Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 27 de novembro de 2011

Serginho e Bernardinho discutem na Seleção


Líbero chegou a encarar o treinador nos 3 sets a 0 sobre a Argentina
Com 18 pontos, Vissotto foi o destaque do jogo / Divulgaçã/FIVB

O placar de 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21) do Brasil sobre a Argentina na madrugada deste domingo, na sexta rodada da Copa do Mundo masculina de vôlei não reflete a dificuldade encontrada dentro de quadra, muito menos o clima tenso que se estabeleceu entre o líbero Serginho e o técnico Bernardinho.

Inconformado com a atuação da seleção brasileira que tinha fechado o primeiro set e vencia o segundo, o líbero Serginho discutiu asperamente com Bernardinho e precisou ser contido pelo ponteiro Giba. Mesmo afastado o líbero, Serginho chegou a "peitar" Bernardinho, que atônito, ficou calado. A partir da discussão com o jogador, o treinador não deu as tradicionais ordens à beira da quadra e quando a equipe pedia tempo, ficava ao lado acompanhando a conversa dos seus comandados.

Mesmo com a discussão, Serginho tratou de minimizar o fato e afirmou que é natural esse tipo de comportamento dentro de quadra e espera que a equipe atue diferente nas próximas partidas.

“Esse tipo de coisa faz parte. Não conseguimos jogar calado. A nossa equipe tem um espírito guerreiro dentro da quadra e isso foi uma discussão normal. Já havia acontecido em outras vezes. O importante é que o campeonato segue e vamos seguir unidos como sempre. Se for pra discutir e vencer por 3 a 0 sempre, não tem problema”, brincou Serginho.

Já Bernardinho saiu de quadra decepcionado com a forma que atuou a equipe e espera uma melhora para as demais partidas. “Estivemos um pouco apáticos no início do jogo e, independentemente do resultado, temos que buscar uma melhora de atuação sempre. Acho que hoje não alcançamos esse objetivo de melhorar e de usar o jogo de hoje como um degrau a mais para conseguir um desempenho ainda melhor. Voltamos a errar um pouco mais hoje, mas três pontos sempre são importantes para a nossa classificação.”

Essa foi a quinta vitória em seis partidas na Copa do Mundo e com os três pontos conquistados a seleção brasileira permanece na terceira colocação. Leandro Vissotto, com 17 pontos, foi eleito o melhor jogador em quadra. Giba, com 12 anotações, e Murilo, com dez, também foram destaques na seleção. A próxima partida será às 4 horas (de Brasília) desta segunda-feira contra o forte time de Cuba.

Série de 13 vitórias não empolga Real Madrid

Goleiro Casillas prefere ressaltar liderança, seis pontos na frente do Barcelona
Casillas pensa em novas marcas espetaculares / Javier Soriano/AFP
A vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Madri nesse sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, foi a 13ª seguida do Real Madrid. Apesar da marca expressiva, o goleiro e capitão da equipe Casillas prefere manter os pés no chão.

“A ideia é continuar, jogo a jogo. É uma marca espetacular, mas já faz parte do passado, agora temos de pensar no próximo adversário”, disse.

Sobre a goleada no clássico, Higuaín acredita que os detalhes favoreceram ao time merengue. “O Atlético é um adversário difícil. A primeira expulsão abriu o jogo e a segunda matou.”.

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 34 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Barcelona, que perdeu por 1 a 0 para o Getafe.

São Paulo encara Palmeiras pela Libertadores


Tricolor paulista precisa da vitória neste domingo, no Pacaembu, para manter esperanças no G-5; Alviverde terá bicho extra se vencer
Felipão e Leão têm desfalques para o duelo deste domingo / Montagem/band.com.br

O São Paulo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 17h, no Pacaembu, com a obrigação de vencer para continuar na briga por uma vaga na Libertadores. Sem pretensão nenhuma na competição, o Alviverde tem como atrativos um dinheiro extra prometido pelo presidente para estragar a festa do rival. ARádio Bandeirantes transmite a partida e o band.com.br acompanha o lance a lance.

O mandatário palmeirense, Arnaldo Tirone, disse que daria "bicho extra" para os jogadores vencerem o Tricolor. Em contrapartida, Fernandinho, meia são-paulino, cutucou o rival, dizendo que dinheiro não era problema para o time do Morumbi.

Para conquistar a vaga na Libertadores, o Tricolor terá que reverter uma marca negativa nesta temporada: dos oito clássicos que disputou contra times paulistas, venceu apenas um: contra o Corinthians, no Paulistão.

O São Paulo está na sétima colocação com 56 pontos, enquanto o Palmeiras ocupa o 12º lugar, com 46 pontos conquistados no Brasileirão.

Quem joga?

Felipão tem problemas para encarar o São Paulo e garantir o bicho. Lesionados, os zagueiros Thiago Heleno e Maurício Ramos, e o atacante Maikon Leite estão fora do jogo. A única boa notícia foi a confirmação da presença de Valdivia. 

O São Paulo não terá Xandão e Lucas, suspensos. Em compensação terá as volta do zagueiro Wellington e do volante Denilson.

Assim, o volante Jean também perde vaga no meio de campo. João Filipe venceu a disputa com Bruno Uvini e Luiz Eduardo e volta após três jogos fora por lesão no tornozelo direito. Sem um meia de ofício, Dagoberto ficará responsável por voltar para armar o time.

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 28/10/2011, às 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia (Tinga); Luan e Ricardo Bueno. Técnico: Luiz Felipe Scolar.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Dagoberto; Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações