Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 30 de março de 2013

Messi marca, atinge novo recorde pessoal, mas Barcelona fica no empate com o Celta



Faltava o Celta de Vigo. Não falta mais. Deveria ser mais um dia de festa para o Barcelona.

Lionel Messi marcou contra o único time que faltava nesta temporada da Liga espanhola igualando Cristiano Ronaldo, balançou as redes pela 19º rodada consecutiva e chegou à marca de 43 gols no campeonato, a sete de romper o seu recorde pessoal de 50.

O craque argentino só não contava com a cabeçada de Oubiña para igualar o confronto em 2 a 2 nos minutos finais e segurar o empate.

Ficou um gosto de derrota para o Barcelona contra o Celta, fora de casa. No jogo que também selava a volta do francês Eric Abidal à lista de relacionados, após descobrir um tumor no fígado, e precedia o retorno do técnico Tito Vilanova ao banco de reservas, o time comandado por Messi não jogou bem, esbarrou na marcação adversária e vacilou no final da partida.

Com o resultado, o Barça chegou aos 75 pontos, com 14 de vantagem sobre o segundo colocado Real Madrid. O Celta, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 24 pontos e pode se complicar ainda mais em caso de vitória do Zaragoza no fim de semana.

O próximo compromisso da equipe catalã será nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Paris Saint-Germain, no duelo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, no Parc des Princes (com transmissão, ao vivo, dos canais ESPN).

O jogo – Com Lionel Messi sumido no gramado, o Barcelona esbarrou na forte marcação do Celta e encontrou dificuldades para fazer a sua superioridade técnica. O time forçava nos lançamentos em profundidade, mas não conseguia finalizar a gol.

O ataque não funcionava e a defesa ainda fazia das suas atrás. Depois de trapalhada de Piqué que forçou Pinto a realizar excelente defesa, os donos da casa acabaram inaugurando o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em rápido contra-ataque conduzido por Augusto Fernández que foi parar nos pés de Orellana.

Dentro da área, o jogador chileno teve a tranquilidade para driblar Bartra e passar para Insa fazer 1 a 0.

Sem conseguir levar perigo até então, o Barcelona chegou ao empate ainda na etapa inicial, aos 43 minutos. Em mais uma bola enfiada, Tello recebeu de Messi e bateu colocado, no canto, não dando chances para Varas.

O gol contagiou o time catalão antes do intervalo. Ao retornar dos vestiários, a equipe voltou com outra atitude, ameaçando mais a retaguarda do Celta.

O melhor futebol do Barça seria premiado em mais uma jogada tramada por Messi e Tello, que se encerrou com o argentino virando o marcador aos 28 minutos, depois de aparecer dentro da área para finalizar em 2 a 1.

O Celta já se dava por batido nessa altura, mas a zaga formada por Piqué e Bartra voltou a cochilar e, a cinco minutos do apito final, Oubiña recebeu livre no segundo pau e venceu Pinto, igualando o jogo em 2 a 2 e dando uma dose de justiça ao placar.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações