Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 22 de abril de 2012

Bugre bate o Palmeiras e pega a Ponte na semi



Palmeiras imita o Corinthians, perde nas quartas e semifinal terá dérbi campineiro
Fabinho comemora: Bugre fará dérbi contra a rival Ponte por vaga na decisão / Célio Messias/AE/AE

O jogo parecia se arrastar para um modorrento 0 a 0 ao fim do primeiro tempo. Mas um incrível gol olímpico de Fumagalli colocou fogo na partida. O Guarani chegou a fazer 3 a 1 – Marcos Assunção fez o primeiro do Palmeiras –, até que um gol de Henrique nos acréscimos parecia deixar o jogo ainda mais emocionante. Mas já não havia tempo para mais nada, e o Bugre festejou uma histórica classificação, em um domingo de resultados improváveis.

O jogo

A partida começou faltosa, com as equipes errando muitos passes. O Palmeiras teve a primeira boa chance do jogo aos 12 minutos. Após confusão na área, envolvendo João Vitor e o goleiro Emerson, o atacante Barcos tentou aproveitar o rebote, mas finalizou muito fraco.
O Bugre sofria para impor velocidade nos seus ataques, parando na marcação palmeirense. Já os visitantes pouco produziam, insistindo em lançamentos errados pelo meio.
Aos 23, Cicinho fez grande jogada pela direita e lançou Barcos. O atacante avançou pela área e finalizou em cima de Emerson, que desviou para escanteio. Outra boa chance aos 29. Após falha do zagueiro Domingos, Barcos se embolou com o goleiro Emerson quase na pequena área, e a bola sobrou para Luan, que mandou para fora.
Já aos 34, Henrique, de longa distância, deu belo lançamento para Barcos. O atacante desviou de cabeça e quase enganou o goleiro Emerson, que já estava sem reação no lance.
Em chute de fora da área, Daniel Carvalho quase marcou aos 41, com boa defesa de Emerson. O Guarani teve sua melhor chance na sequencia, com Danilo Sacramento. O meio-campista recebeu cruzamento e, de frente para o gol, desviou para fora.
A primeira etapa permaneceu sem gols, e as equipes foram para os vestiários.
Logo aos cinco minutos, o Bugre abriu o placar. Fumagalli cobrou escanteio com categoria, e fez um belo gol olímpico no Brinco de Ouro da Princesa.
Na sequencia, Fabinho ampliou. O camisa 11 do Bugre recebeu ótimo cruzamento de Oziel e só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo o segundo do Guarani.
No minuto seguinte, Luan avançou pela esquerda e chutou cruzado. No rebote, Marcos Assunção aproveitou e diminuiu para o Verdão.
Aos 15, após diminuir, o técnico Felipão sacou João Vitor e pôs Valdivia, buscando mais ofensividade no Palmeiras. Luan, aos 20, quase empatou. Recebeu ótimo passe de Daniel Carvalho, driblou o marcador, mas bateu para fora.
O Palmeiras contava com a velocidade de Luan em busca do empate, mas o atacante pecava nas finalizações. O Guarani adotou uma postura mais defensiva, marcando firme a saída de bola palmeirense.
Aos 30, boa chance para o Palmeiras. Marcos Assunção cobrou falta frontal, e Emerson deu rebote. Esperto no lance, Cicinho quase empurrou para as redes, mas foi travado. Na sequencia, Fabinho quase ampliou para o Bugre, mas Deola fez ótima defesa.
E o Bugre ampliou aos 45. Fabinho, novamente, aproveitou cruzamento de Oziel e fez o terceiro. Na sequencia, Henrique, de cabeça, diminuiu para o Palmeiras, mas já era tarde. O Guarani administrou o resultado, segurou a bola e confirmou a classificação.
O Guarani espera a definição da data que enfrentará a Ponte Preta, pelas semifinais do Paulistão. Já o Palmeiras se concentra na Copa do Brasil. Na quarta-feira, fora de casa, a equipe de Felipão faz o jogo de ida das oitavas da competição, contra o Paraná.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Felipão minimiza queda nas quartas


'Nenhum vulcão ou hecatombe', disse o técnico após a queda do Verdão no Paulista, diante do Guarani

Felipão durante jogo no Brinco de Ouro: foco na Copa do Brasil / Célio Messias/AE/AE

“Nada de mais. Nenhum vulcão ou hecatombe. Teremos o normal de uma eliminação que não era esperada por ninguém”, disse, em entrevista coletiva.

Felipão agora prepara a equipe para o duelo contra o Paraná, na quarta-feira, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Até lá é quarta-feira. Não dá para querer que um jogador profissional que é derrotado numa competição que ele se esforçou, saia dali sorrindo. Se for assim, não pode jogar no Palmeiras. Saiu tenso, chateado, mas amanhã já vai pensar em outra competição”, finalizou.

A partida entre Paraná e Palmeiras terá início às 21h50, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Brasileiro marca, e time misto do Sporting bate Nacional fora de casa


Leões ganham moral para 2º jogo das semifinais da Liga Europa

Fora da briga pelo título português, mas nas semifinais da Liga Europa, o Sporting levou a campo um time misto neste domingo para enfrentar o Nacional pela 27ª rodada do campeonato nacional. E, mesmo assim, deixou a Ilha da Madeira com três pontos: 3 a 2, com um direito a um gol do jovem meia brasileiro Renato Neto.
Com o resultado, o Sporting segue na quarta posição do Campeonato Português, agora com 53 pontos. O Nacional é o sétimo, com 35.
Além de Renato Neto, Wolfswinkel e Rubio anotaram os outros gols dos Leões, que fazem o segundo jogo das semis da Liga Europa contra o Bilbao na próxima quinta-feira.
Diego Rubio sporting gol Nacional da madeira (Foto: Agência Reuters)Diego Rubio comemora primeiro gol do Sporting (Foto: Agência Reuters)
Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Globoesporte.com

Jonas marca em goleada do Valencia


Atacante brasileiro abriu o placar da goleada por 4 a 0

Após marcar, Jonas dá beijo no rosto de Soldado para comemorar / Jose Jordan/AFP

Apesar do placar elástico, o Valencia teve dificuldades para construir a goleada. Após o brasileiro Jonas receber passe de Soldado e abrir o placar aos 5 minutos, o time só conseguiu deslanchar na etapa final, quando Dorado foi expulso aos 13 minutos. Cinco minutos depois, Canales entregou bola para Feghouli ampliar.

A partida se encaminhava para a vitória do time da casa quando, aos 41, Soldado aproveitou rebote do goleiro e colocou a bola para a rede. Dois minutos depois, Piatti chutou de esquerda e deu números finais ao jogo.

Nos demais jogos, somente uma equipe conseguiu vencer fora de casa: o Athletic Bilbao, que rebaixou o Racing Santander ao vencer por 1 a 0. O Granada bateu o Getafe por 1 a 0 e o Atletico de Madrid derrotou o Espanyol por 3 a 1. Real Sociedad e Villareal empataram em 1 a 1.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Tempo fecha em treino do Schalke 04



O atacante Huntelaar e o meio-campista Jermaine Jones se estranharam e tiveram que ser contidos pelos companheiros
Huntelaar foi um dos envolvidos em briga / Patrik Stollarz/AFP

De acordo com a publicação, o atacante Huntelaar e o meio-campista Jermaine Jones se estranharam durante um treino, na última semana, e tiveram que ser contidos pelos companheiros de time. Cerca de 150 torcedores assistiam ao treinamento.

Mesmo diante de uma situação difícil, tendo em vista que é preciso ter um bom relacionamento entre os jogadores de seu elenco, o técnico do Schalke, Huub Stevens, minimizou o fato ocorrido.

“Isso mostra a paixão que há dentro de nosso time”, declarou o treinador.

Jones é tido na Alemanha como um jogador agressivo. Recentemente, ele ficou suspenso por dois meses, depois de agredir Marco Réus, jogador do Borussia Mönchengladbach, em jogo da Taça da Alemanha.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Julio Cesar deixa o Pacaembu aos prantos



Goleiro falhou em dois gols da Ponte Preta e saiu do Pacaembu arrasado. O presidente do clube, Mário Gobbi, saiu em defesa do arqueiro
Julio Cesar se desculpa com companheiros durante jogo contra a Ponte / Roberto Vazquez/Futura Press/AE
A derrota para a Ponte Preta neste domingo além de culminar na eliminação do Corinthians no Paulistão, expôs as falhas do goleiro Julio Cesar. Na derrota por 3 a 2, o corintiano falhou em dois gols. Arrasado, o arqueiro deixou o Pacaembu chorando. O preparador de goleiros do clube, Mauri Lima, disse que será difícil recuperar o jogador psicologicamente.

No primeiro tempo, o goleiro corintiano aceitou o chute de Willian Magrão, após cobrança de falta. Já no terceiro, ele saiu jogando errado com a bola, que bateu na defesa e sobrou para Rodrigo Pimpão marcar.

No fim do primeiro tempo, mesmo abatido por ter falhado duas vezes, Julio Cesar manteve a cautela e disse que analisaria o lance pela televisão. “Preciso analisar, tinha muita gente na frente, grama tá lisa, preciso ver pela TV para analisar melhor”, disse.

Após o jogo, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante entrevista coletiva, saiu em defesa do goleiro.

“No ano passado (nas semifinais do Paulista), fomos para a final porque o Júlio César defendeu um pênalti contra o Palmeiras. Fomos campeões brasileiro com ótimas atuações dele. Se houve falhas na defesa, perdeu-se muitos gols no ataque também”, declarou o cartola.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Juventus goleia a Roma e dispara no Italiano



Time de Turim dá show em casa, aproveita tropeço do Milan e abre três pontos na tabela do Campeonato Italiano
Jogadores da Juve vibram após um dos gols da goleada / Giuseppe Cacace/AFP

Agora, a Velha Senhora tem 71 pontos contra 68 do Rubro-Negro, com apenas cinco rodadas a serem jogadas. Na próxima rodada, a Juventus enfrenta o Cesena fora e o Milan recebe o Genoa, em crise.

O grande astro do jogo foi o chileno Arturo Vidal, autor dos dois primeiros gols da goleada. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o volante aproveitou cruzamento de De Ceglie e abriu o placar.

Aos 8, mais um gol da Juve, novamente de Vidal, dessa vez aproveitando passe do atacante Vucinic. A Roma acabou prejudicada pela expulsão do goleiro Stekelenburg, aos 26 do primeiro tempo. Dois minutos depois, o maestro Pirlo aumentou o placar.

Na segunda etapa, a Juventus entrou ainda mais disposta e, logo aos 7, fez o quarto, através de Marchisio, com nova assistência de Vucinic.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Inter goleia e vai à final



Dátolo marca duas vezes contra o Veranópolis e Colorado decide contra o Grêmio
Dátolo e Dagoberto comemoram: Inter passa com goleada / Edu Andrade/AE/AE

O Colorado teve o domínio do jogo desde os primeiros minutos, trabalhando a bola com tranquilidade, mas com pouca objetividade. As melhores oportunidades aconteciam pela ponta direita, com Dagoberto, em tarde bastante inspirada.

O primeiro lance de perigo do Inter aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de uma bela jogada individual de Dagoberto, deixando dois marcadores para trás e arrematando de longe. A bola passou no pé da trave.

Um minuto depois, o primeiro lance da dupla que viria a comandar a partida aconteceu. Com outra grande jogada pela ponta direita, Dagol rolou rasteiro e encontrou Dátolo, que na marca do pênalti, bateu firme para abrir o placar.

Tudo parecia tranquilo para o Internacional, até que um susto aconteceu, aos 26 minutos. Não, não foi um lance perigoso do Veranópolis, pior que isso. O meia D'Alessandro sentiu a coxa esquerda, começou a mancar e pediu para ser substituído. A apreensão do torcedor era nítida.

A saída de D'Ale parece ter afetado o Inter e tranquilizado o Veranópolis, que passou a se movimentar melhor em campo. E pela primeira vez na partida Muriel foi cobrado. Raulen mandou um tiro de fora da área e o goleiro apareceu muito bem para evitar o empate.

Quando os visitantes estavam ganhando confiança, a dupla apareceu de novo para definir. Dátolo tabelou com Dagoberto e fez o segundo para deixar o Colorado tranquilo para a segunda etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo já começou com fortes emoções. Logo no início, Dátolo torceu o tornozelo esquerdo sozinho e caiu no gramado. A preocupação foi grande, mas o argentino logo levantou, aliviando a torcida colorada.

Aos oito minutos, a partida foi definida. Jajá deu grande passe para Leandro Damião, que teve a calma de dominar e bater para fazer o terceiro do Inter.
Dois minutos depois, Dátolo fez grande jogada pela ponta esquerda, limpou do goleiro e rolou para Damião, sem goleiro, empurrar para o fundo da rede. Contudo, o árbitro anulou o lance, marcando saída de bola, quando o argentino tirou do arqueiro.

Com os gols sofridos, o Veranópolis perdeu completamente a organização, que já não era das melhores, e ficou assistindo o Inter desfilar. Aos 20, Índio aproveitou cruzamento de Damião e ampliou.

Com a classificação garantida, Dorival tirou Damião e Rodrigo Moledo já pensando na final contra o Grêmio. O Colorado não teve mais trabalho na partida, e só espero o relógio passar.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Bugre bate o Palmeiras e pega a Ponte na semi



Palmeiras imita o Corinthians, perde nas quartas e semifinal terá dérbi campineiro
Fabinho comemora: Bugre fará dérbi contra a rival Ponte por vaga na decisão / Célio Messias/AE/AE

O jogo parecia se arrastar para um modorrento 0 a 0 ao fim do primeiro tempo. Mas um incrível gol olímpico de Fumagalli colocou fogo na partida. O Guarani chegou a fazer 3 a 1 – Marcos Assunção fez o primeiro do Palmeiras –, até que um gol de Henrique nos acréscimos parecia deixar o jogo ainda mais emocionante. Mas já não havia tempo para mais nada, e o Bugre festejou uma histórica classificação, em um domingo de resultados improváveis.

O jogo


A partida começou faltosa, com as equipes errando muitos passes. O Palmeiras teve a primeira boa chance do jogo aos 12 minutos. Após confusão na área, envolvendo João Vitor e o goleiro Emerson, o atacante Barcos tentou aproveitar o rebote, mas finalizou muito fraco.

O Bugre sofria para impor velocidade nos seus ataques, parando na marcação palmeirense. Já os visitantes pouco produziam, insistindo em lançamentos errados pelo meio.

Aos 23, Cicinho fez grande jogada pela direita e lançou Barcos. O atacante avançou pela área e finalizou em cima de Emerson, que desviou para escanteio. Outra boa chance aos 29. Após falha do zagueiro Domingos, Barcos se embolou com o goleiro Emerson quase na pequena área, e a bola sobrou para Luan, que mandou para fora.

Já aos 34, Henrique, de longa distância, deu belo lançamento para Barcos. O atacante desviou de cabeça e quase enganou o goleiro Emerson, que já estava sem reação no lance.

Em chute de fora da área, Daniel Carvalho quase marcou aos 41, com boa defesa de Emerson. O Guarani teve sua melhor chance na sequencia, com Danilo Sacramento. O meio-campista recebeu cruzamento e, de frente para o gol, desviou para fora.

A primeira etapa permaneceu sem gols, e as equipes foram para os vestiários.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, o Bugre abriu o placar. Fumagalli cobrou escanteio com categoria, e fez um belo gol olímpico no Brinco de Ouro da Princesa.

Na sequencia, Fabinho ampliou. O camisa 11 do Bugre recebeu ótimo cruzamento de Oziel e só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo o segundo do Guarani.

No minuto seguinte, Luan avançou pela esquerda e chutou cruzado. No rebote, Marcos Assunção aproveitou e diminuiu para o Verdão.

Aos 15, após diminuir, o técnico Felipão sacou João Vitor e pôs Valdivia, buscando mais ofensividade no Palmeiras. Luan, aos 20, quase empatou. Recebeu ótimo passe de Daniel Carvalho, driblou o marcador, mas bateu para fora.

O Palmeiras contava com a velocidade de Luan em busca do empate, mas o atacante pecava nas finalizações. O Guarani adotou uma postura mais defensiva, marcando firme a saída de bola palmeirense.

Aos 30, boa chance para o Palmeiras. Marcos Assunção cobrou falta frontal, e Emerson deu rebote. Esperto no lance, Cicinho quase empurrou para as redes, mas foi travado. Na sequencia, Fabinho quase ampliou para o Bugre, mas Deola fez ótima defesa.

E o Bugre ampliou aos 45. Fabinho, novamente, aproveitou cruzamento de Oziel e fez o terceiro. Na sequencia, Henrique, de cabeça, diminuiu para o Palmeiras, mas já era tarde. O Guarani administrou o resultado, segurou a bola e confirmou a classificação.

Próximos Jogos

O Guarani espera a definição da data que enfrentará a Ponte Preta, pelas semifinais do Paulistão. Já o Palmeiras se concentra na Copa do Brasil. Na quarta-feira, fora de casa, a equipe de Felipão faz o jogo de ida das oitavas da competição, contra o Paraná.

Bottinelli perde pênalti, mas Argentina vence e é campeã das Eliminatórias


A Argentina é a campeã das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal. Depois de empatar em 1 a 1 com o Paraguai no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, os hermanos venceram nos pênaltis por 7 a 6, neste domingo, no ginásio Perinão, em Gramado (RS). O goleiro reserva Juan Bottinelli, irmão gêmeo do meia do Flamengo Dario Bottinelli, perdeu uma das cobranças decisivas, mas o titular da meta argentina, Elias, defendeu o pênalti final cobrado pelo paraguaio Santander e saiu como herói da conquista.
Tanto Argentina quanto Paraguai, do técnico brasileiro Fernando Ferretti, estão classificados para a Copa do Mundo, em novembro, na Tailândia, assim como Brasil e Colômbia, que disputaram o terceiro lugar mais cedo, com vitória brasileira (5 a 1).
Argentinos comemoram título nas Eliminatórias de futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Após a defesa de Elias, argentinos comemoram o título das Eliminatórias (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Jogando com o time todo fechado, como é de costume, a Argentina deu o primeiro chute a gol aos cinco minutos, com Corazza. O goleiro paraguaio Espinola defendeu de forma segura. Aos sete, foi a vez de Muaro Taffarel assustar a defesa paraguaia, finalizando com perigo da entrada da área, para mais uma intervenção do camisa 1.
Aos 10, o Paraguai levantou sua torcida pela primeira vez. Em jogada de habilidade, Alfredo Ortiz deixou um marcador pelo caminho, mas bateu prensado, quando já estava próximo à área. Quatro minutos depois, foi a vez de Yiyi Ayala finalizar para a defesa do goleiro argentino Elias. Aos 15, os paraguaios conseguiram tirar o zero do placar. Com um chute no canto esquerdo, Cholo Salas marcou o seu sexto gol nas Eliminatórias.
Futsal Argentina x Paraguai (Foto: Zerosa Filho / CBFS)Jogo é marcado pela forte marcação, que levou a
partida para os pênaltis (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
A festa paraguaia durou pouco. A quatro minutos do fim da primeira etapa, Basile chutou cruzado e Calo escorou de letra: 1 a 1. O Paraguai ainda tentou buscar mais um gol na primeira etapa, mas não houve tempo para a reação.
A Argentina voltou melhor para o segundo tempo e por muito pouco não passou à frente do placar aos dois minutos. Ao tentar sair jogando, Cholo Salas tropeçou na bola, deixando Calo livre. O camisa 9 argentino, porém, errou a finalização. Um minuto depois, Gonzalez penetrou pela esquerda e ficou de frente para Espinola, que saiu em seus pés para salvar o Paraguai mais uma vez.
Os paraguaios só foram acordar aos sete, quando Alfredo Ortiz arriscou de longe e Elias espalmou com dificuldades. A Argentina seguiu levando mais perigo e, aos 11, Calo puxou contra-ataque e rolou para Gonzalez, que soltou uma bomba no poste esquerdo de Espinola.
Futsal Elias Argentina (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)Elias leva o troféu de melhor goleiro da competição
em Gramado (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)
O Paraguai respondou aos 14, em dois chutes perigosos seguidos de Yiyi Ayala. A partida foi ficando cada vez mais aberta com a proximidade com o fim do tempo regulamentar e, aos 18, Vaporaki perdeu ótima oportunidade, batendo para fora, cara a cara com Espinola. Apesar do ímpeto das duas equipes, o jogo foi mesmo para a prorrogação.
No tempo extra, a Argentina seguiu levando mais perigo. Aos três minutos, Vaporaki puxou contra-ataque rápido e levantou a bola para Taborda, que perdeu gol incrível, de cabeça, na frente de Espinola. Nos cinco minutos finais, a maior chance também foi dos argentinos. Em cobrança de falta na entrada da área, Taborda bateu forte, mas o goleiro paraguaio foi buscar no ângulo. O 1 a 1 foi mantido até o final e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Yiyi Ayala, para o Paraguai, e o goleiro reserva Juan Bottinelli, para a Argentina, desperdiçaram suas cobranças na primeira série de cinco. Nos tiros alternados, Elias defendeu cobrança de Santander, garantindo o título para a Argentina com uma vitória por 7 a 6.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações