi até Oruro para acompanhar a partida do seu time de coração. Ele morreu em decorrência do impacto de um sinalizador em seu olho direito. O disparo aconteceu na torcida do Corinthians, para comemorar o gol de Guerrero, aos cinco minutos de jogo.

Ontem, os 12 torcedores do Corinthians presos há dois dias em Oruro, tiveram sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, pelo juiz de medidas cautelares Julio Guarachi, sob as acusações de responsabilidade ou cumplicidade na morte de Kevin.

A morte do jovem tem provocado comoção na Bolívia. As autoridades do país, inclusive, já impuseram um decreto aos organizadores do campeonato nacional de futebol, para que haja maior segurança nos estádios do país. O clube de Oruro, por sua vez, decidiu declarar o dia 20 de fevereiro, como "Dia do Torcedor de San José".

O Corinthians foi punido devido ao incidente, nesta quinta-feira pela Conmebol. Até o fim das investigações sobre o caso, o atual campeão continental terá que jogar todas as suas partidas em São Paulo com portões fechados. Além disso, sua torcida não poderá entrar nos estádios nos quais o clube jogue como visitante.

Melhorando, Kaká avisa antes de semana decisiva: 'Se Mourinho precisar, estou aqui'


Kaká não escondeu a alegria neste sábado. Afinal, o brasileiro aproveitou a chance que teve como titular no Real Madrid e foi o grande destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo La Coruña, fora de casa. O brasileiro marcou o primeiro gol de sua equipe e participou na jogada do segundo. Depois de grande atuação, o meia aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição de José Mourinho antes da semana mais importante da temporada do clube.

Neste período, o time madrilenho definirá seu futuro em duas competições. Na terça-feira, visitará o Barcelona no Camp Nou, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Rei. Na outra terça, a decisão será contra o Manchester United, em Old Trafford, pelas oitavas de final da Champions League. No intervalo entre as duas partidas, o Real ainda enfrentará novamente o Barça, no sábado, no Santiago Bernabéu, dessa vez pelo Espanhol.

Neste contexto, nada melhor para Kaká do que ter feito uma atuação como a de hoje. Antes encostado no elenco, o camisa 8 vê seu nome ganhar força antes do período decisivo dos merengues.

“Estou melhorando e acho que as coisas estão melhorando. Estou feliz por ajudar a equipe. No futebol, tudo muda muito rapidamente. Estou muito melhor e agora vem o melhor da temporada. Se o mister precisar de mim, estou à disposição”, afirmou.

Sobre o duelo deste sábado, o jogador destacou a relevância que uma vitória tinha e ainda lembrou que o Deportivo La Coruña, na última posição da tabela, precisava vencer a qualquer custo.

Foi um jogo muito difícil. No primeiro tempo, estávamos nervosos e erramos muito. No segundo tempo, melhoramos e conseguimos três pontos muito importantes, tendo em conta o que vem pela frente. Sabíamos que o Deportivo não estava bem, mas que tinha uma chance de mudar as coisas diante de nós”, declarou.




São Paulo vence Linense e assume liderança do Paulistão

O Campeonato Paulista tem um novo líder. O São Paulo venceu o Linense por 3 a 0, neste sábado, no Estádio do Morumbi, gols de Jadson, Osvaldo e Fábio Lima, contra e assumiu a primeira colocação do Estadual no meio da nona rodada. Titular pelo segundo confronto consecutivo, Paulo Henrique Ganso teve atuação apagada.

O time da Capital se iguala em número de jogos e passa em um ponto a Ponte Preta, que soma 18 pontos. Mas a Ponte, com a derrota do Linense a única invicta da competição, entra em campo neste domingo, contra o São Bernardo, dentro de casa e pode voltar a se isolar em primeiro.
Apesar da vitória o Linense, que faz boa campanha e é o quarto colocado, com 16 pontos, deve continuar entre os oito que se classificam às quartas de final ao final da rodada.
Na quinta-feira o São Paulo volta ao Morumbi, agora para o segundo duelo da fase de grupos da Copa Libertadores. Derrotado na estreia do torneio continental pelo Atlético-MG, o Tricolor tentará se recuperar diante do The Strongest, da Bolívia. No Paulistão o próximo jogo é contra a Penapolense, domingo que vem, na casa do adversário.
O jogo
O São Paulo ganhou, mas a noite não era de Luis Fabiano, que teve um gol anulado aos 20 minutos por impedimento. O atacante teve outras duas boas chances na sequência, outra novamente interrompida por posição irregular e uma desperdiçada em chute fraco defendido pelo goleiro Leandro Santos.
A defesa do Linense dava espaço ao insistir na linha de impedimento, mas a zaga são-paulina também errava, e aos 21 Lenílson acertou a trave.
Se Luis Fabiano não conseguia colocar a bola para dentro, Jadson resolveu aos 35. Douglas partiu para cima dos marcadores pela direita e tocou para o meia, que chutou de primeira e rasteiro de dentro da área e finalmente inaugurouo marcador. Pouco antes do final do primeiro tempo Jadson quase ampliou em chute de longa distância que Leandro Santos espalmou. A bola ainda bateu na trave.

O jogo seguiu aberto e com chances de gol para os dois lados na etapa final, e aos 16 Luis Fabiano, que teve pelo menos duas oportunidades claras no segundo tempo, cruzou da esquerda para Osvaldo concluir para a rede.
Osvaldo participou da jogada do terceiro gol ao cortar um defensor rival em contra-ataque e tocar para Luis Fabiano dentro da área. Fábio Lima se antecipou e fez contra aos 32 minutos. 

Corinthians cogita abandonar a Libertadores: ônus seria gigante


A possibilidade de o Corinthians abandonar a Copa Libertadores-2013 é real. A hipótese que até então parecia se limitar a debates entre torcedores pela internet ganha força dentro do clube e poderia ser tomada no caso de a punição dada pela Conmebol não ser revertida.

A entidade que comanda o futebol sul-americano determinou inicialmente que o atual campeão do continente deverá disputar seus jogos na Libertadores sem torcida devido à tragédia envolvendo o garoto boliviano Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 anos, morto após ser atingido pelo disparo de um sinalizador atirado por um torcedor brasileiro durante a partida contra o San José, quarta-feira passada, em Oruro.
O Corinthians enviou um recurso para suspender a punição nessa sexta e mostra confiança de que poderá contar com o Pacaembu cheio já na próxima quarta, no duelo contra o Millionarios, da Colômbia. A resposta do recurso pode sair na segunda-feira.
No entanto, membros da cúpula corintiana confirmaram ao ESPN.com.br que caso a pena se mantenha, abrir mão da disputa da Libertadores é uma opção cogitada.
A diretoria alvinegra tem sido pressionada por pessoas dentro do Parque São Jorge a tomar tal decisão, e o presidente do clube, Mario Gobbi, já foi consultado sobre o tema.

Ônus pesado
Deixar a competição seria uma ação que traria duras consequências ao Corinthians. O próprio clube admite isso ao considerar que seguir esse caminho seria traumático. O ato teria que ser muito bem estudado.
Segundo o regulamento da Conmebol, o clube que se retirar da Copa Libertadores deve pagar uma multa de US$ 200 mil para os três times que fazem parte do seu grupo mais US$ 20 mil à entidade e ser excluído pelo menos das próximas três edições do torneio para as quais se classifique.
“El club calificado que una vez inscripto y sorteado se retire del torneo, deberá indemnizar a
cada uno de los otros clubes de su grupo con la suma de USD 200.000 (DOSCIENTOS
MIL DÓLARES) y a la Confederación Sudamericana de Fútbol con USD 20.000 (VEINTE
MIL DÓLARES). De constatarse esta infracción por los órganos disciplinarios de la
CONMEBOL, el Club deberá ser sancionado con su no intervención como mínimo en los tres torneos siguientes de la Confederación Sudamericana de Fútbol a los que califique”
, diz o parágrafo 2.7 do artigo 2 do regulamento.

Messi marca, se aproxima de recorde de Cristiano Ronaldo, e Barcelona vence Sevilla de virada


Depois de perder para o Milan por 2 a 0, o Barcelona “voltou à realidade”. A equipe catalã recebeu o Sevilla no Camp Nou e, apesar de levar um susto, venceu por 2 a 1, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo faz o time catalão chegar a 68 pontos e ficar 15 à frente do Atlético de Madri, que ainda entrará em campo. O clube de Andaluzia, por sua vez, estaciona nos 32 pontos e fica na 11ª colocação. 

Para variar, Lionel Messi fez o gol da vitória da equipe azul-grená. Com a bola na rede, o argentino se aproximou de igualar um recorde de Cristiano Ronaldo. Afinal, o português se tornou na última temporada o único jogador a marcar contra todas os clubes em uma mesma edição de La Liga.

O atual quatro vezes melhor do mundo já balançou a rede de 18 das 19 equipes nesta edição da competição. O Celta de Vigo é o único que ainda não sofreu com o meia-atacante, o que poderá m,udar em 30 de março, quando os dois times se enfrentarão pelo segundo turno.

O triunfo faz o Barcelona se recuperar antes de uma semana importante, na qual enfrentará o Real Madrid duas vezes. Na terça-feira, o duelo ocorrerá no Camp Nou, pela volta da semifinal da Copa do Rei. Já no sábado, o confronto será no Santiago Bernabéu, pelo Nacional.

Os visitantes saíram à frente aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Coke levantou bola na área, e Botía cabecou no canto direito de Valdés. O time catalão foi para o intervalo em desvantagem, mas conseguiu reverter a situação na etapa final. 

Aos sets minutos, Daniel Alves cruzou da direita, e David Villa concluiu de cabeça para o fundo da rede. Oito minutos mais tarde a virada se concretizaria. Messi, que fazia partida apagada, tabelçou com Tello e finalizou rasteiro para vencer o goleiro Beto. Foi o 38º gol do argentino no Espanhol.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações