Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FLAMENGO: No Fla, Dorival já elogia novo reforço Liedson; Cáceres, enfim, é liberado para jogar



A manhã de sexta-feira no Flamengo foi de boas notícias. Primeiro por conta da repercussão da contratação de Liedson, ex-Corinthians, e segundo pelo fim da novela que impedia o volante paraguaio Cáceres de atuar. 

Mesmo com parcimônia por conta do aguardo da definição do negócio com o atacante, o técnico Dorival Junior já mostrou que pretende usá-lo assim que possível.  

"Liedson comprovadamente é um grande jogador, não tenho dúvida disso. Não sei se existe uma definição. Onde passou, deixou bela história. No momento, trabalho com nosso grupo, sempre na expectativa de que um ou outro nome seja anunciado para a torcida. Esperamos que um deles seja o Liedson, que é um grande nome", disse. 

Já Cáceres venceu a disputa que travava nos bastidores com a Associação de Futebol do Paraguai (APF), teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode, enfim, fazer sua estreia, o que deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Figueirense. 

A equipe rubro-negra folga neste final de semana no Campeonato Brasileiro. Jogaria contra o líder Atlético-MG, no que seria o reencontro com Ronaldinho Gaúcho, mas a CBF adiou o confronto para preservar o gramado do Engenhão - ainda não há nova data para o jogo. 

Agência Estado
Liédson insiste e quer renovação até 2013
Ex-corintiano Liédson já acertou sua  volta ao Flamengo e ganhou elogios do técnico Dorival Junior  



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

PALMEIRAS: Valdivia descarta jogar em outro clube no Brasil e dispara contra acusações de 'migué'


O meia Valdivia, mais uma vez, é o centro de polêmica no Palmeiras. Com nova lesão na coxa, o meia foi descartado do duelo contra o Internacional e passou a sofrer com críticas da torcidas em redes sociais. Para completar, viu seu nome envolvido em especulações sobre negociação com outros times do Brasil e, através do site oficial do clube, defendeu-se. Após uma reunião com o gerente César Sampaio, ele garante que não joga em outro clube brasileiro e fica no Verdão.

Agência Estado
Valdivia diz que fica no Palmeiras
Valdivia diz que fica no Palmeiras
"No Brasil, só jogo no Palmeiras. Não quero sair para outro clube brasileiro. Tive essa conversa com o Sampaio para ratificar o meu desejo. Estou bem, me sentindo tranquilo, e vou continuar me preparando para ajudar o Palmeiras a sair dessa incômoda situação no Campeonato Brasileiro", disse o camisa 10.

Sobre a nova lesão, ele rebateu as críticas de que estaria evitando entrar em campo – ele não joga desde que as propostas do mundo árabe recebidas por ele foram recusadas pelo Palmeiras. Valdivia reclama das dores na coxa direita desde a semana passada e, por isso, vem desfalcando a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. 

O Mago colocou seu futuro em dúvida no Palmeiras desde que sofreu um sequestro relâmpago na capital paulista. A esposa do jogador, Daniela Aranguiz, voltou para o Chile e avisou que não aceita mais morar em São Paulo.

"As pessoas pensam e falam coisas que não sabem, mas existe a lesão. Fiz exames e estou com um edema na coxa esquerda. Fiz um movimento quando fui dar um chute na partida contra o Náutico e estou com a coxa inflamada. Mas estou me cuidando, vindo à Academia sempre em dois períodos e espero voltar já na próxima semana. Meu pensamento está inteiro em ajudar o Palmeiras no Brasileiro e na Copa Sul-Americana", completou o meia.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SANTOS: Santos quer atacante Zé Carlos, do Criciúma, artilheiro da Série B


Zé Carlos, goleador do Criciúma, 29 anos, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, é o atacante da vez no Santos para ser o novo dono da camisa 9. Muricy Ramalho aproveitou o almoço com a cúpula santista, na quarta-feira, para insistir no pedido de contratação de mais dois reforços. Além de Zé Carlos, ele quer um meia armador, cujo nome é mantido em sigilo. 

O treinador demonstrou frustração pelo fracasso nas tentativas do clube de contratar André, do Atlético-MG, e Rafael Moura, do Fluminense. "São goleadores, mas infelizmente as negociações não deram certo. Estamos precisando de um jogador de frente e mais um meia, que tanto pode ser camisa 10 como 8", afirmou Muricy.

Gazeta Press
Zé Carlos, do Criciúma, artilheiro da Série B
Zé Carlos, do Criciúma, artilheiro da Série B
Além da perda de uma só vez de Borges, Alan Kardec e Rentería, o treinador justifica o seu pedido com o elevado número de jogadores que está no departamento médico e na falta de revelações da base em condições de serem aproveitadas imediatamente.

A princípio, Muricy não queria falar sobre nomes de jogadores, porém admitiu que o novo alvo é mesmo Zé Carlos. "Ele é um centroavante que está na Série B, marca muitos gols e já teve passagens por clubes da Série A. Não sei se vai dar para trazer, porque o Criciúma não quer abrir mão dele."

O Santos não está sozinho na disputa por Zé Carlos. O Internacional é outro interessado, porque poderá negociar Leandro Damião para o futebol europeu. O que poderá ajudar é que Zé Carlos tem reclamado que não está sendo valorizado pelo Criciúma e que, como tem 29 anos de idade e é pai de quatro filhos, tem de pensar no futuro. "Gosto do Criciúma, mas se não for valorizado aqui, poderei ter o reconhecimento do meu trabalho em outro clube."

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Muricy não escondeu que é impossível, no momento, prever o que vai acontecer com o Santos no Campeonato Brasileiro. "Um dos motivos é porque ainda não sei se vai chegar alguém. E também é impossível saber como Neymar e Ganso vão retornar da seleção brasileira. Se eles vão voltar focados ou não. Então, fica difícil falar. O que sei é que temos que sair daquela zona perigosa, para depois então poder pensar nisso", declarou o treinador.


Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SÃO PAULO: Exame constata estiramento, e Luis Fabiano deve perder quase um mês


O São Paulo já sabia que não poderia contar com Luis Fabiano contra o Sport, neste domingo, no Morumbi. Mas soube nesta sexta-feira que o tempo de ausência será maior. O atacante foi submetido a um exame de ressonância magnética que acusou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no primeiro tempo da vitória sobre o Bahia, na quarta, pela Copa Sul-Americana.

Luis Fabiano sofreu lesão parecida no dia 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano pelo Campeonato Paulista. Ele só voltou a jogar no dia 7 de março, contra o Independente, do Pará, pela Copa do Brasil. Se o tempo de recuperação for semelhante, ele só deve retornar à equipe no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. 

Artilheiro são-paulino na temporada, com 20 gols, Luis Fabiano vive às voltas com lesões musculares nesta temporada. Ele também desfalcou a equipe recentemente, no final de julho, diante de Figueirense e Atlético-GO, por conta de uma contratura na mesma coxa esquerda.

O técnico Ney Franco deve escalar Willian José ao lado de Ademilson no ataque tricolor diante do Sport.


Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Olimpíadas 2012: Na defesa do título dos 50m, Cielo leva o bronze, e Fratus é o quarto



Pódio completo dos 50m livre
Pódio completo dos 50m livre  - Cielo, campeão em 2008, ficou com o bronze
O brasileiro Cesar Cielo caiu na água na final dos 50m livre como principal favorito ao ouro, atual campeão da prova e dono do melhor tempo nas semifinais. Com 21s59, porém, ele subiu ao pódio na terceira posição, e viu o francês Florent Manaudou ser ouro com 21s34. Admitiu, em entrevista após a prova, que o bronze tem um certo sabor de derrota e que talvez tenha se desgastado demais na decisão dos 100m.

A prata ficou com o norte-americano Cullen Jones, que bateu em 21s54. Já o brasileiro Bruno Fratus bateu no quarto lugar, pouco atrás de Cielo, com 21s61.

"Agora é repensar tudo que a gente fez para melhorar nas outras competições. O francês tirou a prova da vida. A gente estava esperando que os americanos nadassem com a gente". 
"Não gostei da minha prova. Achei que poderia ter feito melhor se não tivesse nadado os 100m. Acho que não seria necessário gastar energia, mas a gente arriscou e não dá para voltar atrás agora", comentou Cielo.

Na quarta-feira, ao tentar repetir as duas medalhas que ganhou nos últimos Jogos, Cielo acabou apenas na sexta posição na final dos 100m, mas se manteve otimista em relação à prova que é a especialidade do brasileiro.

Na comparação dos tempos com as semifinais dos 50m, Cielo foi o único dos medalhistas a cair de rendimento. Depois de bater em 21s54 nas semis, o brasileiro fez 21s59 na final. Já Manaudou saiu de 21s80 para 21s34 enquanto Jones manteve exatamente o mesmo tempo de 21s54 da véspera.

Apesar de se mostrar desapontado com o resultado, Cielo fez questão de valorizar o feito, dizendo que "não é todo atleta que pode dizer que tem três medalhas olímpicas". Depois, afirmou que após as duas conquistas em 2008, esta é uma medalha "sem sentimento".

Com o bronze, Cielo entra no seleto grupo de brasileiros com três pódios em Olimpíadas. Antes dele, Torben Grael (5), Robert Scheidt (4) e Marcelo Ferreira (3) na vela, Rodrigo Pessoa (3) no hipismo, Ricardo (3) no vôlei de praia, Fofão (3) no vôlei e Gustavo Borges (4) na natação já tinham conseguido tal feito.




Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Olimpíadas de 2012: Brasil perde para o Japão e é eliminada



Pela primeira vez a Seleção não chega nas semifinais do futebol feminino
Japonesas comemoram o primeiro gol da partida / Glyn Kirk/AFPJaponesas comemoram o primeiro gol da partidaGlyn Kirk/AFP

O Brasil não jogou mal. Houve um domínio por praticamente 90 minutos da partida. Mas poucas chances tiveram alguma finalização, principalmente por causa da insistência no jogo aéreo. Mas a baixa estatura atrapalhava. E do outro não havia qualquer equipe, o Japão venceu o Mundial no ano passado, e tem no meio-campo a atual Melhor Jogadora do Mundo: Sawa. Ela acabou sendo bem mais efetiva do que Marta, que não brilhou nos Jogos Olímpicos. E o jogo deixou claro que a derrota contra o Reino Unido seria fatal.

O jogo

O primeiro tempo teve um domínio do Brasil. O problema é que o gol não saiu, e nos poucos momentos de brilho do Japão, elas foram mais perigosas. Como no primeiro lance do jogo. Ohnu matou a bola no peito e acertou um bonito chute, obrigando Andreia a trabalhar logo.

Depois desse lance, o Brasil começou a dominar o meio-campo. O Japão esperava a bola para transições velozes, mas desta vez, ao contrário do jogo contra o Reino Unido, a marcação no meio funcionava, e, pelo menos por enquanto, conseguia controlar o jogo.

Renata Costa estava mais avançada, Thaisinha flutuava na frente pelos dois lados, e Marta organizava as jogadas em conjunto com Formiga. Quando a bola chegava na frente, Cristiane levava perigo, mas a primeira grande chance foi de Renata Costa, aos 16: cruzamento de Rosana, a zaga não cortou, e sobrou para a brasileira, que da marca do pênalti chutou por cima.

As poucas vezes em que o Japão chegava eram através de Sawa, a "Xavi de saias". Após lindo passe, Kinga teve boa chance, mas foi desarmada. Na jogada seguinte, lindo chute de Formiga, e defesa melhor ainda de Fukumoto.

O lance parece ter acordado as japonesas, que enfim conseguiram manter a bola. Na sequência foram duas chances, uma com Ohno e outra com Miyama. Na terceira, as nipônicas não perdoaram. Ogimi recebeu bom passe, a defesa vacilou, e a atacante sai na cara de Andreia, que também não fechou muito bem, e o chute veio bem colocado para abrir o placar.
 

Segundo tempo

No início da etapa final, o Brasil demonstrava nervosismo. Nos primeiros 10 minutos, Marta levou um cartão amarelo, e logo depois deixou o pé em uma adversária, mas que não teve maldade. De qualquer forma, estava mais difícil sair para o ataque, o Japão valorizava a posse e marcava muito bem, jogava com inteligência. A melhor chance tinha sido em cobrança de falta da Rainha, que passou perto do gol de Fukumoto.

Pouco depois, o Brasil melhorou, algumas boas chances. Uma finalização de Cristiane passou muito perto. E a empolgação veio. Rosana e Marta cresceram bastante e o jogo tornou-se em uma pressão, assim como no primeiro tempo Mas muitos cruzamentos altos na área eram desperdiçados, por causa da baixa estatura do ataque. E do mesmo jeito que estava a etapa inicial, depois do domínio brasileiro, veio o gol japonês. E com estilo.

Ohno recebeu lindo lançamento, limpou a zaga brasileira, e finalizou de canhota, sem qualquer chance para Andreia. Depois disso, a Seleção perdeu qualquer ânimo para reação. Até teve algumas chances, mas a eliminação acabou vindo mais cedo do que o esperado.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0X2 JAPÃO
Local: Millenium Stadium, Cardiff (GAL)
Data-Hora: 
03/08/2012, às 13h (de Brasília)Árbitra: Kirsi Heikkinen (FIN)
Gols: 
Ogimi (26'/1ºT), Ohno (28'/2ºT)
Cartões amarelos: 
Marta (BRA), Sakaguchi (JAP), Bruna (BRA)
Cartões vermelhos:

BRASIL: Andreia, Fabiana, Bruna, Erika e Renata Costa (Grazielle, 39'/2ºT); Rosana (Ester, 34'/2ºT), Francielle, Thaisinha e Formiga; Cristiane e Marta. Técnico: Jorge Barcellos

JAPÃO: Fukumoto, Kinga, Iwashimizu, Kumagai e Sameshima; Xakaguchi, Miyama, Kawasumi e Sawa; Ohno (Ando, 34'/2ºT) e Ogimi (Takase, 43'/2º). Técnico: Norio Sasaki




Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

OLIMPÍADA: Rafael Silva vence sul-coreano e garante mais um bronze para o Brasil; Maria Suelen fica sem medalha



Rafael Silva comemora vitória que lhe deu o bronze nos pesos pesados do judô
Rafael Silva comemora vitória que lhe deu o bronze nos pesos pesados do judô
No último dia de competições do judô, Rafael Silva, o 'Baby', garantiu mais uma medalha para o Brasil. Na disputa pelo bronze, o judoca venceu o sul-coreano Sung Min Kim, já no golden score, e garantiu seu lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres. 

Antes do início da disputa em terras inglesas, Silva somava apenas uma derrota em 71 combates desde 2009. Nesta sexta-feira, o brasileiro manteve o retrospecto e estreou com vitória sobre o islandês Thormodur Jonsson e o lituano Marius Paskevicius - ambas por ippon. 

Nas quartas de final, Silva acabou voltando a conhecer uma derrota, ao perder para o judoca russo Alexander Mikhaylin, na decisão dos árbitros, indo para a repescagem. Diante do húngaro Barna Bor, da mesma maneira em que havia sido eliminado, o 'Baby' venceu e se credenciou para a disputa do bronze.

Diante do sul-coreano Sung-Min Kim, o brasileiro encontrou um combate bastante estudado. No entanto, o asiático ia levando vantagem no começo do combate, inclusive, forçando uma advertência para Silva. Apesar disso, os primeiros três minutos de luta terminaram sem pontuação.

No golden score, o sul-matogrossense mostrou que não estava disposta a deixar a medalha escapar e cresceu no combate e, através de uma punição ao sul-coreano, Silva conseguiu um yuko e se tornou mais um medalhista brasileiro no judô.

Atualmente terceiro colocado no ranking mundial, Silva havia ido ao pódio 17 vezes nas competições deste ciclo olímpico, incluindo títulos em etapas da Copa do Mundo em Tashkent, São Paulo, Budapeste e Madri, além do primeiro lugar do Masters do Cazaquistão.

Francês confirma favoritismo e é ouro - Atual campeão mundial, o francês Teddy Riner garantiu o ouro nos Jogos Olímpicos. Na decisão, ele superou o russo Alexander Mikhaylin, algoz de 'Baby' nas semifinais, e garantiu o lugar mais alto do pódio. O outro bronze da categoria foi para o alemão Andreas Toelzer que venceu o bielorrusso Ihar Makarau.

Reuters
Maria Suelen foi imobilizada pela chinesa Wen Tong na disputa do bronze e acabou sem medalha
Maria Suelen foi imobilizada pela chinesa Wen Tong na disputa do bronze e acabou sem medalha
Feminino, acima de 78kg - Maria Suelen deu adeus ao sonho de ganhar uma medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de Londres. Na disputa pelo bronze, a brasileira teve pela frente a atual campeã olímpica e sucumbiu. Com uma imobilização, a chinesa Wen Tong levou a melhor e garantiu um lugar no pódio na categoria acima de 78kg.

Após ter sido eliminada da disputa pelo ouro na manhã desta sexta-feira, Maria Suelen havia se recuperado, vencendo Gulzhan Issanova, do Cazaquistão, por um waza-ari e um yuko, na repescagem, e avançou para enfrentar a chinesa Wen Tong por um lugar no pódio.

Reuters
Maria Suelen venceu a cazaque Gulzhan Issanova e vai lutar pelo bronze
Suelen venceu repescagem, mas acabou sem o bronze
No entanto, diante da atleta que é tetra-campeã da categoria, Suelen não conseguiu se encontrar na luta e acabou dominada por Tong. A chinesa soube conduzir o combate e levou a brasileira a receber uma advertência. A poucos instantes do fim da luta, Tong tentou mais uma entrada e obteve sucesso, conseguindo ganhar a manga e imobilizar o braço da brasileira no chão, garantindo os 100 pontos para a vitória.

O resultado de Maria Suelen marca a volta do Brasil à categoria peso pesado do judô feminino (mais de 78kg) na Olimpíada após 12 anos. A última atleta do país a participar da categoria havia sido Priscila Marques. Na ocasião, ela caiu nas quartas de final e ainda perdeu na semifinal da repescagem pelo bronze.

Sem medalha, Maria Suelen encerra sua participação nos Jogos com vitórias sobre francesa Anne-Sophie Mondiere a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou e derrota frente a japonesa Mika Sugimoto, com um ippon em menos de um minuto, nas quartas de final, indo para a repescagem - onde venceu Gulzhan Issanova, do Cazaquistão. Na disputa pelo bronze, nova derrota, agora para a chinesa Wen Tong.

Cubana é ouro - Idalys Ortiz, judoca de Cuba, garantiu o ouro na categoria acima de 78 kg. Na decisão, a cubana venceu a japonesa Mika Sugimoto, que ficou com a prata. O outro bronze da categoria, ficou com a britânica Karina Bryant, que venceu a ucraniana Iryna Kindzerska.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Quadro de medalhas Atualizada Confira!!



Brasil
20o Colocado
Ouro
1
Prata
1
Bronze
3
Total
5
 
1
 
China
2012941
2
 
Estados Unidos
1891037
3
 
Coreia do Sul
82515
4
 
França
75618
5
 
Reino Unido
66719
6
 
Alemanha
58720
7
 
Itália
45211
8
 
Coreia do Norte
4015
9
 
Rússia
38819
10
 
Nova Zelândia
3025
11
 
África do Sul
3003
12
 
Cazaquistão
3003
13
 
Japão
281121
14
 
Cuba
2215
15
 
Holanda
2136
16
 
Hungria
2125
17
 
Ucrânia
2046
18
 
Austrália
18413
19
 
Romênia
1326
20
 
Brasil
1135
21
 
Bielorrússia
1113
22
 
Eslovênia
1023
23
 
Geórgia
1001
24
 
Lituânia
1001
25
 
Venezuela
1001
26
 
México
0314
27
 
Canadá
0257
28
 
Colômbia
0213
29
 
República Tcheca
0202
30
 
Suécia
0202
31
 
Dinamarca
0123
32
 
Bélgica
0112
33
 
Espanha
0112
34
 
Índia
0112
35
 
Indonésia
0112
36
 
Mongólia
0112
37
 
Noruega
0112
38
 
Polônia
0112
39
 
Croácia
0101
40
 
Egito
0101
41
 
Tailândia
0101
42
 
Taiwan
0101
43
 
Eslováquia
0033
44
 
Azerbaijão
0011
45
 
Catar
0011
46
 
Cingapura
0011
47
 
Grécia
0011
48
 
Moldávia
0011
49
 
Sérvia
0011
50
 
Uzbequistão
0011




Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações