Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 18 de maio de 2014

Goleiro imita Gordon Banks, Fred é expulso, Grêmio bate Fluminense e cola na liderança

Com grande atuação do goleiro Marcelo Grohe e contando com a expulsão de Fred, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, e subiu bem na tabela. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o clube do Rio Grande do Sul ao 3º lugar na classificação, com 10 pontos, mesma marca do Cruzeiro, vice-líder no número de gols marcados - os mineiros ganharam do Coritiba por 3 a 2 no último sábado. O líder é o Internacional, que enfrenta o Criciúma, às 18h30.
O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Rodriguinho, contratado recentemente do Corinthians pela equipe gaúcha. Aos 36 do primeiro tempo, ele recebeu excelente enfiada de bola de Werley e achou espaço para tocar cruzado e vencer Cavalieri.
Photocamera
Fred Fluminense Grêmio Campeonato Brasileiro 18/05/2014
Fred foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci
Antes do gol, no entanto, Grohe havia feito uma intervenção que lembrou muito a famosa defesa do inglês Gordon Banks na cabeçada de Pelé, durante a Copa do Mundo de 1970. Após cruzamento da direita, Fred cabeceou bem, mas o arqueiro gremista salvou de maneira espetacular. 
Dois minutos depois, voltou a aparecer bem, espalmando forte chute de Rafael Sóbis, que tinha o ângulo como endereço.
No segundo tempo, Barcos chegou a ampliar para o time de Porto Alegre, mas o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o tento por impedimento. Logo em seguida, o Flu quase empatou, mas Grohe estava impossível: novamente, defendeu ótimo chute de Sóbis, deste vez cruzado.
Aos 23 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Fred e Alan Ruiz se estranharam e Ricci deu cartão amarelo para os dois. Após consultar seus auxiliares, contudo, o juiz expulsou o centroavante da seleção brasileira, que reclamou muito e precisou ser tirado de campo pelos próprios colegas.
Divulgação/Flickr
Rodriguinho Grêmio Fluminense Campeonato Brasileiro 18/05/2014
Rodriguinho parte para cima de Wagner durante a partida
Depois disso, a reação do Flu, que já parecia difícil, ficou ainda mais complicada, e o Grêmio segurou o placar sem muitos problemas para conquistar sua 3ª vitória em cinco jogos na Série A. O único momento em que Grohe voltou a trabalhar foi em um chute de Walter, que o goleiro espalmou sem dificuldades.
Na próxima rodada, os gaúchos voltam a receber um time carioca, mas no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul: o Botafogo, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). A Arena do Grêmio será entregue à Fifa para ser campo de treinamento durante a Copa do Mundo.
No mesmo dia e horário, a equipe das Laranjeiras recebe o São Paulo, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 31.251 torcedores
Renda: R$ 734.734,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Ramiro e Alan Ruiz (GRE); Fred e Elivélton (FLU)
Cartão vermelho: Fred (FLU)
GOL
Grêmio: Rodriguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alan Ruiz (Zé Roberto) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos Técnico: Enderson Moreira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Conca (Biro-Biro) e Wagner; Rafael Sobis (Walter) e Fred Técnico: Cristóvão Borges
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ganso faz dois, São Paulo vence no Maracanã, e torcida do Fla protesta na estreia de Ney Franco

Depois de três empates seguidos, o São Paulo se reencontrou com a vitória ao bater o Flamengo, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Com dois gols de Ganso, o Tricolor paulista fez valer o seu melhor desempenho na partida e frustrou a estreia do técnico Ney Franco no comando do Rubro-Negro. O resultado irritou a torcida flamenguista, que protestou contra a diretoria e alguns jogadores nas arquibancadas.
Demonstrando mais criatividade na armação das jogadas ofensivas, o São Paulo foi superior ao adversário e saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol de Paulo Henrique Ganso. Após o intervalo, o Flamengo, que estreou a camisa nova, até tentou buscar o empate e chegou a acertar a trave em um chute de Everton. Mas a equipe visitante soube administrar bem a vantagem, e o camisa dez do Tricolor definiu a vitória e marcou o seu segundo gol aos 46 minutos, coroando seu bom desempenho na partida.
Com o resultado, o São Paulo agora soma nove pontos e está na sexta posição, enquanto o Flamengo tem apenas quatro pontos e está na 16ª colocação. bem perto da zona de rebaixamento.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo vai recebr o Bahia, em Macaé. No mesmo dia, o São Paulo volta a atuar no Maracanã, desta vez contra o Fluminense.

No papel, as escalações das duas equipes indicavam um duelo ofensivo no Maracanã. Em sua estreia no comando do Flamengo, o técnico Ney Franco escalou três atacantes (Alecsandro, Hernane e Paulinho), sacando o volante Cáceres. No meio-campo, Everton, recuperado de lesão, ganhou a vaga de Lucas Mugni. Do outro lado, o São Paulo contava com o trio ofensivo formado por Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo, além de Paulo Henrique Gando na armação.O jogo
No campo, a ofensividade prometida na teoria refletiu no ímpeto dos dois times de buscarem o ataque, mas apenas um deles conseguiu executar bem esta missão no primeiro tempo. Apesar de o Flamengo ter assutado primeiro em uma cabeça de Wallace, foi o São Paulo que dominou as principais ações e levou mais perigo.
Antes de o gol sair, o goleiro Rogério Ceni exigiu boa defesa de Felipe em uma cobrança de falta. Mas foi aos 22 minutos que o time paulista abriu o placar, com Ganso, que aproveitou ótimo lançamento de Osvaldo para invadir a área e balançar as redes.
Getty
O são-paulino Alexandre Pato e o flamenguista Alecsandro duelam pela bola
O são-paulino Alexandre Pato e o flamenguista Alecsandro duelam pela bola
Com boa troca de passes, jogadas rápidas e Ganso inspirado, o São Paulo poderia até ter ampliado o marcador antes do intervalo. Nas duas melhores chances, Maicon chutou de longe para Felipe espalmar e depois Pato errou o alvo na finalização. Sem criatividade no meio-campo, o Rubro-Negro teve dificuldades para chegar até a área a adversária. Para piorar, no fim da primeira etapa a equipe da casa ainda perdeu Hernane, que sofreu uma torção no tornozelo e deixou o campo para a entrada de Elano.
Precisando buscar o resultado dentro de casa, o Flamengo foi para cima e voltou melhor para a segunda etapa. Antes dos 10 minutos, Everton foi o responsável por quase empatar a partida duas vezes. Na primeira, o meia acertou a trave, depois parou nas mãos de Rogério Ceni. Enquanto isso, os visitantes aproveitaram contragolpes para tentar o segundo gol, e Ganso quase ampliou depois de vacilo do goleiro Felipe.
Ney Franco ainda fez duas substituições na busca pelo empate. Primeiro, colocou o argentino Lucas Mugni no lugar de Luiz Antônio, e mais tarde trocou Everton por Negueba. Apesar das tentativas, o Flamengo teve dificuldades para furar o sistema defensivo tricolor.
A partir da metade do segundo tempo, o resultado adverso fez a torcida flamenguista trocar os gritos de apoio por cantos de protesto contra a diretoria e alguns jogadores. Frases como "queremos jogador, time sem vergonha e abaixa o ingresso" ecoaram nas arquibancadas do Maraca, além de xingamentos ao presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Vencendo a partida no Rio de Janeiro, o São Paulo passou a administrar a vantagem que tinha daí em diante, e Luis Fabiano aeve a oportunidade de ampliar. Aos 46 minutos, após jogada de Luis Fabiana e rebote de Felipe, Ganso ainda teve tempo para marcar o seu segundo gol no jogo e definir a vitória são-paulina: 2 a 0. Após o apito final, festa da minoria tricolor no Maracanã, e mais vaias e protestos da massa rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 19.871 pagantes (25.118 presentes)
Renda: R$ 968.230,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Leonardo Moura (Flamengo); Maicon (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Ganso, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio (Lucas Mugni), Everton (Negueba) e Paulinho; Alecsandro e Hernane (Elano)
Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Hudson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo (Boschilia)
Técnico: Muricy Ramalho

Figueirense estraga a festa e bate o Corinthians na abertura da Arena


Foram 102 anos de espera por um estádio que fosse a grandeza do clube. Muitos desses anos, com o peso de ter que ouvir de todos os rivais que o clube era o único sem um lugar para chamar de seu. O Time do Povo, claro, sempre soube achar a sua casa e pintou o Pacaembu de preto e branco. Mas nada que fosse ao menos parecido com o que aconteceu às 16h deste 18 de maio. Quando Luciano rolou a bola para Guerrero, o torcedor soltou um grito que estava entalado na garganta: estava finalmente inaugurada oficialmente a Arena Corinthians.

Mas a festa não foi completa neste domingo. Isso porque o time de Mano Menezes não conseguir transformar a alegria da torcida em bom futebol dentro de campo. Mesmo diante de um time que havia perdido os quatro jogos que fizera no Brasileirão sem sequer fazer um gol, o Corinthians acabou derrotado: 1 a 0 diante do Figueirense.
Coube ao meia Giovanni Augusto fazer o primeiro - e até agora único - gol oficial da Arena Corinthians. Aos 3 minutos do segundo tempo, Rivaldo puxou o ataque pela direita, teve todo o espaço do mundo e rolou para trás. Giovanni Augusto apareceu também livre e bateu cruzado, rasteiro, no canto do goleiro Cássio.
A torcida respondeu na hora e aumentou o volume do canto para incentivar o clube. Dentro de campo, o Corinthians partiu com tudo para cima e quase pagou caro pelo desespero. O Figueirense puxou contra-ataque muito rápido pela esquerda, Giovanni Augusto chegou a linha de fundo e cruzou para Éverton Santos estufar mais uma vez as redes da Arena. O juiz, porém, parou o lance marcando impedimento.
Mesmo com o susto, o Corinthians não mudou a postura e continuou com tudo em cima. Aos 10 minutos, o time da casa finalmente criou a sua primeira chance mais clara. Romarinho achou Fágenr pela direita e cruzou rasteiro na área. Guilherme apareceu no meio da marcação e mandou de primeira, mas a bola saiu caprichosamente por cima do gol.
Depois da chance perdida, quem começou a aparecer foi Tiago Volpi. Primeiro, o goleiro do Figueirense saiu muito bem do gol para travar Romarinho e evitar o primeiro gol corintiano. Depois, defendeu um bom chute de Jadson e ainda se esticou todo para mandar para escanteio uma finalização com endereço certo de Guilherme.

Aos poucos, até mesmo a torcida percebeu que o dia não era do Corinthians e abaixou um pouco o alto volume que fez durante todo o jogo. A furada de Guerrero com o gol aberto após cruzamento pela direita foi só mais prova de que a virada não estava a caminho. Nem os gritos de ‘vamos jogar com raça e com coração' funcionaram, e o placar acabou mesmo em 1 a 0 para o Figueirense.
A derrota deixa o Corinthians mais longe da liderança, com oito pontos ganhos e na sétima colocação. A distância para a ponta pode chegar a cinco se o Internacional vencer o Criciúma em jogo ainda neste domingo. Já o Figueirense chega aos seus três primeiros pontos, sobe para o 18º lugar e deixa a lanterna nas mãos da Chapecoense.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, de novo em casa, mas já sem a sua nova casa. Isso porque o clube tem que entregar a Arena para a administração da Fifa, e o jogo diante do Atlético-PR será feito no Canindé. Já o Figueirense encara o Palmeiras no dia seguinte, mais uma vez como visitante.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local: 
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Guilherme, Cléber, Romarinho e Jadson (Corinthians); Leandro Silva, Ricardo Bueno e Everton Santos
Público: 36.694 total
Renda: R$ 3.029.801,70
Gol: FIGUEIRENSE: Giovanni Augusto, aos 2 min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Danilo), Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Guerrero e Luciano (Romarinho)
Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo (Jefferson) e Giovanni Augusto (Dudu); Ricardo Bueno (Jonathan) e Everton Santos
Técnico: Guto Ferreira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações