Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Libertad bate Nacional-URU, avança e garante o Vasco




O Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores. A classificação antecipada veio graças ao Libertad, que venceu o Nacional-URU por 2 a 1, em Assunção, nesta quinta.
Os uruguaios, na terceira posição, estão eliminados do torneio. Brasileiros e paraguaios dividem a liderança do Grupo 5, com dez pontos, mas o Vasco fica na frente por ter marcado mais gols fora de casa. O Bolso ficou com seis e o Alianza Lima, na lanterna, com apenas três.
O JOGO
Empolgado pela boa presença da torcida tricolor, o Nacional começou o jogo a todo vapor. Viudez, aos nove minutos, aproveitando-se de cochilo da defesa paraguaia, abriu o placar para os visitantes.
O desenho tático era claro: o Nacional preocupava-se em cercar o seu oponente e com a bola roubada, sair nos contragolpes.
Como o Libertad estava tímido na partida, o conjunto uruguaio ainda contaria com ótimas chances para ampliar. Numa delas, Sánchez tirou do goleiro, mas a bola beijou o poste.
O segundo tempo foi diferente. O Libertad foi para cima, teve as melhores chances e ficou mais próximo de empatar: Santana arrematou no travessão. O Bolso tinha dificuldade em passar do meio de campo.
Água mole em pedra dura... Centro rasteiro pela direita, Jadson Viera não cortou e Velázquez completou para o gol. Ainda tinha tempo para a virada.
O Libertad se deu por satisfeito com o 1 a 1. Mas a Libertadores é sempre traiçoeira. Em bate-rebate, Cáceres, tomou à frente da zaga uruguaia e mandou para o gol. Delírio dos cruz-maltinos e também dos donos da casa.
Na última rodada do Grupo 5, na próxima quinta-feira, às 21h50, o Vasco vai visitar o eliminado Nacional-URU, em Montevidéu, enquanto o Libertad vai até o Peru encarar o lanterna Alianza. Os jogos servirão apenas para decidir quem termina em primeiro.


Volante que bateu em árbitro no AM se diz arrependido



O volante Derlan ficou famoso de uma forma indesejável: como protagonista da mais recente agressão a árbitro de futebol no Brasil. O jogador do Iranduba - time amazonense da cidade de mesmo nome, localizada a 25 km de Manaus - vai ficar um tempo fora do futebol, até que a situação na Justiça - tanto comum, quanto desportiva - seja resolvida.
No dia seguinte à agressão ao árbitro João Batista Cunha Brito, na partida contra o São Raimundo, o jovem de 23 anos - casado, pai de dois filhos, órfão de pai e com a mãe lutando contra um câncer - conversou com o LANCENET!. Ele se mostrou arrependido com o que fez e agora vai passar por acompanhamento psicológico para que o destempero não se repita.
- Agressor de árbitro levagancho preventivo de 30 dias
- Já parei para pensar no que fiz. Estou arrependido. Não tenho nem explicação. Foram cenas lamentáveis - afirmou o jogador, que está buscando na família o apoio necessário:
- Conversei com minha mulher e minha mãe, que inclusive está passando por uma situação complicada. Minha reação foi mais porque o árbitro falou xingamentos para mim que atingiram minha família. Aí o sangue subiu.
Derlan insiste que não deu motivo a João Batista Cunha Brito para ter recebido os cartões na partida. Ele ainda condena a postura do homem do apito na partida.
- Não fiz gesto nenhum, como dizem. No primeiro amarelo, levei uma cotovelada e mostrei para ele que minha boca tava sangrando. Perguntei se o jogador que tinha me machucado não teria que levar cartão. Aí ele respondeu: "Você quer cartão, então tá aí, seu filho da p...". Isso mostra que o árbitro não está preparado para trabalhar - revelou.
Por causa da agressão, Derlan foi parar na delegacia. O árbitro registrou Boletim de Ocorrência e o julgamento já tem data marcada: dia 23 de abril. O jogador ficou cara a cara com João Batista na delegacia, mas eles não trocaram nenhuma palavra após a agressão.
AJUDA DO CLUBE
Mesmo já enrolado na Justiça comum e com grandes chances de ser punido na desportiva (o TJD-AM só espera a súmula da partida para abrir o processo), Derlan não terá o contrato rescindido. O Iranduba vai encaminhá-lo para um acompanhamento psicológico.
- O jogador não será punido. Vamos cuidar da parte psicológica dele. Ele vai ficar fora das atividades e terá acompanhamento jurídico para resolver a situação. Ele levou uma cotovelada na cabeça no jogo anterior, foi parar no hospital. Vamos ver se isso tem alguma relação - explicou o diretor de futebol Sérgio Vasconcellos.
Derlan admite temer pelo futuro da carreira. Afinal, não é comum ter uma mancha como esta no currículo. No entanto, o jogador garante ter força para dar a volta por cima.
- Temo sim pela minha carreira. Mas agora estou mais tranquilo. Quero que o que fiz sirva de exemplo para que eu mesmo e outros jogadores não repitam isso - finalizou.



Fonte-LANCENET! 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações