Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 10 de maio de 2014

Dínamo, de Gamova, derrota Sesi e impede final brasileira no Mundial


O campeão europeu Dínamo Kazan, da Rússia, superou o campeão sul-americano Sesi e se classificou neste sábado à final do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei. Com grande atuação de Ekaterina Gamova, a equipe estrangeira derrotou a brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/14 na semifinal .

O adversário do Dínamo Kazan na decisão do Mundial de Zurique será o Molico/Osasco, time que neste sábado superou o Volero Zurique, equipe da casa, também por 3 sets a 1 e se classificou para buscar o bicampeonato do Mundial. O time da Grande São Paulo venceu o torneio em 2012.

A semifinal entre Dínamo Kazan e Sesi teve muito equilíbrio nos dois primeiros sets de patidas, vencidos pela margem mínima, um por cada equipe. A partir da terceira parcial, a equipe russa encontrou mais facilidades e jogou com folga na dianteira do placar até garantir a vitória.

O destaque da partida foi a oposto russa Ekaterina Gamova, conhecida por ter levado a Rússia à vitória sobre o Brasil na final do Mundial de 2010 em que marcou 35 pontos. A atleta de 2,02m de altura teve outra grande atuação e anotou 34 pontos. No lado do Sesi, Ivna conseguiu 25 tentos.

A final do Mundial de Clubes entre Osasco e Dínamo Kazan está marcada para este domingo às 11h30 (de Brasília), A disputa de terceiro lugar será entre Sesi e Volero Zurique. Os dois duelos já ocorreram na fase classificatória e ambos foram vencidos pelos times estrangeiros por 3 a 2.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Estreante marca, Vasco supera Oeste no último jogo 'às moscas' e emenda 2ª vitória seguida

O Vasco, enfim, parece estar engrenando na Série B. Após dois tropeços nas primeiras rodadas, o time carioca emendou sua segunda vitória consecutiva neste sábado, sobre o Oeste, por 2 a 0. O estreante Rafael Silva, contratado junto ao Ituano, e o garoto Thalles, de 18 anos, marcaram os gols da tarde, ambos já no segundo tempo.
O jogo em São Januário foi o último da série de três partidas com portões fechados, graças a uma punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a confusão generalizada na partida entre Vasco e Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro-2013.
Agora, o Cruzmaltino mandará seus próximos três compromissos (contra Sampaio Corrêa e Portuguesa, antes da Copa, e Santa Cruz, em julho) a pelo menos 100 km do Rio de Janeiro. Os locais não foram definidos.
Antes, o Vasco viaja a Recife para encarar o Náutico, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, na Arena Pernambuco. O time carioca é o 3º colocado da Série B no momento, com 7 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Bragantino, Ceará e Paraná na conclusão da 4ª rodada.
O Oeste segue na zona intermediária da tabela: 12º, com 4 pontos. A equipe paulista receberá a Ponte Preta, às 21h50 da próxima terça-feira. 
O jogo
O Vasco encontrou dificuldades para impor seu ritmo no começo da partida, porque o Oeste se defendia bem, bloqueando as investidas da equipe carioca. Aos sete minutos, a equipe carioca chegou pela primeira vez, quando após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou e o goleiro Paes fez uma defesa segura.
Logo depois, a equipe paulista teve que queimar a primeira substituição, quando o zagueiro Cris deixou o campo, lesionado, e forçou o técnico José Macena a substituí-lo por Henrique Mattos. Aos 12 minutos foi a vez do time de Itápolis assustar a defesa cruz-maltina, mas o atacante Lelê concluiu muito mal. Quatro minutos depois foi a vez de Diogo Costa arrancar pela direita e chutar sem direção.
Com a entrada de Fabrício, Felipe Bastos passou a atuar mais adiantado, mas não conseguia ser efetivo nas jogadas de ataque. O time carioca errava muitos passes e só tinha Yago como opção de ataque, pela direita. Aos 23 minutos, a equipe dirigida por Adilson Batista criou a sua melhor oportunidade. Depois de arrancada pela direita, Yago cruzou e Fabrício, de letra, mandou para o gol, mas o goleiro Paes defendeu, com alguma dificuldade.
O Vasco aumentou o ritmo e, aos 24 minutos, Thales perdeu uma boa chance. Após cruzamento de André Rocha, ele cabeceou em cima do goleiro Paes. O lance fez a equipe carioca aumentar o ritmo e, aos 36 minutos, desperdiçou outra oportunidade, agora com Diego Renan, que chutou forte, mas Paes fez boa defesa. Dois minutos depois foi a vez de Douglas Silva aparecer bem, em cruzamento, mas seu chute saiu torto.
O time dirigido por Adilson Batista intensificou a pressão. Aos 42 minutos, Felipe Bastos bateu falta e o goleiro Paes deu rebote. Thales tentou aproveitar de cabeça, mas o goleiro do Oeste socou a bola para fora da área de perigo. O Oeste só apareceu com perigo aos 43 minutos, quando após bola cruzada da direita, Luan entrou de carrinho e assutou o goleiro Martin Silva, mas a bola saiu.
O Vasco voltou para o segundo tempo com o estreante atacante Rafael Silva no lugar do volante Fabrício. Aos cinco minutos, o time carioca desperdiçou outra oportunidade, quando André Rocha cruzou e Felipe Bastos concluiu para fora. O meia Douglas participava mais da partida e acionava Yago, que levava sempre vantagem sobre seus marcadores.
Só aos 16 minutos é que a equipe paulista chegou na área cruz-maltina, em chute de Lelê que Martin Silva defendeu com segurança. O Oeste criou uma ótima oportunidade aos 19 minutos. Diogo Acosta recebeu na área, inteiramente livre, e chutou para grande defesa de Martin Silva. No rebote, o atacante da equipe paulista acertou a trave.
Dois minutos depois, o Vasco marcou o primeiro gol. Douglas levantou na área, Thales apanhou o rebote da zaga e cruzou para a entrada de Rafael Silva, que dominou e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Paes. O domínio carioca acabou resultando no segundo gol, marcado aos 31 minutos, por Thales, depois de ótimo lançamento de Douglas.
Depois de estabelecer a vantagem, a equipe de São Januário passou a administrar o resultado. O Oeste ainda desperdiçou outra boa oportunidade, aos 41 minutos, com Borebi, e o Vasco perdeu com Marquinhos, aos 46 minutos, no último lance importante do jogo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 OESTE
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Douglas (Vasco); Dênis e Leandro Mello (Oeste)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Rafael Silva, aos 21, e Thalles, aos 31 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício (Rafael Silva), Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Aranda); Yago (Marquinhos) e Thalles.
Técnico: Adilson Batista.
OESTE: Paes, César Gaúcho, Ligger e Cris (Henrique Mattos); Eric, Leandro Mello, Hélton Luiz, André Luiz e Dênis; Acosta (João Denoni) e Lelê (Borebi).
Técnico: José Macena.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Hernanes não comemora contra ex-equipe, e Inter goleia Lazio no adeus a Zanetti

Era dia de despedida. "Zanetti 4 ever" (Zanetti para sempre) já dizia a faixa de capitão usada pelo argentino. Depois de 19 anos, ou 6831 dias, desde sua estreia dia 27 de agosto de 1995, Javier Zanetti disse adeus à torcida da Inter de Milão, neste sábado, no estádio Giuseppe Meazza. E o volante se despediu com vitória. Ele começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo no lugar de Jonathan aos sete minutos e viu a equipe nerazzurri vencer a Lazio por 4 a 1, de virada, na 37ª rodada do Campeonato Italiano.
A dupla de ataque da Inter, formada por outros argentinos, Rodrigo Palacio e Ricardo Icardi, foi a responsável por "parabenizar" Zanetti neste fim de semana. O brasileiro Hernanes ainda fez o último gol, mas não comemorou em respeito ao ex-clube.
Depois de deixar o São Paulo em 2010, o meia foi para a Lazio, onde ficou até o começo deste ano, antes de se transferir para o clube nerazzurri.
Aos 40 anos, Zanetti faz sua última temporada como jogador profissional. O volante será manager da equipe de Milão. Com a vitória neste sábado, a Inter chegou aos 60 pontos, na quinta colocação, e praticamente garantiu a vaga na próxima Liga Europa. Já a Lazio estaciona nos 53 pontos, na 10ª posição.
Getty
'Zanetti 4 ever': argentino fez último jogo com a Inter no Giuseppe Meazza
'Zanetti 4 ever': argentino fez último jogo no Giuseppe Meazza

Com a bola em jogo, a equipe de Milão começou atrás no placar. No primeiro minuto de jogo, Hernanes perdeu a bola no meio-campo, e a Lazio ligou contra-ataque com Felipe Anderson, que conseguiu escanteio. Após a cobrança, Cana deu de cabeça, e Biava completou para a rede aos dois minutos de jogo.

Mas, aos quatro minutos, a Inter empatou o jogo. Kovacic fez bela jogada individual e rolou para Rodrigo Palacio, que deu de bico para a rede. Aos 35, em mais uma jogada individual de Kovacic, o camisa 10 rolou desta vez para Icardi, que chutou cruzado para virar o placar no Giuseppe Meazza. Na comemoração, o atacante foi abraçar Zanetti.

Logo na sequência, aos 37, a Inter aproveitou o embalo e fez o terceiro. Nagatomo abusou da velocidade e foi até a linha de fundo. O cruzamento rasteiro ainda desviou na zaga, mas sobrou para Palacio, que fez o segundo dele na partida e também abraçou o camisa 4 no banco de reservas.

Com a vantagem mais tranquila no placar, o segundo tempo serviu mais para homenagear Javier Zanetti. Quando entrou em campo, aos sete minutos, o argentino foi aplaudido por toda a torcida no estádio. A cada passe ou jogada, o barulho aumentava nas arquibancadas.

Aos 33 do segundo tempo, porém, ainda deu tempo de sair o gol de Hernanes. O brasileiro, que tinha falhado na jogada que resultou no tento da Lazio, chutou de perna esquerda de fora da área para deixar o placar em goleada. O jogador da seleção brasileira, porém, não comemorou em respeito a ex-equipe.
Nos acréscimos, um torcedor ainda invadiu o gramado para abraçar e agradecer ao ídolo Zanetti, que fez questão de acompanhá-lo junto aos seguranças até fora do campo.

Feita a despedida em casa, a última partida de Zanetti como jogador acontecerá no domingo, dia 18 de maio. A Inter de Milão visita o Chievo, em Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia, a Lazio termina a temporada jogando em casa contra o Bologna.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações