Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 16 de abril de 2013

Recuperado de corte no rosto, Lomba deve reassumir titularidade

Após dois jogos de fora, o goleiro Marcelo Lomba deve voltar a vestir a camisa 1 do Bahia no domingo (21), quando o time enfrenta a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, às 16h. O arqueiro sofreu um corte no rosto na goleada sofrida diante do Vitória, no Ba-Vi de inauguração da Arena Fonte Nova, no dia 7 de abril. Ele não pôde atuar contra Maranhão, pela Copa do Brasil, e Vitória da Conquista.

Omar assumiu a meta tricolor e foi o herói da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, principalmente por ter defendido um pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Maranhão, eliminando o jogo de volta. Apesar do bom momento, deve voltar à reserva. Lomba treinou normalmente com o preparador Ricardo Palmeira na tarde desta terça-feira (16), no Fazendão, ao lado do próprio Omar e de Douglas Pires.

Além de Marcelo Lomba, o técnico Joel Santana também poderá contar com o zagueiro Demerson e o atacante Ryder, recuperados das respectivas lesões. Eles participaram do treino físico realizado no centro de treinamento tricolor. As ausências ficaram por conta do atacante Souza, que deve ficar até 40 dias longe dos gramados, e do volante Hélder, que se queixa de cansaço muscular na coxa.


Veja quem são as finalistas do concurso ring girl da Imperium MMA


As dez candidatas agora serão julgadas por uma comissão que vai escolher duas finalistas. Resultado sai no dia 18 de abril


O concurso ring girl promovido pelo iBahia e pelo Imperium MMA encerrou sua fase de classificação e anuncia agora as dez meninas classificadas para a etapa final. São elas, em ordem, Michelle Belarmina, Taynara Cafiero, Sylvia Regina, Maisa Santos, Joyce Islayne, Taise Nascimento, Taís Leite, Viviane Bacellar, Paula Brasil e Paula Marques.


Uma comissão julgadora se reunirá nesta quarta-feira (17) à tarde, no Portal iBahia, para julgar as dez finalistas de acordo com critérios de beleza, sensualizada, carisma e fotografia para definir quem serão as duas vencedoras do concurso. Como prevê o regulamento, a quantidade de votos na primeira fase classificatória e também a posição da candidata não têm influência ou vantagem durante a votação dos jurados.
As duas vencedoras do concurso vão atuar como ring girl do Imperium MMA PRO III, que aconterá no dia 27 de abril, no espaço Realle, em Pituaçu, e também serão as modelos de um ensaio duplo no iBahia. O anúncio das vencedoras acontecerá na quinta-feira (18), em matéria publicada no iBahia. O nome dos jurados é mantido em segredo para não comprometer a lisura do processo de escolha das vencedoras. A organização do concurso agradece às demais candidatas pela participação e deseja boa sorte para as finalistas.  
As finalistas e a quantidade de votos recebidos
1. Michelle Belarmina - 1.793 votos
2. Taynara Cafiero - 1.739 votos
3. Sylvia Regina - 1.164 votos
4. Maisa Santos - 752 votos
5. Joyce Islayne - 727 votos
6. Taise Nascimento - 718 votos
7. Taís Leite - 652 votos
8. Viviane Bacellar - 582 votos
9. Paula Brasil - 544 votos
10. Paula Marques - 497 votos




Vitória elimina Mixto-MT com goleada e show de ex-palmeirenses


Depois que atropelou o rival Bahia na inauguração da Arena Fonte Nova, o Vitória amargou duas derrotas seguidas. Além do tropeço no Campeonato Baiano diante do Botafogo-BA, o Rubro-Negro havia perdido para o Mixto-MT na estreia da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, no entanto, contou com atuação inspirada dos ex-palmeirenses Dinei e Marquinhos para dar o troco e eliminar o time do Mato Grosso com uma goleada por 5 x 1.
De volta ao Barradão, o time comandado por Caio Júnior pressionou desde os primeiros lances do jogo, empurrado pela fanática torcida. O gol, no entanto, saiu apenas aos 36 minutos, em lance de dois jogadores que já vestiram a camisa do Palmeiras. O meia-atacante Marquinhos cruzou e o centroavante Dinei apareceu, sem jeito, para balançar as redes.
A vantagem não fez com que os baianos se acomodassem e três minutos depois o placar foi ampliado em Salvador. O argentino Maxi Bianccuchi invadiu a área, dividiu com o goleiro André e o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti duvidoso. Outro argentino, Damián Escudero foi para a cobrança e não desperdiçou.
Enquanto os torcedores ainda faziam festa nas arquibancadas, entretanto, o Mixto resolveu dar um susto na capital baiana. Em lance confuso da defesa do Vitória, a bola sobrou limpa para Geovane soltar o pé e descontar para os mato-grossenses aos 41 minutos do primeiro tempo.
O resultado classificava o time treinado pelo ex-atacante Claudio Adão, que contou com o filho do técnico, Felipe Adão, como titular. De volta para a etapa complementar, os donos da casa não desanimaram e buscaram o terceiro gol aos 22 minutos. Em mais uma assistência de Marquinhos, Dinei apareceu entre os zagueiros e não perdoou.
Já aos 35 minutos, foi a vez de Dinei exercer o papel de garçom. O centroavante achou o veloz Vander na área e o meia-atacante transformou a vitória em goleada. No último lance da partida, ainda houve tempo para Marquinhos coroar sua atuação com um belo chute colocado que definiu o placar.
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória agora espera para conhecer seu próximo adversário. O rival será definido pelo confronto entre Salgueiro e Boa Esporte. No primeiro jogo, vitória dos pernambucanos por 2 x 0, enquanto a volta será disputada nesta quarta-feira em Varginha.

Cruzeiro goleia o Nacional, mantém invencibilidade e garante 1º lugar no Mineiro


O Cruzeiro recebeu o Nacional no Mineirão e, com uma atuação avassaladora, sobretudo no primeiro tempo, não teve problemas para golear por 5 a 0, nesta terça-feira, pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O resultado fez a equipe celeste, que está invicta em 2013, assegurar a primeira posição da tabela, o que garantirá vantagens na semifinal e caso avance à decisão do Estadual.
Com a liderança, o Cruzeiro poderá jogar os duelos de volta no mata-mata em seu estádio. Além disso, na semifinal, o clube jogará por dois empates.

Com 28 pontos, os comandados de Marcelo Oliveira abriram quatro de vantagem para o rival Atlético-MG, que é o segundo colocado, e não pode mais deixar a ponta da tabela. Além disso, a equipe chegou a dez vitórias e um empate nas 11 partidas que fez nesta temporada.

Já o Nacional segue correndo o risco de cair para a segunda divisão do Mineiro. O clube tem oito pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, ficando à frente apenas de América-TO e Araxá, ambos com seis pontos.

O time celeste começou a construir a vantagem nesta terça logo aos 14 minutos da etapa inicial com Everton Ribeiro. Quatro minutos depois, Dagoberto ampliou. O zagueiro Léo transformou o triunfo em goleada ao marcar aos 22 e aos 31.

Com a vantagem adquirida, os mandantes ainda criaram chances de aumentar o triunfo na etapa final, mas apenas administraram o resultado. Ricardo Goulart ainda marcou, em posição legal, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente no lance. Porém, Elber, aos 30 minutos, definiu o triunfo.

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, a última da fase classificatória, o Cruzeiro visitará o Tupi no domingo, às 16h (de Brasília), apenas pensando em manter a invencibilidade. No mesmo dia e horário, o Nacional receberá o Araxá em duelo direto contra a queda.

O jogo

A torcida cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas do Mineirão, quando Dagoberto chegou à linha de fundo e deu assistência perfeita para Everton Ribeiro, que finalizou colocado, mas errou o alvo, assustando o goleiro Ricardo Posso. Rapidamente, a equipe da casa passou a ter o controle do jogo, acuando o adversário no campo de defesa.

Apesar de dominar as ações, o Cruzeiro não imprimiu um ritmo acelerado na partida, optando pelo toque de bola com movimentação dos jogadores de frente. Aos 14, o time celeste conseguiu uma boa trama ofensiva, que terminou com a finalização perfeita de Everton Ribeiro, que, de fora de área, acertou o canto esquerdo do goleiro do Nacional, abrindo os trabalhos no Gigante da Pampulha.

Sem muito esforço, o Cruzeiro ampliou aos 18, com outro chute de longa distância. Dessa vez, Dagoberto pegou firme na bola, e o goleiro Rodrigo Posso aceitou. Em ritmo de treino, os donos da casa passaram a tocar a bola com qualidade, envolvendo completamente o Nacional, que aceitou a situação sem esboçar muita reação.

Prova disso é que aos 22 o zagueiro Léo apareceu com total liberdade dentro da área para dilatar o placar no Mineirão, anotando o terceiro gol do Cruzeiro. Com as rédeas do jogo, Dagoberto tentou um gol de placa, com um chapéu no arqueiro do Nacional, mas a zaga aliviou o perigo quase em cima da linha.

O quarto gol cruzeirense não demorou, e veio novamente com o zagueiro Léo, que desviou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez 4 a 0, aos 31. Com o jogo resolvido ainda no primeiro tempo, a partida serviu com um verdadeiro treino de luxo para que o técnico Marcelo Oliveira estudasse variações táticas para a sequência do Estadual.

O cenário na etapa complementar continuou apresentado o Cruzeiro com superioridade técnica visível, contra um Nacional que abdicou de jogar para tentar impedir as investidas do rival e um resultado ainda pior. Com o primeiro lugar garantido, jogadores importantes do time celeste aproveitaram para forçar o terceiro cartão amarelo e não correr risco de ficar fora da semifinal.

Everton e Everton Ribeiro foram advertidos e, na sequência, substituídos por Egídio e Elber, que na primeira aparição na partida quase marcou o quinto gol do Cruzeiro, com a bola passando muito perto da trave esquerda de Rodrigo Posso. Os cruzeirenses mantiveram o ritmo do início do jogo até os 20 minutos do segundo tempo, quando a equipe diminuiu a intensidade.

Apesar da cadência maior, o clube mandante seguiu dominando inteiramente as ações. Aos 30, Elber aproveitou boa jogada de Ricardo Goulart e entrou driblando dentro da área do Nacional para marcar mais um gol celeste, enlouquecendo a torcida nas arquibancadas do Mineirão.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 5 X 0 NACIONAL

Local:
 Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de abril de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Leandro Salvador da Silva (FMF) e Filipe Ramos Santana (FMF)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Everton, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Borges
Gols: Everton Ribeiro, aos 14, Dagoberto, aos 18 e Léo, aos 22 e 31 minutos do primeiro tempo; Elber, aos 30 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton (Tinga), Éverton Ribeiro (Elber) e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

NACIONAL: Rodrigo Posso; Ivonaldo, Wellington, Luizão e Bruno Barros; Thiago Santos (Breno), Jailton, Luizinho (Marcão) e Kanu; Caleb e Marcinho (Maranhão)
Técnico: José Ângelo

Definida a arbitragem para o confronto entre Flamengo do PI e Santos. Veja!


Flamengo-PI busca uma vitória simples, ou empate por 3 gols ou mais; missão é complicada



Nesta terça-feira (16/04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a arbitragem para os jogos de volta da Copa do Brasil. Para a partida entre Flamengo-PI e Santos foi escalado o sul-mato-grossense Paulo Schleich, ele apitou o jogo entre Cianorte e Barueri no último dia (04/04) pelos jogos de ida da competição. Será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ezequiel Barbosa Alves.
O jogo acontece nesta quarta-feira (17/04), às 22hrs na Vila Belmiro. O Flamengo-PI busca uma vitória simples, ou empate por 3 gols ou mais. Com certeza, a promessa é de muita emoção. Vale a pena torcer pela equipe piauiense.
Em tempo: Na tarde desta terça-feira (16/04), a equipe do Flamengo do Piauí embarca para São Paulo, onde deve enfrentar o Santos pela Copa do Brasil. Confiante, o time vai praticamente completo para a disputa, a única baixa será o zagueiro Laércio, que foi expulso no primeiro jogo.
O técnico Josué Teixeira já definiu os jogadores que defenderão o rubro-negro piauiense, o herói da última quarta-feira (10/04) Edson Di, está confirmado.
Veja os relacionados para o duelo:
Goleiros: David e Robson; Atacantes: Edson Di, Lúcio Bala e Augusto; Zagueiros: Rafael, Duda, Nando e Wildinho; Laterais: Niel, Rafinha e Jorginho; Volantes: Bruno Potiguar, Marcelo, Leo e Alessandro; Meias: Darlan e Nelson.
Confira no quadro da CBF a arbitragem da partida:
arbitragem.jpg
Repórter: Francy Teixeira

Relatório da Fifa diz que Brasil liderou transferências em 2012



A Fifa divulgou nesta terça-feira o relatório de transferências internacionais do futebol em 2012. O balanço considera as 11.552 transações de atletas para constatar que o Brasil foi o país com mais jogadores negociados: foram 696 contratados e 618 vendidos.
Apesar de o número de transferências aumentar 1% em relação a 2011, o valor total envolvido caiu em 10% e foi de R$ 5 bilhões. O fluxo mais ativo entre países ocorreu de Portugal para o Brasil, com 145 transferências. Os brasileiros também foram os mais representados no mercado.
A média de idade dos contratados de um país para outro foi de 24 anos e dez meses. Os maiores salários fixos são pagos por clubes da Itália, cuja média anual é de R$ 1,42 milhão.
No entanto, foram os times ingleses que mais investiram em transferências: R$ 116 milhões em 501 contratações e 477 vendas.

Lorient marca no fim, avança na Copa da França e acaba com invencibilidade do Saint-Étienne


A invencibilidade do Saint-Étienne de 17 jogos durou até esta terça-feira, quando a equipe foi derrotada no último minuto para o Lorient, em casa, por 2 a 1. O resultado leva os visitantes para as semifinais da Copa da França.

O Saint-Étienne, sensação do Campeonato Francês, onde ocupa a quarta colocação, não perdia desde o dia 23 de dezembro do ano passado, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Olympique de Marselha. Depois disso foram 17 jogos, com 11 vitórias e seis derrotas, até ver a incrível sequência acabar contra o Lorient. 

O primeiro tempo terminou com o gol dos visitantes. Aos 44 minutos, Monnet-Paquet cruzou rasteiro da direita, a bola passou por toda a área, e Barthelme apareceu livre para acertar um chute no ângulo.

Enquanto na segunda etapa, para não perder a invencibilidade, o Saint-Étienne saiu mais para o jogo. Resultado: Aubameyang deixou tudo igual no placar aos 30 minutos. Porém, depois da pressão dos donos da casa, o Lorient marcou aos 48. Aliadière recebeu cruzamento da esquerda e acertou belo chute de primeira, no alto do goleiro Ruffier, para calar a torcida no estádio Geoffroy-Guichard. 

Em outro duelo pelas quartas da Copa da França, o Troyes venceu, com tranquilidade, o Nancy por 3 a 0 e também avançou às semifinais. Na próxima quarta-feira, o Lens encara o Bordeaux, enquanto o Evian recebe o PSG pelas outras duas vagas na próxima fase da competição.

Ney: "Prefiro ganhar Paulista a parar na semi da Libertadores"



Há várias entrevistas, Ney Franco tem se defendido da má campanha na Copa Libertadores usando como argumento o ótimo desempenho no Campeonato Paulista, em que o São Paulo lidera com sobras. Nesta terça-feira, um dia antes de possível queda no torneio continental, o treinador disse que não trocaria o título estadual pela certeza da classificação.
"Trocaria título por título. Prefiro o título paulista do que chegar a uma semifinal da Libertadores e perder. Então, se fosse trocar titulo por titulo, eu trocaria título por título", disse, na véspera do confronto com o Atlético-MG, no Morumbi.
Para conquistar a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o São Paulo precisa derrotar a equipe mineira e torcer por empate ou derrota do segundo colocado The Strongest para o Arsenal, em partida que será disputada simultaneamente, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Se os argentinos vencerem, será preciso ainda sustentar a atual vantagem no saldo de gols.
"O princípio básico é fazer nosso dever de casa, jogar bem. A gente depende de outro resultado, porque nos colocamos nessa situação desconfortável, mas a única coisa que podemos fazer é vencer o jogo. E a equipe está mobilizada para isso", falou o técnico.
Já no Paulista, a situação é bem diferente. Mesmo tendo usado reservas em diversas partidas, o time assegurou a melhor campanha da primeira fase com duas rodadas de antecedência e, portanto, terá vantagem de decidir todo o mata-mata como mandante se continuar avançando.
Segundo a diretoria, o comando ainda será de Ney Franco. Todos no clube garantem que, independentemente do resultado desta quarta-feira, o treinador não corre risco de demissão.

Arsenal só empata com Everton e perde chance de encostar no City



Em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Everton em Emirates Stadium, mas não conseguiu sair de um empate sem gols diante de seu concorrente direto por vaga nas competições continentais da próxima temporada. Mesmo com Wilshere, recuperado de lesão, novamente entre os titulares, os Gunners não conseguiram converter em gols o forte ritmo empreendido contra a meta de Tim Howard.
Apesar da superioridade técnica e do domínio de ações desde os primeiros minutos de bola rolando, o Arsenal também viveu momentos de sufoco durante a partida. Logo aos seis minutos, o sul-africano Pienaar recebeu passe na entrada da área e concluiu de primeira, próximo do gol de Szcesny, que apenas observou a saída de bola, para logo depois ter que trabalhar em chute de Anichebe. Tranquilo, o time da casa não demonstrou pressa para definir o resultado, arriscando em chances espaçadas com Gibbs, após passe de Cazorla e chute por cima da meta do Everton, e Walcott.
Os Gunners exerceram forte pressão nos minutos finais do primeiro tempo, criando oportunidades reais com Giroud, que concluiu de carrinho um lançamento de Ramsey, pela linha de fundo de Howard, e Cazorla, que recebeu passe de Wilshere, mas, no último momento, foi interceptado pela marcação de Phil Jagielka. As duas chances ocorreram aos 42 e aos 44 minutos da etapa inicial, abrindo espaço para um segundo tempo de muita pressão.
De olho no resultado positivo que podia praticamente consolidar a terceira posição do Campeonato Inglês, o time de Arsene Wenger se soltou ao ataque e deixou o Everton sem reação. Logo aos cinco minutos, Cazorla bateu de fora da área e obrigou Howard a praticar grande defesa. Os visitantes esboçariam reação com boa chance desperdiçada por Barkley na sequência, mas logo o Arsenal reassumiu o controle das ações e voltou a criar, deixando de aproveitar chances de Giroud, após drible dentro da área, Cazorla e Gibbs.
Sem conseguir vencer o jogo atrasado da Premier League, o Arsenal se mantém na terceira colocação, mas agora fica com 60 pontos, cinco a menos que o Manchester City. Dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o time de Londres trava a reação da equipe de Liverpool, que tinha oportunidade de ultrapassar o Tottenham em busca de vaga na Liga Europa, mas permaneceu no sexto lugar, com 56 pontos.
Pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, os clubes seguem o andamento normal da competição neste sábado, quando o Arsenal visita o Fulham em Craven Cottage e o Everton tenta se recuperar contra o Sunderland.

Bayern atropela Wolfsburg, vai à final da Copa da Alemanha e segue na busca por tríplice coroa inédita


O Bayern de Munique confirmou mais uma vez que é o time a ser batido na Alemanha. Nesta terça-feira, o time bávaro recebeu o Wolfsburg na Allianz Arena e venceu por 6 a 1, pela semifinal da Copa da Alemanha. Agora, o time do brasileiro Dante, titular no jogo de hoje, se aproxima de conquistar a sua terceira taça nacional em 2012/13.

Com a vaga na final, os comandados de Jupp Heynckes se aproximam de fazerem história no clube bávaro. Isso porque o Bayern nunca conquistou a tríplice coroa em sua história e tenta o feito nesta temporada. Atualmente, já garantiu a conquista do Alemão – com seis rodadas de antecedências - e está na semifinal da Champions League, pela qual enfrentará o Barcelona. Além disso, o clube já faturou a Supercopa da Alemanha.

O jogo ainda foi mais uma prova que Mandzukic passou de ex-jogador a carrasco do Wolfsburg. Contratado pelo Bayern junto aos Lobos nesta temporada, o atacante já enfrentou a ex-equipe em três oportunidades e anotou quatro gols. Na partida bela Bundesliga, o croata fez um golaço de bicicleta para definir a vitória por 1 a 0.

Aesar de Mandzukic ter confirmado ainda mais a sua condição de algoz do e-clube, o seu substituto, Mario Gomez, foi o grande destaque da partida. O centroavante entrou aos 32 minutos de paritdas e precisou de apenas nove minutos para marcar três gols. Além disso, Shaqiri e Robben também brilharam ao darem duas asisstências e fazerem um gol cada.

Na final da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique, que completou sete vitórias consecutivas em partidas oficiais, enfrentará o vencedor do confronto entre Stuttgart e Freiburg. Os dois times jogarão na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart.

Os gols

Os mandantes saíram em vantagem aos 17 minutos de bola rolando, quando Robben recebeu bom passe de Shaqiri e, de primeira, cruzou rasteiro da direita. Mandzukic apareceu na área e concluiu para o alvo. Na sequência, ele trombou com marcador e ficou caído. Mas logo se recuperou e continuou no jogo.

Aos 35, os bávaros ampliaram a vantagem. Após erro na saída de bola dos visitantes, Shaqiri ficou com a bola, avançou pela intermediária e fez novo passe na medida para Robben, que só tocou na saída do goleiro Benaglio.

Antes do intervalo, o brasileiro Diego deu esperanças ao Wolfsburg. Aos 46 minutos, no último lance da etapa inicial, o camisa 10 finalizou bem do bico da grande área e aproveitou pulo estranho de Neuer para mandar à rede.

Na volta dos vestiários, Shaqiri completaria sua grande atuação com um gol aos cinco minutos. Robben retribuiu os favores do suíço com passe preciso para a entrada da área, de onde o meia chutou no canto esquerdo de se compatriota Benaglio.

Em desvantagem, o técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, colocou o atacante Dost na vaga do lateral direito brasileiro Fagner, em busca da reação. Porém, a equipe da casa não correu qualquer risco e ainda transformou o triunfo em goleada no fim.

Aos 35, Shaqiri invadiu a área com liberdade e, na saída do goleiro, tocou para Gomez tocar para o gol vazio. Três minutos voltou a balançar a rede, quando foi acionado por Schweinstieger e concluiu na saída de Bengalio. Aos 41, houve um replay da jogada passada, e o camisa 33 chegou ao hat-trick, dando números finais à goleada.

SELEÇÃO BRASILEIRA: CBF antecipa convocação, e Felipão chama Marcos Rocha e Henrique em nova 'seleção genérica'


Marcos Rocha comemora durante a partida contra a Portuguesa
Marcos Rocha está de volta à seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu antecipar a convocação para o amistoso da próxima quarta-feira diante de Chile, no Mineirão. De novo com uma ‘seleção genérica’, Luiz Felipe Scolari decidiu apostar agora no goleiro Diego Cavalieri, no lateral-direito Marcos Rocha e no zagueiro Henrique. O volante Fernando também retornou à equipe.

Ficaram de fora com relação ao time chamado para o amistoso com a Bolívia o quarto goleiro do Corinthians, Matheus Caldeira, o lateral Douglas Santos, o zagueiro Dória e o volante Arouca.

Getty
Henrique se lesiona e fica duas semanas fora no Palmeiras
Henrique tem ido bem no Palmeiras e retorna ao Brasil
As grandes novidades são Marcos Rocha (Atlético-MG) e Henrique (Palmeiras), que estavam fora da seleção brasileira desde o Superclássico das Américas, ainda com Mano Menezes, em 2012.

A convocação estava inicialmente marcada para esta quarta. A CBF, porém, aproveitou a Assembleia Geral da entidade para adiantar e já entregou a lista de convocados para os jornalistas presentes.

Apesar de genérica, a lista é a última de Luiz Felipe Scolari antes da convocação para a Copa das Confederações. Os próximos amistoso, diante de Inglaterra e França (2 e 6 de junho, respectivamente), já serão com os jogadores que vão disputar o torneio.

Felipão, porém, novamente não terá força máxima. A partida contra o Chile não acontece em uma data Fifa e, por isso, o treinador não pode contar com os jogadores que atuam na Europa. Com os estaduais chegando à fase decisiva e com a Copa do Brasil em disputa, nem mesmo todos os atletas nacionais estavam disponíveis.


Veja abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Jéfferson (Botafogo)
Laterais: André Santos (Grêmio), Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras) e Réver (Atlético-MG)
Meio-campistas: Fernando (Grêmio), Jadson (São Paulo), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG);
Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Osvaldo (São Paulo)

Fonte: espn
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações