Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Por dívida com Vasco, Ministério da Fazenda bloqueia transferência de Dedé; dirigente alega desconhecimento do caso


Após ser atrasada por um imbróglio judicial com o ex-atacante Romário, a transferência de Dedé para o Cruzeiro acaba de encontrar novos obstáculos. Nesta sexta, representantes do Ministério da Fazenda bateram à porta da Federação de Futebol do Estadio do Rio de Janeiro (FFERJ) com um mandato de segurança que bloqueia os direitos federativos do zagueiro. O motivo é uma dívida antiga entre o órgão público e o Vasco.

Contatado pela reportagem do ESPN.com.br, o diretor executivo de futebol cruzmaltino, René Simões, afirmou desconhecer a situação. O dirigente negou ainda que qualquer representante do Ministério da Fazenda tenha comparecido a São Januário nos últimos dias.

"Tem gente me ligando para perguntar sobre isso, mas eu não sei de nada. Estou saindo de São Januário agora, e ninguém apareceu aqui", afirmou René.

Até que a situação seja solucionada, o bloqueio da transferência renderá problemas consideráveis para todas as partes envolvidas. Dedé foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, e já vivia a expectativa de estrear pelo novo clube. Não obstante, parte dos R$ 14 milhões já foram depositados nos cofres do Vasco, e o meia Alisson, também envolvido no negócio, já fez exames médicos em São Januário.

Federação emite nota oficial

Poucos minutos após a divulgação do bloqueio da transferência de Dedé, a FFERJ emitiu um comunicado oficial confirmando a informação. Confira a nota na íntegra:

FERJ recebe decisão judicial que impede a transferência de direitos federativos de Dedé

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu na tarde dessa sexta-feira, 19/04, uma decisão judicial que a impede de transferir os direitos federativos do atleta Anderson Vital da Silva (Dedé). O motivo de tal decisão é um processo da Justiça Federal cujo o autor é a Fazenda Nacional e o réu o Club de Regatas Vasco da Gama. A FERJ acatará toda e qualquer decisão judicial.

*Atualizado às 19h41.

Arena do Grêmio recebe mais 90 dias de licença provisória



A Arena do Grêmio recebeu nesta sexta-feira mais 90 dias de licença provisória pelo Corpo de Bombeiros. O motivo da ampliação do prazo, que expiraria no próximo dia 30, é dar ao clube tempo hábil para instalar gradis ou cadeiras no espaço ocupado pela geral, hoje interditado devido aos incidentes no jogo entre Grêmio e LDU, no final de janeiro.
A decisão sobre a liberação do espaço sem cadeiras, para que os torcedores possam assistir ao jogo de pé, deve ocorrer na próxima segunda-feira. De qualquer modo, é praticamente impossível que a geral esteja aberta ao público para a partida contra o Santa Fé, dia 1 de maio, pela Libertadores. De acordo com uma estimativa da construtora OAS, que ergueu o estádio, serão necessários 20 dias para adequar o espaço para a presença de torcedores.
A capacidade total da Arena atualmente é de 52 mil torcedores. Com a liberação para que os torcedores fiquem em pé no espaço da geral, sobe para 60,5 mil. Caso haja necessidade de preencher o espaço com cadeiras, o estádio poderá receber até 56 mil pessoas.
Na partida entre Grêmio e LDU, torcedores caíram no fosso após realizarem a 'avalanche', comemoração na qual os fanáticos descem correndo as arquibancadas quando o Grêmio marca um gol. Sete torcedores se feriram na ocasião. A instalação dos gradis serve justamente para impedir que as avalanches voltem a acontecer.

Contra desatenção, reservas são-paulinos lembram: "É jogo oficial"



A justificativa dos reservas do São Paulo na derrota em casa para o XV de Piracicaba, na semana passada, foi de que a cabeça estava na Libertadores. Agora, garantida a classificação no torneio continental, o time, de novo com escalação B, tem mais um compromisso irrelevante no Campeonato Paulista - visita o Mogi Mirim, às 16 horas (de Brasília) deste domingo -, mas promete atitude diferente.
"É jogo oficial. A gente já está classificado na Libertadores, acabou (a pressão). No domingo, temos que enfrentar o adversário com o mesmo nível que enfrentamos o Atlético-MG, firmes e fortes. Não podemos subestimar o adversário e achar que tudo está resolvido porque estamos em primeiro. É nesses jogos, que ninguém dá nada, que aparecem os craques, os grandes jogadores", diz Edson Silva.
O zagueiro é um dos atletas que já foram titulares nesta temporada e tentam reencontrar espaço na equipe. Depois de algumas partidas em sequência, ele de novo perdeu a posição para Lúcio. Por isso, trata o confronto no interior paulista com a mesma seriedade de um duelo decisivo da Libertadores.
"Está se falando muito de Libertadores e esquecendo o Paulista. É um jogo importante. Para nós, reservas, é de suma importância, porque a gente quer brigar para estar entre os titulares", reconheceu o beque, acompanhado pelo atacante Ademilson.
"É um jogo bom para pôr jogadores que não estão jogando. Não sei qual vai ser a opção do Ney (Franco, treinador), mas, com reservas, dá chance de o time todo jogar", argumentou o prata da casa, que, na quarta-feira, entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético e anotou o segundo gol da importante vitória.


Raikkonen supera Red Bulls e fecha sexta-feira na frente no Bahrein; Massa é sexto


Kimi Raikkonen provou que a Lotus também pode ir bem em treinos. Nesta sexta-feira, o finlandês terminou como o mais rápido do 2º treino livre para o GP do Bahrein, batendo Red Bull e Ferrari.

O campeão de 2007 fez 1min34s154 e ficou apenas 0s030 à frente de Mark Webber. Sebastian Vettel veio na sequência, 0s128 atrás de Kimi, com Fernando Alonso em quarto. Paul di Resta surpreendeu e colocou a Force India na quinta posição, e Felipe Massa, líder da primeira sessão, foi o sexto.

O top 10 do segundo treino livre em Sakhir foi completado por Romain Grosjean (Lotus), Nico Rosberg (Mercedes), Adrian Sutil (Force India) e Lewis Hamilton (Mercedes).

Em uma performance inexpressiva da McLaren, o britânico Jenson Button foi apenas o 11º colocado da sessão. Já o mexicano Sérgio Perez, com dificuldades em sua primeira temporada na equipe inglesa, ficou no 13º posto, uma vez que acabou superado pelo francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso).

O terceiro treino livre para a quarta etapa da temporada 2013 acontece às 5h, e a definição do grid começa às 8h de sábado. A largada para o GP do Bahrein será às 9h (horários de Brasília).




São Paulo se une para dar novo título a Rogério Ceni, revela Ganso


Aos 40 anos de idade, Rogério Ceni foi um dos jogadores mais entusiasmados na última quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG. O resultado garantiu a classificação do São Paulo para as oitavas de final da Copa Libertadores, competição que o goleiro acredita disputar pela última vez em 2013, já que seu contrato vai só até o final do ano e o capitão pretender parar de jogar depois disso.

Reserva de Zetti em 1993 e titular em 2005, Ceni renovou o vínculo justamente pela possibilidade de disputar mais uma Libertadores, condição alcançada pelo São Paulo em duas vias – o quarto lugar do Campeonato Brasileiro e o título da Copa Sul-Americana do ano passado. E, depois da classificação sofrida para as oitavas de final do torneio neste ano, o elenco são-paulino está determinado a fazer o goleiro encerrar sua carreira com um fim vitorioso, de acordo com o que revelou o meia Paulo Henrique Ganso na última quinta-feira.

“Primeiro posso destacar que é uma felicidade enorme jogar com ele, um cara que é exemplo para todos. Esse apelido de mito caiu bem para ele. Difícil considerar a possibilidade de ele parar, porque da maneira que se cuida, treina, do profissional que ele é, é difícil pensar. Vai ser uma perda muito grande para o futebol brasileiro, mundial, e principalmente para o São Paulo. Espero, junto com o grupo, ajudar a conquistar muitos títulos, inclusive o da Libertadores”, disse Ganso, revelando o pacto são-paulino por um novo título ao experiente goleiro.

Na partida contra o Atlético-MG, Rogério Ceni chegou ao extremo de interromper uma entrevista de Ganso para elogiá-lo e dizer que ele foi o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 0. No dia seguinte à classificação, o camisa 8 agradeceu cada palavra direcionada pelo companheiro: “Ele sabe ler o jogo como ninguém, porque da área dele pode ver bem. Ele é um exemplo para mim e espero estar melhorando sempre, para chegar a esse nível”.

Passada a euforia da classificação às oitavas de final, o Tricolor foca na fase de mata-mata, quando duelará novamente contra o Atlético-MG, primeiro no Morumbi e depois no Independência. Simultaneamente, os comandados de Ney Franco têm obrigações no Campeonato Paulista, competição da qual saiu classificado na liderança isolada da primeira fase.

Agredido, Luxemburgo detona técnico rival por confusão: 'Foi premeditada'



Apesar de todo o drama vivido pelo time do Grêmio durante os 90 minutos da partida contra o Huachipato, a tônica da entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo após o confronto foi sobre a confusão ocorrida ao final do duelo. O treinador explicou o ocorrido e afirmou ter sido agredido por um jogador do time chileno, o qual ele não soube identificar.

“Eu fui cumprimentar o árbitro, e o assistente técnico deles chegou e perguntou por que hoje eu não reclamei do árbitro como fiz em Porto Alegre. Eu disse que futebol era assim mesmo, mas ele veio para cima de mim e eu saí correndo porque não queria confusão. Aí vi que o treinador deles também estava chegando, corri para sair pelo túnel, mas fecharam a porta e eu escorreguei. Um jogador deles me agrediu e eu tomei pisão dos policiais, fui atropelado, mas foi totalmente desnecessário”, reclamou.

"Não precisava. Essa agressão foi desnecessária, o treinador deles tentando partir para a porrada, os policiais dexando tudo acontecer", continuou.
EFE
Confusão marca o final do empate entre Huachipato e Grêmio; time gaúcho avançou na Libertadores
Confusão marca o final do empate no Chile

O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, lamentou o ocorrido. “Fomos muito bem recebidos pela direção do Huachipato, mas dois ou três profissionais tiveram essa atitude absurda e causaram essa confusão toda. É inaceitável”.

Para Luxemburgo, a confusão foi armada. “Eu percebi que foi ação premeditada, com certeza. Não fiz nada que pudesse causar esse tumulto todo”, disse o técnico, negando que tivesse falado ao assistente técnico chileno que seu time estaria de férias por estar eliminado.

"Se eu ainda tivesse falado alguma coisa...mas eu não falei nada. Foi uma confusão muito bem tramada. Ele (assistente) veio do nada falando umas bobagens, não sou cabeçudo para ofender o cara em espanhol. Foi uma confusão premeditada. O treinador deles é desequilibrado, o Huachipato é o campeão chileno, fez por merecer. Mas um treinador de nível tem que ser equilibrado, e não buscar uma situação dessas", cutucou Luxemburgo

Luxemburgo projeta um duelo difícil com o Santa Fé na próxima fase. Segundo o técnico, o principal motivo de drama no jogo desta quinta foi a lesão do zagueiro Werley num momento onde o Grêmio não poderia mais substituir ninguém.

“Eu mudei os dois da frente, que estavam cansados. Queria puxar contragolpe, dar um gás novo no ataque, mas aí quando eu mudei machucou o Werley. Aí a coisa foi sofrida”, revelou.

Douglas nega pretensão para substituir Jadson contra o Atlético-MG



Douglas foi o jogador escolhido pelo técnico Ney Franco para substituir o suspenso Jadson na partida decisiva contra o Atlético-MG, na quarta-feira. Com a classificação do São Paulo para as oitavas de final da Copa Libertadores da América assegurada, o lateral direito de origem negou ter buscado inspirações para cumprir o papel de meia no Morumbi.
"Só procurei fazer as coisas do meu jeito, não da forma como faziam o Jadson ou o Lucas. Graças a Deus, tudo deu certo para mim e para o São Paulo", sorriu Douglas, elogiando os jogadores que citou. "Eles têm muita qualidade. É difícil substituir à altura".
A maior satisfação de Doulgas, no entanto, não era com a sua atuação diante do Atlético-MG. O atleta estava aliviado com o bom rendimento de todo o time, que rendeu a inesperada - para muitos - vaga na fase de mata-mata da Libertadores.
"Com certeza, muita gente não acreditava na nossa capacidade", concordou Douglas, para quem tudo mudou para o reencontro com o Atlético-MG, agora pelas oitavas de final. "Será difícil de novo, mas a gente cresceu junto com a torcida. Não temos nem o que falar do apoio que os torcedores nos deram. O grupo buscou a vitória o tempo todo e vai de cabeça erguida para a próxima fase", avisou.
No próximo compromisso com o Atlético-MG, Douglas deverá voltar a ser opção no banco de reservas do São Paulo. Jadson, titular absoluto para Ney Franco, estará livre de suspensão.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações