Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

'Caçulinha' da Seleção Feminina, Deborah Hannah não demonstra medo da responsabilidade

Deborah Hannah é a caçula da Seleção que disputará o Mundial
Elblag (POL) - Em meio a várias atletas experientes e com anos na equipe, como a ponta direita Alexandra Nascimento e as pivôs Daniela Piedade e Fabiana Diniz, a central Deborah Hannah Nunes, de apenas 20 anos, disputa o primeiro Mundial dela na categoria Adulta e mostra bastante confiança. A 'caçulinha' do grupo é destemida e mostrou bem essa característica na semana passada, quando disputou a final da Liga Nacional Feminina pela Metodista/São Bernardo (SP). A equipe paulista perdeu o título para o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), mas Hannah foi eleita a melhor atleta do campeonato. Agora, ela está pronta e com foco total no próximo desafio: ajudar a Seleção na busca de uma medalha inédita para o País.

Hannah sempre fez parte da Seleção nas categorias de base e há cerca de dois anos aparece nas convocações do técnico Morten Soubak para a equipe adulta. Sem se intimidar diante das mais velhas e mais altas, já que possui apenas 1m59, ela, muitas vezes, chama a responsabilidade para si em quadra e com a maior categoria. Por aí, se vê que o grupo pode contar com uma grande jogadora, que evolui a cada fase de treinamento. 

"Para mim, está sendo uma sensação única fazer parte do grupo que vai disputar esse Mundial Adulto, apesar de ter participado de Mundiais das categorias Júnior e Juvenil", destacou a atleta de Recife (PE). "Esse vai ser diferente de todos para mim. Quero alcançar as expectativas e ajudar o grupo", planejou. 

Hannah conta que encara o Mundial como uma grande responsabilidade. "Assusta um pouco quando penso, por conta do peso da competição e da responsabilidade que temos. Mas, o grupo é muito unido e as mais velhas nos acolhem muito bem. Nos jogos que já fiz com a equipe, dentro de quadra dá um pouco de nervoso, mas é normal, eu deixo fluir bem e acho que consigo levar numa boa. Elas me passam tranquilidade", contou. 

Antes desse compromisso, ela teve vários testes bem importantes, que serviram também para preparação, como a disputa do Sul-Americano e Pan-Americano Adultos, além de vários amistosos com equipes consideradas fortíssimas. "Estou com o grupo desde 2011 e ter disputado esses campeonatos antes me deixa mais tranquila. É importante que eu tenha vindo há um tempo me preparando para isso e não cair de uma vez em uma competição tão grande. É melhor dar cada passo de uma vez."

Depois de várias conquistas, como ser eleita a melhor jogadora da edição 2013 da Liga Nacional Feminina e do ganho de experiência que conseguiu, Hannah já começa a pensar na carreira na Europa, seguindo os passos da maioria das integrantes da Seleção, porém, com cautela. "Sabemos que o Mundial vai ser uma grande vitrine, mas estou tranquila quanto a isso. Já tinha recebido algumas propostas de clubes de fora, no entanto, achei que ainda não era a hora. Quero ter calma para tomar essa decisão e ver o que é melhor para mim, analisando bem com a minha família e com o Morten. Eu não tenho pressa. Tenho o sonho de jogar na Europa, mas cada coisa a seu tempo", disse, mostrando ainda mais maturidade.

Preparação - A Seleção Brasileira segue na reta final de preparação para o Campeonato Mundial, que começa no dia 6 de dezembro. Depois de alguns dias de treinamentos na Áustria, a equipe está na Polônia onde fará um amistoso com a Seleção do País esta noite (29), às 17h30 (Brasília). Amanhã o grupo retorna à Áustria e dá sequência aos treinos até o dia 5 quando embarca para a Sérvia. A estreia do Brasil será contra a Argélia, no dia 7. 

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia) e Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra

Um grande abraço.
Fonte: CBHB
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações