Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 25 de agosto de 2013

Bahia vence lanterna Náutico em casa e finaliza jejum

O Bahia venceu o Náutico, neste domingo, por 2 a 0, no Estádio Fonte Nova, e continua a sonhar com o retorno ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A vitória pela 16ª rodada da competição quebrou um jejum de quatro jogos sem triunfo. Os gols da partida foram de Hélder e Fernandão.
Depois de um início apático, com muitos erros de passes dos dois times, que também não apresentavam criatividade, o Bahia adotou a postura de arriscar de fora da área no segundo tempo. A estratégia deu certo com um bonito chute de Hélder, que entrou no ângulo e deixou Berna sem reação.
Com o resultado a favor, o Bahia teve mais tranquilidade e continuou tentando, porém sem se expor na defesa. Em um contra-ataque puxado por Wallyson, Fernandão conclui de cabeça para garantir a vitória e colocar fim ao jejum.
Com o resultado, o Bahia fica na sétima posição, com 23 pontos. O time baiano segue sonhando com um lugar no G-4 do Brasileirão, que tem o Corinthians como último representante com 26 pontos. Já o Náutico se complica ainda mais e segue com apenas oito pontos na lanterna do campeonato.
O jogo
O duelo começou com muitos erros de passes dos dois times, que não demostraram criatividade nas jogadas de ataque e consequentemente não levaram perigo para os goleiros.
Na primeira metade da etapa inicial, a melhor chance de gol foi do Bahia, quando Fernandão ajeitou de dentro da área e Wallyson chegou chutando. A bola foi direto para fora.
O Náutico conseguiu a maior posse de bola quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, porém faltou criação. O Náutico trocava passes no ataque, mas perdia a bola antes que ela chegasse a Marcelo Lomba, que pouco participou.
Ainda antes de o juiz apitar o intervalo, o Náutico teve um gol anulado por impedimento em um lance bastante polêmico.
O Bahia pareceu ter recebido a orientação de arriscar de longe nos vestiários, pois retornou ao campo com uma postura diferente e diversos jogadores arriscando de fora da área. Depois de tentativas de Wallyson, Marquinhos Gabriel, Fernandão, Raul, Hélder é quem acerta um bonito chute e abre o placar.
O Bahia conseguiu manter a posse de bola depois da vantagem no placar e continuou a arriscar. No entanto, o segundo gol do time baiano nasceu com um cruzamento de Wallyson para Fernandão. O atacante se adiantou à marcação e mandou no cantinho do goleiro Ricardo Berna.
Após a vantagem, o Bahia administrou sem se expor na defesa, mas apostando nos contra ataques. Obina teve uma boa chance já nos últimos minutos, mas o chute da marca do pênalti foi bloqueado pela defesa.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Neymar entra no 2º tempo, sofre com time 'acomodado' e Barça ganha apertado

Jogador brasileiro faz golaço, e Barcelona vence o Málaga por 1 a 0.
Poderia ser Neymar. Poderia ser Daniel Alves... Mas foi de Adriano o gol que salvou um Barcelona pouco inspirado de um tropeço na segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Um belo gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, que valeu três pontos para a equipe catalã. E que pode ter dado pontos importantes ao brasileiro, que joga nas duas laterais e busca espaço na equipe de Tata Martino.
O outro brasileiro que busca um espaço, Neymar, teve novamente pouco tempo em campo. Foram apenas 28 minutos em que o ex-santista tentou aproveitar a chance. O atacante se mexeu, mudou de posição, arriscou chutes a gol. E sofreu faltas. Em uma delas, o lateral Gámez levou cartão amarelo.
Em sua melhor chance, Neymar chutou por sobre o gol de Caballero, aos 45 minutos da segunda etapa, da marca do pênalti.
O JOGO
Sem Messi, que ainda se recupera de uma lesão, o treinador Tata Martino poderia ter colocado Neymar como titular pela primeira vez em um jogo oficial. Mas o argentino acabou optando por escalar Fábregas, Alexis Sánchez e Pedro no ataque.
Neymar assistiu do banco a um primeiro tempo em que o Barcelona dominou a posse de bola, mas acabou parando nas mãos do goleiro Caballero durante quase todo o tempo. O arqueiro do Málaga foi bem ao evitar chances de Alexis, Piqué e Fábregas.
Mas, aos 45 minutos da primeira etapa, a muralha ruiu. Após passe de Alexis na ponta direita, Adriano arriscou chute de perna esquerda e foi preciso, marcando um golaço em La Rosaleda.
Getty
Neymar é parado por marcador durante a vitória por 1 a 0
Neymar é parado por marcador durante a vitória por 1 a 0
O belo gol foi o último lance de Adriano na partida. No intervalo, ele queixou-se de dores musculares e foi substituído por Daniel Alves.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o Barcelona teve boa chance de ampliar com Piqué. O zagueiro desviou de cabeça após cobrança de falta de Xavi, e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, aos 17, Neymar entrou em campo. O brasileiro substituiu Pedro, formando o trio ofensivo com Fábregas e Alexis.
Mas a primeira boa chance da partida com Neymar em campo foi do Málaga. Aos 23 minutos, o time da casa fez boa jogada, e Fabrice, com o gol aberto, chutou na trave.
A primeira bola para Neymar só chegou aos 24 minutos, mas o brasileiro, que ocupava o lado esquerdo do ataque, estava impedido quando foi lançado.
Pouco acionado, o brasileiro procurou a bola, deslocando-se para o centro do campo. Neymar queria jogo, mas o restante do Barcelona parecia tranquilo com a vitória magra. Neymar não estava - aos 35 minutos, ele arriscou um chute que parou nas mãos do goleiro Caballero; no lance seguinte, chutou para fora.

Em duelo equilibrado, Vasco e Corinthians empatam em Brasília


Um tempo de soberania para cada lado, briga na arquibancada entre torcidas, e placar em 1 a 1. Vasco e Corinthians em Brasília teve um pouco de tudo, mas o gostinho ficou amargo na boca dos dois times.
Não deu nem tempo e o técnico Dorival Júnior tentar entender se o time sentiria falta de Eder Luis, negociado com o futebol árabe neste domingo. Com três minutos, Edenílson mandou a bola a área vascaína. Douglas furou, mas Guerrero, atento, não perdoou. Fundo da rede e Corinthians 1 a 0 no placar.
Tonto com o golpe tão precoce, o Vasco naõ se achou em campo e cedeu ainda mais espaço para um Corinthians sedento pela vitória. Aos nove minutos, novamente em cruzamento pela direita, Douglas acertou a trave em uma cabeçada. A superioridade era visível diante do desespero de DOrival Júnior na área técnica. O Vasco era pequeno diante de tamanha posse de bola corintiana.
Mas, clube grande que é, o Vasco conta com um craque no elenco. Mesmo aos 38 anos, Juninho Pernambucano carrega em si a classe do grande jogador que sempre. Por meio dele, o Vasco passou a respirar e equilibrar as ações. Em um chute de longe do craque, Cássio deu rebote e André, impedido, mandou por cima do gol. A partida passou, então, a ter um tom mais equilibrado.
Pela maior qualidade, o Corinthians chegava com mais frequência na área vascaína, principalmente por meio do trio Danilo, Douglas e Emerson. Em uma tabela entre os três, Abuda chegou antes para abafar a finalização. Com o jogo mais truncado, o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta do intervalo, Dorival optou por um Vasco mais agressivo para assustar ao Corinthians. Willie, um atacante, entrou na vaga de Wendel, um volante. Logo aos sete minutos, o garoto quase marcou, de cobertura, após lindo lançamento de Juninho. Cássio saiu bem e atrapalhou. Mas o cartão vascaíno fora dado.
E não bastaram nem dois minutos para a maior presença vascaína no jogo se traduzir em empate. Após falha na saída de bola do Corinthians, Juninho, caído, tocou para André, que invadiu a área e bateu com categoria, por cima de Cássio. 1 a 1.
Empolgado, o Vasco começou a fazer valer o mando de campo com rápidas investidas com Marlone. O garoto, substituto de Eder Luis, invadiu a área duas vezes e chutou rente à trave de Cássio. Susto no coração corintiano.
Já com Romarinho na vaga de Danilo e Pato no lugar de Emerson, o Corinthians tentava dar velocidade ao contra-ataque, mas pouco conseguiu assustar. Romarinho, aos 32 minutos,perdeu boa chance de frente para Diogo Silva. No fim do segundo tempo, uma chance para cada lado, em faltas próximas à grande área. Juninho, do Vasco, cobrou na barreira. Pato, pelo Corinthians, mandou nas mãos de Diogo Silva. E o jogo ficou por aí.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 25 de agosto de 2013
Hora: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Abuda, Fagner e Pedro Ken (VAS) e Paulo André, Ibson, Danilo, Guerrero e Ralf (COR)
Gols: Guerrero (COR), aos três minutos do primeiro tempo; André (VAS), aos nove minutos do segundo tempo.
Público: 21.627 pagantes
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Willie), Juninho e Pedro Ken; Marlone (Edmílson) e André (Tenorio)
Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo (Romarinho), Douglas e Emerson (Alexandre Pato); Guerrero (Alessandro).
Técnico: Tite
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Atacante defende 'média fabulosa' contra os cariocas

Luis Fabiano, com seis gols em seis jogos, é o maior goleador do Tricolor contra o Fluminense

O técnico Paulo Autuori contará com um talismã importante diante do Fluminense, neste domingo (25), no Morumbi, para o confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Em seis jogos diante do adversário deste final de semana, o centroavante venceu quatro e empatou apenas dois. Além disso, ele é o maior goleador do São Paulo contra os cariocas, com seis gols (ao lado de França).
Em 2012, no último confronto entre os clubes, o camisa 9 anotou o gol são-paulino no empate, por 1 a 1, contra o adversário deste final de semana. Na ocasião, mais de 54 mil torcedores compareceram ao Morumbi e incentivaram a equipe, que brigava pelas primeiras colocações da competição nacional. Este ano, o cenário será parecido já que a expectativa é de estádio cheio nesta tarde.
Nos confrontos contra o Fluminense, o São Paulo detém bom retrospecto. Em 109 jogos, foram 49 vitórias, 21 empates e 39 derrotas (179 gols marcados e 163 sofridos). Em disputas pelo Brasileiro a vantagem também é do clube paulista, que venceu 24, empatou 11 e saiu derrotado de campo apenas 12 vezes (66 gols marcados e apenas 48 sofridos).
E no confronto deste domingo, às 16h, dois atletas do atual elenco tricolor vivem a expectativa de poder defender a equipe pela primeira vez: o zagueiro Antonio Carlos e o atacante Negueba. Assim como a dupla, que curiosamente veio do futebol carioca, Botafogo e Flamengo, respectivamente, outros três jogadores debutaram no São Paulo contra o Fluminense.
Os atacantes Ponde de Léon na vitória por 3 a 0 (no Pacaembu, em 07/04/1948), Mirandinha no empate por 1 a 1 (no Morumbi, em 23/09/1973) e Macedo no triunfo por 1 a 0 (no Morumbi, em 23/02/1991) vestiram a camisa do Tricolor pela primeira vez justamente contra o rival desta tarde.


·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: SempreContigo Tricolor
·         Sigam-me no Twitter: @SempreCTricolor
·         Fonte: saopaulo.net
 

 

Sub-15 e Sub-17 começam com vitória a 2ª fase do Paulista

Equipes superaram o Américo Brasiliense e o Rio Preto, fora de casa

As equipes Sub-15 e Sub-17 começaram neste sábado a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista de ambas as categorias. As duas equipes conseguiram vitórias, em jogos disputados no interior paulista.
No primeiro jogo do dia, às 9h, o infantil venceu o Américo Brasiliense por 3 a 0, com gols de Gustavo Duarte (2) e Gabriel Falciano. Já às 10h45, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, Lucas Fernandez e Guilherme fizeram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Rio Preto. Nesse jogo, foi utilizada uma equipe mista entre atletas das categorias Sub-17 e Sub-16, já que à noite o time Sub-17 disputa a semifinal da Copa do Brasil da categoria.
Na próxima rodada, marcada para o sábado (31), os dois times jogam no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O Sub-15 joga contra o Osvaldo Cruz e o Sub-17 enfrenta o AD Guarulhos. Os jogos têm entrada livre para a torcida.


·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: SempreContigo Tricolor
·         Sigam-me no Twitter: @SempreCTricolor
·         Fonte: saopaulo.net

 

 

Vettel domina na Bélgica, abre vantagem no Mundial e iguala Mansell em número de vitórias

Com uma performance soberana, Sebastian Vettel dominou o Grande Prêmio da Bélgica neste domingo e venceu a 11ª etapa do Mundial de Fórmula 1 aumentando ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato.
Esta foi a 31ª vitória de Vettel na carreira, igualando ninguém menos do que o britânico Nigel Mansell na lista de todos os tempos. O alemão está apenas um primeiro lugar atrás de Fernando Alonso e dez atrás de Senna, terceiro piloto mais vitorioso da história.
Com este resultado, Vettel vence sua quinta corrida no ano (igualando o total obtido no ano de 2012) abre vantagem de 46 pontos na liderança do Mundial, à frente do novo vice-líder, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que com o segundo lugar na corrida ultrapassou Kimi Raikkonen na tabela de classificação do campeonato.
O piloto número 1 da Red Bull tomou a ponta do pole position Lewis Hamilton logo na primeira volta e só deixou a primeira posição quando parou nos boxes. Em segundo lugar ficou o espanhol Fernando Alonso, que largou em nono. Hamilton, da Mercedes, completou o pódio.
O brasileiro Felipe Massa saiu em décimo, caiu para 12º na largada, mas fez uma corrida regular e chegou na sétima colocação, ainda com um rendimento abaixo do que ele precisa ter para continuar na Ferrari em 2014.
Depois de 26 GP's consecutivos pontuando, Kimi Raikkonen, enfim, teve sua sequência quebrada. O finlandês da Lotus abandonou na 26ª volta e não chegou entre os dez primeiros desta vez.
Confira o resultado final do Grande Prêmio da Bélgica:
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
5: Mark Webber (AUS/Red Bull)
6: Jenson Button (ING/McLaren)
7: Felipe Massa (BRA/Ferrari) 
8: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
9: Adrian Sutil (ALE/Force India)
10: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
11: Sergio Perez (MEX/McLaren)
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
13: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
14: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
15: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
16: Giedo van der Garde (HOL/Caterham)
17: Pastor Maldonado (VEN/Williams)
18: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
19: Max Chilton (ING/Marussia)
Não completaram
Paul Di Resta (ESC/Force India)
Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
Charles Pic (FRA/Caterham)
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações