Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 12 de janeiro de 2014

Na véspera de prêmio, Ronaldo falha, mas Real vence e volta à briga


O Real Madrid está de volta à disputa pelo título Espanhol. Foi difícil furar o bloqueio do Espanyol, no Cornellá el Prat, em Barcelona, mas um gol de Pepe garantiu a vitória por 1 a 0.
Um resultado mais que suficiente para recolocar o time madridista na disputa direta pela Liga, com um turno inteiro ainda pela frente. Agora o Real tem 47 pontos, três a menos que os líderes Barcelona e Atlético de Madri, que empataram sem gols no sábado, na capital.
As três equipes enfrentam-se entre si - o Real recebe o Barcelona e visita o Atlético. Na prática, todas só dependem de seus próprios resultados para chegar ao título. Em uma Liga de poucos tropeços, isso vale muita coisa.
O duelo na capital catalã foi, também, o último antes do aguardado anúncio da Bola de Ouro da Fifa, que acontecerá às 15h (horário brasileiro de verão), com transmissão da ESPN Brasil. Cristiano Ronaldo disputa o prêmio de melhor de 2013 com Messi e Ribéry.
Neste domingo, o português não teve uma atuação de melhor do mundo, mas nem por isso deixou de ser protagonista.
EFE
Pepe faz a festa após abrir o placar para o Real Madrid contra o Espanyol
Pepe faz a festa após abrir o placar para o Real Madrid 
A noite não começou bem para Cristiano Ronaldo. Logo aos 3 minutos ele caiu no gramado e levou as mãos ao tornozelo esquerdo. Ficou ali, caído no centro do campo, por quase um minuto, enquanto o Espanyol esteve perto de abrir o placar com Stuani - a cabeçada, após cruzamento de Torje, saiu por pouco.
Mas Ronaldo se levantou. E, como se tivesse esquecido da pancada, passou a comandar o ataque do Real Madrid, multiplicando-se em campo para dar opções a Modric - que fez ótima partida - e Di María, de volta à equipe titular após envolver-se em polêmica com um gesto obsceno.
Como se quisesse mostrar que merece ganhar a segunda Bola de Ouro da carreira, na segunda-feira, o português estava em todos os lugares.
Mas, nos minutos iniciais, o Real Madrid não estava bem. Erros de passes e dificuldades na saída de bola quase permitiram que o Espanyol abrisse o placar. Córdoba, o único atacante da equipe catalã, perdeu duas boas chances.
Passado o susto inicial, o time madrilenho acordou. E todos os caminhos levavam a Ronaldo. O cruzamento de Benzema, aos 18 minutos, acabou num chute do camisa 7 que foi travado pela defesa; aos 22, uma tentativa ousada de bicicleta, e outro desarme da defesa.
Sete minutos depois, aos 29, o português passou da linha da bola ao tentar concluir em um cruzamento de Marcelo. Aos 31, um chute de longe, que forçou o goleiro Kiko Casilla a fazer sua melhor intervenção na primeira etapa. Aos 33, o chute saiu fraco e parou de novo nas mãos do arqueiro; aos 36, uma cobrança de falta foi defendida com os pés.
O Espanyol se defendia, mas também se arriscava ofensivamente. Aos 41 minutos, após uma dessas investidas dos catalães, Modric puxou contra-ataque de quatro contra três para o Real Madrid. O croata poderia ter tocado para Cristiano Ronaldo na direita, mas preferiu Benzema pela esquerda, e o cruzamento do francês saiu sem direção.
Depois de tanto correr, por todos os cantos do campo, o favorito à Bola de Ouro da Fifa pôde, finalmente, olhar para o telão no fim do primeiro tempo. O placar continuava 0 a 0.
Até os 9 minutos da segunda etapa, ele continuou assim. E foi num lance com participação de Modric e Ronaldo, os dois mais efetivos do Real em campo, que o time de Madri fez 1 a 0. O croata cobrou falta na área, o português deu um leve desvio de cabeça para trás, e Pepe, de cabeça, estufou as redes.
Na véspera de poder ser corado o melhor jogador do mundo em 2013, o camisa 7 queria mais. Eram dele os ataques mais poderosos da equipe com bola rolando. Ronaldo mudava de posição com Bale, buscava o jogo pelo meio, pelas pontas. Finalizava. Aos 17 minutos, pela esquerda, ele viu seu chute parar nas mãos de Casilla; aos 20, pela esquerda, a conclusão foi para fora.
Ronaldo buscava, de todas as formas, um gol para coroar seu esforço. Outra grande chance veio aos 36 minutos. Mas o inspirado goleiro Kiko Casilla parou o português, mais uma vez.
Aos 43, a oportunidade derradeira. Após rebote de Casilla, Ronaldo, sozinho, chutou para fora.
O Real Madrid está de volta à briga pelo título. Mas Cristiano Ronaldo acabou sem o gol, o prêmio individual que tanto buscou. Quem sabe na segunda-feira, em Zurique.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com 2 gols de Suárez, Liverpool bate Stoke e segue na caça aos líderes

Apesar do susto, o Liverpool conseguiu vencer o Stoke City na tarde deste domingo, no Britannia Stadium, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O time do artilheiro Suárez começou ganhando a partida por 2 a 0, mas viu os donos da casa empatarem, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, os visitantes não deram mais chances e atropelaram, fechando o placar em 5 a 3. 
Com a vitória, a 13ª na competição, o Liverpool subiu duas posições na tabela, ocupa agora o quarto lugar, com 42 pontos, segue na caça aos líderes e é o último na zona de classificação para a Uefa Champions League. Já o Stoke, mesmo com a derrota, conseguiu se manter como 12º.
O jogo
Jogo de muitos gols e muitos erros das defesas. O Liverpool abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de sorte do lateral esquerdo Cissokho. Ele arriscou de fora da área e a bola desviou em Shawcross, enganando o goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. Aos 32, em uma lambança da zaga, Suárez conseguiu ficar com a bola e ampliou sua vantagem como artilheiro da Premier League, chegando ao seu 21º gol, 2 a 0.
Ainda na primeira etapa, o time da casa conseguiu empatar a partida, com dois ex-jogadores do Liverpool. Aos 39, a equipe diminuiu com Peter Crouch, de cabeça, sem chances para Mignolet. E aos 45, antes do intervalo, Charlie Adam marcou para igualar o placar, em um erro na saída de bola dos adversários. 
Na volta do intervalo, os visitantes voltaram mais ligados e logo aos seis minutos conseguiram retomar a vantagem, com uma cobrança de pênalti certeira de Guerrard. Mas ainda teve mais.
Depois de quase 50 dias se recuperando de uma lesão no calcanhar, Daniel Sturridge voltou aos gramados. Em seu último jogo, no dia 23 de novembro, contra o Everton, o atacante marcou o gol do empate (3-3). Neste domingo, o inglês entrou aos 21 do segundo tempo e deu belo passe para Suárez marcar seu segundo gol no jogo, o 22º da temporada.
Artilheiro da competição, os números do uruguaio chamaram ainda mais atenção nesta rodada, já que o Stoke, em 21 partidas, marcou 19 gols, três a menos do que o número sete do Liverpool. 
O Stoke ainda tentou uma reação, aos 30 minutos, com gol de Walters, assistência de Arnautovic. Para finalizar, Sturridge ainda conseguiu fazer o seu, para comemorar a volta ao time. 
O Campeonato Inglês segue disputado. Com Manchester City na liderança e Chelsea na vice, o Arsenal ainda joga nesta segunda-feira contra o Aston Villa e pode roubar o primeiro lugar da classificação.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações