Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Após marcar pênalti, juiz agride jogador e provoca confusão em campeonato no Kuwait


Os jogadores do Al Nasser, do Kuwait, se revoltaram com a arbitragem da partida contra o Al Arabi. Na derrota pelo placar de 4 a 1, alguns atletas do time perderam o controle com o árbitro Saad Al Fadhli após a marcação de um pênalti. Em meio à chuva de cartões vermelhos distribuídos, o responsável pelo apito, pressionado, partiu para a agressão, com um soco e um chute.
Obviamente, os jogadores do Al Nasser se irritaram com a atitude de Al Fadhli. Alguns atletas da equipe que reclamou do pênalti, entretanto, evitaram qualquer agressão ao árbitro. Já na saída de bola, Zabn Al Enazi, camisa 9 do Al Nasser, tentou acertar o juiz por intermédio de um chute. Novo cartão vermelho em um dos jogos mais confusos dos últimos tempos.
Veja o vídeo:

Um grande abraço.
Fonte: ESPN

São Paulo é punido e não joga mais em casa no Brasileiro

O Sâo Paulo foi julgado, nesta sexta-feira, pela confusão entre sua torcida e a Polícia Militar na partida contra o Corinthians, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileiro. E o clube foi punido Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A equipe do técnico Muricy Ramalho perdeu quatro jogos de mando de campo e recebeu multa de R$ 80 mil. Assim, como o São Paulo só tem mais quatro partidas como mandante no campeonato, o clube não jogará mais no Morumbi pelo Brasileiro. Porém, ainda cabe recurso.
O time tricolor enfrenta Portuguesa (2 de novembro), Flamengo (13 de novembro), Botafogo (24 de novembro) e Coritiba (8 de dezembro) como mandante.

A confusão aconteceu no intervalo do clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, que terminou 0 a 0. Alguns torcedores organizados do São Paulo tentaram entrar em conflito com os corintianos, mas a PM interviu. Depois, o São Paulo acusou a torcida do Corinthians de arremessar uma possível bomba nas arquibancadas do Morumbi.

Mas o time alvinegro não saiu ileso. O Corinthians, que já cumpre quatro jogos sem mando por uma confusão contra o Vasco, em Brasília, foi multado em R$ 20 mil, mas não pegou partidas de gancho.
O julgamento foi presidido por Paulo Henrique Bracks, que responsabilizou o São Paulo por toda a confusão. "Responsabilidade toda é do São Paulo. O mandante em um estádio privado", disse. "O responsável por isso é o clube. Se a culpa é da polícia, tira e bota uma empresa particular. O estádio é privado", afirmou.
Ambas as equipes foram denunciadas no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

O julgamento começou com o promotor Rodrigo Raposa, que pediu punição exemplar aos dois clubes. Depois, foi a vez de Carlos Portinho, representante da defesa do São Paulo, tomar a palavra. Ele disse que "os atos da torcida do São Paulo foram de auto-defesa".

Na sequência, a defesa do Corinthians, representada por João Zanforlin, falou até de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. "Em qual momento apareceu a participação da torcida do Corinthians? Posso garantir que a torcida do Corinthians vem sendo monitorada constantemente por todos. Até pelo GPS espião do Obama", disse.

Depois disso, a votação começou com o auditor Wanderley Godoy Júnior, seguido pelo relator Lucas Lima, antes da palavra do presidente Paulo Henrique Bracks.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com a bola, Walter não é 'fominha'

Famoso pelo futebol requintado e também pelo sobrepeso, o atacante Walter pode ter apetite insaciável fora de campo. No gramado, porém, o jogador do Goiás não é nem um pouco 'fominha.'


Além de gols - são 12 no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil -, Walter faz sucesso em 2013 como garçom, servindo os companheiros com passes açucarados. Ele é o atleta com maior número de assistências na elite do futebol brasileiro nesta temporada.

No Brasileirão, perde para o botafoguense Seedorf e para o colorado D'Alessandro, com oito assistências cada um e para o tricolor Rafael Sóbis e para o cruzeirense Éverton Ribeiro, com sete assistências cada. Walter tem seis passes para gol na Série A.

Mas a estrela do Goiás passa os concorrentes juntando-se os números da Copa do Brasil: tem 11 assistências no total contra dez de Seedorf e dez de Éverton Ribeiro, nove de D'Alessandro e oito de Sóbis.

O cruzeirense é o único a superar Walter em assistências para finalização. Ribeiro deixou os companheiros em condição de arrematar a gol 78 vezes e o atleta do Goiás, 72. Mas Ribeiro soma 37 jogos na temporada, quatro a mais que Walter.

Com a valiosa ajuda de Walter, o Goiás tem uma chance de título em 2013 e duas chances de se classificar à Copa Libertadores do ano que vem. É semifinalista da Copa do Brasil e quinto colocado do Brasileirão.

Um grande abraço.

Fonte: ESPN

GUIA DO FIM DE SEMANA: Neymar x Bale, Arsenal 'forasteiro' e tira-teima na Alemanha

TOP 3: OS MELHORES JOGOS DA RODADA
smith
Schalke 04 x Borussia Dortmund
Sábado, 11h30
Schalke 04 e Borussia Dortmund fazem o primeiro Revierderby da temporada. A casa é dos Azuis Reais, a Veltins-Arena. De um lado do campo estará Mkhitaryan, nova sensação do Dortmund, e do outro o destaque é Kevin Prince Boateng. O ganês, inclusive, ganha mais audiência para este duelo por já ter vestido a camisa do clube alvirrubro. Ele se tornou o 24º jogador a atuar pelos dois rivais alemães.
smith
Barcelona x Real Madrid

Sábado, 14h
O primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid na temporada promete. Se a rivalidade entre os dois gigantes espanhóis e o encontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não bastarem, o duelo deste sábado terá ainda a estreia dos reforços Neymar e Bale no ‘Superclássico' e será o jogo mais valioso da história, com os elencos dos dois times valendo, somados, mais de 3,5 bilhões.
smith
Chelsea x Manchester City
Domingo, 14h
Os dois "novos ricos" do futebol inglês. Esta é a definição para a partida Chelsea x Manchester City. E o primeiro clássico entre as equipes na Premier League ganha destaque para as novidades dos dois times para esta temporada. Novidades no banco de reservas. Isso porque José Mourinho voltou ao Chelsea, enquanto o novo treinador da equipe de Manchester é Manuel Pellegrini.
OLHO NOS
BRASILEIROS
 
NeymarDaniloKakáDiego CostaOscar 
Neymar vai disputar
seu primeiro clássico
com o Barcelona. Na
Europa, a expectativa
é grande para o duelo
Neymar x Bale.
Danilo será mais um
brasileiro no clássico
de Porto e Sporting.
Se vencer, a equipe
do lateral-direito se
distancia na liderança.
Depois de jogar bem
na Champions, Kaká
busca o primeiro gol
desde o seu retorno
ao Milan, e o Parma
poderá ser a vítima. 
Artilheiro do Espanhol,
Diego Costa pode fazer
mais gols pelo Atletico.
Isso antes de voltar a
ser convocado para a
seleção brasileira.
Homem de confiança
com José Mourinho,
Oscar deve comandar
o meio de campo do
Chelsea no clássico
contra o Man. City.
EM NÚMEROS
29vitórias têm Borussia Dortmund e Schalke no Revierderby, o clássico entre as duas equipes. Assim, quem vencer neste sábado, ultrapassa o rival alemão e chega ao 30º triunfo.
13jogos seguidos que o Arsenal não perde fora de casa. Líder do Inglês, a equipe londrina venceu 11 vezes longe de seus domínios e empatou em duas oportunidades como visitante.
24jogadores diferentes já foram titulares no Manchester United neste Campeonato Inglês. O número é o maior na comparação com os outros times da Premier League. Coincidentemente, este também é o mesmo número de atletas utilizados no inícios dos jogos em toda a temporada passada, quando os Red Devils foram campeões.
9é o número de jogos seguidos que Marco Borriello não marca no Campeonato Italiano. Porém, o atacante já fez 10 gols contra a Udinese, adversário da Roma nesta rodada, sua vítima preferida na Serie A.
PROGRAME-SE
Campeonato InglêsSáb, 9h45 - C.Palace x Arsenal
Sáb, 12h - M.United x Stoke City
Sáb, 12h - A.Villa x Everton
Sáb, 12h - Liverpool x West Brom
Sáb, 12h - Norwich x Cardiff
Sáb, 14h30 - Southampton x Fulham
Dom, 11h30 - Sunderland x Newcastle
Dom, 14h - Tottenham x Hull City
Dom, 14h - Chelsea x M.City
Dom, 14h - Swansea x West Ham

Campeonato EspanholSex, 17h - Rayo Vallecano x Valladolid
Sáb, 12h - Málaga x Celta
Sáb, 14h - Barcelona x Real Madrid
Sáb, 16h - Elche x Granada
Sáb, 18h - Levante x Espanyol
Dom, 9h - Sevilla x Osasuna
Dom, 14h - Villarreal x Valencia
Dom, 16h - Real Sociedad x Almería
Dom, 18h - Atl. Madri x Bétis
Seg, 19h - Getafe x Ath. Bilbao

Campeonato ItalianoSáb, 14h - Sampdoria x Atalanta
Sáb, 16h45 - Inter x Verona
Dom, 9h30 - Napoli x Torino
Dom, 12h - Bologna x Livorno
Dom, 12h - Chievo x Fiorentina
Dom, 12h - Udinese x Roma
Dom, 12h - Juventus x Genoa
Dom, 12h - Parma x Milan
Dom, 12h - Bologna x Sassuolo
Dom, 17h45 - Lazio x Cagliari

Campeonato FrancêsSex, 16h30 - Nantes x Lille
Sáb, 13h - Marselha x Reims
Sáb, 16h - Valenciennes x Evian
Sáb, 16h - Guingamp x Ajaccio
Sáb, 16h - Toulouse x Rennes
Sáb, 16h - Lorient x Sochaux
Sáb, 16h - Bastia x Nice
Dom, 11h - Bordeaux x Montpellier
Dom, 14h - Monaco x Lyon
Dom, 18h - Saint Étienne x PSG

Campeonato Alemão
Sex, 16h30 - Stuttgart x Nuremberg
Sáb, 11h30 - Hannover x Hoffenheim
Sáb, 11h30 - Mainz x E. Braunschweig
Sáb, 11h30 - Leverkusen x Augsburg
Sáb, 11h30 - Bayern x Hertha Berlin
Sáb, 11h30 - Schalke x B.Dortmund
Sáb, 14h30 - Wolfsburg x Werder Bremen
Dom, 12h30 - Freiburg x Hamburgo
Dom, 13h30 - M´gladbach x E.Frankfurt

      Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN



Corinthians revela pedidos por Maikon Leite, mas não queixas contra Pato e Tite


E se a diretoria corintiana contratasse Maikon Leite para a próxima temporada? Ou se o presidente Mário Gobbi chamasse um integrante do Bope para participar dos treinos do time? Podem parecer absurdas, mas essas são algumas das dezenas de sugestões que a ouvidoria do Corinthians recebe diariamente.
Gazeta Press
Maikon Leite, do Náutico, comemora gol na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
No Brasiliero, Maikon Leite é destaque no Náutico
Apesar de o canal já existir há muito tempo, e ser uma exigência do Estatuto do Torcedor, há cinco meses, o clube decidiu criar o cargo de "ouvidor", para dar mais atenção às demandas dos torcedores. Mesmo o objetivo original sendo o de resolver problemas, para a maioria das mensagens não há soluções.
"Mais de 95% das mensagens são sobre coisas do universo do futebol e não propriamente do clube. Todo torcedor tem um espírito de técnico e gosta de dar sugestões. Chegam ideias de esquema tático, nomes para contratações, cobranças para jogadores. E tem também as cobranças ao time, mensagens bravas", disse o comandante da função, Carlos Antônio Luque, ao ESPN.com.br.
"A criação do cargo mostra a disposição da diretoria de aprimorar o relacionamento com as pessoas que se relacionam com o clube, especialmente torcedores, ouvindo, para melhorar sempre", completou.
Em média, a ouvidoria recebe cerca de 15 e-mails por dia, fora as ligações. Mas em dia de jogos, especialmente quando perde, o número se multiplica. Além de pitacos sobre quem deve entrar em campo, as reclamações dos episódios de violência protagonizados pela torcida organizada estão também no topo do ranking. Com isso, muita gente escreve para saber o que fazer com o Fiel Torcedor, o programa de sócios do Corinthians, já que o time está jogando fora do Pacaembu.
Como ferramenta de desabafo, centenas de pessoas escreveram nesta quinta-feira, logo depois da eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil. Com pênaltis perdidos por Danilo, Edenílson e Pato, Luque preferiu preservar o conteúdo dessas últimas mensagens.
Veja algumas partes de e-mails enviados para o Corinthians, antes da última derrota.
"O que acham do Maikon Leite? Mostrou raça em todos os times que passou. Tem a cara do Timão".
"Tenho uma sugestão que vai ser muito bem vinda para o momento. O time precisa de adrenalina, a famosa frase 'sangue nos olhos'. Se o departamento de futebol se mobilizasse e trouxesse um integrante do Bope, ele poderia dar essa injeção no time. Depois disso, acho que ganharíamos todas ou quase todas até o fim do ano".
Gazeta Press
Pato: desolado após cobrança de pênalti pífia que culminou na eliminação do Corinthians na Copa do Brasil
Pato lamenta pênalti perdido contra o Grêmio
"Olha, o time está indo para o caminho certo, mas falta chutar para o gol. Solta o pé, não importa que vai torto".
"Como os jogadores não estão chutando ao gol, tenho uma sugestão para a diretoria: dar um prêmio para quem chutar."
"Pode parecer bobagem, mas tive um sonho. A maneira do nosso time voltar a ganhar é trocar a camisa. Tem que tirar a foto da taça da Libertadores e voltar a colocar as estrelas que simbolizam as vitórias. Acreditem."
"Uma sugestão que tenho é trazer o Ramires de volta ao Brasil, para substituir o Paulinho, que faz muita falta".
"Minha sugestão contra o Grêmio é jogar pelos lados do campo. 30 centímetros da linha de canto a canto. É quase pelo lado de fora. Pressão total na saída de bola".
"Gente, vamos colocar sal grosso antes e depois do jogo. Vamos colocar na escada, na hora que os jogadores e o Tite passarem. Se não fizer isso, vamos cair ainda mais na tabela".
"Fiz a promessa que atravessaria a nova arena de joelhos, com a imagem da Nossa Senhora Aparecida. Posso ir na inauguração do estádio para cumprir?".

Um grande abraço.

      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN


Atlético Nacional vence Bahia nos pênaltis e encara São Paulo

O sonho do Bahia na Copa Sul-Americano terminou na noite desta quinta-feira. Mesmo vencendo por 1 a 0 o Atlético Nacional, na Fonte Nova, o clube tricolor caiu na disputa por pênaltis por 4 a 3 e acabou eliminado. A equipe colombiana terá pela frente nas quartas de final o São Paulo, que se garantiu no grupo das oito melhores equipes do torneio depois de eliminar na quarta a Universidad Católica.
Para conseguir levar à decisão para os pênaltis, o Bahia precisou tirar a vantagem de um gol, construída pelo Atlético Nacional no primeiro confronto, na Colômbia. Desta forma, no início do primeiro tempo, Hélder já inaugurou o marcador e deixou as duas equipes em iguais condições na Fonte Nova.
O Bahia estava de volta a uma disputa por pênaltis - não participava desde a Copa do Brasil de 1999, quando foi eliminado pelo Juventude -, mas o desfecho não foi feliz. Fabrício Lusa e Souza desperdiçaram suas cobranças, enquanto Marcelo Lomba defendeu apenas um chute. O Atlético Nacional estava classificado.
O jogo
A derrota por 1 a 0 no primeiro jogo do confronto não afastou o torcedor tricolor, que compareceu em à Arena Fonte Nova e empurrou os anfitriões em busca do resultado. Dentro de campo, o Bahia não decepcionou, começou pressionando a saída de bola do Atlético Nacional e a estratégia ofensiva deu resultado logo no início.
O zagueiro Mejía tentou sair com a bola dominada no campo defensivo do time colombiano, mas se atrapalhou no lance e viu Hélder aparecer para fazer o desarme. O meia do Bahia não titubeou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Armani, que nada pôde fazer. O confronto estava empatado na Arena Fonte Nova.
Mesmo depois de tirar o empate, o Bahia precisava manter a mesma atenção, já que o gol fora de casa era o primeiro critério de desempate. Sendo assim, o Atlético Nacional logo tratou de chegar com perigo ao ataque e deu trabalho para o goleiro Marcelo Lomba, principalmente nas jogadas aéreas.
Ainda no final do primeiro tempo, o Bahia quase marcou o segundo, mas também parou no goleiro adversário. William Barbio roubou a bola da zaga colombiana, tabelou com Souza, bateu firme para o gol e Armani fez grande defesa. O jogo aberto animava o torcedor e a promessa de uma etapa complementar ainda mais animada logo se concretizou.
No início do segundo tempo, o Bahia quase ampliou em uma boa triangulação com Hélder, Obina e Jussandro, mas, na sequência, o jogo se transformou em uma pressão do Atlético Nacional. Aos 11, Bernal foi lançado em profundidade, saiu com liberdade dentro da área, teve a chance de empatar e acabou parado por Marcelo Lomba, que saiu muito bem para fazer a defesa.
O goleiro do Bahia, a partir de então, se tornou o nome do jogo. Aos 16, Lomba contou com a ajuda da zaga para desviar o chute de Mejía, mas, aos 23, se esticou para buscar a finalização de Cárdenas, que arriscava de fora da área. O arqueiro, no entanto, se transformou em herói no tempo regulamentar apenas aos 42 minutos, quando fez mais uma grande defesa diante de Uribe.
O jogo ficou dramático para o Bahia, já que, no lance seguinte, Lomba defendeu uma bela cabeceada de Duque. O Atlético Nacional pressionava e a defesa rival, que tentava se segurar de qualquer maneira. Com esforço, os anfitriões conseguiram cumprir o objetivo no tempo regulamentar e levaram a decisão para os pênaltis.
Os pênaltis, no entanto, tiveram a incumbência de fazer justiça no resultado. Melhor ao longo dos noventa minutos, os colombianos carimbaram a vaga nas cobranças. Fabrício Lusa e Souza desperdiçaram, enquanto Marcelo Lomba defendeu apenas um chute. O Atlético Nacional estava classificado.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 (3) X (4) 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de outubro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Ezaquiel Brailovsky (ambos da Argentina)
Público: 9408 pessoas
Renda: 164.350,00
Cartões Amarelos: Lucas Fonseca, Heldér (BAHIA), Bernal e Valencia (ATLÉTICO NACIONAL)
Gols: BAHIA: Helder, aos quatro minutos do primeiro tempo
Pênaltis: 
BAHIA: Marquinhos Gabriel, Anderson Talisca e Fahel fizeram; Fabrício Lusa e Souza perderam
ATLÉTICO NACIONAL: Medina, Valencia, Uribe e Bernal fizeram; Cárdenas defendeu
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca (Titi), Demerson e Jussandro; Fahel, Fabrício Lusa e Hélder; William Barbio (Anderson Talisca), Souza e Obina (Marquinhos Gabriel)
Técnico: Cristóvão Borges
ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani, Nájera, Henríquez, Murillo, Guisao (Diáz), Mejía, Bernal, Valencia, Medina, Cárdenas e Duque (Uribe)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações